Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ligando um dosador turbo

Ligando um dosador turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
14 Posts 4 Posters 6.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #1

    pois bem pessoal, acabo de receber esse dosador ai do el.rafar, (chegou beleza, e o kit de oleo serviu perfeito na turbina) pois bem, o carro ainda esta aspro, mas estou precisando por esse dosador pra dar pressao na linha, enquanto nao pego os bicos de astra, os meus nao estao dando conta

    entao queria q alguem me desse uma luz sobre as areas q marquei pra saber o q vai ligado e o q regula, ok..

    1-seria apenas para fixacao, ou regula algo?

    2-??

    3-o q regula e o q entra ou sai ali?

    4-??

    5-nao sei qual é desse parafuso com uma ruelinha de pressao

    6-??

    teria como alguem me dar uma luz, so sei q esse dosador é oq ja tem regulagem e nao precisa colocar a torneirinha ou gicle

    precisava dessa ajuda com certa urgencia pq estaria montando amanha o bixim

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #2

      1 - pressao inicial…. o tanto de pressao que dá sem a tomada de pressao conectada

      2 e 3 - regulagem da variação do delta, ou seja,... o quanto vai subir conforme a pressao de turbo chega nele

      nipple no 3 - tomada de ar da pressurizacao

      4 - onde originalmente era o retorno da flauta pro tanque vc liga aqui

      5 - tenho a menor ideia do que seja aquele parafusinho

      6 - dai que vai voltar pro retorno e pro tanque de volta...

      mais ou menos como tá ligado na foto que postei com a flauta e regulador do tempra... só que com mais regulagens e com delta de hpi...

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #3

        valeu fahrell, mas 4 e 6 nao ficaram a mesma coisa?

        4 seria a entrada vindo das bombas e 6 o retorno pro tanque?

        vou tirar o dosador original e colocar a tampa, e ai vou montar esse ai, so q pelo q entendi, nao tem como regular pressao final sem pressao do turbo, apenas com a tomada de vacuo do coletor

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          celtaT
          escreveu em última edição por
          #4

          isso, 4 eh a entrada e 6 a saida pro tanque o parafuso 5 é para fixação no carro… normalmente vem uma chapinha com 2 furos, um vc fixa no cofre e o outro no parafuso 5 nao eskecer q é para montar o dosador na saida da flauta

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #5

            pensei pensei e entendi

            esta instalado so q agora vem uma coisa….no 6 esta ligado a saida da flauta e no 4 o retorno q vai pro tanque, pq logo q montei nao dava pressao qnd ligava as bombas, pensei ta ao contrario, ai inverti, e continuava nao dando pressao, ai consegui descolar o parafuso central q tinha colado, e ai comecei a dar pressao na linha

            o niple do 3 ta a tomada de vacuo pro coletor, o parafuso regula nao sei bem, pq totalmente fechado da pressao maxima, totalmente aberto da pressao maxima, como é aspro ainda, no meio termo em qq lugar nao muda nada, nem na subida da pressao....

            o 2 eu mechia e so mudava q a pressao em lenta ia chegando mais perto da final, so isso....dexei todo fechado, a subida parece ser mais suave

            complicado mecher pq varia muito no manometro, pode ser pq esta invertido, agora q acertei a pressao, sera q muda se eu colocar certo, 4 indo pro tanque e 6 saida da flauta

            ah outra coisa....

            como a tampinha do dosador q veio, estava dando uma leve vazadinha (tmb trabalhando pra la de 7 bar), eu tirei e deixei meu dosador original no lugar nao vazou e nao alterou nada no comportamento....

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #6

              so explicando, notei um vazamento nas mangueiras, ja q tinha q desmontar, pensei em ligar certo, e nao funcionou, o certo no meu é como esta ligado mesmo….vem da flauta e entra por baixo, a saida pro tanque é na lateral....

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                celtaT
                escreveu em última edição por
                #7

                tem algo errado na ligação, porque eh certeza, todo dosador entra pelo lado e sai por baixo q marca eh seu dosador?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  tem algo errado na ligação, porque eh certeza, todo dosador entra pelo lado e sai por baixo q marca eh seu dosador?

                  [snapback]643893[/snapback]

                  foi o que eu falei… sai da flauta, entra do lado e sai por baixo para o tanque...

                  funcionar, funciona das duas formas... mas a lateral aguenta melhor a pressao do sistema que a parte de baixo...

                  ? que nem valvula de prioridade original sem espirro, aquelas de plastico... funciona dos dois jeitos, mas a lateral da membrana aguenta muito mais pressao que a parte de baixo...

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    entrando por baixo, da 6 de pressao, qnd montei entrando pelo lado ficou em 2 de pressao e nao variava, e o parafuso da pressao inicial ta quase todo pra dentro do dosador, vou tentar no final de semana q vem montar certo ligar o carro e acertar entao pra ver o q vai mudando com o parafuso

                    qnt a marca nao sei, comprei do el.rafar

                    tava pensando pra determinar direito a pressao final, seria interessante ligar as mangueiras de combustivel apenas e deixar a bomba ligada, sem ligar vacuo nem nada? no meu caso é so acertando aspirado ainda nao tem pressao positiva no coletor

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lucas Schneider
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      tu vai regular teu carro só no dosador ou vai usar suplementar???

                      se for usar suplementar, tira o 2 e 3, tampa com parafuso que dai funciona como dosador normal e de boua

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        celtaT
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        abre o dosador e ve se tem algo de errado na membrana dele…. ele tem q funfar do jeito certo ele aspro, nao vai dar um delta grande, pois nao tem a pressao de turbo pra variar a press. de comb...

                        qto a deixar o vacuo desligado, eskece, pq msm com ele aspro, vai ficar gordo em baixa e o carro vai ficar mais lento

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          tu vai regular teu carro só no dosador ou vai usar suplementar???

                          se for usar suplementar, tira o 2 e 3, tampa com parafuso que dai funciona como dosador normal e de boua

                          [snapback]644011[/snapback]

                          vai ter suplementar, so q estou usando o hpi como dosador agora pra subir a pressao na linha e conseguir alimentar no alcool até 6k rpms

                          como ja disse antes misturado alcool e gasolina no dosador original nao passava de 4k rpms eu vou fechar um dos parafusos entao pra fazer o teste, nao vou fechar o do vacuo senao ele fica travado la em cima a pressao…...e eu quero na verdade o mais perto dos 2,4 em lanta e indo até 6 em wot, sei q nao vai dar tanto delta pq nao tem pressao positiva pra empurrar.....

                          abre o dosador e ve se tem algo de errado na membrana dele…. ele tem q funfar do jeito certo ele aspro, nao vai dar um delta grande, pois nao tem a pressao de turbo pra variar a press. de comb...

                          qto a deixar o vacuo desligado, eskece, pq msm com ele aspro, vai ficar gordo em baixa e o carro vai ficar mais lento

                          [snapback]644018[/snapback]

                          vou ligar certo e mecher, agora q to me familiarizando com seu funcionamento…..

                          agora q ja consigo ligar o carro com ele certo e mudando no parafuso a pressao....

                          como o lucas disse, vou fechar apenas 1 dos parafusos na regulagem pra ver se melhora pra mim, o do vacuo nao pq quero q varie o maximo possivel mesmo sendo aspro

                          qnd a membrana acho q nao tem nada errado, senao daria problema ao contrario tmb, pode ter sido as regulagens externas q deixaram ele parado em 2 bar e pouco do jeito certo....inicialmente até vou regular travado pra acertar mais preciso a pressao final, depois deixo vacuo pra criar a variacao

                          valeu pessoal as dicas estao sendo valiosas

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            com um hpi e sem turbo vc nao vai conseguir fazer o que quer…

                            assim que vc pisa no acelerador o vacuo some imediatamente... entao essa vai ser a sua variação ...

                            esque?a... no maximo vc vai subir a pressao inicial e só...

                            e outra... pra aumentar o suficiente de um carro a gasolina rodando com alcool, vc precisa pelo menos dos famosos 30% a mais de mistura... e isso tudo, só aumentando a pressao da linha, mesmo pra seus 6 bar, é impossível de fazer... vai ser a famosa meia-sola

                            conselho de amigo, não invente... encoste esse hpi no canto até seu carro ser turbo, ter bicos novos, extra ou o que quer que vc esteja planejando... é pra isso que ele serve dependendo da preparação... rodar no álcool em carro a gasolina é tarefa pra outros artificios

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              mas ele ja deu ajuste varia de 4 a 6 sei q nao é o certo, mas sem o hpi eu nao posso passar de 4k rpms alem de ter q colocar alcool e gasolina….

                              do jeito q esta ja me possibilita rodar com alcool 100% e sem falta.....

                              vou manter assim por enquanto....

                              estou vendo bicos do astra flex por um preco razoavel pra por na linha com o dosador original ja sera o bastante pro meu caso, ai penso no suplementar, e no hpi certinho.....

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários