Aneis para motor turbo
-
bom pessoal, to pra montar 2 motores forjados aki. que ja era pra estar pronto faz tempo hehe.
ambos serão identicos.
bloco 1.8 std aberto pra 81.5mm
vira balanceado
volante de carburado balanceado
biela scat forjada peso equalizado
pistão iapel 81.5mm forjado equalizado e pino iapel tamben.
cabeçote 40x35
bom, é isso, o comando, posivelmente ambos usaram 49g
o lance é aneis. como vamos comprar os iapel essa semana mais tardar na proxima, temos a opção de pegar aneis com eles, da marca nfr de origen japones.
bom, a duvida é si esses npr são bom por q o preão é muito baixo. ou si pego outra marca, e si for melhor pegar outra, qual marca devo pegar??
-
cofapo?
-
metal leve??
-
npré?
-
outra? qual ?
agradeão a todos q puderem ajudar e por favor me dão opinião sobre isso.
bronzinas vamos usar metal leve, a não ser q me indiquem outra melhor, eu queria usar clavitt só q não to conseguindo nos eua.
-
-
olha, tem os dana, são excelentes viu.
quando eu for montar meu carro (se um dia isso der certo) eu vou sar dana.
obs: hoje em dia eu uso os mahle e não tenho do que reclamar tbm não viu…
7500km rodando e nada de reclamarem...
abra
-
esses npr nunca ouvi falar…
ja usei cofap, ks, e agora to com aneis metal leve... num posso falar mt em questão de durabilidade, nenhum motor meu durou até o fim dos aneis
-
acho que cofap e metal leve / mahle agora é tudo a mesma coisa.
e uso os cofap, são ?timos, nunca vi ninguém ter dor de cabeça.
já usei os anéis da ks e não gostei, com o tempo, fuderam o brunimento dos cilindros.
-
cara jah usamos bastante os aneis npr que sao japoneses e posso te dar a certeza que sao fodas.
npr: nippon piston rings
abracosss
-
olha, tem os dana, são excelentes viu.
quando eu for montar meu carro (se um dia isso der certo) eu vou sar dana.
obs: hoje em dia eu uso os mahle e não tenho do que reclamar tbm não viu…
7500km rodando e nada de reclamarem...
abraço
[snapback]644469[/snapback]
cara, te falar q nunca vi nem ouvi falar de anel dana, não serian os perfect cicles???? algo assim.
esses npr nunca ouvi falar…
ja usei cofap, ks, e agora to com aneis metal leve... num posso falar mt em questão de durabilidade, nenhum motor meu durou até o fim dos aneis
[snapback]644475[/snapback]
então, eu tava querendo ir de cofap mesmo, mais como apareceu os npr a un preão muito bom, achei interesante. e teus motores são un caso a parte hehe, esses não vão levar tanto pau
acho que cofap e metal leve / mahle agora é tudo a mesma coisa.
e uso os cofap, são ?timos, nunca vi ninguém ter dor de cabeça.
já usei os anéis da ks e não gostei, com o tempo, fuderam o brunimento dos cilindros.
[snapback]644516[/snapback]
tamben ouvi algo sobre terem se tornado uma só, mais acho que era metal leve e mahle.
to na duvida maior entre npr e cofap.
cara jah usamos bastante os aneis npr que sao japoneses e posso te dar a certeza que sao fodas.
npr: nippon piston rings
abracosss
[snapback]644632[/snapback]
opa, bom saber disso, eran motores de rua ou pista? sabe me dizer como era a durabilidade e desgastes q eles causan nos cilindros?
-
então marcio vc não entendeu…
os motores q montei so 1 preciso abri de novo... o resto usei judiei, e vendi o carro com eles mt saudaveis...
o unico q abri de novo foi esse turbo q estou, e por erro da retifica, e meu tb por não conferir na hora as medidas... enfim.
o que eu abri estava com aneis ks, e não percebi nada de desgaste nem neles e nem nas camisas... mesmo a retifica ter mandado com menos folga q precisava
flw
ps. so pq os npr são japas, não quer dizer q são bons... nem tudo q eh japa presta... olha eu e o hugin
-
kakakakaka isso q vc ta falando eh verdade alhn eu q to morando nessa merda de pais agora sei q mais da metade eh lixo uiahiahha
mais esses ai eu uso e aprovo, jah montamos muitos carros na oficina com eles e tem carro de pista usando e eh sucesso no brasil eh claro pq aki n tenhu carro e passo longe deles
vlwww
-
se for para uso sovi?tico: sealed power, da federal mogul.
-
se for para uso sovi?tico: sealed power, da federal mogul.
[snapback]644774[/snapback]
eu ia falar exatamente sobre os federal mogul
historinha:
uma vez fui eu la na retifica procurar anéis e bronzinas da federal… dai o vendedor
ixi, federal eu nem compro pq ninguem usa aqui em rio preto, todo mundo monta com os cofap mesmo, só comprei umas vezes pq o cac?* pediu...
- cac? daud
-
eu ia falar exatamente sobre os federal mogul
historinha:
uma vez fui eu la na retifica procurar anéis e bronzinas da federal… dai o vendedor
ixi, federal eu nem compro pq ninguem usa aqui em rio preto, todo mundo monta com os cofap mesmo, só comprei umas vezes pq o cac?* pediu...
- cac? daud
[snapback]644813[/snapback]
usei e abusei dos pistões je + anéis federal mogul. custou um $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$… mas...
-
tb jah tive otiiiiimas referencias da federal, mais eu nunca usei infelizmente n tive a oportunidade
-
então marcio vc não entendeu…
os motores q montei so 1 preciso abri de novo... o resto usei judiei, e vendi o carro com eles mt saudaveis...
o unico q abri de novo foi esse turbo q estou, e por erro da retifica, e meu tb por não conferir na hora as medidas... enfim.
o que eu abri estava com aneis ks, e não percebi nada de desgaste nem neles e nem nas camisas... mesmo a retifica ter mandado com menos folga q precisava
flw
ps. so pq os npr são japas, não quer dizer q são bons... nem tudo q eh japa presta... olha eu e o hugin
[snapback]644667[/snapback]
foi mal adriano, hehe. ta esplicado agora hehe.
kakakakaka isso q vc ta falando eh verdade alhn eu q to morando nessa merda de pais agora sei q mais da metade eh lixo uiahiahha
mais esses ai eu uso e aprovo, jah montamos muitos carros na oficina com eles e tem carro de pista usando e eh sucesso no brasil eh claro pq aki n tenhu carro e passo longe deles
vlwww
[snapback]644668[/snapback]
pois é, tu ja me falou q nem tudo q é japa presta, mais ainda com o ejemplo do adriano e o hugaycha.
se for para uso sovi?tico: sealed power, da federal mogul.
[snapback]644774[/snapback]
e consegue facil esses anel? por que nunca vê por ai en auto peças. só en loja de performance consegue isso?
eu ia falar exatamente sobre os federal mogul
historinha:
uma vez fui eu la na retifica procurar anéis e bronzinas da federal… dai o vendedor
ixi, federal eu nem compro pq ninguem usa aqui em rio preto, todo mundo monta com os cofap mesmo, só comprei umas vezes pq o cac?* pediu...
- cac? daud
[snapback]644813[/snapback]
pois é raul, só que sei lá, eu não levo muito en conta o fato do pessoal da pista usar, vc sabe que motor de pista cada pouco esta sendo aberto, mais lágico q eles sempre procuran usar o q é melhor, mais melhor pra performance ou durabilidade? hehe eu chuto performance.
-
geralmente aneis de competição tem uma durabilidade bem baixa…
-
não sei se tem diferença de modelo, os q usei custaram 150 dolares na ocasi?o.