Bicos peq + pressao x bicos grandes - pressao
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fahrell na verdade os injetores do tempa/marea turbo que são os mesmos (0280.150.974) tem 3,95 g/seg já os de astra flex tem 3,5 g/seg então são até maiores do que os do astra porem no golf dele não cabem na flauta, por isso eu não vendi pra ele os meus que tem 4,11 g/seg e são o corpo dos 962 o mesmo do 974.
a bomba do gti aguenta trabalhar com 6 bar tranquilo sim, na minha rs eu uso 3 de gti e com po embaixo com 1,5 bar de turbo ela (linha de combust) fica com 6 bar de pressão, uso regulador de 4 bar (original na rs2). elas já tem 3 anos assim.
abraços.
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rodei agora a noite e acompanhei bem o manometro, logo q liguei ficou aquecendo estavel na casa dos 3 bar de pressao, andando a meio po 4, as vezes variava bem de 3 a 5, mas pra manter 5 somente de po embaixo….
acredito q até da forma como esta vai ser tranquilo pra bomba, e esta tranquilo pra alimentar tmb.....
vamos la galera todo mundo junto um dia chegamos la num acordo....
agora q o rs2 comentou do dosador q me lembrei, a tampinha do meu estava com um leve vazamento qnd estava chegando pra la de 7 bar, ai coloquei o meu dosador no lugar, mas mantive a ligacao do hpi e nao mudou nada na pressao da linha hehehehe, mas com pressao bem inferior acredito q a tampa va dar conta tranquilamente....
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a bomba do gti aguenta trabalhar com 6 bar tranquilo sim, na minha rs eu uso 3 de gti e com po embaixo com 1,5 bar de turbo ela (linha de combust) fica com 6 bar de pressão, uso regulador de 4 bar (original na rs2).
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cuidado, pq sua bomba vai queimar em questão de dias caso mantenha esses 5 bar de pressão constante na linha.
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carol vc quer dizer q se for constante, tipo dosador travado e x bars queima, a variacao seja de 2 a 4 de 4 a 8 ainda é mais aceitavel?
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carol vc quer dizer q se for constante, tipo dosador travado e x bars queima, a variacao seja de 2 a 4 de 4 a 8 ainda é mais aceitavel?
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pegando o bonde andando….
basicamente eu concordo com o farelo...
sobre queimar a bomba ou travar os bicos, como qualquer defeito f?sico vai ser impossivel determinar o quanto vai durar, mais do mesmo modo que um motor que foi feito pra trabalhar com 100 cv, rodando com 250 cv, uma hora vai pro saco, e com certeza mais rapido que se tivesse só com os 100. (claro, isso com as devidas manutenções em cada caso).
acho que o tempo é inversamente proporcional ao tanto que vai ser usado acima da capacidade original, seja da bomba, seja dos bicos.
pensando por esse lado, eu acho melhor manter bicos do tamanho correto pra alimentar o carro na fase aspirada, tipo, até um 0.3, 0.4 bar de turbo, e a partir dai, colocar um auxiliar.
você mantem a pressão perto da de trabalho dos bicos e da bomba, alem de ficar bem econômico
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carol vc quer dizer q se for constante, tipo dosador travado e x bars queima, a variacao seja de 2 a 4 de 4 a 8 ainda é mais aceitavel?
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isso.
constante = direto. exatamente ao contrário q nosso colega rs2 citou e pode ter te confundido. no caso dele, a pressão constante é 4 bar, e não 6 bar. ai não queima a bomba msm…
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to entendendo e vou partir pros bicos de astra flex mesmo, alivio a pressao inicial um pouco em relacao a original, e a final eu vejo o qnt a mais sobre a original vou precisar, espero rpecisar bem pouco a mais
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nao deu pra editar….
? q cria uma confusao sem tamanho na minha cabeca.....eu fico pensando acerta a fase aspirada beleza com 4 bicos, depois qnd abre o suplementar, aquela qntidade x de combustivel q sai pelos 4 bicos sera dividida e saira o mesmo x por 5 bicos, ai penso q vai faltar vazao.....
mas ai o hpi aumenta a pressao na linha o suficiente pra tentar reverter isso.....
? um tanto confuso pra mim entender muitas coisas.....
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nesse tipo de caso q precisa de uma segunda linha (bomba+regulador) de combustivel independente.
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pior carol q pra conseguir 2 linhas, precisaria usar um t na entrada pro cofre do motor, falta muito espaco nesse carro, nao consegui manter a mangueira de 8mm da saida do tanque até o filtro de combustivel, estrangulou entre o tanque e a lata….
vou em busca do suporte de bico suplementar com entrada e saida, levando em conta q os bicos do astra alimentam totalmente aspirado no alcool, qnd a pressao na linha subir pra 4 bar, é a hora q o suplementar vai trabalhar tmb, esse suplementar vai trabalhar em cima dessa pressao q aumentar na linha....
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não precisa de outra linha se o problema for esse… o volume de combustivel é muito maior que o que os bicos realmente utilizam... por isso tem o retorno...
só se precisa de mais linhas caso se tenha dois sistemas diferentes de alimentacao... retornos diferentes, dosadores diferentes ou necessidade de pressoes diferentes demais entre os bicos da linha e o(s) extra(s)
eu aposto que com os 4 certos e mais um suplementar, vc nem vai precisar do hpi pra acertar pressao de com bustivel nenhum... mesmo pq com o que quer que vc escolha pra gerenciar esse suplementar vc pode adicionar ou tirar tempo de bico... muito mais preciso e menos danoso a bombas que acertar aumentando demais a pressao final da linha...
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como ja to com o hpi vou fazer uso, mais pelo fato de tirar pressao inicial, tendo em vista q como eu ja disse, meus bicos originais com dosador originais, mantem mistura tranquilo, ao colocar bicos maiores tende a enriquecer, entao compenso na pressao menor
ja a final como sempre ouvi akele lance de manter a pressao final, a original + a pressao do turbo, vou partir dessa receita inicial e vejo o q tem q ser feito…..
qnt a acertar o suplementar sera com his mesmo
vou ver se faco negocio entao com o tumulto (um cara q ta esperando liberacao no pp) ele comercializa bicos, buchas especiais, ai vou fechar um pacote com as buchas da bandeja e os bicos do astra flex, to negociando um preco joia
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pede pro seu amigo completar o procedimento de cadastro, pois está incompleto (como 99% dos outros).
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passado o recado carol….
esse meu projeto bixiguento ta tomando um rumo em fim.....
andei esses dois ultimos dias bem ligado no manometro e a pressao é assim mesmo, de 3 a 5, 80% do tempo entre 3 e 4 bar mesmo....
so q to sentindo uma amarrada em baixa tipo entre dos 2k 3krpms, ai observo o hallmeter rico, como nao tenho como afinar o hpi sem o turbo, acredito ser um probleminha de muito combustivel....
com os bicos de astra vou definir a final em 3bar e deixar a inicial pra baixo dos 2,4 originais
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ao colocar bicos maiores tende a enriquecer, entao compenso na pressao menor
mas não vai precisar compensar nada, afinal vc está mesmo precisando de bicos maiores pra rodar 100% alcool numa boa né ?
ja a final como sempre ouvi akele lance de manter a pressao final, a original + a pressao do turbo, vou partir dessa receita inicial e vejo o q tem q ser feito…..
nesse caso é muito mais jogo ficar usando o regulador original, ele serve exatamente pra isso, e sem precisar regular nada
qnt a acertar o suplementar sera com his mesmo
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certo, entao, todo ajuste dele vai ser pelo his… nem precisa mexer em hpi pra isso... desde que vc excolha bicos pra substituir os originais que fiquem mais ou menos na medida certa pra rodar no alcool na fase aspirada... vc pode inclusive trocar esse seu hpi por um outro regulador original de tempra como foi discutido em outro topico recentemente... no maximo vc vai precisar regular a pressao inicial pra um pouco mais ou um pouco menos de 3 bar e ele se encarrega de subir a pressao junto com o turbo 1:1
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pensei em aliviar a pressao inicial pq meus bicos em 2.4 de pressao ja deixam a mistura rica
os bicos do astra flex caem perfeitos pra conversao aspirada….
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só um detalhe… carro que tem maf não funciona 100% correto com hpi, um trabalha por massa de ar outro por pressão, são situações diferentes.
abraços.
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mas o maf nao é eletronico, apenas pra calculos de combustivel a ser injetado? e o hpi nao seria um recurso mecanico pra variar a pressao na linha conforme o vacuo e a pressao dentro do coletor?
xi, eu to dizendo q cada hora me aparece uma nova e ai q eu nao entendo nada mesmo, fiquei perdido sem ligar um ao outro agora
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mas o maf nao é eletronico, apenas pra calculos de combustivel a ser injetado? e o hpi nao seria um recurso mecanico pra variar a pressao na linha conforme o vacuo e a pressao dentro do coletor?
xi, eu to dizendo q cada hora me aparece uma nova e ai q eu nao entendo nada mesmo, fiquei perdido sem ligar um ao outro agora
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isso aí… se vc está perdido, eu tb... pois o que vc falou está correto... uma coisa não tem nada a ver com a outra diretamente... pois indiretamente a gente sabe que qualquer coisa que altere o funcionamento do motor e sua sensibilidade é carga, rpm, aspiracao natural ou qualquer coisa dessas aí, vai alterar o ar que passa no maf... esse sim muda.. o maf em só nem sabe em que pressao a gente está de combustável... alias, nem sabe se é mesmo combustivel que está sendo usado pra queimar...
o que acho q o rodolfo está falando é que com maf e mas o carro tem uma resposta muito mais precisa e com maiores vari?veis é quantidade de ar que entra, consequentemente alterando mais precisamente (e mais vezes) o tempo do pulso conforme o mapa dele la... como esse bico vai estar
recebendo uma pressão louca vindo de um hpi, esse mapa fica meio errado se é que eu me fiz entender... com map não, pq map é uma porcaria de medição comparado a maf e mas e o carro sente menos qualquer gambi nossa...
acho q é isso... escrevi demais... e ruim... mas ta valendo...