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Mandei cabeçote pro saco, o q fazer ?

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  • B Offline
    B Offline
    Bolaturbo
    escreveu em última edição por
    #1

    opa galera, o andre esmirilhador tinha postado do meu carro q tinha quebrado, na hora achei q tinha sido pistao, mas abri e vi q foi o cabeçote … queimou junta de aão e fez um buraco na parede entre o cilindro 1 e 2 pq sera q aconteceu esse estrago ??? super aqueceu é claro, porem nao mostrou no manometro de temp, a agua baixou bastante, mas nao secou ... excesso de ponto faria esse estrago ?

    e ai o q eu fa?o, sera q da pra soldar , fica bom é ou mete logo um de 2.0 ???

    tuchos mecanicos vao ser melhores né ?

    valeu galera, lembrando carro é um gol bola 1.6 t.

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #2

      solda bem feita fica boa sim.

      e se nao vai mexer no limite de giro, nao tem porque trocar os tuchos por mecânicos.

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      • O Offline
        O Offline
        O Esmerilhador
        escreveu em última edição por
        #3

        que estranho, e em minah experiencia exesso de ponto, ou pressão eu quebrei canaleta de pistão, quando andei com msitura pobre e pressão derreti pistão eu nunca consegui derreter 1 junta ou cabeçote meu e eu já antei com até 31? e ja andei com distribuidor de ap gasolina destravado e 1,2 bar awuwahuwahuwa

        o carro do luiz estava com 26? no distribuidor e a mistura não fazemos idéia rsrsrsrs

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #4

          foi tirada a injecao né?

          como estava sendo feito o gerenciamento de ponto? foi trocado o distribuidor?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #5

            1,5 de pressao, 26 de ponto e mistura nao fazemos ideia…

            :ppteam:

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
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              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #6

              a junta de aão era paralela, isso tem haver? a resistencia é a mesma de uma oribinal vw ?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #7

                se foi mantido o distribuidor de injetado e foi tirado o short plug achando q o ponto nao iria avancar mais, sei nao hein… eu tenho lá minhas dúvidas se isso é travar o ponto mesmo.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  se foi mantido o distribuidor de injetado e foi tirado o short plug achando q o ponto nao iria avancar mais, sei nao hein… eu tenho lá minhas dúvidas se isso é travar o ponto mesmo.

                  [snapback]646638[/snapback]

                  heheh foi tirado só isso mesmo rsrsrsrs

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ruiak
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    furar cabeçote eh ma?aricao mesmo … mistura pobre ao meu ver ... e junta pra carro turbo ... soh original de aão neh

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      Bolaturbo
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      a junta era de aío, mas era uma meia boca ai eu acho, nao era original vw, aquela q fica sobrando um pedaão pra fora do cabeçote, alias uns tempos atras eu queimei uma original de aão tmb …

                      o parceiro vtr aqui do forum, tem um cabeçote de 2.0 porem rebaixado em 2mm, posso usar no gol t, alguem sabe mais ou menos quanto ficaria de taxa é e quanto de altura tem a junta original de aão a mais do q a de papelao é por q ai ja compensa um pouco eu acho né ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        Bolaturbo
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        a junta era de aío, mas era uma meia boca ai eu acho, nao era original vw, aquela q fica sobrando um pedaão pra fora do cabeçote, alias uns tempos atras eu queimei uma original de aão tmb …

                        o parceiro vtr aqui do forum, tem um cabeçote de 2.0 porem rebaixado em 2mm, posso usar no gol t, alguem sabe mais ou menos quanto ficaria de taxa é e quanto de altura tem a junta original de aão a mais do q a de papelao é por q ai ja compensa um pouco eu acho né ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          mt ponto e mistura um pouco pobre ao meu ver… como a junta eh ruim, ela queimo e dereteu o cabeçote...

                          ou falta de torque no cabeçote, vc troco os parafusos quando abriu o cabeçote?

                          um cara bom de solda arruma isso de boa...

                          não arrisca esse cabeçote taxadão ai não... a não ser q vc queira andar so com 0,8 de pressão e olhe la ahahahahahah

                          e quanto a tirar short plug e travar ponto tb não acredito nisso não... seu ponto deve ter subido la em cima...

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            O Esmerilhador
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            mt ponto e mistura um pouco pobre ao meu ver… como a junta eh ruim, ela queimo e dereteu o cabeçote...

                            ou falta de torque no cabeçote, vc troco os parafusos quando abriu o cabeçote?

                            um cara bom de solda arruma isso de boa...

                            não arrisca esse cabeçote taxadão ai não... a não ser q vc queira andar so com 0,8 de pressão e olhe la ahahahahahah

                            e quanto a tirar short plug e travar ponto tb não acredito nisso não... seu ponto deve ter subido la em cima...

                            [snapback]646844[/snapback]

                            os parafusos nao foram trocados não, na hora de instalar o cabeçote o mecanico lava os parafusos, deixa seca-los bem depois pega uma escova de dente e passa em todas as roscas e depois com talco ele aperta o cabeçote no bloco, e ele limpa também as roscas do bloco

                            e quanto ao ponto eu acompanhei o mecanico com a pistola que é digital, ele no in?cio antes de mecher conferiu o ponto que acusava 21? na pistola, depois quando pedimos para colocar em 26? ele ajustando o distribuidor tava lá pros 28 29 e ele ia diminuindo diminuiu até onde variava entre 25@26 graus ele levou o motor em altos regime de rotação e não teve variação de avanço será que com o carro em movimento esse ponto poderia avan?ar de acordo com algo que poderia es?r ligado a um sistema que permitisse que o ponto passaria a avan?ar com o carr andando? pois aquele short plug ele é apenas para ser retirado para colocar no ponto inicial no carro sem variação nao é isso mesmo? se sim como se faz para travar o ponto nesse carro?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              ruiak
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              os parafusos nao foram trocados não, na hora de instalar o cabeçote o mecanico lava os parafusos, deixa seca-los bem depois pega uma escova de dente e passa em todas as roscas e depois com talco ele aperta o cabeçote no bloco, e ele limpa também as roscas do bloco

                              e quanto ao ponto eu acompanhei o mecanico com a pistola que é digital, ele no in?cio antes de mecher conferiu o ponto que acusava 21? na pistola, depois quando pedimos para colocar em 26? ele ajustando o distribuidor tava lá pros 28 29 e ele ia diminuindo diminuiu até onde variava entre 25@26 graus ele levou o motor em altos regime de rotação e não teve variação de avanço será que com o carro em movimento esse ponto poderia avan?ar de acordo com algo que poderia es?r ligado a um sistema que permitisse que o ponto passaria a avan?ar com o carr andando? pois aquele short plug ele é apenas para ser retirado para colocar no ponto inicial no carro sem variação nao é isso mesmo? se sim como se faz para travar o ponto nesse carro?

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                              a troca dos parafusos se faz normalmente porque quando voce monta eles um tempo depois desmonta e aperta denovo .. eles esticam … e nao soh pela rosca em si ...

                              pra fazer uma coisa legal pra andar carburado nesse carro , tira-se o modulo de igni?ao da inje?ao e compra um hall de carro carburado mesmo igual o que voce tem no seu gol ... ?com o distribuidor do carburado ... eh a melhor forma ...

                              o cabeçote pode ter tido problema no aperto sim ... eh uma hipotese bem coerente ... e a junta original vw ajudaria viu ...

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                se sim como se faz para travar o ponto nesse carro?

                                liga o distribuidor com uma caixinha daquela de carburado hall.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Milho
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  a junta era de aío, mas era uma meia boca ai eu acho, nao era original vw, aquela q fica sobrando um pedaão pra fora do cabeçote, alias uns tempos atras eu queimei uma original de aão tmb …

                                  [snapback]646720[/snapback]

                                  eu uso junta original da vw de aão e ela tem essa orelha pra fora do cabeçote, bem atraz do alternador… com o simbolo da vw...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    Bolaturbo
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    entao galera, tirei os pistoes pra conferir, um deles, dilatou um pouco, arranhou um pouco, e arranhou bem de leve as camisas, troco só esse pistao, dou uma brunida no arranhao do bloco e monto, ou melhor gastar uma grana q eu nao tenho na retifica ??

                                    faz uns 5 mil km, troquei as bronzinas das bielas, e agora elas ja tao merreca arranhada tmb é ? bom dar um passe no vira ja é ou da pra segurar mais um tempo é

                                    os pistoes tao com uma folguinha pouca, e o do 4? cilindro tava querendo começar a bater saia é tem jeito ainda é posso montar tudo só trocando aneis ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      putz ou vc esmirilha mt esse carro, ou fizeram um trampo bem ruim nele… ta loko com apenas 5 k km ja ta tudo nesse estado...

                                      bom ja q vc ta sem grana eu faria o seguinte, c for mixaria q arranho no cilindro, da so um tapa no risco com lixa bem fina, e monta com aneis novos. num precisa polir o vira c for risco mt d leve tb, troca as bronzina e toca pau... o problema eh esse 4? cilindro com folga excessiva ae... os aneis desse cilindro tão deformadosó estranho so ele gastar tanto assim...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        pra riscar cilindro, teoricamente teria sido mistura pobre.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
                                          O Offline
                                          O Esmerilhador
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          também acho que só deve brunir, seu carro nem fumava nadinha é tudo seco é brunir e descer o kacete denovo

                                          1 Resposta Última resposta

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