Coletor bi + turbina mono
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na minha opinião vai criar uma pequena turbulencia na sa?da do coletor , até prejudicando o desempenho , colocaria mono com mono , ou pulsativo com pulsativo..
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que nada
principalmente se for o pulsativo no farol , que tem um desenho de fluxo bem melhor que os monos que tem por ai
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coletor bi com turbina mono nao tem pq gerar turbulencia… até pq esse tipo de turbilencia que o coletor bi gera é positiva para movimentar as pos...
ja coletor mono com turbina bi pode gerar uma turbilencia que pode se transformar em restrição na carca?a... ai complica...
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uma k16 fica bem legal sim… mas se fosse pra escolher hoje pegaria uma hx30 ou então um 50/58bi rotor 52mm e eixo de 53,5mm ficaria show de bola.
com a k16 vc chega nos 250cv sim, tranquilo com uns 1,6bar de pressão.
qual carburação/injeção que vai usar é escape é ignição ?
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eu montava na k16 pra ver se vc curte.
tenho amigos que gostam de carro com pegada em alta, tenho amigos que acham que o carro tá um lixo, mesmo que depois de 4000 rpm desenvolva bastante. cada pessoa diferente da outra.
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respondendo:
faim- beleza, nao vou usar intercooler, apesar de a spa turbo estar gabaritando um kit com intercooler para este novo coletor deles, esta sendo gabaritado num gol bola, dizem que rola pras outras geracoes, de bola em diante, so que parece que tem que recortar parachoque.
brunca- beleza, vc é do saveiro clube tambem ne, vou montar na injecao original, o carro é flex, por enquanto vai ser meio basico, de ignicao so cabo msd que ja tenho, e velas em iridium. na verdade estou comprando o grosso, turbo, coletor, valvulas, relogios, mas o que vai ser mesmo vai ser na hora que deixar o carro na oficina, tipo o que o preparador achar melhor, porque nao tenho conhecimentos para decidir tudo, bem que queria, mas nao conheco nada, entao vai na confianca do preparador. eu imagino que essas holset sejam o que ha de melhor, tirando as roletadas.
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a k16, como já falado, vai te dar uma pegada boa em baixa, mas, vai amarra um pouco em alta rotação.
se você andar num outro 1.6 com uma turbina maior, só assim você vai notar a diferença. caso contrário, não.
e, copy&paste do pessoal aí… pra primeiro carro turbo tá ?timo
um pitaco ... monte e acerte tudo na calma...
coletor bi com turbina mono nao tem pq gerar turbulencia… até pq esse tipo de turbilencia que o coletor bi gera é positiva para movimentar as pos...
ja coletor mono com turbina bi pode gerar uma turbilencia que pode se transformar em restrição na carca?a... ai complica...
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exatamente isso que eu tinha pensado. até não pensaria tanto em turbulencia, mas, sim em não ter a pegada que uma turbina bi com coletor bipulsativo.
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malabi, estou de olho no seu projeto… nao deixa de atualizar as informacoes por favor heheh valew
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hehehe monta logo pra gente ve =d
só não pode deixar virar lazanha igual nossos carros
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ha po deixa $ullivan, vou abrir um topico mostrando as peças que ja tenho, o carro, mas ja faz tres anos que venho comprando as coisas, ta dificil controlar a ansiedade, o proximo passo sera banho ceramico no coletor, caixa quente e saida de escape, estou pesquisando ainda pra ve se vale a pena, vale a pena vale ne, o problema é a qualidade do banho, estou pensando na www.retivam.com.br.
obrigado.
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opa retivam é top
preão bom e qualidade top
ixi meu carro ta parado a 5 meses ja… e to ficando maluco cara... não aguento mais...
mas graças a deus e ao meu sal?rio hauhauhauhauhauahuah mes que vem ele anda
hehehe
abrazzz