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1.8 aspro

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    Schucht
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    #8

    fica manco, fracão de tudo e gast?o.

    [snapback]648019[/snapback]

    não fica assim não.

    l?gico que isso é uma preparação leve de um carro original, mas com um bom acerto não fica beberrão de forma alguma.

    um amigo meu fez no carro dele já tem um ano, a única diferença é que é a álcool e 2.0. ficou muito bom e econômico.

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #9

      não fica assim não.

      l?gico que isso é uma preparação leve de um carro original, mas com um bom acerto não fica beberrão de forma alguma.

      um amigo meu fez no carro dele já tem um ano, a única diferença é que é a álcool e 2.0. ficou muito bom e econômico.

      [snapback]648060[/snapback]

      minha vontade era de usar de 11,5 a 12 de taxa com comando mais bravinho e ainda na gasolina… mas só no cabecote não chega nisso...

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #10

        fica manco, fracão de tudo e gast?o.

        [snapback]648019[/snapback]

        de onde tirou isso daniel ? ? :d

        teve alguma má experiencia com algum mexúnico ou tá só chutando mesmo ???

        minha vontade era de usar de 11,5 a 12 de taxa com comando mais bravinho e ainda na gasolina… mas só no cabecote não chega nisso...

        [snapback]648064[/snapback]

        procura o equilibrio fabão…. se o conjunto todo nao tocar junto nao adianta.... :p

        abracos

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        • D Offline
          D Offline
          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #11

          de onde tirou isso daniel ? ?  :d

          teve alguma má experiencia com algum mexúnico ou tá só chutando mesmo ???

          procura o equilibrio fabão…. se o conjunto todo nao tocar junto nao adianta.... :p

          abracos

          [snapback]648129[/snapback]

          o pouco que falo aqui não é chute não :hauhau:

          acho pouca cilindrada e pouca taxa…aspirado em motor pequeno não dá tesão nenhum.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            CrasH
            escreveu em última edição por
            #12

            cara posso estar errado mas taxa de 9 com comando muito bravo nao vai ficar estranho nao? melhor pistoes de alcool e usa na gasolina mesmo. lembro que um user acho que o gus wrc falou que o motor quando ele colocou um 276 perdeu 30 pontos em compressao.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Schucht
              escreveu em última edição por
              #13

              minha vontade era de usar de 11,5 a 12 de taxa com comando mais bravinho e ainda na gasolina… mas só no cabecote não chega nisso...

              [snapback]648064[/snapback]

              no seu lugar eu faria a mesma coisa, só que trabalhava no álcool.

              melhor ainda é passar o carro pra 2.0, se já for passar o carro pra álcool vai ter que trocar os pistões mesmo, então só aumentaria a retífica e o vira.

              no final das contas poderia trabalhar com uma taxa maior, mais ponto e no final um rendimento bem superior ao que vc está planejando.

              pense nisso.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #14

                se voce tivesse mais carburação eu ia falar p/ pegar o meu cabeçote. ta novinho, com 1,7mm a menos, bem trabalhado e comando 306?.

                mas com um 3e não sei se rola.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Da Luz Racing BR
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  apesar de muitos acharem que a gasolina brasileira seja de má qualidade, se não qeur mexer muito no motor com troca de pistão etc vai de gasolina.

                  a gasolina brasileira é ruim quando é batizada.

                  vale lembrar que a gasolina brasileira mesmo a comun mas de boa qualidade(sem solvente, sem estas traias que misturam nela nos postos corruptos) é a que permite taxa de compressão mais alta pelo mundo, graças a adição de 22 a25% de alcool. para nossa sorte.

                  mesmo as gasolinas dadas como boas, como a argentina, americana etc não permite em motores de carros de rua taxas de compressão como as usadas nos motores no brasil. e facil ver isso na ficha tecnica de carros comercializados no brasil e na argentina. la a taxa é mais baixa.

                  ja andei com ap gasolina com cabeçote feito e 049g , carro para o dia a dia e fica muito bom.

                  eu aconselho 9,8 a 10 de taxa que o motor aceita. apenas fazer um bom acerto de ignição. com o 288 ou o 290 falados aqui este motor vai ter justamente sua faixa de melhor fluxo alterada para acima de 2800 rpm e por isso a taxa de até 10 não vai trazer problemas. quando o cabeçote é bom, não é preciso muita taxa para dar torque e potencia.

                  um mini progressivo facilita muito a regulagem em comparação a um 3e, mas no final das contas o 3e gera mesma potencia com menos consumo. a mini é do tipo que todos gostam por ser simples e permitir a gente de fu?ar e experimentar de tudo e ai fica divertido.

                  eu faria com mini + coletor sem aquecimento e um cabeçote apenas com sedes e valvulas com novos angulos, e um tapinha nos dutos apenas apra eliminar rugosidades da fundição. um bom enquadramento do comando, curva de ignição revista e certamente um motor esperto vai ter.

                  claro que não será um canhão lixador de pneus, mas vai acelelar rapido e ter resposta rapida.

                  não sei que carro vai receber este motor, mas depois de acertado da para fazer um escalonamento da caixa em virtude do peso do carro e sua utilização. so usando engfrenagens originais.

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    barata_cefet
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    acho que não vai ficar legal, pelo tempo e dinheiro que você vai gastar e resultado que vai ter, por:

                    a - cabeçote std não combina com aspirado, retrabalho na sede e na sa?da da valvula é o mínimo do mínimo.

                    b - taxa um pouco baixa, no preão do alcool alem de andar mais não é mais barato passar pra alcool? (custo por km)

                    c - comando meio altinho pra quem vai rodar sem taxa e sem cabeçote.

                    d - aspirado sem desmontar e fazer um balanceamento/equalização :d na parte de baixo nunca fica aquele carr?o, ainda mais com um comando que pede mais giro como este que você escolheu.

                    o fato de ser de baixa cilindrada não acho que seja grande problema até por que já tive aspirado até 1.6 e fui muito feliz com todos.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GusWRC
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      tb sou da opinião de manter o 49g, com 10 de taxa, sedes bem feitas e um bom câmbio. tb prefiro a mini do que 2e/3e.

                      com 9 de taxa, um engle 288 desse derruba muito a pressão de cilindro, e não vai ser muito vantajoso usar ele nesse conjunto. molas de fiat com levante de 12mm tem q ter cuidado pq pode fechar elos, então tem muita retífica que afunda o assento dos pratinhos e acaba por perder mais pressão do que mantendo as molas originais.

                      digo por experiencia própria, já fizeram essa cagada num cabeçote meu, e fiquei com pouca pressão de mola perdendo um comando por causa disso…. e foi retífica famosa aqui em curitiba....

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        quanto posso usar de levante com molas originais gusó e de fiaté

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GusWRC
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          quanto posso usar de levante com molas originais gusó e de fiaté

                          [snapback]649104[/snapback]

                          com molas origi até 12,7mm é tranquilo, mas com as de fiat, mais q 11,5 já tá no risco.

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            brunca
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            mudaria algumas coisas :

                            1 - comando 296x296 da samcams

                            2 - aumentar a taxa

                            3 - escape 2

                            4 - 3e de opala bem acertado naum da buraco algum

                            1 Resposta Última resposta

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