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Disco de freio..

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #44

    fl?vio, nada é plug and play.

    o cavalete sempre tem que ter uma atenção especial.

    [snapback]624069[/snapback]

    e o cavalete (acredito que é o suporte que prende a pinca no conjunto) é passivel de ajustesó q tipo de ajusta é possivel?

    quando agente traz uma pinca de um carro, vem junto os cavaletes?

    afffffffffffffff :cry:

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    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #45

      flavio, não tem muito ajuste. oq vc pode mudar são os tamanhos de cilindro mestre, pinças e discos. no maximo pode usar uma valvula equilizadora para acertar a proporção de frenagem da traseira em relação a dianteira.

      ? um servião relativamente bem simples de se fazer.

      respondendo sua pergunta, as pinças vem com cavalete sim, o cavalete é a fixação da pinça na manga de eixo, naturalmente uma pinça de gol vai ter furação diferente de uma de opala, ai vc faz um adaptador para usar a pinça do opala no cavalete do gol. funciona mais ou menos como um adaptador de furação de rodas, que permite usar rodas 4 x 100 em carros com furação 4 x 108.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #46

        ai vc faz um adaptador para usar a pinça do opala no cavalete do gol.  funciona mais ou menos como um adaptador de furação de rodas, que permite usar rodas 4 x 100 em carros com furação 4 x 108.

        [snapback]624078[/snapback]

        sim, mais nois sabemos que o adaptador de roda afasta a roda pra fora… e no caso das pinças?

        se rolase almenos uma foto ia ser perfeito

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          saveiroboladona
          escreveu em última edição por
          #47

          vc vai colocar 2 pinças no mesmo disco???

          vc tem 90 % de chances de dar merda

          9% de não funcionar

          1 % que funcione

          vc tera duplo atrito no mesmo disco o mesmo não ira aquentar a temperatura e podera e vai rasgar facil.

          outra as pinças são posicionadas nos carros estrategicamente para controlar a descida no nariz do carro.

          [snapback]621311[/snapback]

          1% deu serto como foi feito no gol bola freio do vectra 2.0 tanto na dianteira como na trazeira , na dianteia usando 2 pincas entre ela foi liga vauvula equalizadoura é e adptado duto de ar de 1polegada e meia, pra ter uma ideia o carro 80 km e carona estiver destraido e cabecada no vidro na certa.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #48

            sim, mais nois sabemos que o adaptador de roda afasta a roda pra fora… e no caso das pinças?

            se rolase almenos uma foto ia ser perfeito

            [snapback]624112[/snapback]

            gaucho já postou fotos da adaptação de freio do carro dele, dava para ver bem como ficaram os adaptadores. procure.

            eu não tenho fotos de quando fiz os meus.

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Nitrous
              escreveu em última edição por
              #49

              como ficam essas pinças do a3? , a furação é diferente?

              quanto aos discos eslotados.

              eles são fresados na medida limite de uso , ou seja começaram a sumir os frisos lixo eles servem pra retirar o po das pastilhas , pra refrigeração e espulsão de gases formados pelo atito.

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                KIKO
                escreveu em última edição por
                #50

                pessoal, tenho um gol 1.0 quadrado que original, tem disco solido.

                montei um motor 2.0 forjado turbo nele, preciso fazer um upgrade no freio urgente, quais seria as opções nacional que eu poderia usar nessa caro com roda 14 , sem ter que fazer muitas adaptações??

                ouvi dizer que as pinças a discos dos ultimos santana, são os maiores da linha volks, igual aos do gol gti bola, isso confere?? qual é o tamanho desse disco??

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  vr6
                  escreveu em última edição por
                  #51

                  sim, confere essa info , amigo, as pincas dos ultimos santana sao bem grandes mesmo 256mm , tente usar pastilhas tecpads, sao bem macias, e seguram bem, uso a muitos anos valem a pena

                  se puder, compre disco slotados e nao perfurados, a durabilidade é maior

                  pincas traseiras podem ser adaptadas no gol, mas precisa da valvula reguladora de pressao presente nas paratis ( como a minha :ppteam: ) podendo ser adaptadas tbm, sem problemas ok

                  opcoes freio traseiro, pinca do golf glx ou gti ( os quadrados ) é plug & play, ou do gol gti nacional

                  lave todo seu sistema, todo ano, po?s o fluido de freio tem validade, e sua vida vale muito :cry: , utilize classifica dot 5.1 e se possivel, substitua os flexiveis das pincas, por akeles com manta metalica reforcada, assim o flexivel nao incha rsss, e sua frenagem melhora tbm, com o uso de condutores de ar para as pincas, sabe akelas mangueiras flexiveis, tipo de piscina :d :d

                  a claro e verifike seu hidrovacuo ou troke por maior

                  garanto q tera um sr freio e muita seguranca, pelo menos eu tenho tudo isso no meu carro, é baum

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    KIKO
                    escreveu em última edição por
                    #52

                    sim, confere essa info , amigo, as pincas dos ultimos santana sao bem grandes mesmo 256mm , tente usar pastilhas tecpads, sao bem macias, e seguram bem, uso a muitos anos valem a pena

                    se puder, compre disco slotados e nao perfurados, a durabilidade é maior

                    pincas traseiras podem ser adaptadas no gol, mas precisa da valvula reguladora de pressao presente nas paratis ( como a minha  :ppteam: ) podendo ser adaptadas tbm, sem problemas ok

                    opcoes freio traseiro, pinca do golf glx ou gti ( os quadrados ) é plug & play, ou do gol gti nacional

                    lave todo seu sistema, todo ano, po?s o fluido de freio tem validade, e sua vida vale muito  :cry: , utilize classifica dot 5.1 e se possivel, substitua os flexiveis das pincas, por akeles com manta metalica reforcada, assim o flexivel nao incha rsss, e sua frenagem melhora tbm, com o uso de condutores de ar para as pincas, sabe akelas mangueiras flexiveis, tipo de piscina  :d  :d

                    a claro e verifike seu hidrovacuo ou troke por maior

                    garanto q tera um sr freio e muita seguranca, pelo menos eu tenho tudo isso no meu carro, é baum

                    abraços

                    [snapback]647819[/snapback]

                    vlw pelas dicas

                    o hidrovacuo do meu carro é minusculo, montei esse motor num gol 1000 93, o freio pro carro original ja era ruim. vou providenciar os do santana o mais rapido possivel

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      Bolaturbo
                      escreveu em última edição por
                      #53

                      penso em fazer no gol o velho arroz com feijao, discos duplos ventilados do santana de 256mm, pinças santana, e pastilhas tinha em mente a powerbrakes green, mas pelo q vi ai, desisto delas, e vou partir pra original mesmo …

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tucano
                        escreveu em última edição por
                        #54

                        pastilhas pega da bosch as cobreq estão muito duras e vidrificando rapido.

                        os discos fremax tuning ele ja vem frisados de fabrica

                        tinha problema de fading direto na minha palio depois que coloquei o disco frisado e as pastilhas da bosch que são macias putz a 160 eu meto o po no freio e o carro para tranquilo.

                        se for comprar os discos compre direto do site. da fremax na loja nego cobra o dobro da uma olhada na autoz.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milho
                          escreveu em última edição por
                          #55

                          a claro e verifike seu hidrovacuo ou troke por maior

                          garanto q tera um sr freio e muita seguranca, pelo menos eu tenho tudo isso no meu carro, é baum

                          abraços

                          [snapback]647819[/snapback]

                          ? complicado a troca do hidrovacuo^?

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            bactria
                            escreveu em última edição por
                            #56

                            de roda 14 da pra usar a do peugeot 206 1.6 16v que tem 266mm na frente e 247mm atras. só tem que ver se a adaptação fica muito complicado, mas sei que no 206 freia muito.

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              vr6
                              escreveu em última edição por
                              #57

                              ? complicado a troca do hidrovacuo^?

                              [snapback]649876[/snapback]

                              ate q nao , o fo.da é meio q encaixar ele e os caninhos de freio e regulagem ok

                              flw

                              1 Resposta Última resposta

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