Disco de freio..
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hoje em dia eu nunca usaria 2 pinças no mesmo disco não faz sentido isso
par de pinças de audi no ferro velho sai por 300 reais, eu vi lá em são con?alo outro dia mesmo monta com disco de 280 ou 288 mm (tambem dos audi) refurados e pronto, freio fica um inferno. eu ia usar pinças de audi tambem, mas pintou a wilwood e eu comprei, o meu kit de audi vendi para um amigo e ele montou num fiesta zetec 2.0, ficou um inferno de bom
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nuuuuuuuuuu 2 pinças no memso disco, sei não, é freio, segurança, se o cara não tem certeza absoluta do q esta fazendo, é risco de morte na certa.
eu iria com uma pinça mesmo.
po, o meu uso disco ventilados do santana (aquele maior) junto com as pinças grandes do santana, melhorou trocentos porcentos em relação ao que era do gol. (discos solidos e pinças nanincas)
vc ja tem freio a disco traseiro??? eu faria isso, pinças grandes na frente, discos grandes (uq couber na tua roda) e tentaria achar um eixo completo do golf gti ou glx, ou então do gol gti 16v q tem a barra estabilizadora traseira.
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eu preciso desmontar completamente um sistema de preio para olhar os soportes…
pq fico completamente encucado como fica a disposição da estalação de pinças de carro a em carro b ...
pq, como pode caber uma pinça de audi no meu gol 1.6 com freio original?
como pode vc com a mesma pinca montar em discos de diferentes tamanhosó
o suporte da pinça acompanhaa o disco?
e a direção de contato (angulo) com a pastilha/disco, fica pedaão de pastihla pra fora do disco?
viagei
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eu preciso desmontar completamente um sistema de preio para olhar os soportes…
pq fico completamente encucado como fica a disposição da estalação de pinças de carro a em carro b ...
pq, como pode caber uma pinça de audi no meu gol 1.6 com freio original?
como pode vc com a mesma pinca montar em discos de diferentes tamanhosó
o suporte da pinça acompanhaa o disco?
e a direção de contato (angulo) com a pastilha/disco, fica pedaão de pastihla pra fora do disco?
viagei
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fl?vio, nada é plug and play.
o cavalete sempre tem que ter uma atenção especial.
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fl?vio, nada é plug and play.
o cavalete sempre tem que ter uma atenção especial.
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e o cavalete (acredito que é o suporte que prende a pinca no conjunto) é passivel de ajustesó q tipo de ajusta é possivel?
quando agente traz uma pinca de um carro, vem junto os cavaletes?
afffffffffffffff
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flavio, não tem muito ajuste. oq vc pode mudar são os tamanhos de cilindro mestre, pinças e discos. no maximo pode usar uma valvula equilizadora para acertar a proporção de frenagem da traseira em relação a dianteira.
? um servião relativamente bem simples de se fazer.
respondendo sua pergunta, as pinças vem com cavalete sim, o cavalete é a fixação da pinça na manga de eixo, naturalmente uma pinça de gol vai ter furação diferente de uma de opala, ai vc faz um adaptador para usar a pinça do opala no cavalete do gol. funciona mais ou menos como um adaptador de furação de rodas, que permite usar rodas 4 x 100 em carros com furação 4 x 108.
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ai vc faz um adaptador para usar a pinça do opala no cavalete do gol. funciona mais ou menos como um adaptador de furação de rodas, que permite usar rodas 4 x 100 em carros com furação 4 x 108.
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sim, mais nois sabemos que o adaptador de roda afasta a roda pra fora… e no caso das pinças?
se rolase almenos uma foto ia ser perfeito
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vc vai colocar 2 pinças no mesmo disco???
vc tem 90 % de chances de dar merda
9% de não funcionar
1 % que funcione
vc tera duplo atrito no mesmo disco o mesmo não ira aquentar a temperatura e podera e vai rasgar facil.
outra as pinças são posicionadas nos carros estrategicamente para controlar a descida no nariz do carro.
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1% deu serto como foi feito no gol bola freio do vectra 2.0 tanto na dianteira como na trazeira , na dianteia usando 2 pincas entre ela foi liga vauvula equalizadoura é e adptado duto de ar de 1polegada e meia, pra ter uma ideia o carro 80 km e carona estiver destraido e cabecada no vidro na certa.
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sim, mais nois sabemos que o adaptador de roda afasta a roda pra fora… e no caso das pinças?
se rolase almenos uma foto ia ser perfeito
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gaucho já postou fotos da adaptação de freio do carro dele, dava para ver bem como ficaram os adaptadores. procure.
eu não tenho fotos de quando fiz os meus.
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como ficam essas pinças do a3? , a furação é diferente?
quanto aos discos eslotados.
eles são fresados na medida limite de uso , ou seja começaram a sumir os frisos lixo eles servem pra retirar o po das pastilhas , pra refrigeração e espulsão de gases formados pelo atito.
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pessoal, tenho um gol 1.0 quadrado que original, tem disco solido.
montei um motor 2.0 forjado turbo nele, preciso fazer um upgrade no freio urgente, quais seria as opções nacional que eu poderia usar nessa caro com roda 14 , sem ter que fazer muitas adaptações??
ouvi dizer que as pinças a discos dos ultimos santana, são os maiores da linha volks, igual aos do gol gti bola, isso confere?? qual é o tamanho desse disco??
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sim, confere essa info , amigo, as pincas dos ultimos santana sao bem grandes mesmo 256mm , tente usar pastilhas tecpads, sao bem macias, e seguram bem, uso a muitos anos valem a pena
se puder, compre disco slotados e nao perfurados, a durabilidade é maior
pincas traseiras podem ser adaptadas no gol, mas precisa da valvula reguladora de pressao presente nas paratis ( como a minha ) podendo ser adaptadas tbm, sem problemas ok
opcoes freio traseiro, pinca do golf glx ou gti ( os quadrados ) é plug & play, ou do gol gti nacional
lave todo seu sistema, todo ano, po?s o fluido de freio tem validade, e sua vida vale muito , utilize classifica dot 5.1 e se possivel, substitua os flexiveis das pincas, por akeles com manta metalica reforcada, assim o flexivel nao incha rsss, e sua frenagem melhora tbm, com o uso de condutores de ar para as pincas, sabe akelas mangueiras flexiveis, tipo de piscina
a claro e verifike seu hidrovacuo ou troke por maior
garanto q tera um sr freio e muita seguranca, pelo menos eu tenho tudo isso no meu carro, é baum
abraços
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sim, confere essa info , amigo, as pincas dos ultimos santana sao bem grandes mesmo 256mm , tente usar pastilhas tecpads, sao bem macias, e seguram bem, uso a muitos anos valem a pena
se puder, compre disco slotados e nao perfurados, a durabilidade é maior
pincas traseiras podem ser adaptadas no gol, mas precisa da valvula reguladora de pressao presente nas paratis ( como a minha ) podendo ser adaptadas tbm, sem problemas ok
opcoes freio traseiro, pinca do golf glx ou gti ( os quadrados ) é plug & play, ou do gol gti nacional
lave todo seu sistema, todo ano, po?s o fluido de freio tem validade, e sua vida vale muito , utilize classifica dot 5.1 e se possivel, substitua os flexiveis das pincas, por akeles com manta metalica reforcada, assim o flexivel nao incha rsss, e sua frenagem melhora tbm, com o uso de condutores de ar para as pincas, sabe akelas mangueiras flexiveis, tipo de piscina
a claro e verifike seu hidrovacuo ou troke por maior
garanto q tera um sr freio e muita seguranca, pelo menos eu tenho tudo isso no meu carro, é baum
abraços
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vlw pelas dicas
o hidrovacuo do meu carro é minusculo, montei esse motor num gol 1000 93, o freio pro carro original ja era ruim. vou providenciar os do santana o mais rapido possivel
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pastilhas pega da bosch as cobreq estão muito duras e vidrificando rapido.
os discos fremax tuning ele ja vem frisados de fabrica
tinha problema de fading direto na minha palio depois que coloquei o disco frisado e as pastilhas da bosch que são macias putz a 160 eu meto o po no freio e o carro para tranquilo.
se for comprar os discos compre direto do site. da fremax na loja nego cobra o dobro da uma olhada na autoz.