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Taxa no vts

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    TuninG
    escreveu em última edição por
    #8

    ruiak: sim temos ideia do preju que seria atropelar valvula nesse motor, mas.. como um amigo falava ne, eh o preão da fama…

    seal: o carro ja tem polia regulavel, oq se faz geralmente eh adiantar admi?ao em 5? e atrazar o escape em 3?

    naum sei se ajuda, mas o ponto dele, seria por rodafonica (sei la como escreve), ele naum tem distribuidor, tem uma bobina por cilindro

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #9

      ahhh ta (suspeitei desde o principio)…..

      a bobina por cil ta em projeto aki tmb :^^: bobina de mi

      so nao sei se ta certo, mas pelo meu projeto vai disparar 2 bobinas ao mesmo tempo

      imagina o qnt de peca sobrou do corsa, sao cobaias na brincadeira

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rallye
        escreveu em última edição por
        #10

        o cabeçote nao aceita mais que 0,5 de taxa.. pouco acima disso

        vc já pega nas sedes das valvulas de admissão… :^^:

        a solução é achar quem faça sob medidas pistões cabe?udos

        (akeles em forma de piramide)

        a junta a concessionaria tem uma com aío, parecida com as

        juntas sab? pro vts.. ela nao queima fácil pois se usa

        nesse carro turbinado com taxa dinamica muito maior

        que esses 14 ou 15:1 ....

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuKa
          escreveu em última edição por
          #11

          vi um vectra 2.2 16v com pistoes de monza retrabalhados com as cavas das valvulas… segundo quem montou, dava 12,5 de taxa

          tem que ver a distancia do pino pro topo, mas se for igual da pra usar os de monza

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rallye
            escreveu em última edição por
            #12

            vi um vectra 2.2 16v com pistoes de monza retrabalhados com as cavas das valvulas… segundo quem montou, dava 12,5 de taxa

            tem que ver a distancia do pino pro topo, mas se for igual da pra usar os de monza

            [snapback]522311[/snapback]

            ? possivel adaptar pistão de monza no vts apenas embuchando o olhal menor da

            biela pra pinos de 21mm, só q a altura do pino em relação a cabeça do pistão do

            monza é quase 2,5mm mais baixo que o original do vts que tambem possui

            cabeça reta…. o caminho não é por ae.. :^^:

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              edsonmassao
              escreveu em última edição por
              #13

              o cabeçote nao aceita mais que 0,5 de taxa.. pouco acima disso

              vc já pega nas sedes das valvulas de admissão… :)

              a solução é achar quem faça sob medidas pistões cabe?udos

              (akeles em forma de piramide)

              a junta a concessionaria tem uma com aío, parecida com as

              juntas sab? pro vts.. ela nao queima fácil pois se usa

              nesse carro turbinado com taxa dinamica muito maior

              que esses 14 ou 15:1 ....

              [snapback]522213[/snapback]

              rallye, tem idéia de qt se pode comer do cabeçote numa plaina? 0,5mm? 1,0mm?

              pra chegar na taxa máxima, q seria 11,3:1 contando os 0,5 a mais qto poder?amos tirar do cabeçote? é bom saber antes de sair comendo tudo :^^:

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rallye
                escreveu em última edição por
                #14

                o maximo que tive noticia de cabeçote rodando, foi com 0,65mm

                mas ja estaria fora da especificação pra ele.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TopFuel
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  o xu10j4rs usa 1 bobina por cilindro ou uma comutadora ???

                  esse motor é o mesmo do 306 s16/gti 6 e irmão mais forte dos 1.8 16v, e (pelo menos os 1.8) usam comutadora (não tem bobina, distribuidor nem cabos de vela)

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rallye
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    o xu10j4rs usa 1 bobina por cilindro ou uma comutadora ???

                    esse motor é o mesmo do 306 s16/gti 6 e irmão mais forte dos 1.8 16v, e (pelo menos os 1.8) usam comutadora (não tem bobina, distribuidor nem cabos de vela)

                    [snapback]522999[/snapback]

                    o vts usa uma bobina por cilindro..

                    o motor 1.8 16v é muito forte tambem… vi experiencias nele

                    com a descarga e comandos do vts e ficou muito canh?o

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      BRUTaL DLX
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      não sei quanto q é o máximo, seu q no meu cortei 0,7mm e ainda não deu nenhum problema . . .

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        ruiak
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        não sei quanto q é o máximo, seu q no meu cortei 0,7mm e ainda não deu nenhum problema . . .

                        [snapback]651144[/snapback]

                        coveiro mode [x]on off[ ]

                        uhauhauhauhauhhua

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          o maximo que tive noticia de cabeçote rodando, foi com 0,65mm

                          mas ja estaria fora da especificação pra ele.

                          [snapback]522690[/snapback]

                          a daluz tá vendendo pistões wosner p 12,5:1 e iapel p 12,8:1 de taxa

                          c o cabeçote rebaixado chuto q ir? p uns 13,5 a 14:1 :ohoh:

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            RoNiN
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            até 13:1 de taxa pode usar podium, tomando os devidos cuidados com ponto de ignição, já puxamos um motor c20xe 2.2l com 290cv com essa combinação e 300cv com avgas.

                            mas como é para rua até 12,5:1, podium, acima disso, álcool.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rallye
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              não sei quanto q é o máximo, seu q no meu cortei 0,7mm e ainda não deu nenhum problema . . .

                              [snapback]651144[/snapback]

                              topico do penadinho..

                              desculpa ae mas eu to vendo que realmente coloquei errado

                              um passe mais gostoso no cabeçote pegaria nas sedes

                              das valvulas de escape.. nao admissão :ohoh:

                              mas uma coisa é a medida máxima recomandada de

                              retífica. outra coisa é vc usar fora da especificação,

                              por exemplo.. um cabeçote 8v 2.0e gm tem como

                              medida máxima de plaina recomendada de 0,8mm

                              h? quem dá 1,5mm, vai da cabeça e gosto de cada um…

                              por exemplo.. nesse seu passe de 0,7 a taxa iria pra

                              algo proximo de 11,6~11,7:1..

                              nao é que dá problema agora, mas o carro fica fora

                              do trabalho original.. geralmente pode esquentar

                              mais, ou a central atrasar demais o ponto com

                              gasolina comum e as vezes , não sempre,

                              tendo um rendimento inferior ao original...

                              essa central ainda tem um recurso legal que

                              ? o avanço de ponto pelo scanner, que é uma

                              ferramenta que ajuda muito a regular o motor.

                              a daluz tá vendendo pistões wosner p 12,5:1 e iapel p 12,8:1 de taxa

                              c o cabeçote rebaixado chuto q ir? p uns 13,5 a 14:1 :(

                              [snapback]651904[/snapback]

                              pois é.. heheh como falei na epoca, mas nao tinhamos

                              acesso facil como hoje, apenas pistoes piramide como os que

                              são vendidos por eles. inclusive eu peguei esses pistoes na mão,

                              os que foram instalados no carro do ricardo.

                              heheheh

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                rallye
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                até 13:1 de taxa pode usar podium, tomando os devidos cuidados com ponto de ignição, já puxamos um motor c20xe 2.2l com 290cv com essa combinação e 300cv com avgas.

                                mas como é para rua até 12,5:1, podium, acima disso, álcool.

                                [snapback]651937[/snapback]

                                pois é.. eu usava podium com 11:1,

                                mas qnd foi pro o alcool ficou um tesão em alta,

                                creio que por causa do ponto.

                                vc tem ideia de qto o z? tava tirando dos ecotecs com

                                comandos originaisó lembro dele me falando de um 2.0

                                com 280 mas totalmente alterado, queria saber

                                qto chegaria com um ecotec com 12:1, comandos e 1 tbi,

                                se puder sondar se ele ja fez algum experimento desses…

                                tenho futuras boas intenções :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  pois é.. eu usava podium com 11:1,

                                  mas qnd foi pro o alcool ficou um tesão em alta,

                                  creio que por causa do ponto.

                                  vc tem ideia de qto o z? tava tirando dos ecotecs com

                                  comandos originaisó lembro dele me falando de um 2.0

                                  com 280 mas totalmente alterado, queria saber

                                  qto chegaria com um ecotec com 12:1, comandos e 1 tbi,

                                  se puder sondar se ele ja fez algum experimento desses…

                                  tenho futuras boas intenções :d

                                  [snapback]652198[/snapback]

                                  nunca puxou um motor assim. estamos fazendo um carro de um amigo meu só com cabeçote trabalho e comandos 272?, deve ficar por volta de 11:1 a taxa para rodar na gasolina comum, coletor de escape 4-1 e escape de 2 1/4 . entretanto ele vai continuar com a central original e se virar para alguém fazer o chip dela e não vai ser puxado no dinam?metro do z?, talvez no de rolo da street se o rodrigo tiver equipamento para fazer essa central.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    retirei meu cabeçote pois tava passando de leve pressão p dentro do sistema de água (sentá isso qdo abria a tampa do radiador de manhã e a tampa pulava c pressão interna)

                                    aproveitei e dei geral c polimento e ?ngulos de válvulas

                                    vou montar de novo do jeito q tava + intercooler

                                    meu carro original tinha 10,8:1 ….acho q agora tá c 11:1 :d

                                    eu queria montar c 6:1 ou até 4:1 mas não deu :d :d :( :( :(

                                    montarei amanhã e postarei fotos de tudo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      nunca puxou um motor assim. estamos fazendo um carro de um amigo meu só com cabeçote trabalho e comandos 272?, deve ficar por volta de 11:1 a taxa para rodar na gasolina comum, coletor de escape 4-1 e escape de 2 1/4 . entretanto ele vai continuar com a central original e se virar para alguém fazer o chip dela e não vai ser puxado no dinam?metro do z?, talvez no de rolo da street se o rodrigo tiver equipamento para fazer essa central.

                                      [snapback]653068[/snapback]

                                      fala que carro motor e ano e eu falo se dá pra fazer (mas eu naum, que so faão com o carro aqui no local)

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #26

                                        fala que carro motor e ano  e eu falo se dá pra fazer (mas eu naum, que so faão com o carro aqui no local)

                                        [snapback]653204[/snapback]

                                        over, é um astra gsi 2003 2.0 16v, se não me engano a injeção é uma bosch motronic 1.5.5.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #27

                                          sim, porem p mim injeção não é mais problema.

                                          já rodo no fueltech.

                                          firepro e sparkpro 4 tbm.

                                          velas diferentes…

                                          e outras +...

                                          topico do penadinho..

                                          desculpa ae mas eu to vendo que realmente coloquei errado

                                          um passe mais gostoso no cabeçote pegaria nas sedes

                                          das valvulas de escape.. nao admissão :todoido:

                                          mas uma coisa é a medida máxima recomandada de

                                          retífica. outra coisa é vc usar fora da especificação,

                                          por exemplo.. um cabeçote 8v 2.0e gm tem como

                                          medida máxima de plaina recomendada de 0,8mm

                                          h? quem dá 1,5mm, vai da cabeça e gosto de cada um…

                                          por exemplo.. nesse seu passe de 0,7 a taxa iria pra

                                          algo proximo de 11,6~11,7:1..

                                          nao é que dá problema agora, mas o carro fica fora

                                          do trabalho original.. geralmente pode esquentar

                                          mais, ou a central atrasar demais o ponto com

                                          gasolina comum e as vezes , não sempre,

                                          tendo um rendimento inferior ao original...

                                          essa central ainda tem um recurso legal que

                                          ? o avanço de ponto pelo scanner, que é uma

                                          ferramenta que ajuda muito a regular o motor.

                                          pois é.. heheh como falei na epoca, mas nao tinhamos

                                          acesso facil como hoje, apenas pistoes piramide como os que

                                          são vendidos por eles. inclusive eu peguei esses pistoes na mão,

                                          os que foram instalados no carro do ricardo.

                                          heheheh

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