Taxa no vts
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ruiak: sim temos ideia do preju que seria atropelar valvula nesse motor, mas.. como um amigo falava ne, eh o preão da fama…
seal: o carro ja tem polia regulavel, oq se faz geralmente eh adiantar admi?ao em 5? e atrazar o escape em 3?
naum sei se ajuda, mas o ponto dele, seria por rodafonica (sei la como escreve), ele naum tem distribuidor, tem uma bobina por cilindro
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ahhh ta (suspeitei desde o principio)…..
a bobina por cil ta em projeto aki tmb bobina de mi
so nao sei se ta certo, mas pelo meu projeto vai disparar 2 bobinas ao mesmo tempo
imagina o qnt de peca sobrou do corsa, sao cobaias na brincadeira
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o cabeçote nao aceita mais que 0,5 de taxa.. pouco acima disso
vc já pega nas sedes das valvulas de admissão…
a solução é achar quem faça sob medidas pistões cabe?udos
(akeles em forma de piramide)
a junta a concessionaria tem uma com aío, parecida com as
juntas sab? pro vts.. ela nao queima fácil pois se usa
nesse carro turbinado com taxa dinamica muito maior
que esses 14 ou 15:1 ....
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vi um vectra 2.2 16v com pistoes de monza retrabalhados com as cavas das valvulas… segundo quem montou, dava 12,5 de taxa
tem que ver a distancia do pino pro topo, mas se for igual da pra usar os de monza
[snapback]522311[/snapback]
? possivel adaptar pistão de monza no vts apenas embuchando o olhal menor da
biela pra pinos de 21mm, só q a altura do pino em relação a cabeça do pistão do
monza é quase 2,5mm mais baixo que o original do vts que tambem possui
cabeça reta…. o caminho não é por ae..
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o cabeçote nao aceita mais que 0,5 de taxa.. pouco acima disso
vc já pega nas sedes das valvulas de admissão…
a solução é achar quem faça sob medidas pistões cabe?udos
(akeles em forma de piramide)
a junta a concessionaria tem uma com aío, parecida com as
juntas sab? pro vts.. ela nao queima fácil pois se usa
nesse carro turbinado com taxa dinamica muito maior
que esses 14 ou 15:1 ....
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rallye, tem idéia de qt se pode comer do cabeçote numa plaina? 0,5mm? 1,0mm?
pra chegar na taxa máxima, q seria 11,3:1 contando os 0,5 a mais qto poder?amos tirar do cabeçote? é bom saber antes de sair comendo tudo
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o xu10j4rs usa 1 bobina por cilindro ou uma comutadora ???
esse motor é o mesmo do 306 s16/gti 6 e irmão mais forte dos 1.8 16v, e (pelo menos os 1.8) usam comutadora (não tem bobina, distribuidor nem cabos de vela)
[snapback]522999[/snapback]
o vts usa uma bobina por cilindro..
o motor 1.8 16v é muito forte tambem… vi experiencias nele
com a descarga e comandos do vts e ficou muito canh?o
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não sei quanto q é o máximo, seu q no meu cortei 0,7mm e ainda não deu nenhum problema . . .
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o maximo que tive noticia de cabeçote rodando, foi com 0,65mm
mas ja estaria fora da especificação pra ele.
[snapback]522690[/snapback]
a daluz tá vendendo pistões wosner p 12,5:1 e iapel p 12,8:1 de taxa
c o cabeçote rebaixado chuto q ir? p uns 13,5 a 14:1
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não sei quanto q é o máximo, seu q no meu cortei 0,7mm e ainda não deu nenhum problema . . .
[snapback]651144[/snapback]
topico do penadinho..
desculpa ae mas eu to vendo que realmente coloquei errado
um passe mais gostoso no cabeçote pegaria nas sedes
das valvulas de escape.. nao admissão
mas uma coisa é a medida máxima recomandada de
retífica. outra coisa é vc usar fora da especificação,
por exemplo.. um cabeçote 8v 2.0e gm tem como
medida máxima de plaina recomendada de 0,8mm
h? quem dá 1,5mm, vai da cabeça e gosto de cada um…
por exemplo.. nesse seu passe de 0,7 a taxa iria pra
algo proximo de 11,6~11,7:1..
nao é que dá problema agora, mas o carro fica fora
do trabalho original.. geralmente pode esquentar
mais, ou a central atrasar demais o ponto com
gasolina comum e as vezes , não sempre,
tendo um rendimento inferior ao original...
essa central ainda tem um recurso legal que
? o avanço de ponto pelo scanner, que é uma
ferramenta que ajuda muito a regular o motor.
a daluz tá vendendo pistões wosner p 12,5:1 e iapel p 12,8:1 de taxa
c o cabeçote rebaixado chuto q ir? p uns 13,5 a 14:1
[snapback]651904[/snapback]
pois é.. heheh como falei na epoca, mas nao tinhamos
acesso facil como hoje, apenas pistoes piramide como os que
são vendidos por eles. inclusive eu peguei esses pistoes na mão,
os que foram instalados no carro do ricardo.
heheheh
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até 13:1 de taxa pode usar podium, tomando os devidos cuidados com ponto de ignição, já puxamos um motor c20xe 2.2l com 290cv com essa combinação e 300cv com avgas.
mas como é para rua até 12,5:1, podium, acima disso, álcool.
[snapback]651937[/snapback]
pois é.. eu usava podium com 11:1,
mas qnd foi pro o alcool ficou um tesão em alta,
creio que por causa do ponto.
vc tem ideia de qto o z? tava tirando dos ecotecs com
comandos originaisó lembro dele me falando de um 2.0
com 280 mas totalmente alterado, queria saber
qto chegaria com um ecotec com 12:1, comandos e 1 tbi,
se puder sondar se ele ja fez algum experimento desses…
tenho futuras boas intenções
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pois é.. eu usava podium com 11:1,
mas qnd foi pro o alcool ficou um tesão em alta,
creio que por causa do ponto.
vc tem ideia de qto o z? tava tirando dos ecotecs com
comandos originaisó lembro dele me falando de um 2.0
com 280 mas totalmente alterado, queria saber
qto chegaria com um ecotec com 12:1, comandos e 1 tbi,
se puder sondar se ele ja fez algum experimento desses…
tenho futuras boas intenções
[snapback]652198[/snapback]
nunca puxou um motor assim. estamos fazendo um carro de um amigo meu só com cabeçote trabalho e comandos 272?, deve ficar por volta de 11:1 a taxa para rodar na gasolina comum, coletor de escape 4-1 e escape de 2 1/4 . entretanto ele vai continuar com a central original e se virar para alguém fazer o chip dela e não vai ser puxado no dinam?metro do z?, talvez no de rolo da street se o rodrigo tiver equipamento para fazer essa central.
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retirei meu cabeçote pois tava passando de leve pressão p dentro do sistema de água (sentá isso qdo abria a tampa do radiador de manhã e a tampa pulava c pressão interna)
aproveitei e dei geral c polimento e ?ngulos de válvulas
vou montar de novo do jeito q tava + intercooler
meu carro original tinha 10,8:1 ….acho q agora tá c 11:1
eu queria montar c 6:1 ou até 4:1 mas não deu
montarei amanhã e postarei fotos de tudo.
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nunca puxou um motor assim. estamos fazendo um carro de um amigo meu só com cabeçote trabalho e comandos 272?, deve ficar por volta de 11:1 a taxa para rodar na gasolina comum, coletor de escape 4-1 e escape de 2 1/4 . entretanto ele vai continuar com a central original e se virar para alguém fazer o chip dela e não vai ser puxado no dinam?metro do z?, talvez no de rolo da street se o rodrigo tiver equipamento para fazer essa central.
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fala que carro motor e ano e eu falo se dá pra fazer (mas eu naum, que so faão com o carro aqui no local)
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sim, porem p mim injeção não é mais problema.
já rodo no fueltech.
firepro e sparkpro 4 tbm.
velas diferentes…
e outras +...
topico do penadinho..
desculpa ae mas eu to vendo que realmente coloquei errado
um passe mais gostoso no cabeçote pegaria nas sedes
das valvulas de escape.. nao admissão
mas uma coisa é a medida máxima recomandada de
retífica. outra coisa é vc usar fora da especificação,
por exemplo.. um cabeçote 8v 2.0e gm tem como
medida máxima de plaina recomendada de 0,8mm
h? quem dá 1,5mm, vai da cabeça e gosto de cada um…
por exemplo.. nesse seu passe de 0,7 a taxa iria pra
algo proximo de 11,6~11,7:1..
nao é que dá problema agora, mas o carro fica fora
do trabalho original.. geralmente pode esquentar
mais, ou a central atrasar demais o ponto com
gasolina comum e as vezes , não sempre,
tendo um rendimento inferior ao original...
essa central ainda tem um recurso legal que
? o avanço de ponto pelo scanner, que é uma
ferramenta que ajuda muito a regular o motor.
pois é.. heheh como falei na epoca, mas nao tinhamos
acesso facil como hoje, apenas pistoes piramide como os que
são vendidos por eles. inclusive eu peguei esses pistoes na mão,
os que foram instalados no carro do ricardo.
heheheh
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