Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Taxa no vts

Taxa no vts

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
27 Posts 14 Posters 2.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #9

    ahhh ta (suspeitei desde o principio)…..

    a bobina por cil ta em projeto aki tmb :^^: bobina de mi

    so nao sei se ta certo, mas pelo meu projeto vai disparar 2 bobinas ao mesmo tempo

    imagina o qnt de peca sobrou do corsa, sao cobaias na brincadeira

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      rallye
      escreveu em última edição por
      #10

      o cabeçote nao aceita mais que 0,5 de taxa.. pouco acima disso

      vc já pega nas sedes das valvulas de admissão… :^^:

      a solução é achar quem faça sob medidas pistões cabe?udos

      (akeles em forma de piramide)

      a junta a concessionaria tem uma com aío, parecida com as

      juntas sab? pro vts.. ela nao queima fácil pois se usa

      nesse carro turbinado com taxa dinamica muito maior

      que esses 14 ou 15:1 ....

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DuKa
        escreveu em última edição por
        #11

        vi um vectra 2.2 16v com pistoes de monza retrabalhados com as cavas das valvulas… segundo quem montou, dava 12,5 de taxa

        tem que ver a distancia do pino pro topo, mas se for igual da pra usar os de monza

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rallye
          escreveu em última edição por
          #12

          vi um vectra 2.2 16v com pistoes de monza retrabalhados com as cavas das valvulas… segundo quem montou, dava 12,5 de taxa

          tem que ver a distancia do pino pro topo, mas se for igual da pra usar os de monza

          [snapback]522311[/snapback]

          ? possivel adaptar pistão de monza no vts apenas embuchando o olhal menor da

          biela pra pinos de 21mm, só q a altura do pino em relação a cabeça do pistão do

          monza é quase 2,5mm mais baixo que o original do vts que tambem possui

          cabeça reta…. o caminho não é por ae.. :^^:

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            edsonmassao
            escreveu em última edição por
            #13

            o cabeçote nao aceita mais que 0,5 de taxa.. pouco acima disso

            vc já pega nas sedes das valvulas de admissão… :)

            a solução é achar quem faça sob medidas pistões cabe?udos

            (akeles em forma de piramide)

            a junta a concessionaria tem uma com aío, parecida com as

            juntas sab? pro vts.. ela nao queima fácil pois se usa

            nesse carro turbinado com taxa dinamica muito maior

            que esses 14 ou 15:1 ....

            [snapback]522213[/snapback]

            rallye, tem idéia de qt se pode comer do cabeçote numa plaina? 0,5mm? 1,0mm?

            pra chegar na taxa máxima, q seria 11,3:1 contando os 0,5 a mais qto poder?amos tirar do cabeçote? é bom saber antes de sair comendo tudo :^^:

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rallye
              escreveu em última edição por
              #14

              o maximo que tive noticia de cabeçote rodando, foi com 0,65mm

              mas ja estaria fora da especificação pra ele.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TopFuel
                escreveu em última edição por
                #15

                o xu10j4rs usa 1 bobina por cilindro ou uma comutadora ???

                esse motor é o mesmo do 306 s16/gti 6 e irmão mais forte dos 1.8 16v, e (pelo menos os 1.8) usam comutadora (não tem bobina, distribuidor nem cabos de vela)

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rallye
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  o xu10j4rs usa 1 bobina por cilindro ou uma comutadora ???

                  esse motor é o mesmo do 306 s16/gti 6 e irmão mais forte dos 1.8 16v, e (pelo menos os 1.8) usam comutadora (não tem bobina, distribuidor nem cabos de vela)

                  [snapback]522999[/snapback]

                  o vts usa uma bobina por cilindro..

                  o motor 1.8 16v é muito forte tambem… vi experiencias nele

                  com a descarga e comandos do vts e ficou muito canh?o

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    BRUTaL DLX
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    não sei quanto q é o máximo, seu q no meu cortei 0,7mm e ainda não deu nenhum problema . . .

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ruiak
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      não sei quanto q é o máximo, seu q no meu cortei 0,7mm e ainda não deu nenhum problema . . .

                      [snapback]651144[/snapback]

                      coveiro mode [x]on off[ ]

                      uhauhauhauhauhhua

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        o maximo que tive noticia de cabeçote rodando, foi com 0,65mm

                        mas ja estaria fora da especificação pra ele.

                        [snapback]522690[/snapback]

                        a daluz tá vendendo pistões wosner p 12,5:1 e iapel p 12,8:1 de taxa

                        c o cabeçote rebaixado chuto q ir? p uns 13,5 a 14:1 :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RoNiN
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          até 13:1 de taxa pode usar podium, tomando os devidos cuidados com ponto de ignição, já puxamos um motor c20xe 2.2l com 290cv com essa combinação e 300cv com avgas.

                          mas como é para rua até 12,5:1, podium, acima disso, álcool.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rallye
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            não sei quanto q é o máximo, seu q no meu cortei 0,7mm e ainda não deu nenhum problema . . .

                            [snapback]651144[/snapback]

                            topico do penadinho..

                            desculpa ae mas eu to vendo que realmente coloquei errado

                            um passe mais gostoso no cabeçote pegaria nas sedes

                            das valvulas de escape.. nao admissão :ohoh:

                            mas uma coisa é a medida máxima recomandada de

                            retífica. outra coisa é vc usar fora da especificação,

                            por exemplo.. um cabeçote 8v 2.0e gm tem como

                            medida máxima de plaina recomendada de 0,8mm

                            h? quem dá 1,5mm, vai da cabeça e gosto de cada um…

                            por exemplo.. nesse seu passe de 0,7 a taxa iria pra

                            algo proximo de 11,6~11,7:1..

                            nao é que dá problema agora, mas o carro fica fora

                            do trabalho original.. geralmente pode esquentar

                            mais, ou a central atrasar demais o ponto com

                            gasolina comum e as vezes , não sempre,

                            tendo um rendimento inferior ao original...

                            essa central ainda tem um recurso legal que

                            ? o avanço de ponto pelo scanner, que é uma

                            ferramenta que ajuda muito a regular o motor.

                            a daluz tá vendendo pistões wosner p 12,5:1 e iapel p 12,8:1 de taxa

                            c o cabeçote rebaixado chuto q ir? p uns 13,5 a 14:1 :(

                            [snapback]651904[/snapback]

                            pois é.. heheh como falei na epoca, mas nao tinhamos

                            acesso facil como hoje, apenas pistoes piramide como os que

                            são vendidos por eles. inclusive eu peguei esses pistoes na mão,

                            os que foram instalados no carro do ricardo.

                            heheheh

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rallye
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              até 13:1 de taxa pode usar podium, tomando os devidos cuidados com ponto de ignição, já puxamos um motor c20xe 2.2l com 290cv com essa combinação e 300cv com avgas.

                              mas como é para rua até 12,5:1, podium, acima disso, álcool.

                              [snapback]651937[/snapback]

                              pois é.. eu usava podium com 11:1,

                              mas qnd foi pro o alcool ficou um tesão em alta,

                              creio que por causa do ponto.

                              vc tem ideia de qto o z? tava tirando dos ecotecs com

                              comandos originaisó lembro dele me falando de um 2.0

                              com 280 mas totalmente alterado, queria saber

                              qto chegaria com um ecotec com 12:1, comandos e 1 tbi,

                              se puder sondar se ele ja fez algum experimento desses…

                              tenho futuras boas intenções :ohoh:

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                RoNiN
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                pois é.. eu usava podium com 11:1,

                                mas qnd foi pro o alcool ficou um tesão em alta,

                                creio que por causa do ponto.

                                vc tem ideia de qto o z? tava tirando dos ecotecs com

                                comandos originaisó lembro dele me falando de um 2.0

                                com 280 mas totalmente alterado, queria saber

                                qto chegaria com um ecotec com 12:1, comandos e 1 tbi,

                                se puder sondar se ele ja fez algum experimento desses…

                                tenho futuras boas intenções :d

                                [snapback]652198[/snapback]

                                nunca puxou um motor assim. estamos fazendo um carro de um amigo meu só com cabeçote trabalho e comandos 272?, deve ficar por volta de 11:1 a taxa para rodar na gasolina comum, coletor de escape 4-1 e escape de 2 1/4 . entretanto ele vai continuar com a central original e se virar para alguém fazer o chip dela e não vai ser puxado no dinam?metro do z?, talvez no de rolo da street se o rodrigo tiver equipamento para fazer essa central.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  retirei meu cabeçote pois tava passando de leve pressão p dentro do sistema de água (sentá isso qdo abria a tampa do radiador de manhã e a tampa pulava c pressão interna)

                                  aproveitei e dei geral c polimento e ?ngulos de válvulas

                                  vou montar de novo do jeito q tava + intercooler

                                  meu carro original tinha 10,8:1 ….acho q agora tá c 11:1 :d

                                  eu queria montar c 6:1 ou até 4:1 mas não deu :d :d :( :( :(

                                  montarei amanhã e postarei fotos de tudo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    nunca puxou um motor assim. estamos fazendo um carro de um amigo meu só com cabeçote trabalho e comandos 272?, deve ficar por volta de 11:1 a taxa para rodar na gasolina comum, coletor de escape 4-1 e escape de 2 1/4 . entretanto ele vai continuar com a central original e se virar para alguém fazer o chip dela e não vai ser puxado no dinam?metro do z?, talvez no de rolo da street se o rodrigo tiver equipamento para fazer essa central.

                                    [snapback]653068[/snapback]

                                    fala que carro motor e ano e eu falo se dá pra fazer (mas eu naum, que so faão com o carro aqui no local)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      RoNiN
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      fala que carro motor e ano  e eu falo se dá pra fazer (mas eu naum, que so faão com o carro aqui no local)

                                      [snapback]653204[/snapback]

                                      over, é um astra gsi 2003 2.0 16v, se não me engano a injeção é uma bosch motronic 1.5.5.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        BRUTaL DLX
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        sim, porem p mim injeção não é mais problema.

                                        já rodo no fueltech.

                                        firepro e sparkpro 4 tbm.

                                        velas diferentes…

                                        e outras +...

                                        topico do penadinho..

                                        desculpa ae mas eu to vendo que realmente coloquei errado

                                        um passe mais gostoso no cabeçote pegaria nas sedes

                                        das valvulas de escape.. nao admissão :todoido:

                                        mas uma coisa é a medida máxima recomandada de

                                        retífica. outra coisa é vc usar fora da especificação,

                                        por exemplo.. um cabeçote 8v 2.0e gm tem como

                                        medida máxima de plaina recomendada de 0,8mm

                                        h? quem dá 1,5mm, vai da cabeça e gosto de cada um…

                                        por exemplo.. nesse seu passe de 0,7 a taxa iria pra

                                        algo proximo de 11,6~11,7:1..

                                        nao é que dá problema agora, mas o carro fica fora

                                        do trabalho original.. geralmente pode esquentar

                                        mais, ou a central atrasar demais o ponto com

                                        gasolina comum e as vezes , não sempre,

                                        tendo um rendimento inferior ao original...

                                        essa central ainda tem um recurso legal que

                                        ? o avanço de ponto pelo scanner, que é uma

                                        ferramenta que ajuda muito a regular o motor.

                                        pois é.. heheh como falei na epoca, mas nao tinhamos

                                        acesso facil como hoje, apenas pistoes piramide como os que

                                        são vendidos por eles. inclusive eu peguei esses pistoes na mão,

                                        os que foram instalados no carro do ricardo.

                                        heheheh

                                        [snapback]652193[/snapback]

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

                                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                                        • Primeiro post
                                          Último post
                                        0
                                        • Recente
                                        • Usuários