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Vectra 2.4\. aumento da taxa de compressão.

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  • S Offline
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    Shokkher
    escreveu em última edição por
    #1

    olá, vocês devem lembrar de mim aqui na comunidade perguntando sobre a preparação de um corsa 1.4, pois é, não consegui vender o vectra, e resolvi resolver o problema de consumo continuando com o veiculo.

    estou instalando um kit gás de 5ª geração nele, porém pelo que lí, a octanagem do gnv é 120 enquanto o alcool fica na casa dos 100, por causa disso lí que carros com maior taxa de compressão, perdem menos potencia e ficam ainda mais economicos no gás se não me engano o ideal é uma taxa na faixa dos 12:1 e no caso do vectra fica em 10:1 se não me engano. isso procede?

    e eu gostaria de saber qual seria a melhor opção para aumentar a taxa de compressão, pensei ou em rebaixar o cabeçote ao limite e a cabeça dos pistões também, porém acredito eu que o carro aqueceria muito mais.

    e a outra ideia seria uma turbina pequena rodando em uma pressão baixa sem bico auxiliar, apenas para aumento da taxa mesmo. e acredito que assim consequentemente ainda ganhe um pouco de potencia.

    o instalador do kit gnv disse que a potencia ele consegue comprometer um pouco o consumo do gnv e deixa-lo com a mesma potencia original do alcool ou até um pouco mais forte apenas regulando a quantidade de gnv injetado. e que também é possivel deixar mais economico e consecutivamente mais fraco.

    qual a sugestão de vocêsó

    existe alguma outra forma?

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    • G Offline
      G Offline
      Gui_Jpa
      escreveu em última edição por
      #2

      amplificador de faisca.

      sempre

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        Shokkher
        escreveu em última edição por
        #3

        pode me explicar melhor o que é e como funciona?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gui_Jpa
          escreveu em última edição por
          #4

          pode me explicar melhor o que é e como funciona?

          vamos la.

          gnv tem uma queima mais atrasada que o combustivel liquido, além de ser mais dificil de iniciar a ignicao.

          para resolver em parte o problema se utiliza um equipamento chamado de variador de avanco , que faz com que a centelha ocorra antes do momento correto (sem o variador a centelha ocorre com pistao em pms, e com o variador ela ocorre com o pistao subindo ainda, porem a queima tende a se iniciar mais proxima ao pms, desta maneira obtendo melhor aproveitamento da queima).

          mas, ainda é dificil fazer a ignicao dos gases do gnv, razao pela qual é obrigatorio fazer a diminuicao do gap das velas (diminuir a folga do eletrodo nas velas) para facilitar a centelha, sob risco de ocorrer o backfire (que em alguns carros quebra coletor de plastico ou a caixa do filtro de ar).

          um amplificador de centelha nada mais faz do que enviar uma centelha mais forte, com uma duracao maior.

          alguns modelos de amplificador enviam uma unica centelha (ex: cm plus) outros pegam a centelha original e picotam ela em varias centelhas (ex: techrace, msd e outros) no intuito de que uma das varias centelhas consiga fazer a ignicao dos gases.

          qq duvida, manda ver.

          abraco

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            Shokkher
            escreveu em última edição por
            #5

            entrei em contato com a mvs preparações disseram que isso seria meio inutil pelo carro não ter sobrealimentação, que ganharia no maximo 3cvs e nada mais. e um preço na faixa de 400 reais dependendo da marca…

            estive vendo sobre o techrace é bom?

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gui_Jpa
              escreveu em última edição por
              #6

              com todo respeito ao mvs, mas, se ele tivesse andado em um carro movido a gnv, sem variador de avanco e com ignicao original, e depois andado no mesmo carro com uma ignicao, ele nao falaria isso.

              nao é ganhar cvs, e sim recuperar o que vc perdeu .

              sobre o techrace, eu tenho um modulo pra 6 cilindros mas nunca instalei na cherokee.

              o unico modulo que posso falar é o do cm, mas ai é polemica até morrer.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Shokkher
                escreveu em última edição por
                #7

                bom, vou colocar e seja o que tiver que ser rsrs, o instalador do gnv disse que o variador de avanço e o amplificador de faisca é a mesma coisa com nome diferente… procede?

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                • H Offline
                  H Offline
                  Hanks
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  não procede, são coisas distintas, um varia o avanço de ignição e o outro a potencia da descarga elétrica

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    leotasca
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    um colega tinha um amplificador malory no gol 1.8 mi dele, no gnv… andava praticamente como original, mesmo com o restritor.

                    creio que tinha variador de avanço e também estava com velas iridium.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Shokkher
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ao virar a chave de volta para o combustivel liquido alcool terei a mesma potencia de antes da instalação do kit gnv geração 5 galera?

                      1 Resposta Última resposta

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