Vectra 2.4\. aumento da taxa de compressão.
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olá, vocês devem lembrar de mim aqui na comunidade perguntando sobre a preparação de um corsa 1.4, pois é, não consegui vender o vectra, e resolvi resolver o problema de consumo continuando com o veiculo.
estou instalando um kit gás de 5ª geração nele, porém pelo que lí, a octanagem do gnv é 120 enquanto o alcool fica na casa dos 100, por causa disso lí que carros com maior taxa de compressão, perdem menos potencia e ficam ainda mais economicos no gás se não me engano o ideal é uma taxa na faixa dos 12:1 e no caso do vectra fica em 10:1 se não me engano. isso procede?
e eu gostaria de saber qual seria a melhor opção para aumentar a taxa de compressão, pensei ou em rebaixar o cabeçote ao limite e a cabeça dos pistões também, porém acredito eu que o carro aqueceria muito mais.
e a outra ideia seria uma turbina pequena rodando em uma pressão baixa sem bico auxiliar, apenas para aumento da taxa mesmo. e acredito que assim consequentemente ainda ganhe um pouco de potencia.
o instalador do kit gnv disse que a potencia ele consegue comprometer um pouco o consumo do gnv e deixa-lo com a mesma potencia original do alcool ou até um pouco mais forte apenas regulando a quantidade de gnv injetado. e que também é possivel deixar mais economico e consecutivamente mais fraco.
qual a sugestão de vocêsó
existe alguma outra forma?
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pode me explicar melhor o que é e como funciona?
vamos la.
gnv tem uma queima mais atrasada que o combustivel liquido, além de ser mais dificil de iniciar a ignicao.
para resolver em parte o problema se utiliza um equipamento chamado de variador de avanco , que faz com que a centelha ocorra antes do momento correto (sem o variador a centelha ocorre com pistao em pms, e com o variador ela ocorre com o pistao subindo ainda, porem a queima tende a se iniciar mais proxima ao pms, desta maneira obtendo melhor aproveitamento da queima).
mas, ainda é dificil fazer a ignicao dos gases do gnv, razao pela qual é obrigatorio fazer a diminuicao do gap das velas (diminuir a folga do eletrodo nas velas) para facilitar a centelha, sob risco de ocorrer o backfire (que em alguns carros quebra coletor de plastico ou a caixa do filtro de ar).
um amplificador de centelha nada mais faz do que enviar uma centelha mais forte, com uma duracao maior.
alguns modelos de amplificador enviam uma unica centelha (ex: cm plus) outros pegam a centelha original e picotam ela em varias centelhas (ex: techrace, msd e outros) no intuito de que uma das varias centelhas consiga fazer a ignicao dos gases.
qq duvida, manda ver.
abraco
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com todo respeito ao mvs, mas, se ele tivesse andado em um carro movido a gnv, sem variador de avanco e com ignicao original, e depois andado no mesmo carro com uma ignicao, ele nao falaria isso.
nao é ganhar cvs, e sim recuperar o que vc perdeu .
sobre o techrace, eu tenho um modulo pra 6 cilindros mas nunca instalei na cherokee.
o unico modulo que posso falar é o do cm, mas ai é polemica até morrer.