Manometro de pressao de oleo….,
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falha minha…
fui pressao de oleo mesmo...
galera estava conversando com um mecanico, e ele me falou que pode ser um retentor na parte de traz do motor perto do volante, seria a gaxeta?
anderson, quando eu disse com o po só na casquinha, tentei falr que era devagar mesmo, sem acelerar quase nada, como meu carro tem um torque ate que bom eu nao precisava pisar muito para andar...
? dificil de trocar? tem quie abrir o motor??
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quase certo q pelo carter vc tenha acesso
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vc quiz dizer óleo né ?
[]?s
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sim, oq vazou não foi o óleo?
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galera, conversando com meu mecanico… (ele nao viu o carro) mas de acordo com os meus depoimentos, ele disse que pode ser o retentor do comando que estourou, que fica perto do volante, se for terei que descer o motor... e ai se ja vou tirar ele do carro paro ele e faão algumas outras coisas de uma vez... tipo colocar o vira do 153 para virar 2800cc talvez ja coloque um comando mais bravo tipo 296 e a carburação....
daqui a pouco vou la no carro dar uma olhada nele... isso se eu conseguir entrar debaixo dele pois ele esta meio baixo....
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galera, fui dar uma rapida olhada la agora,(tava com meod de ver…)
o carter nao tem oleo escorrendo, perto do volante tb nao...
ai liguei o carro rapidao só para o oleo escorrer e fui ver, parece que esta vazando pela disgrama da mangueira do manometro do oleo....
tomara que seja só isso, agora na hora do almoão vou desligar o manometro e ver se vaza ainda...
se nao vazar e o problema for esse....
pqp, passei um sufoco atoa....
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por isso q manometro de oleo, só tenho os dons de colocar hj se for um eletrico. confio mais deixar tudo original e ficar de olho na luz do painel…
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por isso q manometro de oleo, só tenho os dons de colocar hj se for um eletrico. confio mais deixar tudo original e ficar de olho na luz do painel…
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eu discordo hein… se você instalar com o aeroquip, não vaza nem ferrando...
então cara, espero que seja só isso, pq abrir motor assim de surpresa é sempre um preju que a gente não está contando...
abrazzz
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eu não confio. jah soltou uma atras do cabecote no meu carro, só nao perdi o motor pq vi a fumaca do oleo esborrifando no escapamento quente. eu só coloco de novo se for eletrico. alias, esses que vai o óleo ate o manometro nao sao indicados mesmo pra ultilizar dentro do carro.
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bom , eu já me ferrei, como já me salvei graças ao manometro..
certa vez, estava na estrada quando a pressão do oleo começou cair aos poucos, até chegar proximo de zero… encostei no posto e vi escapou o retentor do comando de valvulas, e o oleo vazou todo por lá.. se eu esperasse a luz acender no paiwenl certamente tinha perdido o motor.. sorte q deu tempo de completar os quase 2 litros de oleo perdido..
outra vez escapou a conexão do manometro de comb. proximo ao dosador, o que jorrou alcool em cima do diastribuidor e na hora pegou fogo.. sorte q eu estava com extintor na mão e consegui apagar o fogo a tempo.. tb a conexão era muito vagabunda..
então se for colocar manometro, escolha com kits de conexão de boa qualidade, senão já viu...
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o outra, olha o perigo se escapa a mangueirinha de conecção dentro do carro.
prefiro ter 10 motores fundidos doq me queimar com um banho de oleo quente.
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por isso q manometro de oleo, só tenho os dons de colocar hj se for um eletrico. confio mais deixar tudo original e ficar de olho na luz do painel…
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o eletrico só não leva o óleo para dentro do carro, mas se for mal instalado, também pode acontecer de vazar da mesma forma lá no sensor.