Ranger sport
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ranger sport: grande quer brigar com pequenas
renato parizzi - portal vrum
nova versão investe no apelo esportivo e no custo-benefício para brigar com as picapes compactas
fotos: ford/divulgação
nova ranger sport quer roubar mercado da montana sport e da strada adventure
a ford está criando um novo segmento de picapes no brasil. assim como a renault fez com o logan, um sedá de tamanho m?dio com preão de compacto, a ranger sport é um picape média com preão de compacta (topo de linha). com o preão sugerido de r$49.990, a ranger quer roubar mercado da chevrolet montana sport 1.8 flexpower e da fiat strada adventure cabine estendida 1.8 flex, que custam r$ 45.760 e r$ 44.250, respectivamente.
baseada na versão cabine simples xls a gasolina, a ranger sport vem equipada de série com ar-condicionado, direção hidr?ulica, vidros e travas elétricas, pora-choque dianteiro, moldura da grade do radiador e capa do espelho retrovisor pintados na cor do veículo, farol de neblina, r?dio-cd com mp3 e alarme perimetral. a carroceria é disponível em cinco cores: preto gales, branco ?rtico, prata geada, cinza ubatuba e a exclusiva vermelho it?lia.
na parte mecânica, a nova versão incorpora barra estabilizadora na suspensão traseira, que aumenta o contato das rodas com o piso em todas as solicitações de rodagem. esse equipamento, até então, era oferecido apenas nos modelos diesel. ela também é a primeira ranger cabine simples a contar com rodas de 16 polegadas (as mesmas da versão diesel 4x4) e pneus a/t (all terrain) - 245/70 r16.
além da barra estabilizadora, a picape recebeu alterações na suspensão traseira e recebeu uma nova relação de direção. os amortecedores traseiros foram deslocados do lado interno para fora das longarinas, junto ?s rodas, como na f-250. ao mesmo tempo, o centro de rolagem do conjunto - ponto imagin?rio a partir do qual a carroceria rola em uma curva - foi rebaixado, o que, segundo a ford, melhorou ainda mais a dirigibilidade e deixou o comportamento da picape mais próximo ao de um veículo de passeio.
a nova suspensão aumenta a efici?ncia e permite melhor controle do eixo traseiro, com maior estabilidade, segurança e conforto, principalmente em pisos irregulares , diz klaus mello, supervisor de engenharia para picapes ford. essa mudança vem acompanhada da adoção de uma nova caixa de direção. o veículo fica mais na mão e exige menores ?ngulos de volante nas curvas. além disso, ficou mais leve e reduz o esforão em manobras de estacionamento , comenta klaus.
ranger - apar?ncia jovem
veículos - estado de minas
linha 2008 da picape média da ford ganha versão com preão competitivo e equipamentos de conforto para concorrer com versões mais sofisticadas dos utilit?rios-compactos
fotos: wanderley affonso/ford/divulgação - 23/11/07
ranger sport tem novos pora-choques e rodas de 16 polegadas
a ranger da ford, produzida na argentina, é uma das mais tradicionais no disputado segmento das picapes médias, que inclui utilit?rios, com poucos equipamentos, até modelos mais sofisticados, com preão acima dos r$ 100 mil. além da boa lucratividade dos modelos, a faixa de mercado vem acompanhando o bom desempenho da ind?stria nacional, acumulando crescimento de 10,5% em 2006 e com projeção de aumentar mais 5,6% em 2007. para ser competitivo, a estratégia é encontrar novas maneiras de atrair o consumidor.
com a linha 2008, a ranger ganha nova versão, a sport, com o objetivo de unir bom preço, mas sem abrir mão do conforto. baseada no acabamento xls, cabine simples (o segundo mais simples), incorpora alguns itens reservados a modelos mais luxuosos, como ar-condicionado, direção hidr?ulica e vidros e travas eletricos, r?dio com cd e reprodutor de mp3. o visual ficou mais moderno com pora-choque dianteiro, moldura da grade do radiador e espelhos retrovisores externos, far?is de neblina e rodas de 16 polegadas com pneus 245/70 r16. o motor a gasolina 2.3, de quatro cilindros, desenvolve 150 cv de potência e 22,1 kgfm de torque.
a versão ainda conta com barra estabilizadora e alarme perimetral. com o novo modelo, a ford quer capturar consumidores que normalmente optariam pelas versões mais sofisticadas das picapes compactas. a ranger sport custa a partir de r$ 49.990, cerca de r$ 5 mil a mais do que os modelos menores, porém com mais capacidade de carga.
os modelos 2008 passam a ser equipados com novos amortecedores traseiros, que foram deslocados para fora das longarinas, junto ?s rodas, como na f-250. a nova disposição baixa o centro de gravidade, melhorando a dirigibilidade, principalmente em curvas e pisos irregulares. a caixa de direção é nova e mais precisa, segundo a ford.
o resto da linha ranger continua praticamente a mesma, apenas com pequenas alterações estáticas. são 15 opções entre as configurações cabine simples ou dupla, motor a diesel ou a gasolina e tração 4x2 ou 4x4, com acabamento xl, lxs, xlt e ltd.
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c for esse preão mesmo, vai dar um puta trabalho pra fiat e pra ford…
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vender? muito facilmente..
muita empresa compra montana porque não tem opção maior mais ou menos na mesma faixa de preço..
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tae um carro que eu nunca deveria ter vendido… se arrependimento matasse eu tava morto, eu tinha uma stx 95 v6 americana, que tesão de carro... que saudades
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cara, a melhor fase de picapes no brasil e a stx era unica mesmo…
quanto a nova, legal os unicos que sabem fazer picape mesmo eh americano, pena que a ford do brasil demorou pra trazer essa frente...
porque picape com cara de corolla eh f...
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ficou bela deveras.
o foda q o maior comparativo dela com as pequenas, no caso, é espaço interno, q ela perde pras 2.
mas carrega mais, e mais imponente e ainda bebe menos.
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tem certeza disso?
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tem certeza disso?
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strada e montana utilizam aquele motor 1.8 lixo da gm… bebem mais que o lula.
essa picape tinha que ser diesel aí matava a pau... mas se fosse diesel, iriam pedir 60k+ por ela...
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putz ai fecho heim. bonita, confiavel, barata (o preão dos carros no brasil são uma piada isso sim, pqp ), e ainda por cima economica…
vai dar trabalho pra mt gente
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quem só dirigiu montana ou saveiro até hoje vai estranhar muito o comportamento da ranger, afinal ela está mais para um caminhão do que um carro.
mas é uma bela camionhete e opção muito interessante, dá impressão que ele não vai estragar nunca e nem desvalorizar rápido.
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tae um carro que eu nunca deveria ter vendido… se arrependimento matasse eu tava morto, eu tinha uma stx 95 v6 americana, que tesão de carro... que saudades
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essa ranger q vc tinha era uma pequena comparada com as novas versões??? se for a que eu estou pensando, é a ranger mais linda na minha opinião, claro cabine simples heheh nao curto aquelas cabine estendida e ca?amba longa.
mas essa nova ranger tá bonita, se eu tivesse condições pegaria ela facil facil. imagina ma dessa turbinada, 4x4, rebaixada