Escolha do meu novo carro
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alô moçada do pp,
como alguns aqui devem saber, quando passei no vestibular uns anos atrás, ganhei um willys cj3-b 1954 de um tio, estou acabando a reforma dele agora e cheguei a conclusão que ele não é nem de longe o carro ideal para o que eu procuro, é um monstro nas trilhas e um mico no transito, pneus lameiros 245/75 r16, suspensão alta, o capô fica à 1,70m do chão, chassi reforçado, motor falcon 3.6l 6cil, câmbio de c-10 3 marchas, eixos revisados e tudo mais, só falta terminar a funilaria e montar. resumindo, creio eu que pronto, deverá valer em torno dos 28 à 30 mil reais. com essa grana pretendo comprar um carro para o dia à dia, nisso estou indeciso entre 3 carros:
fiat marea turbo (2001 p/ cima)
fiat tempra turbo (97/98)
bmw 328i manual (97/98)
já tenho alguma literatura sobre as bimmers, sei que é um carrão, e que gastando em torno de 4.000 no motor dá pra tirar em torno de 250cv aspirado ( admissão m50, comandos s52b32us, escape, c.a.i e remap.), as peças não são tão difíceis de achar e não são um absurdo de caras, faz em torno de 8km/l na cidade, uma boa sai em torno de 30 mil. sobre o tempra, tenho a experiencia do tempra de um amigo, difícil achar um que já não esteja esmirilhado, e a injeção original é boa pra acender uma churrasqueira, mas o powertrain é pra lá de resistente, o interior é top de linha, o painel é mega completo e a suspensão é um show à parte, creio eu que com megasquirt acertadinha faça uns 6km/l de alcool sem encher a turbina, um bom, se achar, custa algo em torno de 18 mil. a marea turbo é um tesão, o carro é lindo, o ronco do motor é animal, se você olhar feio pra ele já ganha 20cv, porém se não for bem cuidada quebra fácil, o motor requer um conhecimento diferenciado, as peças são caras pra burro, e na minha opnião o interior é feiosão, mas o carro também é completíssimo, ainda se acham carros muito bons na faixa de 20 à 22 mil.
tempra:
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bimmer:
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marea:
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valeu pessoal
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é relativo, quer o que? custo benefício? que potencia pretende? custo benefício acho que é tt que deves penar um pouco pra ajeitar e tirar uns 220 250cv ou bm aspirada que não deve quebrar fácil e não terá muita manutenção por ser aspirada.
porém mt tira no chip 260cv e com escape feito já faz eu me gozar nas calças com aquele ronco, porém manutenção tem que ser à risca.
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lancia, sigo nessa filosofia também…
já tive vários, o melhor era um maverick v8 com carburadores edelbrock, um sonho…
tração traseira é o chassi que de longe apresenta a melhor distribuição de peso e comportamento super previsível na rodovia.
tração dianteira é ótimo para quem vende, economia de quase 40%