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Escolha do meu novo carro

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    H Offline
    Hanks
    escreveu em última edição por
    #1

    alô moçada do pp,

    como alguns aqui devem saber, quando passei no vestibular uns anos atrás, ganhei um willys cj3-b 1954 de um tio, estou acabando a reforma dele agora e cheguei a conclusão que ele não é nem de longe o carro ideal para o que eu procuro, é um monstro nas trilhas e um mico no transito, pneus lameiros 245/75 r16, suspensão alta, o capô fica à 1,70m do chão, chassi reforçado, motor falcon 3.6l 6cil, câmbio de c-10 3 marchas, eixos revisados e tudo mais, só falta terminar a funilaria e montar. resumindo, creio eu que pronto, deverá valer em torno dos 28 à 30 mil reais. com essa grana pretendo comprar um carro para o dia à dia, nisso estou indeciso entre 3 carros:

    fiat marea turbo (2001 p/ cima)

    fiat tempra turbo (97/98)

    bmw 328i manual (97/98)

    já tenho alguma literatura sobre as bimmers, sei que é um carrão, e que gastando em torno de 4.000 no motor dá pra tirar em torno de 250cv aspirado ( admissão m50, comandos s52b32us, escape, c.a.i e remap.), as peças não são tão difíceis de achar e não são um absurdo de caras, faz em torno de 8km/l na cidade, uma boa sai em torno de 30 mil. sobre o tempra, tenho a experiencia do tempra de um amigo, difícil achar um que já não esteja esmirilhado, e a injeção original é boa pra acender uma churrasqueira, mas o powertrain é pra lá de resistente, o interior é top de linha, o painel é mega completo e a suspensão é um show à parte, creio eu que com megasquirt acertadinha faça uns 6km/l de alcool sem encher a turbina, um bom, se achar, custa algo em torno de 18 mil. a marea turbo é um tesão, o carro é lindo, o ronco do motor é animal, se você olhar feio pra ele já ganha 20cv, porém se não for bem cuidada quebra fácil, o motor requer um conhecimento diferenciado, as peças são caras pra burro, e na minha opnião o interior é feiosão, mas o carro também é completíssimo, ainda se acham carros muito bons na faixa de 20 à 22 mil.

    tempra:

    .

    bimmer:

    .

    marea:

    .

    valeu pessoal

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    • J Offline
      J Offline
      jonas_102
      escreveu em última edição por
      #2

      eu corro o olho pro lado de uma mt.

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      • _ Offline
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        _NandoO_
        escreveu em última edição por
        #3

        é relativo, quer o que? custo benefício? que potencia pretende? custo benefício acho que é tt que deves penar um pouco pra ajeitar e tirar uns 220 250cv ou bm aspirada que não deve quebrar fácil e não terá muita manutenção por ser aspirada.

        porém mt tira no chip 260cv e com escape feito já faz eu me gozar nas calças com aquele ronco, porém manutenção tem que ser à risca.

        1 Resposta Última resposta
        • H Offline
          H Offline
          Hanks
          escreveu em última edição por
          #4

          quero um carro confiável e confortável, que não gaste muita grana, coisa de no máximo 280cv

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          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #5

            não curte audi?

            com 30k vc compra um a3 1.8 20v turbo 2004~2005… pra deixar com uns 300 cv vc gasta mais uns r$5000,00 mais ou menos, entre turbina, coletor, bicos e remap, etc.

            1 Resposta Última resposta
            • H Offline
              H Offline
              Hanks
              escreveu em última edição por
              #6

              ricardo, até acho o audi legal, mas se for pra gastar 30k eu prefiro pegar uma barca tração traseira, o que me deixa tentado à pegar a marea é o visual de nave espacial e o ronco do fivetech, e no tempra, o preço

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              • S Offline
                S Offline
                svcglobal
                escreveu em última edição por
                #7

                eu iria direto naquele que tem tração traseira, de longe muito melhor.

                1 Resposta Última resposta
                • H Offline
                  H Offline
                  Hanks
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  lancia, sigo nessa filosofia também…

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    svcglobal
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    lancia, sigo nessa filosofia também…

                    já tive vários, o melhor era um maverick v8 com carburadores edelbrock, um sonho…

                    tração traseira é o chassi que de longe apresenta a melhor distribuição de peso e comportamento super previsível na rodovia.

                    tração dianteira é ótimo para quem vende, economia de quase 40%

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                    • C Offline
                      C Offline
                      celso
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      escolher um novo carro é p.hoda, mas se gosta de bm , vá em frente

                      1 Resposta Última resposta

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