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A sonda do meu carro tá me deixando doido

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  • M Offline
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    milTT
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    #3

    ricardo, independente de a injeção estar tentando corrigir ou não a mistura, não era para eu ter uma leitura no mult?metro em marcha lenta? ligado o mult?metro na sonda, não já era pra eu ter um leitura ou só qdo pressurizar?

    os bicos realmente são grandões, mas dá pra fazer uma lenta estável sim.. na ft vc pode configurar a lenta por tps (para evitar o problema do vêcuo instável dos carros com comando bravo) ou por map.. coloquei só pra testar a lenta com map (aqui a lenta fica em -0,4bar) e tb consegui estabiliz?-la

    o meu ti com esses bicos tá em torno de 1.30 @ 2bar de pressão de comb

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    • G Offline
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      G L O C K
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      #4

      porra miltt coloquei ontem a sonda no monza que estou montando o carro é carburado não sei se tem alguma coisa errada mas a mistura em lenta está tão gorda mais tão gorda que o o multimetro marca 1.

      tipo comoe?a a lenta em 980 mv por exemplo … eu dou uma carburada vai subindo a escala a ponte do bicho se perder e ficar em 1.

      to encafifado com aquela porra ...

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      • 1 Offline
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        16volts
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        #5

        eu tb pensava que a oscilacao da sonda na injecao original era pq ficava buscando condicao de lambda 1…

        na real eh estrategia da injecao mesmo pra uso com o catalisador (uma hora enriquece e depois joga oxigenio (empobrecendo), e assim por diante p/ atender emissoes).

        numa injecao que nem a ft eh esperado que seja assim msm, de nao variar a leitura. vc ligou o aquecimento da sonda de 4 fios é

        sonda fria da leitura zuada... se 3 sondas se foram, e 2 multimetros se foram e ta tudo ok na parte eletrica, provavelmente a sonda esta trabalhando muito fria.

        abracos

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        • M Offline
          M Offline
          milTT
          escreveu em última edição por
          #6

          eu tb pensava que a oscilacao da sonda na injecao original era pq ficava buscando condicao de lambda 1…

          na real eh estrategia da injecao mesmo pra uso com o catalisador (uma hora enriquece e depois joga oxigenio (empobrecendo), e assim por diante p/ atender emissoes).

          numa injecao que nem a ft eh esperado que seja assim msm, de nao variar a leitura. vc ligou o aquecimento da sonda de 4 fios é

          sonda fria da leitura zuada... se 3 sondas se foram, e 2 multimetros se foram e ta tudo ok na parte eletrica, provavelmente a sonda esta trabalhando muito fria.

          abracos

          [snapback]661831[/snapback]

          16volts, eu instalei segundo esse esquema eletrico: http://www.odginstruments.com.br/pdfs/man_hall_race.pdf

          cinza e branco no negativo da bateria / preto no mult?metro / branco no pos-chave

          tá errado?

          1 Resposta Última resposta
          • 1 Offline
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            16volts
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            #7

            o que posso te dar de palpite :

            1. aterra o cinza (negativo da sonda) no mesmo lugar que o hallmeter p/ evitar divergencia de leitura (pq as vezes (depende do caso) os terras nao estao com o mesmo potencial, ai da uma diferenca de pouca coisa, tpo 100 mv na leitura, mas da, melhor previnir do que remediar)

            2. os fios brancos sao da resistencia da sonda(aquecedor)… vc ligou num 12v pos chave qual é confira se os pos chave da conta do aquecedor, pq ele puxa uma amperagem consideravel. o roberto da his recomenda ateh, se possivel, fazer uma ligacao com rele pro aquecedor.

            tae meus 2c...

            abraco e boa sorte

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
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              amarchetti
              escreveu em última edição por
              #8

              vc tá usando a mesma sonda pro mult?metro e pra ie?

              eu tive muita dor de cabeça com isso…falseava leitura..

              se vc tem + de 1 sonda, tenta deixar uma só pro hallmeeter ou mult?metro...

              se for usar de 1 fio, sem aquecimento, pode sentar e esperar q dá quase 10 mins praquela tralha aquecer e começar a dar sinal direito

              1 Resposta Última resposta
              • 1 Offline
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                16volts
                escreveu em última edição por
                #9

                vc tá usando a mesma sonda pro mult?metro e pra ie?

                eu tive muita dor de cabeça com isso…falseava leitura..

                se vc tem + de 1 sonda, tenta deixar uma só pro hallmeeter ou mult?metro...

                se for usar de 1 fio, sem aquecimento, pode sentar e esperar q dá quase 10 mins praquela tralha aquecer e começar a dar sinal direito

                [snapback]662084[/snapback]

                ele usa fueltech, a injecao nao usa sonda :todoido:

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  milTT
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  o que posso te dar de palpite :

                  1. aterra o cinza (negativo da sonda) no mesmo lugar que o hallmeter p/ evitar divergencia de leitura (pq as vezes (depende do caso) os terras nao estao com o mesmo potencial, ai da uma diferenca de pouca coisa, tpo 100 mv na leitura, mas da, melhor previnir do que remediar)

                  2. os fios brancos sao da resistencia da sonda(aquecedor)… vc ligou num 12v pos chave qual é confira se os pos chave da conta do aquecedor, pq ele puxa uma amperagem consideravel. o roberto da his recomenda ateh, se possivel, fazer uma ligacao com rele pro aquecedor.

                  tae meus 2c...

                  abraco e boa sorte

                  [snapback]661835[/snapback]

                  16volts, vou dar uma conferida na ligação lá e te passo as infos.. muito obrigado pela atenção, cara

                  vc tá usando a mesma sonda pro mult?metro e pra ie?

                  eu tive muita dor de cabeça com isso…falseava leitura..

                  se vc tem + de 1 sonda, tenta deixar uma só pro hallmeeter ou mult?metro...

                  se for usar de 1 fio, sem aquecimento, pode sentar e esperar q dá quase 10 mins praquela tralha aquecer e começar a dar sinal direito

                  [snapback]662084[/snapback]

                  pois é.. é injeção stand alone.. nos outros carros turbo que eu tive, eu sempre pedia p soldar 2 porcas pra?por uma sonda extra e evitar interfer?ncia na original, mas eu smpre preteria isso e terminava só usando uma sonda msmo hehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuKa
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    regis, apesar de seus bicos serem p&h, acredito que eles tambem tenham um tempo minimo de deadtime…o dalton e o rodolfo (rs2) me explicaram que bicos multiponto nao tem um funcionamento estavel abaixo de 2,2ms, que seriam 1,60ms na configuração + os 0,60ms de deadtime que a ft ja soma ao valor do mapa.

                    agora, os bicos p&h, eu nao sei o tempo de latencia geral deles.....

                    acredito, que a unica solução pra vc, vai ser baixar a pressao inicial de comb., aumentar o tempo de injeção na faze aspro e usar um dosador com delta maior que 2:1, ou um hpi com regulagem de pressao final... pra poder alimentar em baixa e alta....

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      milTT
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      entendi, duka.. numa regulagem cega (sem leitura de sonda lambda), consegui deixar o carro liso na lenta e na rápida (com o carro parado) com um t.i. próximo desse valor que vc falou (+- 1.5ms).. foda é que com o dosador de tempra que eu estou, não consigo baixar de 1,9bar de comb inicial :todoido:

                      no uno vc usa que sonda? consegue leitura normal na marcha lenta e sem pressurizar?

                      abra?

                      1 Resposta Última resposta
                      • I Offline
                        I Offline
                        Inssurection
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        olha miltt agora q vc ta falando, eu n me lembro como ficava a lenta do meu car.

                        mais se n to enganado ficava beirando 950 na lenta.

                        abracos

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Cleber T.
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          pq vc nao leva num preparador competente do que ficar arriscando seu motor ai a toa

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            DuKa
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            entendi, duka.. numa regulagem cega (sem leitura de sonda lambda), consegui deixar o carro liso na lenta e na rápida (com o carro parado) com um t.i. próximo desse valor que vc falou (+- 1.5ms).. foda é que com o dosador de tempra que eu estou, não consigo baixar de 1,9bar de comb inicial  :todoido:

                            no uno vc usa que sonda? consegue leitura normal na marcha lenta e sem pressurizar?

                            abração

                            [snapback]662725[/snapback]

                            eu uso uma sonda de 1 fio so…. por enquanto... a de 4 fios vem logo logo...

                            preciso dar umas aceleradas ate ela esquentar pra medir normal... e na fase aspro, tenho leitura perfeita... quando da falta cai o valor, etc... minha lenta fica em torno de 870mv

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              com o dosador de tempra que eu estou, não consigo baixar de 1,9bar de comb inicial  :todoido:

                              [snapback]662725[/snapback]

                              ? assim mesmo. as vzs (dependendo das bombas q vc usa na linha) da pra baixar p/ 1,4 bar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                milTT
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                o que posso te dar de palpite :

                                1. aterra o cinza (negativo da sonda) no mesmo lugar que o hallmeter p/ evitar divergencia de leitura (pq as vezes (depende do caso) os terras nao estao com o mesmo potencial, ai da uma diferenca de pouca coisa, tpo 100 mv na leitura, mas da, melhor previnir do que remediar)

                                2. os fios brancos sao da resistencia da sonda(aquecedor)… vc ligou num 12v pos chave qual é confira se os pos chave da conta do aquecedor, pq ele puxa uma amperagem consideravel. o roberto da his recomenda ateh, se possivel, fazer uma ligacao com rele pro aquecedor.

                                tae meus 2c...

                                abraco e boa sorte

                                [snapback]661835[/snapback]

                                16volts, vou colocar o terra do mult?metro e o da sonda no msmo lugar como vc falou.. olhei lá e o do mult?metro tá na lataria e o da sonda na bateria

                                quanto aos fios brancos, liguei num fio branco da ignição.. sexta-feira quebro a cabeça na porra dessa sonda

                                olha miltt agora q vc ta falando, eu n me lembro como ficava a lenta do meu car.

                                mais se n to enganado ficava beirando 950 na lenta.

                                abracos

                                [snapback]662845[/snapback]

                                nesi, o problema não é esse.. sei que um carro liso tem que ficar nessa faixa de 900mv, mas o meu problema é que eu não tá conseguindo leitura.. fica lá variando entre 900 e 1000mv e msmo se eu aumentar o tempo de injeção até o carro afogar, a leitura fica nisso

                                pq vc nao leva num preparador competente do que ficar arriscando seu motor ai a toa

                                [snapback]662851[/snapback]

                                1. pq aqui não tem nenhum pra esse nível de preparação

                                2. pq já montei tudo sozinho (da suspensão ao motor) e agora na parte mais light eu não vou perder o mérito de montar o carro sozinho, saca

                                ? assim mesmo. as vzs (dependendo das bombas q vc usa na linha) da pra baixar p/ 1,4 bar.

                                [snapback]662885[/snapback]

                                já esperava isso msmo, carol.. uso 3 bombas sovi?ticas

                                1 Resposta Última resposta
                                • I Offline
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                                  #18

                                  miltt to pensando aki, vc falou q ligou um branco no terra e outro num fio da bobina neh.

                                  eu tiraria esse fio e ligaria ele no pos chave.

                                  jah tive problemas ligando ali nos fios da bobina. custa nada fazer um teste.

                                  1 Resposta Última resposta

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