A sonda do meu carro tá me deixando doido
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vc tá usando a mesma sonda pro mult?metro e pra ie?
eu tive muita dor de cabeça com isso…falseava leitura..
se vc tem + de 1 sonda, tenta deixar uma só pro hallmeeter ou mult?metro...
se for usar de 1 fio, sem aquecimento, pode sentar e esperar q dá quase 10 mins praquela tralha aquecer e começar a dar sinal direito
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vc tá usando a mesma sonda pro mult?metro e pra ie?
eu tive muita dor de cabeça com isso…falseava leitura..
se vc tem + de 1 sonda, tenta deixar uma só pro hallmeeter ou mult?metro...
se for usar de 1 fio, sem aquecimento, pode sentar e esperar q dá quase 10 mins praquela tralha aquecer e começar a dar sinal direito
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ele usa fueltech, a injecao nao usa sonda
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o que posso te dar de palpite :
1. aterra o cinza (negativo da sonda) no mesmo lugar que o hallmeter p/ evitar divergencia de leitura (pq as vezes (depende do caso) os terras nao estao com o mesmo potencial, ai da uma diferenca de pouca coisa, tpo 100 mv na leitura, mas da, melhor previnir do que remediar)
2. os fios brancos sao da resistencia da sonda(aquecedor)… vc ligou num 12v pos chave qual é confira se os pos chave da conta do aquecedor, pq ele puxa uma amperagem consideravel. o roberto da his recomenda ateh, se possivel, fazer uma ligacao com rele pro aquecedor.
tae meus 2c...
abraco e boa sorte
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16volts, vou dar uma conferida na ligação lá e te passo as infos.. muito obrigado pela atenção, cara
vc tá usando a mesma sonda pro mult?metro e pra ie?
eu tive muita dor de cabeça com isso…falseava leitura..
se vc tem + de 1 sonda, tenta deixar uma só pro hallmeeter ou mult?metro...
se for usar de 1 fio, sem aquecimento, pode sentar e esperar q dá quase 10 mins praquela tralha aquecer e começar a dar sinal direito
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pois é.. é injeção stand alone.. nos outros carros turbo que eu tive, eu sempre pedia p soldar 2 porcas pra?por uma sonda extra e evitar interfer?ncia na original, mas eu smpre preteria isso e terminava só usando uma sonda msmo hehe
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regis, apesar de seus bicos serem p&h, acredito que eles tambem tenham um tempo minimo de deadtime…o dalton e o rodolfo (rs2) me explicaram que bicos multiponto nao tem um funcionamento estavel abaixo de 2,2ms, que seriam 1,60ms na configuração + os 0,60ms de deadtime que a ft ja soma ao valor do mapa.
agora, os bicos p&h, eu nao sei o tempo de latencia geral deles.....
acredito, que a unica solução pra vc, vai ser baixar a pressao inicial de comb., aumentar o tempo de injeção na faze aspro e usar um dosador com delta maior que 2:1, ou um hpi com regulagem de pressao final... pra poder alimentar em baixa e alta....
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entendi, duka.. numa regulagem cega (sem leitura de sonda lambda), consegui deixar o carro liso na lenta e na rápida (com o carro parado) com um t.i. próximo desse valor que vc falou (+- 1.5ms).. foda é que com o dosador de tempra que eu estou, não consigo baixar de 1,9bar de comb inicial
no uno vc usa que sonda? consegue leitura normal na marcha lenta e sem pressurizar?
abra?
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olha miltt agora q vc ta falando, eu n me lembro como ficava a lenta do meu car.
mais se n to enganado ficava beirando 950 na lenta.
abracos
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entendi, duka.. numa regulagem cega (sem leitura de sonda lambda), consegui deixar o carro liso na lenta e na rápida (com o carro parado) com um t.i. próximo desse valor que vc falou (+- 1.5ms).. foda é que com o dosador de tempra que eu estou, não consigo baixar de 1,9bar de comb inicial
no uno vc usa que sonda? consegue leitura normal na marcha lenta e sem pressurizar?
abração
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eu uso uma sonda de 1 fio so…. por enquanto... a de 4 fios vem logo logo...
preciso dar umas aceleradas ate ela esquentar pra medir normal... e na fase aspro, tenho leitura perfeita... quando da falta cai o valor, etc... minha lenta fica em torno de 870mv
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com o dosador de tempra que eu estou, não consigo baixar de 1,9bar de comb inicial
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? assim mesmo. as vzs (dependendo das bombas q vc usa na linha) da pra baixar p/ 1,4 bar.
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o que posso te dar de palpite :
1. aterra o cinza (negativo da sonda) no mesmo lugar que o hallmeter p/ evitar divergencia de leitura (pq as vezes (depende do caso) os terras nao estao com o mesmo potencial, ai da uma diferenca de pouca coisa, tpo 100 mv na leitura, mas da, melhor previnir do que remediar)
2. os fios brancos sao da resistencia da sonda(aquecedor)… vc ligou num 12v pos chave qual é confira se os pos chave da conta do aquecedor, pq ele puxa uma amperagem consideravel. o roberto da his recomenda ateh, se possivel, fazer uma ligacao com rele pro aquecedor.
tae meus 2c...
abraco e boa sorte
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16volts, vou colocar o terra do mult?metro e o da sonda no msmo lugar como vc falou.. olhei lá e o do mult?metro tá na lataria e o da sonda na bateria
quanto aos fios brancos, liguei num fio branco da ignição.. sexta-feira quebro a cabeça na porra dessa sonda
olha miltt agora q vc ta falando, eu n me lembro como ficava a lenta do meu car.
mais se n to enganado ficava beirando 950 na lenta.
abracos
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nesi, o problema não é esse.. sei que um carro liso tem que ficar nessa faixa de 900mv, mas o meu problema é que eu não tá conseguindo leitura.. fica lá variando entre 900 e 1000mv e msmo se eu aumentar o tempo de injeção até o carro afogar, a leitura fica nisso
pq vc nao leva num preparador competente do que ficar arriscando seu motor ai a toa
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pq aqui não tem nenhum pra esse nível de preparação
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pq já montei tudo sozinho (da suspensão ao motor) e agora na parte mais light eu não vou perder o mérito de montar o carro sozinho, saca
? assim mesmo. as vzs (dependendo das bombas q vc usa na linha) da pra baixar p/ 1,4 bar.
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já esperava isso msmo, carol.. uso 3 bombas sovi?ticas
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miltt to pensando aki, vc falou q ligou um branco no terra e outro num fio da bobina neh.
eu tiraria esse fio e ligaria ele no pos chave.
jah tive problemas ligando ali nos fios da bobina. custa nada fazer um teste.