His digital + bico branco de monza
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depende de como vc vai montar…
passa mais specs de como está a linha do carro hj... carburado injetado?
geralmente em carros injetados, se usa a mesma linha e usa se um suporte com entrada e saida de combustivel... ai a linha passa primeiro no suplementar e depois vai pra flauta original... ai refrigera o bico suplementar...
passa mais specs ai...
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o lance de fazer 2 linhas diferentes é que os bicos multi trabalham com mais pressao que os bicos mono.
se fizer a 2a linha atente-se ao que o alhn disse, compre um suporte com entrada e saida de comb, pra refrigerar o bico, pois sem isso, vc correra o risco de derreter as redinhas de vedação do bico e encharcar o motor de comb….
vi isso acontecer uma vez no dina... o comb desceu todo pela admissao da turbina ... sorte que nao deu calão hidraulico
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alhn, ainda nao montei, mas sera mais ou menos isso
saveiro 1.6 com turbina k16 montada em coletor pulsativo da spa, aquele novo coletor.
taxa de compresao original: 10,1:1.
pressao de turbo de 0,8kg
a principio sera o his + bico de monza, mas o cara que vou montar nao sei se adotara esse esquema, talvez use hpi.
perguntei sobre a linha, porque se for montar assim quero montar da melhor forma.
nao posso de passar todos detalhes, porque ainda estou decidindo algumas coisas, tenho praticamente tudo, falta alguns detalhes, como por ex se forjo ou nao, se coloco radiador de oleo, comando e etc….
obrigado pelas respostas.
ha o carro é injetado.
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cara tava vendo esse coletor e não curti mt… ele tem uns calombos bem na cara do cabeçote, que não podem ser mexidos... mas deve ser um bom coletor...
seguinte c fosse eu, faria uma linha nova, utilizando 1 ou 2 bicos de monza (brancos, depende da potencia q vc quer...) e os suportes de bico com entrada e saida, passando pelos suplementares antes, e depois pra flauta principal, mas como falaram ai, tem n modos de montar...
forjar eh detalhe? queria fazer detalhes assim hehehehehe
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nunca ouvi disso de refrigerar o bico
existem n motos com sistema returnless
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japa, as motos injetadas e carros com sistema returnless, sao bicos multiponto, onde o combustivel vem por cima do bico, e nao pelo meio… e outra, nos dutos nao vai passar ar a quase 180?
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nunca ouvi disso de refrigerar o bico
existem n motos com sistema returnless
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se tem problema quando o sistema nao possui p&h e ainda por cima, se passa dos 80% de ciclo de trabalho, praticamente travando o bico aberto… ai ele derrete com certeza, 4a@13,8v=55w
mas sei la, derreter alguma coisa no bico é estranho, pq antes disso, teria que ferver o alcool que existe dentro do suporte, mesmo assim, acredito que a temp ainda seria baixa pra derreter alguma coisa.. o problema eh que queima a bobina do bico mesmo...
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o lance de fazer 2 linhas diferentes é que os bicos multi trabalham com mais pressao que os bicos mono.
se fizer a 2a linha atente-se ao que o alhn disse, compre um suporte com entrada e saida de comb, pra refrigerar o bico, pois sem isso, vc correra o risco de derreter as redinhas de vedação do bico e encharcar o motor de comb….
vi isso acontecer uma vez no dina... o comb desceu todo pela admissao da turbina ... sorte que nao deu calão hidraulico
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nunca ouvi disso de refrigerar o bico
existem n motos com sistema returnless
[snapback]662998[/snapback]
os suportes mais antigos de bico mono vêm com 1 niple só.. pega esses mais modernos que o duka falou.. já alternei entrada e sa?da e não vi diferença.. acho que qlq um pode ser entrada
não é bom usar pressão em bico mono pq ele pode travar, por isso te aconselho tb a fazer uma outra linha.. um mecânico tb me falou uma vez que qdo o bico entra, cai um pouco a pressão de comb da linha, mas nos meus carros eu nunca notei isso acontecer não
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miltt tinha essa mesma ideia de qnd o suplementar comecar a pressao vai cair demais, mas o dosador ta la pra isso, e a bomba estando em boas condicoes tem q sustentar a pressao….
no meu vai na mesma linha com entrada e saida