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His digital + bico branco de monza

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  • M Offline
    M Offline
    malabi
    escreveu em última edição por
    #1

    tudo bom pessoal, gostaria de saber se o ideal seria fazer uma linha de combustivel independente para um bico extra monoponto controlado por um his digital.

    nao sei se estou falando besteira, mas parece que li isto em alguma revista.

    obrigado.

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #2

      depende de como vc vai montar…

      passa mais specs de como está a linha do carro hj... carburado injetado?

      geralmente em carros injetados, se usa a mesma linha e usa se um suporte com entrada e saida de combustivel... ai a linha passa primeiro no suplementar e depois vai pra flauta original... ai refrigera o bico suplementar...

      passa mais specs ai...

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DuKa
        escreveu em última edição por
        #3

        o lance de fazer 2 linhas diferentes é que os bicos multi trabalham com mais pressao que os bicos mono.

        se fizer a 2a linha atente-se ao que o alhn disse, compre um suporte com entrada e saida de comb, pra refrigerar o bico, pois sem isso, vc correra o risco de derreter as redinhas de vedação do bico e encharcar o motor de comb….

        vi isso acontecer uma vez no dina... o comb desceu todo pela admissao da turbina ... sorte que nao deu calão hidraulico

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Cleber T.
          escreveu em última edição por
          #4

          nunca ouvi disso de refrigerar o bico

          existem n motos com sistema returnless

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            malabi
            escreveu em última edição por
            #5

            alhn, ainda nao montei, mas sera mais ou menos isso

            saveiro 1.6 com turbina k16 montada em coletor pulsativo da spa, aquele novo coletor.

            taxa de compresao original: 10,1:1.

            pressao de turbo de 0,8kg

            a principio sera o his + bico de monza, mas o cara que vou montar nao sei se adotara esse esquema, talvez use hpi.

            perguntei sobre a linha, porque se for montar assim quero montar da melhor forma.

            nao posso de passar todos detalhes, porque ainda estou decidindo algumas coisas, tenho praticamente tudo, falta alguns detalhes, como por ex se forjo ou nao, se coloco radiador de oleo, comando e etc….

            obrigado pelas respostas.

            ha o carro é injetado.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #6

              cara tava vendo esse coletor e não curti mt… ele tem uns calombos bem na cara do cabeçote, que não podem ser mexidos... mas deve ser um bom coletor...

              seguinte c fosse eu, faria uma linha nova, utilizando 1 ou 2 bicos de monza (brancos, depende da potencia q vc quer...) e os suportes de bico com entrada e saida, passando pelos suplementares antes, e depois pra flauta principal, mas como falaram ai, tem n modos de montar...

              forjar eh detalhe? :todoido: queria fazer detalhes assim hehehehehe

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuKa
                escreveu em última edição por
                #7

                nunca ouvi disso de refrigerar o bico

                existem n motos com sistema returnless

                [snapback]662998[/snapback]

                japa, as motos injetadas e carros com sistema returnless, sao bicos multiponto, onde o combustivel vem por cima do bico, e nao pelo meio… e outra, nos dutos nao vai passar ar a quase 180?

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  nunca ouvi disso de refrigerar o bico

                  existem n motos com sistema returnless

                  [snapback]662998[/snapback]

                  se tem problema quando o sistema nao possui p&h e ainda por cima, se passa dos 80% de ciclo de trabalho, praticamente travando o bico aberto… ai ele derrete com certeza, 4a@13,8v=55w

                  mas sei la, derreter alguma coisa no bico é estranho, pq antes disso, teria que ferver o alcool que existe dentro do suporte, mesmo assim, acredito que a temp ainda seria baixa pra derreter alguma coisa.. o problema eh que queima a bobina do bico mesmo...

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    milTT
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    o lance de fazer 2 linhas diferentes é que os bicos multi trabalham com mais pressao que os bicos mono.

                    se fizer a 2a linha atente-se ao que o alhn disse, compre um suporte com entrada e saida de comb, pra refrigerar o bico, pois sem isso, vc correra o risco de derreter as redinhas de vedação do bico e encharcar o motor de comb….

                    vi isso acontecer uma vez no dina... o comb desceu todo pela admissao da turbina ... sorte que nao deu calão hidraulico

                    [snapback]662995[/snapback]

                    nunca ouvi disso de refrigerar o bico

                    existem n motos com sistema returnless

                    [snapback]662998[/snapback]

                    os suportes mais antigos de bico mono vêm com 1 niple só.. pega esses mais modernos que o duka falou.. já alternei entrada e sa?da e não vi diferença.. acho que qlq um pode ser entrada

                    não é bom usar pressão em bico mono pq ele pode travar, por isso te aconselho tb a fazer uma outra linha.. um mecânico tb me falou uma vez que qdo o bico entra, cai um pouco a pressão de comb da linha, mas nos meus carros eu nunca notei isso acontecer não

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      miltt tinha essa mesma ideia de qnd o suplementar comecar a pressao vai cair demais, mas o dosador ta la pra isso, e a bomba estando em boas condicoes tem q sustentar a pressao….

                      no meu vai na mesma linha com entrada e saida

                      1 Resposta Última resposta

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