Regular farol
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qual o macete pra regular farol???? to querendo dar uma reguladinha nos meus, o xenon tá ofuscando a negada. quero jogar ele mais pro ch?o.
mas nao tenho a minima ideia de como faz. sei que tem uns parafusos atras do farol, q é duro pacas pra girar com a mão, então vai com alguma chave. mas ele gira pouco ou chega a completar algumas voltas??? pq tenho medo de quebrar aquilo pensando q precisa girar muito.
ele tem 4 parafusos , esses do canto devem ser do farol de milha (aquela bolinha), e os outros 2 devem ser do principal, correto??? mas e esse que tá bem no meio no alto? é do principal tb?
moro em predio, garagem subterranea, ja ajuda hehe, qual a distancia media do do carro pra parede pra eu ir regulando. e alguem sabe qual desses parafusos é pra qual função? tipo, um joga o faorl mais pro alto ou pra baixo e o outro pros lados?
tem como focar a luz dele, diminuindo a dispersão da luz?
ps.: o farol é do gol gti/tsi/atlanta, cibi?
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tinha criado um how-to anos atrás e perdá ele
o marc encontrou e me enviou….graças a ele, recriei o how-to no cpt
http://www.clubepaliotuning.com.br/forum/i…topic=56957&hl=
se tiver problema com links de outros f?runs, peão desculpas
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opa…achei as infos aqui no pp tambem
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http://www.preparados.com.br/forum/index.p…=16300&hl=farol
os links das fotos estão quebrados e passei pro photobucket…
depois eu atualizo, mas por enquanto vai quebrando o galho
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boa, so atualiza as fotos depois no cliubepalio nao tem como eu entrar
mas ja vi q nao pode forçar demais esses parafusos senao quebra.
viiiiiiixi será que pro xenon esse esquema é valido, pq se pra lampada 100w nao ?, mas vamos ver, eu quero pelo menos abaixar o faixo de luz do farol, e do lado direito aumentar um pouco pra pegar as placas, e do lado esquerdo mais baixo. pq ele ta o inverso o lado esquerdo q ta mais alto.
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o meu eu vi o cara regulando. ele colocou o carro de frente com +- 1m de dist?ncia para uma parede. a parede tinha uma faixa horizontal pintada tipo na altura pra cima do meu joelho, aí ele foi mexendo nesses parafusos com uma chave até deixar os far?is no nivel dessa faixa…
nem cobrou nada, leva em alguma auto elétrica, é servião rapidinho e provavelmente tbm não te cobrem nada...
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o meu eu vi o cara regulando. ele colocou o carro de frente com +- 1m de dist?ncia para uma parede. a parede tinha uma faixa horizontal pintada tipo na altura pra cima do meu joelho, aí ele foi mexendo nesses parafusos com uma chave até deixar os far?is no nivel dessa faixa…
nem cobrou nada, leva em alguma auto elétrica, é servião rapidinho e provavelmente tbm não te cobrem nada...
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povo aqui é mercen?rio, uma regulagem dessa eles cobram na faixa de r$30
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agregando ae…
veja como regular o farol do seu carro
carro precisa estar parado em um local plano e com os pneus calibrados.
propriet?rio deve ficar atento ao tipo de lámpada que pretende equipar o veículo.
para quem tem garagem ampla e plana, a verificação é mais fácil e pode ser feita em casa. o facho de refer?ncia para a regulagem do farol é sempre o baixo e, portanto, deve iluminar para baixo. far?is pouco desregulados somente podem ser notados quando é iluminada uma parede ou algo é frente.
para uma rápida verificação, o motorista pode seguir o seguinte processo, de acordo com o engenheiro lázaro moraes, da nino far?is:
para checar a regulagem
1. é noite, em uma pista plana, com o facho baixo aceso e não a lanterna (? noite, muitos acendem somente as luzes de posicionamento), repare no facho projetado em um veículo que está é frente.
2. o facho baixo define claramente uma linha horizontal do lado esquerdo e uma linha inclinada para cima do lado direito. esta iluminação é projetada na parte de baixo e sem iluminação na parte de cima.
3. tanto o farol do lado esquerdo como o farol do lado direito iluminam da mesma forma, ou seja, com inclinação para cima do lado direito da pista, onde ficam o acostamento e as placas.
4. observe primeiro as linhas horizontais, sendo que ambas devem estar alinhadas. uma mais alta que a outra indica que o farol está desregulado. o correto é que as duas linhas estejam projetadas levemente para baixo.
5. quando o veículo da frente andar, note se a linha do facho se desloca para baixo. se subir ou manter-se alinhado torna-se necessário regul?-lo.
como regular
1. com o carro parado em um local plano e com os pneus calibrados, faça uma marca na parede com as medidas dos centros dos far?is, esquerdo e direito, com a dist?ncia exata até o solo.
2. recue o veículo para tr?s o máximo possível sem girar a direção. a dist?ncia mínima de recuo é de tr?s metros, mas a ideal é de cinco metros.
3. uma outra marca deve ser feita, descendo um centímetro da marca original para cada metro recuado.
4. em duas folhas de papel sulfite, faça uma linha horizontal do centro para a esquerda e inclinada 15 graus para cima do centro para a direita.
5. cole o papel de maneira que o vêrtice da linha desenhada fique sobre a segunda marca deslocada para baixo. estas são as refer?ncias exatas para a regulagem do farol.
6. acenda o facho baixo e localize os parafusos de regulagem.
7. em cada farol existem sempre dois parafusos: um para a regulagem vertical e outro para a regulagem horizontal. gire-os até que as linhas de projeção coincidam com as marcas.
tipos de lámpadas
a recomendação dos especialistas é que a lámpada trocada seja sempre original. entretanto, o propriet?rio do veículo deve ficar atento ao tipo de lámpada que pretende equipar o carro, que pode ser incandescente (convencional), incandescente hal?gena e de xen?nio (x?non). o contran (conselho nacional de transito) determina que a potência elétrica máxima de uma lámpada automotiva deve ser de 68w.
mais modernas, as lámpadas de xen?nio costumam equipar de fábrica os carros importados. esse tipo de lámpada tem 35w, porque usa o g?s xen?nio para produzir a luminosidade, por isso o tom é azulado. o consumo de energia é até 36% menor do que as dos outros tipos.
o preão também varia bastante. as convencionais custam cerca de r$ 40, enquanto as hal?genas entre r$ 190 e r$ 210. já as de xen?nio podem chegar a custar r$ 6 mil.
fonte g1.
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vou ter q fazer isso, to usando muito o carro em estrada de noite e madrugada e to vendo q alem de nao iluminar ta tudo zuado
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duvida, consegui regular o farol, no manual tem o passo a passo.
mas tme um probleminha, o meu farol alto (o da bolinha) do ld não quer regular (cim/baixo) eu giro o parafuso e não muda nada.
o memso tá acontecendo com o meu farol de neblina (no parachoque) le, eu giro e nada dele mexer.
pergunto: é a lampada que nao tá bem encaixada ou o que? será que terei que desmontar o farol (descolar a lente…) pra arrumar isso? tem alguma porca interna que ajuda a dar a pressão na hora que gira o parafuso e ela se soltou? pq se soltou teria uq fazer barulho, mas noa faz, tirei o farol e sacudi ele e nem sinal de barulho de algo solto.
pq meu farol alto tá ridiculo, quando ligo ele, le tá normal e o ld tá bem pra baixo, tipo 1m do carro.