Gol sem acerto, culpa do 2e q é estranho
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eu ia dizer a mesma coisa, por dois motivos:
1 - já vi acontecer de o 2e ser a gasolina dos mais novos e parecer com o álcool
2 - acho meio pequeno gicle 120 para 2e alcool
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super pequeno, mas depende das canetas e difusores…
eu tinha um 2e de gol gts, usava 160/230 de gicles + econostato.
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colocamos meu 2e e o carro deu sintomas parecido com od ele mas nao veio limpo, o meu 2e é o da assinatura e pelomenos no meu carro aqui ja andei com ele é 0,8 e esses tempos ai eu estava andando com 1 bar e o carro vinha normal eu só acerttei a pressão de comb. mas meu carro vem liso com meu 2e idependente da pressão. o detalhe é que na fase aspirada o carro do bolaturbo vem liso liso liso, quando joga pressão o carro fica sem nenhum tipo de acerto o gicle está pequeno e se aumentar fica com um exesso do caraio só pipoco no escape e fica embolando, eu quis testar as velas mas ele estava meio desanimado. o que eu acho estranho é que eu acredito que emsmos endo motores diferentes meu 2e deveria funcionar normalmente com o motor dele o que nao foi que aconteceu.
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deve ter alguma zebra no motor não?
pq se fosse o carburador, qndo colocasse o seu deveria pelo menos ficar menos pior não?
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bom o motor foi trocado aneis cabeçote zero e tudo montado
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nao é a primeira vez que vejo colocar o mesmo carbura em dois motores da mesma cilindrada, mesmo comando, e ainda com menos pressao, ainda assim nao alimentar sendo que o outro alimentava bem…
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bom tava lendo com calma e cheguei a uma conclusao:
dosador de combustivel é o defeito do carro
quanto ta de pressao inicial e final no dosador???
quanto de pressao de turbo vc roda? tem booster?
me avisa , mas 95% de certeza que pode ser o dosador.
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na fase aspirada sem a mufla quando vc acelera o carro ele costuma dar umas espirradas naquele cano de respiro grosso que é ligado na cuba, e eu já vi o manometro do dosador dele subindo mais pressão do que de turbo algumas veses
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bom tava lendo com calma e cheguei a uma conclusao:
dosador de combustivel é o defeito do carro
quanto ta de pressao inicial e final no dosador???
quanto de pressao de turbo vc roda? tem booster?
me avisa , mas 95% de certeza que pode ser o dosador.
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fala bigode, inicil ja rodei com 0,0, 0,1 e 0,2, final ja deixei em 1,5 2,0 3,0 e nada, vem 1,5 bar de pressao de turbo, sem booster
como disse, ou vem liso mas xoxo, ou vem embolando … quando vem liso, parece q vem com falta, a se tira o po pipoca muito no escape, sinal de excesso ...
e quando vem embolando na sonda o maior pico é 900, q seria falta se fosse considerar a sonda.
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parte eletrica.
verifica cabos, rotor e tampa do distribuidor, e velas tb.
meu cunhado teve um fiat147 antes da elba que tamo vendendo e o carro nao ia nem com reza braba, mexe daqui dali, e nada.
era o rotor do distribuidor que tava ferrado.
tb tem aquela parte interna do distribuidor (esqueci o nome) que da problema, fora a bobina de ignicao tb.
abracos
wagner luis
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parte eletrica.
verifica cabos, rotor e tampa do distribuidor, e velas tb.
meu cunhado teve um fiat147 antes da elba que tamo vendendo e o carro nao ia nem com reza braba, mexe daqui dali, e nada.
era o rotor do distribuidor que tava ferrado.
tb tem aquela parte interna do distribuidor (esqueci o nome) que da problema, fora a bobina de ignicao tb.
abracos
wagner luis
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vou dar uma conferia, mas cabos sao novos, agora rotor sempre dava problema no meu carro, e vou deixar de ser teimoso e fazer a vontade do esmirilhador (vamos trocar as velas andré ???) kkkkkk
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misfire causa mesmo sintoma de falta no hallmeter… eu boto fã que o problema é no sistema de ignição tb.
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a valvula de máxima está funcionando direito? se não tiver, o carburador literalmente não funciona tb, por mais q vc mecha ele nunca ir? ficar nem 70%.
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aproveitando o topico,
hoje fui pra arrancada aqui da minha cidade e fiquei puto e curioso ao mesmo tempo:
tenho no meu carro fueltech 8 bicos etc etc etc , nao tenho chao o carro lixa de mais etc…..
agora vi uns gols com 3e andando na frente de carros injetados com fueltech , his , e carros de ponta, (o meu nao é tao forte quanto eu acho)
agora a pergunta o q da pra retrabalhar nesses carburadores???
qq da pra fazer pra andar desse jeito?
um cara disse que abre borboletas , mexe em canetas mas nao falou de q carbura usa , etc , mas externamente tudo original , maxima , 2 estagio com molinha.... me caiu a cara , eu gasto uma puta grana e o cara de 3e arregassa a boca do balao ?????
tenho um 3e de opala aqui comigo alguem me ajuda a prepara-lo?????
quem tem bastante conhecimento pra me ajudar:?? ?? ? ? ? ? ? ??
estou aberto a todas as informacoes abracos....
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antes que alguem fale de cabecote eu vi desmontado…. aqui entre nos um cabecotinho de merda, dutos originais , coletor original em diametro , só tinha valvulas um pouco maiores... mas nada exagerado .... turbininha .50 .... um kit basico pra acabar mesmo.....
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misfire causa mesmo sintoma de falta no hallmeter… eu boto fã que o problema é no sistema de ignição tb.
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fala fabio, o engraçado é q vem normal em baixos giros, antes da pegada do turbo, nao falha nem nada … só a lenta q é muito instavel, mas deve ter alguma entrada de ar falsa no bura tmb ..
onde sera mais provavel estar o problema é velas ?
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agora vi uns gols com 3e andando na frente de carros injetados com fueltech , his , e carros de ponta, (o meu nao é tao forte quanto eu acho)
- agora a pergunta o q da pra retrabalhar nesses carburadores???
qq da pra fazer pra andar desse jeito?
- um cara disse que abre borboletas , mexe em canetas mas nao falou de q carbura usa , etc , mas externamente tudo original , maxima , 2 estagio com molinha…. me caiu a cara , eu gasto uma puta grana e o cara de 3e arregassa a boca do balao ?????
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literalmente tudo.
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um 3e de pista comprado pronto (ja preparado p/ motor top) chega a custa mais de 1000 reais, perto do preão de uma ft.
obs: não está certo um carburador ter rendimento superior a uma ie. algo ai não está 100% acertado.
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quem faz tal acerto??
alguem tem telefones???
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qualquer bom preparador de motores faz isso.
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aproveitando o topico,
hoje fui pra arrancada aqui da minha cidade e fiquei puto e curioso ao mesmo tempo:
tenho no meu carro fueltech 8 bicos etc etc etc , nao tenho chao o carro lixa de mais etc…..
agora vi uns gols com 3e andando na frente de carros injetados com fueltech , his , e carros de ponta, (o meu nao é tao forte quanto eu acho)
agora a pergunta o q da pra retrabalhar nesses carburadores???
qq da pra fazer pra andar desse jeito?
um cara disse que abre borboletas , mexe em canetas mas nao falou de q carbura usa , etc , mas externamente tudo original , maxima , 2 estagio com molinha.... me caiu a cara , eu gasto uma puta grana e o cara de 3e arregassa a boca do balao ?????
tenho um 3e de opala aqui comigo alguem me ajuda a prepara-lo?????
quem tem bastante conhecimento pra me ajudar:?? ?? ? ? ? ? ? ??
estou aberto a todas as informacoes abracos....
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sem querer desviar o tópico.
estava conversando na ofician justamente sobre isso, daqui uns dias não tem mais mecanico que mexa em carburador, todos na hora que entra na oficina vão falar compra uma ?fulltech assim assado tantos bicos e coisa e tal…
pois o tar da injeção está para tudo que é lado, sim tá certo que é tecnologia, mas ainda eu sou dos 2 %....rs
só sei que o meu 3 e, estourou foi a cuba dele... e agora estamos mexendo de outra forma que acho que vai ficar bom....