Tbi de omega 4.1 em ap fluxo cruzado
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bruno, tem q fazer uma flange pra conseguir colocar ela, geralmente a galera serra o coletor e solda a nova flange.
agora se vale a pena ou nao pedende doq vc tem no motor ou doq prentende fazer, pq se for original vai melhorar sim, porem com certeza vai precisar acertar a injecao pq ela eh mto maior que a original.
baleu
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bruno, tem q fazer uma flange pra conseguir colocar ela, geralmente a galera serra o coletor e solda a nova flange.
agora se vale a pena ou nao pedende doq vc tem no motor ou doq prentende fazer, pq se for original vai melhorar sim, porem com certeza vai precisar acertar a injecao pq ela eh mto maior que a original.
baleu
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valeu insurrection
fiz o tópico na correria… esqueci de mencionar os detalhes
atualmente possuo um ap 1.6 com um 3e e uma t2.
estou querendo montar um turbo injetado... já tenho em casa o bloco alto, cabeçote fluxo cruzado, coletores, bicos... ainda falta decidir a turbina, comprar a ie programavel, a tbi , pistoes/bielas forjadas entre outras coisas ... falta muito ainda
sempre ouvi falar da tbi do omega em fluxo cruzado turbo, por isso surgiu a dúvida, achei em um fv a tbi com sensor e acionador por r$220,00, não achei caro e como ela é maior que a do ap, pensei que ficaria bom no projetinho ...
abraços
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3e com t2 pra um motorz?o? vai mudar de um lada pra uma mercedes, hein hehehe
qtos mm tem o tbi do ?mega? o crestana vende tbi de 68mm com furação de mi (3 furos), da? dá pra usar futuramente num coletor de mi.. lá tem di?mtros maiores de tbi, mas com outra furação.. pode ser até que tenha uma exta pro coletor de golf
pega o coletor do golf antigo.. apesar de o plenum ter pouco menos fluxo que o dos mais modernos, a borboleta é virada pra frente da grade.. da? da?pra fazer um coletor de escape (ou até msmo cortar o coletor de admissão) de um jeito tal que a turbina fique alinhada com o tbi fica show
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3e com t2 pra um motorz?o? vai mudar de um lada pra uma mercedes, hein hehehe
qtos mm tem o tbi do ?mega? o crestana vende tbi de 68mm com furação de mi (3 furos), da? dá pra usar futuramente num coletor de mi.. lá tem di?mtros maiores de tbi, mas com outra furação.. pode ser até que tenha uma exta pro coletor de golf
pega o coletor do golf antigo.. apesar de o plenum ter pouco menos fluxo que o dos mais modernos, a borboleta é virada pra frente da grade.. da? da?pra fazer um coletor de escape (ou até msmo cortar o coletor de admissão) de um jeito tal que a turbina fique alinhada com o tbi fica show
[snapback]665010[/snapback]
eu acho perda de tempo … depois vai ter q virar a turbina pra baixo e fazer mais 2m de percurso pra passar pelo intercooler ..
pelo que eu vi ateh agora ... carro injetado sem intercooler .. eh perda de tempo
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caca daud foi recordista com esse esquema, sem cooler.. existem vêrios carros de ponta que viram temporal com essa config
dizer que carro com cooler ganha rendimento é verdade, mas dizer que sem não presta é exagero. e é bom lembrar que os coletores do croosflow ficam bem distantes um do outro.. com um bom trabalho de isolamento térmico no coletor de escape dá pra fazer um ap crossflow canhão sim.. o calor da tampa de válvula não é tão forte
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3e com t2 pra um motorz?o? vai mudar de um lada pra uma mercedes, hein hehehe
qtos mm tem o tbi do ?mega? o crestana vende tbi de 68mm com furação de mi (3 furos), da? dá pra usar futuramente num coletor de mi.. lá tem di?mtros maiores de tbi, mas com outra furação.. pode ser até que tenha uma exta pro coletor de golf
pega o coletor do golf antigo.. apesar de o plenum ter pouco menos fluxo que o dos mais modernos, a borboleta é virada pra frente da grade.. da? da?pra fazer um coletor de escape (ou até msmo cortar o coletor de admissão) de um jeito tal que a turbina fique alinhada com o tbi fica show
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hehehe… é o objetivo
se não me engano a tbi tem 67mm. vou verificar na crestana tb
já tinha ouvido falar que o coletor dos mais novos tem mais fluxo, mas como já tenho o coletor dos antigos, vai ele mesmo...
eu acho perda de tempo … depois vai ter q virar a turbina pra baixo e fazer mais 2m de percurso pra passar pelo intercooler ..
pelo que eu vi ateh agora ... carro injetado sem intercooler .. eh perda de tempo
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vai ter intercooler… mas como falta decidir muita coisa ainda, nem pensei direito no assunto...