Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Tbi de omega 4.1 em ap fluxo cruzado

Tbi de omega 4.1 em ap fluxo cruzado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
8 Posts 5 Posters 3.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • B Offline
    B Offline
    brunosl
    escreveu em última edição por
    #1

    ? fácil a adaptação da tbi do omega 4.1 no coletor do cabeçote fluxo cruzado do golf ?

    a tbi vale o investimento é ou é melhor pegar uma de ap mesmo e trabalhar ?

    surgiu uma oportunidade e pensei em adquiri-la …

    abraços

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #2

      se for só tirar uma e colocar outra sem mexer em mais nada, é perda de tempo e dinheiro.

      1 Resposta Última resposta
      • I Offline
        I Offline
        Inssurection
        escreveu em última edição por
        #3

        bruno, tem q fazer uma flange pra conseguir colocar ela, geralmente a galera serra o coletor e solda a nova flange.

        agora se vale a pena ou nao pedende doq vc tem no motor ou doq prentende fazer, pq se for original vai melhorar sim, porem com certeza vai precisar acertar a injecao pq ela eh mto maior que a original.

        baleu

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          brunosl
          escreveu em última edição por
          #4

          bruno, tem q fazer uma flange pra conseguir colocar ela, geralmente a galera serra o coletor e solda a nova flange.

          agora se vale a pena ou nao pedende doq vc tem no motor ou doq prentende fazer, pq se for original vai melhorar sim, porem com certeza vai precisar acertar a injecao pq ela eh mto maior que a original.

          baleu

          [snapback]664964[/snapback]

          valeu insurrection

          fiz o tópico na correria… esqueci de mencionar os detalhes :(

          atualmente possuo um ap 1.6 com um 3e e uma t2.

          estou querendo montar um turbo injetado... já tenho em casa o bloco alto, cabeçote fluxo cruzado, coletores, bicos... ainda falta decidir a turbina, comprar a ie programavel, a tbi :afe:, pistoes/bielas forjadas entre outras coisas ... falta muito ainda :p

          sempre ouvi falar da tbi do omega em fluxo cruzado turbo, por isso surgiu a dúvida, achei em um fv a tbi com sensor e acionador por r$220,00, não achei caro e como ela é maior que a do ap, pensei que ficaria bom no projetinho ...

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            milTT
            escreveu em última edição por
            #5

            3e com t2 pra um motorz?o? vai mudar de um lada pra uma mercedes, hein hehehe

            qtos mm tem o tbi do ?mega? o crestana vende tbi de 68mm com furação de mi (3 furos), da? dá pra usar futuramente num coletor de mi.. lá tem di?mtros maiores de tbi, mas com outra furação.. pode ser até que tenha uma exta pro coletor de golf

            pega o coletor do golf antigo.. apesar de o plenum ter pouco menos fluxo que o dos mais modernos, a borboleta é virada pra frente da grade.. da? da?pra fazer um coletor de escape (ou até msmo cortar o coletor de admissão) de um jeito tal que a turbina fique alinhada com o tbi fica show

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              ruiak
              escreveu em última edição por
              #6

              3e com t2 pra um motorz?o? vai mudar de um lada pra uma mercedes, hein hehehe

              qtos mm tem o tbi do ?mega? o crestana vende tbi de 68mm com furação de mi (3 furos), da? dá pra usar futuramente num coletor de mi.. lá tem di?mtros maiores de tbi, mas com outra furação.. pode ser até que tenha uma exta pro coletor de golf

              pega o coletor do golf antigo.. apesar de o plenum ter pouco menos fluxo que o dos mais modernos, a borboleta é virada pra frente da grade.. da? da?pra fazer um coletor de escape (ou até msmo cortar o coletor de admissão) de um jeito tal que a turbina fique alinhada com o tbi fica show

              [snapback]665010[/snapback]

              eu acho perda de tempo … depois vai ter q virar a turbina pra baixo e fazer mais 2m de percurso pra passar pelo intercooler ..

              pelo que eu vi ateh agora ... carro injetado sem intercooler .. eh perda de tempo

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                milTT
                escreveu em última edição por
                #7

                caca daud foi recordista com esse esquema, sem cooler.. existem vêrios carros de ponta que viram temporal com essa config

                dizer que carro com cooler ganha rendimento é verdade, mas dizer que sem não presta é exagero. e é bom lembrar que os coletores do croosflow ficam bem distantes um do outro.. com um bom trabalho de isolamento térmico no coletor de escape dá pra fazer um ap crossflow canhão sim.. o calor da tampa de válvula não é tão forte

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  brunosl
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  3e com t2 pra um motorz?o? vai mudar de um lada pra uma mercedes, hein hehehe

                  qtos mm tem o tbi do ?mega? o crestana vende tbi de 68mm com furação de mi (3 furos), da? dá pra usar futuramente num coletor de mi.. lá tem di?mtros maiores de tbi, mas com outra furação.. pode ser até que tenha uma exta pro coletor de golf

                  pega o coletor do golf antigo.. apesar de o plenum ter pouco menos fluxo que o dos mais modernos, a borboleta é virada pra frente da grade.. da? da?pra fazer um coletor de escape (ou até msmo cortar o coletor de admissão) de um jeito tal que a turbina fique alinhada com o tbi fica show

                  [snapback]665010[/snapback]

                  hehehe… é o objetivo :ohoh:

                  se não me engano a tbi tem 67mm. vou verificar na crestana tb

                  já tinha ouvido falar que o coletor dos mais novos tem mais fluxo, mas como já tenho o coletor dos antigos, vai ele mesmo...

                  eu acho perda de tempo … depois vai ter q virar a turbina pra baixo e fazer mais 2m de percurso pra passar pelo intercooler ..

                  pelo que eu vi ateh agora ... carro injetado sem intercooler .. eh perda de tempo

                  [snapback]665041[/snapback]

                  vai ter intercooler… mas como falta decidir muita coisa ainda, nem pensei direito no assunto...

                  1 Resposta Última resposta

                  • Login

                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                  • Primeiro post
                    Último post
                  0
                  • Recente
                  • Usuários