Projeto gol cl 88 ap milinove turbo
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12/12/2007
bom galera, como estou vendo que o cara que eu comprei o bloco do motor não vai me ajudar mesmo com essa questão do pistão que veio zuado no motor, começei a correr atras de achar só 1 pistão para comprar, não achei, então parti para o jogo de pistão mesmo.
estou puto com o cara que comprei o motor (alexandre rodrigues de vinhedo, mais conhecido como cotonete), pois a 2 semanas atras ele ficou de ver isso para mim, se arrumava 1 pistão só ou se arrumava 1 jogo pra mim e até agora nada, segunda mandei 1 msg pra ele no celular dele e nada dele responder, então por isso e outras, acho que me ferrei na compra desse bloco.
então já prevendo isso, essa semana liguei na mahle, fabrica da metal leve e pedi uns distribuidores para eles, pois não estava conseguindo achar o pistão na medida que eu preciso, dai ele me passou 1 em ribeirão preto chamado laguna, mais esse só vende para pessoa juridica, não para pessoa fisica.
então fui atras de uma loja aqui em barretos que um atendente da laguna me passou e eles até conseguem esse pistão pra mim, mais sem garantia pois é a ultima medida (nunca ouvi fala nisso), mas o que me ferrou agora é o preão que estão me pedindo, r$ 640,00 no jogo dos pistões com os anéis.
achei meio caro, pois pro 500 dinheiros, eu consigo pistões forjados da pwt, mais dai a galera vai fala pq eu não vou de forjado então né ??? pq as bielas são um chute nos bagos. 1000 dinheiros no minimo.
então to mandando essa msg de novo pra galera me ajuda ae a ve se achamos um jogo de pistão original mais barato pra mim, pois se continuar parado assim, estou pensando sóriamente em desistir do projeto.
o jogo de pistão que preciso é do 2.0 com 1mm de sobremedida, ou seja, 83,5mm. tem que ser essa medida, pois meu bloco já esta aberto para 83,5mm. se possivel eu queria pistões a alcool, e a marca para mim seria ou metal leve ou a própria ks.
bom, é isso ae galera, help me please.
abraço.
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conhecer até conheão thi007, mas o problema é a boa vontade do pessoal.
o meu mecânico tem cnpj e talz, mas e a boa vontade dele é
e estou nessa encruzilhada, pistões forjados tem que ser com bielas mais resistentes, e nisso vai uma grana boa.
pistões originais mais caros que os forjados. dai é dose hein.
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tiago, o tempo de edição é de 2 minutos. isso quando ninguem postou após vc. nesse caso o sistema não permite que se mude o que ja foi lido por outra pessoa
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por esse preão parte logo pro forjado, que montando com a biela original fica bom também desde que não se abuse muito( no caso do 1.9 o abuso tem que ser maior, agora se fosse 2.0 tinha que ir mais devagar).
com a digipulse, se for usar o regulador de pressão original, na 2? bancada use bicos de até 96lbs/h, se não a regulagem da alta fica impossível, mas com a sua configuração , o resultado será muito bom, e a regulagem bem rápida.
com 1kg, o cambio original vai estar pedindo pra quebrar.
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se atente a 2 detalhes:
1- se nao me engano, a digipulse full trabalha com 2 bancadas de 4 bicos cada…..sendo 1 pra fase aspirada e outra pra turbo....então c vai ter que usar 8 bicos. eu iria de 4 originais grandes no cabeçote pra fase aspro e 4 reabertos no coletor pra ajudar na fase turbo.
2- olhe se não arranhou seu cilindro muito....pq se precisar retificar o cilindro, vc tá procurando pistão 83,5mm de bobeira.....pq ou vai ter que encamisar, e da? vc poe a medida de pistão que quiser....ou poe logo uns forjados de 84mm ou 85mm nas bielas originais (por enquanto) e já era....
abraço.
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se atente a 2 detalhes:
1- se nao me engano, a digipulse full trabalha com 2 bancadas de 4 bicos cada…..sendo 1 pra fase aspirada e outra pra turbo....então c vai ter que usar 8 bicos. eu iria de 4 originais grandes no cabeçote pra fase aspro e 4 reabertos no coletor pra ajudar na fase turbo.
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quero ver acertar a digipulse com bicos grandes na fase aspro…
vai de bico original a gasolina mesmo.
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tiago, o tempo de edição é de 2 minutos. isso quando ninguem postou após vc. nesse caso o sistema não permite que se mude o que ja foi lido por outra pessoa
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? percebi que não da pra editar carol, fui editar os post para por os links das fotos pro pessoal ver e já era, fiquei só na vontade
por esse preão parte logo pro forjado, que montando com a biela original fica bom também desde que não se abuse muito( no caso do 1.9 o abuso tem que ser maior, agora se fosse 2.0 tinha que ir mais devagar).
com a digipulse, se for usar o regulador de pressão original, na 2? bancada use bicos de até 96lbs/h, se não a regulagem da alta fica impossível, mas com a sua configuração , o resultado será muito bom, e a regulagem bem rápida.
com 1kg, o cambio original vai estar pedindo pra quebrar.
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então, é o que estou pensando cara, se não achar de jeito nenhum pistões num preão no minimo razoavel, vou partir pra forjado ou fazer como o amigo abaixo falou, emcamisar e por pistões std 2.0 que acho aqui na minha cidade pela bagatela de 80dinheiros cada.
então, os bicos já estão definidos, vão ser os iwp043 do santana a alcool na fase aspirada, e os do dalton na fase turbo. só não lembro de cabeça qtos lbs/h vão ser os bicos da fase turbo. mas já esta anotado aqui.
e vou usar o dosador original da ie mi sim, pelo menos me falaram, me indicaram fazer assim pois assim fica melhor com a digipulse e me disseram que o acerto não é dificil. só quero ver
se atente a 2 detalhes:
1- se nao me engano, a digipulse full trabalha com 2 bancadas de 4 bicos cada…..sendo 1 pra fase aspirada e outra pra turbo....então c vai ter que usar 8 bicos. eu iria de 4 originais grandes no cabeçote pra fase aspro e 4 reabertos no coletor pra ajudar na fase turbo.
2- olhe se não arranhou seu cilindro muito....pq se precisar retificar o cilindro, vc tá procurando pistão 83,5mm de bobeira.....pq ou vai ter que encamisar, e da? vc poe a medida de pistão que quiser....ou poe logo uns forjados de 84mm ou 85mm nas bielas originais (por enquanto) e já era....
abraço.
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1# exato man, essa que comprei é para 8bicos sim, e vou usa-los. como falei pro amigo acima, vão ser 4 iwp043 na aspirada e 4 do dalton na turbo.
eu até queria usar essa cfg que vc falou, 4 no cabeçote e 4 no coletor, mas se eu usar os 4 no cabeçote não vou ter espaço para por os outros 4 no coletor. pelo menos acho que não dá para por os 8 bicos ali não. vc já viu alguem com essa configuração é ficou muito apertado ?
2# o cara da retifica me falou que brunindo sai aquela mancha. mas ele já pulou no mato, falou que brunindo pode ser que não de problema. ou seja, não da garantia. estou tentando achar esse pistão avulso, se não conseguir, vou por no papel qual é melhor custo x beneficio, encamisar e por 2.0 std ou por forjados mesmo.
mas se forjar, já quero por pelo menos umas bielas mais resistentes, tipo as do audi 1.8 20v turbo.
quero ver acertar a digipulse com bicos grandes na fase aspro…
vai de bico original a gasolina mesmo.
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vou de bicos a alcool, acho que seria o correto não é ? já que vou andar de alcool.
abraão gente e valeu as dicas ae.
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eu comprei os meus de sevel nessa loja aki:
mirpo, distribuidor metal leve
sao distribuidores metal leve e vendem pra pessoa fisica… paguei 425 dinheiros no jogo de sevel 86,4mm a alcool
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? percebi que não da pra editar carol, fui editar os post para por os links das fotos pro pessoal ver e já era, fiquei só na vontade
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tiago, caso seja problema de ter postado foto errada e/ou link com defeito, me avise (via mp) q eu edito pra vc a qualquer momento
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bom aqui em campinas tem um lugar q vende pistão usadinho, mas nessa medida vai ser dificil achar cara…
pq não usa pistões forjadosó ai vai precisar de uma folguinha a mais mesmo... ja resolve esse problema de cilindros riscados...
ai quando tiver um folego troca as bielas... tem mt gente por ae usando pistões forjados com bielas originais...
mas ai vc ja sabe q mesmo com pistão forjado não da pra abusar mt, ja q as bielas são originais ne...
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eu comprei os meus de sevel nessa loja aki:
mirpo, distribuidor metal leve
sao distribuidores metal leve e vendem pra pessoa fisica… paguei 425 dinheiros no jogo de sevel 86,4mm a alcool
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vou mandar um email pra eles, se alguem puder me quebrar essa arvore de ligar nessa loja e perguntarem se eles vem 1 pistão só e da marca metal leve, modelo p1852, eu serei muito grato.
tiago, caso seja problema de ter postado foto errada e/ou link com defeito, me avise (via mp) q eu edito pra vc a qualquer momento
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foto errada não ?, pois copiei e colei de um outro forum só que nesse não ta aparecendo as img. dai eu ia deixar só link para a galera clicar e abrir, mas não deu.
as img devem estar assim (img)http://photobucket/bla/bla/bla.jpg(/img)
troquei [ por ( e ] por ). se não der para por as img como nos foruns comuns, deixe só o link para a galera clicar e ver as img se possivel
obrigado
bom aqui em campinas tem um lugar q vende pistão usadinho, mas nessa medida vai ser dificil achar cara…
pq não usa pistões forjadosó ai vai precisar de uma folguinha a mais mesmo... ja resolve esse problema de cilindros riscados...
ai quando tiver um folego troca as bielas... tem mt gente por ae usando pistões forjados com bielas originais...
mas ai vc ja sabe q mesmo com pistão forjado não da pra abusar mt, ja q as bielas são originais ne...
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? dificil mesmo mas por eqto estou tentando. e pistões forjados com bielas originais eu não faão por 2 motivos:
1# o diabo vai atentar e a pressão vai subir e as bielas sairem.
2# mesmo que me controle, depois vou ter que pagar mo para abrir meu motor de novo só para trocar as bielas, acho que vai ser um $ jogado fora. já que o motor está aberto mesmo, eu sou da seguinte opnião já que é para fazer, façamos direito .
e valeu gente. abraço.
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ja uqe vai fazer e ja que está parado a um bom tempo, espera e mete pistões e bielas forjadas…
pistões de 1.8 originais é gasolina do carburado aguentam bastante porrada, o problema são as bielas...
eu particularmente não confio nada nesses pistões de 2.0 mahle... mas é questão pessoal.
dependo da pressão que você for utilizar esse plato original aí não vai segurar nada não... só vai patinar.
seria possível você medir o tamanho do eixo e rotor dessa turbina que você comprou?
sobre a injeção eletrúnica eu não manjo nada, mas logo menos (daqui uns 6 meses ) estarei andando com ft e 8 bicos tbm... cansei de carburador...
abrazzz e muito boa sorte.
obs: acostume-se com o fórum, esse modo é para não se arrepender do que escreveu e voltar atrás... tem o tempo suficiente para editar depois que você posta.
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quero ver acertar a digipulse com bicos grandes na fase aspro…
vai de bico original a gasolina mesmo.
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quer ver ??? quer o endereão da minha oficina ???
e outra: bico original grande é exatamente o que o parceiro ai vai usar: bicos de santana a alcool na fase aspro. pelo menos ele entendeu o que eu escrevi….
ps: bico original a gasolina num carro turbo a alcool vai ser uma merda, heim ? ?
então, os bicos já estão definidos, vão ser os iwp043 do santana a alcool na fase aspirada, e os do dalton na fase turbo. só não lembro de cabeça qtos lbs/h vão ser os bicos da fase turbo. mas já esta anotado aqui.
e vou usar o dosador original da ie mi sim, pelo menos me falaram, me indicaram fazer assim pois assim fica melhor com a digipulse e me disseram que o acerto não é dificil. só quero ver?
1# exato man, essa que comprei é para 8bicos sim, e vou usa-los. como falei pro amigo acima, vão ser 4 iwp043 na aspirada e 4 do dalton na turbo.
eu até queria usar essa cfg que vc falou, 4 no cabeçote e 4 no coletor, mas se eu usar os 4 no cabeçote não vou ter espaço para por os outros 4 no coletor. pelo menos acho que não dá para por os 8 bicos ali não. vc já viu alguem com essa configuração é ficou muito apertado ?
2# o cara da retifica me falou que brunindo sai aquela mancha. mas ele já pulou no mato, falou que brunindo pode ser que não de problema. ou seja, não da garantia. estou tentando achar esse pistão avulso, se não conseguir, vou por no papel qual é melhor custo x beneficio, encamisar e por 2.0 std ou por forjados mesmo.
mas se forjar, já quero por pelo menos umas bielas mais resistentes, tipo as do audi 1.8 20v turbo.
vou de bicos a alcool, acho que seria o correto não é ? já que vou andar de alcool.
abraão gente e valeu as dicas ae.
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1- da pra usar tranquilamente o cabeçote de gti + admissão dos mi….fica apertadinho mas é show de bola....liga as flautas e faz uma linha de combustivel só..... limpo e eficiente.....só o dosador que eu usaria o hpi no retorno (2 vias apenas) e já era.
2- sobre bielas eu nao gastaria dinheiro com essas merdas de audi não.....comprei semana passada umas de ap mesmo numero 74 por r$ 80,00 e garanto ser mais forte que essas de audi..... quer gastar comra as bielas forjadas do fluff por 900,00 (?lha o jab? )
abraços
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ja uqe vai fazer e ja que está parado a um bom tempo, espera e mete pistões e bielas forjadas…
pistões de 1.8 originais é gasolina do carburado aguentam bastante porrada, o problema são as bielas...
eu particularmente não confio nada nesses pistões de 2.0 mahle... mas é questão pessoal.
dependo da pressão que você for utilizar esse plato original aí não vai segurar nada não... só vai patinar.
seria possível você medir o tamanho do eixo e rotor dessa turbina que você comprou?
sobre a injeção eletrúnica eu não manjo nada, mas logo menos (daqui uns 6 meses ) estarei andando com ft e 8 bicos tbm... cansei de carburador...
abrazzz e muito boa sorte.
obs: acostume-se com o fórum, esse modo é para não se arrepender do que escreveu e voltar atrás... tem o tempo suficiente para editar depois que você posta.
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aeeeeeee cara, vc por aqui legal … e valeu pelos toques ae e sorte com o seu manco ae.
quanto a medir o rotor e eixo da turbina, só se eu levar em alguem que entenda aqui, mas qual o motivo da pergunta é se acha que essa turbina é ruim ?
abraço.
1- da pra usar tranquilamente o cabeçote de gti + admissão dos mi….fica apertadinho mas é show de bola....liga as flautas e faz uma linha de combustivel só..... limpo e eficiente.....só o dosador que eu usaria o hpi no retorno (2 vias apenas) e já era.
2- sobre bielas eu nao gastaria dinheiro com essas merdas de audi não.....comprei semana passada umas de ap mesmo numero 74 por r$ 80,00 e garanto ser mais forte que essas de audi..... quer gastar comra as bielas forjadas do fluff por 900,00 (?lha o jab? )
abraços
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serio mesmo que dá cara é se der iria ser uma boa noticia, 1 jogo de bicos na cabeçote, e outro no cabeçote. quando começei a montar era essa a minha idéia.
e vou usar 1 linha de combustivel só, vai vim do tanque puxado por uma bomba gti retrabalhada (não lembro o que esta retrabalhada), ela vai pro dosador original mesmo do mi, depois pra bancada dos bicos da fase aspirado, entra por 1 lado da flauta sai pelo outro e já vai direto pra flauta dos bicos de alta e vedo o outro lado dessa flauta de alta.
foi assim que me indicaram a fazer, falaram que assim fica bom e fácil de regular e que é o melhor jeito de se usar a digipulse.
então cara, essas bielas n.74 são quais é pois não quero as de kd pq ouvi falar que elas são pesadas e não ficaria bom, e essas da audi são 20% mais resistentes que as originais e não são tão pesadas quanto a de kd.
abraços
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quer ver ??? quer o endereão da minha oficina ???
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desculpe se ofendi alguém… eu nunca nem vi uma digipulse
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pois não quero as de kd pq ouvi falar que elas são pesadas e não ficaria bom
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quem te falou isso não sabe o que é montar um motor direito.
sem mais.
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quem te falou isso não sabe o que é montar um motor direito.
sem mais.
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antes de começar, quero que fique claro que não estou duvidando de vc viu. mas é foda isso, um fala uma coisa, outro fala outra, e botar a cara para testar quem ta certo ou não é pior ainda $$$
no meu caso, vc partiria para o que ?
se não achar o pistão que me falta para o jogo que já tenho
opção 1:
encamisar o bloco e por o jogo std do 2.0 e usar bielas originais.
opção 2:
comprar os forjados da pwt por 500 dinheiros e por bielas de audi 1.8 20v turbo
opção 3:
comprar os forjados da pwt por 500 dinheiros e por a biela de kd.
essas são as minhas opções.
dentre essas vc escolheria 1 e pq ?
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antes de começar, quero que fique claro que não estou duvidando de vc viu. mas é foda isso, um fala uma coisa, outro fala outra, e botar a cara para testar quem ta certo ou não é pior ainda $$$
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te digo isso por experiencia própria, qdo vê???rios mecânicos falavam mal dessas bielas…q ja haviam montado e o motor vibrava...não girava...não rendia. até o dia em q conheci um preparador q mostrou q funcionava bem e bastava apenas saber o que se está fazendo pra que tudo fique perfeito. minha opnião mudou a partir daquele dia, qdo andei num 1.8 turbo q girava mais de 8500 rpm com bielas de kd. nisso montei meu motor (um 2.008 cc) com essas bielas e ele gira ~7500 rpm rendendo. da pra levar até perto de 8000 mas ja não com tanto ?nimo. lembre q o meu tem 92,8 mm de curso, motor voltado para ser torcudo e mesmo assim gira desse jeito.
hj em dia qdo alguem fala q as kd não ficam boas…deixa pra la...