Ajuda com medida de rotor…
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eixo pequeno demais a ponto de poder danificar as valvulas de escapamento, e rotor pequeno demais a ponto de não conseguir gerar pressão suficiente para uma melhora razoável de desempenho sem uma dr?stica redução na vida útil do turbocompressor. em mi?dos: o eixo todo ir? ter q girar muuuuuuuuuuito alto pra conseguir dar um pouco de vazão aos gases de escape e tem q girar muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito pra conseguir gerar pressão positiva para comprimir um motor de 2,7l.
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rotor 40mm pra um motor 2.7?
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carol, o 2.7 nao esta certo, o provavel seria um 2.5 careta…
pois o 2.7 tem uma rl ruim entao nao sei se montarei dessa forma...
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ha, essa turbina rodou 3 meses em uma topic….
se nao me engano topic e 2,7....
e isso memso
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mesmo num motor 1.6 esse rotor é pequeno.
topic = diesel. esse é um dos maiores erros cometidos pelos turbinadores : acharem q turbina é tudo igual.
sanna, conselho meu: procure outra pessoa pra fzr seu motor
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blz caroll… vou olhar aqui...
e consegui outras informa?oes e percebi que a turbia que estou na mao nao tem nada de .50
liguei na biagio e conversei com um tal de odair que foi muito muito atencioso e prestativo....
ele me falou que essa turbina e pulsativa, e ai ele me explicou oque e isso que sao as duas saidas... (ser um completo topeira e foda...)
e que o tamanho da carca?a quente e 2,67 polegadas que corresponde a uma ar 1,06 da garret
a carca?a fria dela e .42
isso muda alguma coisa interroga?ao imagino que dve mudar alguma coisa...
e a eque a pressao maxima que eu poideria usar e 0,6
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aff, e depois vc ainda acha q a turbina eh pequena??? hehehe
isso eh uma turbina apl com caixa quente anabolizada heheheheh
pro seu motor ela vai ser minuscula, podendo ate danificar o mesmo…
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oque e pequena e a caixafria interroga?ao
elavai entrar em quanto interroga?ao
a caixaquente e boa interroga?ao
e o estranho e que a plaqueta deidentifica?ao esta na parte fria e nao na parte qunte
e outra, qual a vantagem que uma turbina pulsativa me traz interroga?ao
valeu galera
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a parte de compressor eh boa pra pouca pressão, como vc mesmo viu.
a melhora no seu motor não vai ser mt significativa com essa turbina, e ainda mais com apenas 0,6, vc não vai gostar da relação $$/potencia…
a caixa quente ja acho q vai ser meio grande para o q vc quer, e o eixo mt pequeno, o q vai estrangular, fazendo as valvulas de scap esquentarem mais e dependendo do caso ate danificar seu motor/turbina...
e a turbina pulsativa a grosso modo, ajuda na pegada, sem atrapalhar em alta...
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apenas a respeito da rl para verse eu ajudo vcs a me ajudarem… rsrsrs
para quem ainda tem dúvida, vai lá:
por definição, a relação r/l ideal é de 0,30 para baixo , logo quanto menor essa relação, melhor a suavidade do funcionamento do motor e facilidade de atingir rotações mais altas.
segue alguns exemplos:
4.1 c/ biela 5.7 = 0,3097 (está no limite, porém o que manda é a força bruta levemente aspero)
4.1 c/ biela 6 = 0,2942 (boa)
2.7 a 2.8 c/ vira do 153 e biela de 6 = 0,270 (este motor tem relação r/l muito boa, ao contrário do que dizem, ?timo para preparação)
151 original (biela 6 ) = 0,25 (ótima)
153 original (biela 5.7 ) = 0,2849 (boa, porém, as vibrações atribu?das a este motor se devem ao balanceamento ruim e a altura de compressão e peso dos pistões muito alta e não a sua relação r/l.)
como calcular? divida o a medida do curso do virabrequim por 2 e depois divida pelo comprimento da biela(em mm). está aí a relação r/l.
não se deixem levar por mitos criados, se informem e mãos é obra, a informação é o primeiro passo para botar a mão na graxa.
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rl ruim eh falta de alivio/balaceamento.
em motor preparado claro.
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galera, sera que se eu trocar a parte fria por uma maior nao ficaria bom nao??
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nao…
o rotor é pequeno demaisssss..... no final dos anos 80 meu ex - socio e preparador, usava esse tupo de turbina em fiat 147 1050 de circuito....
o problema é que pra ela conseguir gerar o fluxo de ar pra pressurizar o seu motor, ela vai ter que trabalhar em overspeed... logo vai abrir o bico rapidinho.... alem de a restrição no escape (backpressure) poder causar varios problemas, como a lavagem dos cilindros para refrigeração, aquecimento demasiado do escape, etc...