Projeto gol cl 88 ap milinove turbo
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opa, menos malz então … e só uma duvida, por eqto vou manter a mono mesmo, até acostumar com o manco, pois vai ser minha primeira maquina turbinada.
com essa cfg, se acha que ela vai começar pegar a qto e se acha que vai amarrar em alta ?
abs.
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.60fria .63quente?
se for isso e o seu milinove ficar bem feito, acho que vai pegar legal nos 3000 pra cima, e vai render até 6500~7000… acho é bem no chut?metro mesmo...
uma .70bi quente é quase a mesma coisa de uma .63mono, mas seria legal usar num coletor bi tbm (pulsativo)...
abrazzz
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.60 fira .63 quante no milinova vai ficar du caraleo
vide o tempra de farelo 2.0 mais so gira até 6000 e tá o bixo
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gente vcs que tem experiencia com biela de kd quais as dicas que podem dar….
sempre tive em mente que o turbo que vou montar não vai chegar nem perto de 350 cv quero um turbinho basico bem montado acredito que na questão custo beneficio bielas forjadas seriam um pouco demais.
vejo sempre o pessoal falando aqui que bielas de kd são boas, mas é aquele negocio muitos amam e muitos odeiam, acredito que tem a ver com o que foi dito sabendo montar fica bom.
minhas duvidas são basicamente de questoes de taxa. qual pistão usar (meu motor é ap 2.0) alcool ou gasolina pra compensar o tamanho da biela?
e a bucha? obrigatoriamente tem que ser deslocada? quam faz um trampo destes bem feito?
e depois disso tudo mesmo assim tem que mexer no bloco ( não gostaria de fazer isso no meu bloco original mas se num tiver jeito hehehe)
galera que tem experiencia dá um toque ai pra gente
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.60fria .63quente?
se for isso e o seu milinove ficar bem feito, acho que vai pegar legal nos 3000 pra cima, e vai render até 6500~7000… acho é bem no chut?metro mesmo...
uma .70bi quente é quase a mesma coisa de uma .63mono, mas seria legal usar num coletor bi tbm (pulsativo)...
abrazzz
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.50fria .48 quente
.60 fira .63 quante no milinova vai ficar du caraleo
vide o tempra de farelo 2.0 mais so gira até 6000 e tá o bixo
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então, como falei pro $ullivan, ela é uma garrett .50x.48
gente vcs que tem experiencia com biela de kd quais as dicas que podem dar….
sempre tive em mente que o turbo que vou montar não vai chegar nem perto de 350 cv quero um turbinho basico bem montado acredito que na questão custo beneficio bielas forjadas seriam um pouco demais.
vejo sempre o pessoal falando aqui que bielas de kd são boas, mas é aquele negocio muitos amam e muitos odeiam, acredito que tem a ver com o que foi dito sabendo montar fica bom.
minhas duvidas são basicamente de questoes de taxa. qual pistão usar (meu motor é ap 2.0) alcool ou gasolina pra compensar o tamanho da biela?
e a bucha? obrigatoriamente tem que ser deslocada? quam faz um trampo destes bem feito?
e depois disso tudo mesmo assim tem que mexer no bloco ( não gostaria de fazer isso no meu bloco original mas se num tiver jeito hehehe)
galera que tem experiencia dá um toque ai pra gente
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cara, se vai me desculpar o que vou falar, mas não acha melhor abrir outro tópico pra vc não é abraão e me desculpa a sinceridade.
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vixi… isso aí num 1.9 vai amarrar legaaaaaaal em alta...
troca a caixa quente por uma .58bi no mínimo ou uma .70bi...
.48 é pra 1.6
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cara, se vai me desculpar o que vou falar, mas não acha melhor abrir outro tópico pra vc não é abraão e me desculpa a sinceridade.
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blz cara, achei que vc tbm tinha essa duvida, sendo que pelo que estou acompanhando as duvidas são muitas, como eu tbm tenho, e como vi que vc esta caindo no velho conto das bielas de audi, achei que poderia matar minha duvida e a sua junta.
vou abrir outro tópico, valew
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.50fria .48 quente
cara, se vai me desculpar o que vou falar, mas não acha melhor abrir outro tópico pra vc não é abraão e me desculpa a sinceridade.
.48 nem eu que ando de 1.6 uso…
2 duvidas identicas podem ser explarecidas no msm topico.. por que nao?
vixi… isso aí num 1.9 vai amarrar legaaaaaaal em alta...
troca a caixa quente por uma .58bi no mínimo ou uma .70bi...
.48 é pra 1.6
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blz cara, achei que vc tbm tinha essa duvida, sendo que pelo que estou acompanhando as duvidas são muitas, como eu tbm tenho, e como vi que vc esta caindo no velho conto das bielas de audi, achei que poderia matar minha duvida e a sua junta.
vou abrir outro tópico, valew
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nao acho necessario.. a não ser que seja tema desvirtuando o assunto…
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2 duvidas identicas podem ser explarecidas no msm topico.. por que nao?
nao acho necessario.. a não ser que seja tema desvirtuando o assunto…
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tbm achei que nao estaria desvirtuando, levando em conta que a duvida é geral em relação a montagem da mecanica e turba adequada, ai citaram a bielas de kd que tenho muito interesse em saber mais.
mas o dono do topico acha melhor que seja em outro, fica a criterio de vcs, se minhas duvidas forem sanadas aqui, otimo, se não for vou abrir outro topico pq tenho grande interesse nestas bielas, acho que é o melhor custo beneficio para um carro com kit basico
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vixi… isso aí num 1.9 vai amarrar legaaaaaaal em alta...
troca a caixa quente por uma .58bi no mínimo ou uma .70bi...
.48 é pra 1.6
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pow agora ferrou então, além de tudo ainda vou ter que mecher na cx quente da turbina.
eu sei que é o menor dos meus problemas, mas pra quem já ta ferrado pouca coisa é muito.
e o que o cara que me vendeu a turbina e o motor me falou foi que cx fria/quente é partifaria, pois o segredo esta nos rotores/eixo.
blz cara, achei que vc tbm tinha essa duvida, sendo que pelo que estou acompanhando as duvidas são muitas, como eu tbm tenho, e como vi que vc esta caindo no velho conto das bielas de audi, achei que poderia matar minha duvida e a sua junta.
vou abrir outro tópico, valew
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não leve a mal o que falei, mas se a duvida fosse entre bielas de kd e audi tudo bem, mas vc começou a falar do seu projeto, que não quer muita cavalaria e coisa do genero, que quer um projeto mais fácil não é ? então por isso achei melhor que vc abrisse um tópico para sanar suas dúvidas nele, pois o meu projeto é diferente do seu. não é tão b?sico assim.
agora se quizer discutir entre bielas de kd e audi, ver os prós e contras das duas por mim eu agradeceria, mas não saindo fora do tópico.
mais uma vez peão que não me leve a mal.
.48 nem eu que ando de 1.6 uso…
2 duvidas identicas podem ser explarecidas no msm topico.. por que nao?
nao acho necessario.. a não ser que seja tema desvirtuando o assunto...
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se ele se focar só no requisito das bielas tudo bem, por mim ele estaria me ajudando, me ajudando a ver os prós e contras de cada uma, mas ele já comeão com:
sempre tive em mente que o turbo que vou montar não vai chegar nem perto de 350 cv quero um turbinho basico bem montado acredito que na questão custo beneficio bielas forjadas seriam um pouco demais.
minhas duvidas são basicamente de questoes de taxa.
qual pistão usar (meu motor é ap 2.0) alcool ou gasolina pra compensar o tamanho da biela?
e a bucha? obrigatoriamente tem que ser deslocada? quam faz um trampo destes bem feito?
e depois disso tudo mesmo assim tem que mexer no bloco ( não gostaria de fazer isso no meu bloco original mas se num tiver jeito hehehe)
essas duvidas não tem nada a ver com o tópico que criei, não quiz dizer para ele abrir outro tópico na maldade, foi mais no intuito de ajuda-lo e me ajudar também.
acho que fui mal interpretado.
abs
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bom não deu para editar, então vou postar aqui de novo.
como vejo que além de mim, tem o goleta também que ta na duvida sobre as bielas, e outras pessoas poderam ter, vou fazer as seguinte perguntas.
bielas de audi
prós:
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- as bielas do a3t tem o mesmo tamanho e dimensões das do ap 600/800, ou seja 144mm
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- elas são aprox. 20% mais resistentes que as ap antigas que equipavam os motores ap até 1988
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- quanto ao peso elas não são pesadas
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- elas são mais resistentes que as bielas de hoje mas não são forjadas
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- feita para motores de 250@300hp
contras:
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- dificeis de se achar.
bielas de kombi diesel
prós:
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- mais resistentes que as ap normais
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- mais fáceis de se achar do que as de audi
contra:
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- pesadas
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- tem que ser adaptada no pistão, pois pelo que sei elas são menores né ?
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- feita para motores de no máximo 90hp
isso foi o que eu pouco sei, agora vou postar o que recebi de outra pessoa.
as bielas do a3t tem o mesmo tamanho e dimensões das do ap 600/800, ou seja 144mm. elas são aprox. 20% mais resistentes que as ap antigas que equipavam os motores ap até 1988. quanto ao peso elas não são pesadas. elas são mais resistentes que as bielas de hoje mas não são forjadas. qualquer dúvida estou é disposição. abraços, mdm performance rodolfo moreira
esse rodolfo foi a pessoa que falei para vc s que trabalhou com elas, mas não é dele que vou comprar as minhas se eu vier a compra-las mesmo.
agora peão pra galera me fale, o que tem que ser feito para se por as bielas de kd, pois sei que não é plug n play como as de audi.
tipo, o que a carol falou, o que tem que ser feito, para tirar bom proveito delas, pois aqui na minha cidade não tem preparador, e se o que tiver que fazer for muitoooooo dificil pra galera aqui, pode ser que em vez de ficar bom, piore.
abs galera.
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vixi… isso aí num 1.9 vai amarrar legaaaaaaal em alta...
troca a caixa quente por uma .58bi no mínimo ou uma .70bi...
.48 é pra 1.6
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mas tem que levar em conta que o eixo dele deve ser 58mm. com essa medida de eixo , uma caixa .48 não amarra em alta nem um motor 2.0.
digo por que usei em um 1.9 e virava até 7500 rpm, com cabeçote original e 49g e no meu 2.0 vinha 7000 rpm bem fácil tambem.
uma .70 pulsativa é melhor mas não ir? fazer tanta diferença.
agora se o eixo fosse 49mm ou 52mm, a estária seria outra.
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contra:
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- pesadas
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- tem que ser adaptada no pistão, pois pelo que sei elas são menores né ?
*** - feita para motores de no máximo 90hp**
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nada a ver. basta parar um pouco pra ver os fatos.
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nada a ver. basta parar um pouco pra ver os fatos.
[snapback]667163[/snapback]
carol o que vc acha de abrirmos um topico sobre biela de kd?
posso estar engando mas ja ouvi dizer que até uns 400 cv elas aguentam com segurança, e convenhamos que 400 cv na rua é um belo carro.
existem muitos mitos envolvendo bielas de kd, seria legal quem ja tem experiencia colocar suas impressoes envolvendo as ditas cujas
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nada a ver. basta parar um pouco pra ver os fatos.
[snapback]667163[/snapback]
então carol, o que eu puz ae é o que o pouco que sei. mas não sei se a taxa de um motor a diesel é maior, se isso interfere na biela, se para um taxa de diesel se for maior, consequentemente a biela vai ter que ser mais parruda. mas isso quem poderia me dizer é vc.
eu queria que vc nos desse uma aula sobre como usar bem essas bielas, pois sei que tem macetes para isso.
e é nessa parte que eu vou analizar se a galera aqui vai dar conta de fazer isso ou não.
isso se não for pedir de mais e se vc puder falar os macetes também
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negócio é a taxa de compressão que os motores de kombi diesel usam. é bizarramente alta, lá pela casa dos 20:1 (se não for maior, diesel é muito louco por isso). então, se montar um motor que cuja taxa din?mica não ultrapasse 20:1, não vejo razão pras bielas de kd quebrarem. pode ser que outra coisa quebre, mas acho que as bielas, não. já vi aqui no pp h? muitos anos, caso de um motor que quebrou o mancal, mas a biela não
quanto é vibrações…. nada que um bom balanceamento din?mico não resolva.
o único problema que vejo é que, em motores de curso longo, as bielas curtas de kd podem (não necessáriamente devem) causar ovalização nas paredes dos cilindros, tal qual acontece nos fiasa 1500cc.
deixo aí meus 5 centavos.
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carol o que vc acha de abrirmos um topico sobre biela de kd?
posso estar engando mas ja ouvi dizer que até uns 400 cv elas aguentam com segurança, e convenhamos que 400 cv na rua é um belo carro.
existem muitos mitos envolvendo bielas de kd, seria legal quem ja tem experiencia colocar suas impressoes envolvendo as ditas cujas
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então carol, o que eu puz ae é o que o pouco que sei. mas não sei se a taxa de um motor a diesel é maior, se isso interfere na biela, se para um taxa de diesel se for maior, consequentemente a biela vai ter que ser mais parruda. mas isso quem poderia me dizer é vc.
eu queria que vc nos desse uma aula sobre como usar bem essas bielas, pois sei que tem macetes para isso.
e é nessa parte que eu vou analizar se a galera aqui vai dar conta de fazer isso ou não.
isso se não for pedir de mais e se vc puder falar os macetes também
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gente, usem o sistema de busca do forum, existem vaaarios tópicos falando sobre essas bielas. só tomem o cuidado para filtrar as opniões (de quem não conhe?e) e os relatos (de quem realmente tem embasamento) sobre elas.
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negócio é a taxa de compressão que os motores de kombi diesel usam. é bizarramente alta, lá pela casa dos 20:1 (se não for maior, diesel é muito louco por isso). então, se montar um motor que cuja taxa din?mica não ultrapasse 20:1, não vejo razão pras bielas de kd quebrarem. pode ser que outra coisa quebre, mas acho que as bielas, não. já vi aqui no pp h? muitos anos, caso de um motor que quebrou o mancal, mas a biela não
quanto é vibrações…. nada que um bom balanceamento din?mico não resolva.
o único problema que vejo é que, em motores de curso longo, as bielas curtas de kd podem (não necessáriamente devem) causar ovalização nas paredes dos cilindros, tal qual acontece nos fiasa 1500cc.
deixo aí meus 5 centavos.
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hum… então até que eu to pegando o jeito da coisa, achei mesmo que a taxa de motores a diesel fossem grandes, mas não imaginei tanto
a minha maior duvida não é de quebrar, no caso das bielas de kd. mas sim do que é preciso fazer nelas para que fiquem boas, pois como disse, em barretos e região não consegui lugar especializado para balancear meu volante e vira. agora imagina se para se utilizar as bielas de kd precise de algo mais especifico do que isso, eu vou estar na ro?a literalmente
e como seria esse balanceamento dinamico ??? abraço
gente, usem o sistema de busca do forum, existem vaaarios tópicos falando sobre essas bielas. só tomem o cuidado para filtrar as opniões (de quem não conhe?e) e os relatos (de quem realmente tem embasamento) sobre elas.
[snapback]667185[/snapback]
ok carol, vou pesquisar sobre elas e desculpe algo.
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o que escrevi aqui é basicamente o que li e aprendi aqui. motor é motor, muita coisa que serve pra ap serve em outros motores.
o balanceamento din?mico é algo que eu nunca vi, mas imagino que o motor todo montado deve ser colocado para girar, e pelo volante de inercia é ajustada a distribuição de massa para fazer o motor vibrar menos. algo equivalente ao balanceamento de uma roda, mas no volante de inercia, considerando a massa rotativa do conjunto todo.
realmente não faão idéia onde isso pode ser feito.
bão… vou voltar pra minha realidade de 1.0 original.
se falei alguma abobrinha, por favor, me corrijam.... também estou aqui pra aprender
[]s
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li os tópicos que falam de bielas de kd e intendi o segredo para se usar elas.
tem que mandar trabalhar elas, os pistões, resumindo, todas as peças m?veis tem que balancear e pesar e coisa e talz.
r/l realmente fica desfavoravel, mas segundo a tia carol fazendo o servião de balanceamento a r/l não atrapalha.
agora vem outra pergunta, quais as peças tem que mandar para samacar, pistões é bielas é vira é volante é plato ?
e quanto fica essa brincadeira atualmente na samacar ?
e outra coisa, esses carros que usam 2, 3kg de pressão no turbo tem quanto de taxa ??? pois não devemos pensa só na pressão e sim no contexto geral.
vou usar uma taxa boa (10/10,5:1) e por isso pressão não é minha preocupação, pois não vou poder abusar do parafusinho do capeta