Projeto gol cl 88 ap milinove turbo
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bom não deu para editar, então vou postar aqui de novo.
como vejo que além de mim, tem o goleta também que ta na duvida sobre as bielas, e outras pessoas poderam ter, vou fazer as seguinte perguntas.
bielas de audi
prós:
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- as bielas do a3t tem o mesmo tamanho e dimensões das do ap 600/800, ou seja 144mm
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- elas são aprox. 20% mais resistentes que as ap antigas que equipavam os motores ap até 1988
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- quanto ao peso elas não são pesadas
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- elas são mais resistentes que as bielas de hoje mas não são forjadas
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- feita para motores de 250@300hp
contras:
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- dificeis de se achar.
bielas de kombi diesel
prós:
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- mais resistentes que as ap normais
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- mais fáceis de se achar do que as de audi
contra:
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- pesadas
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- tem que ser adaptada no pistão, pois pelo que sei elas são menores né ?
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- feita para motores de no máximo 90hp
isso foi o que eu pouco sei, agora vou postar o que recebi de outra pessoa.
as bielas do a3t tem o mesmo tamanho e dimensões das do ap 600/800, ou seja 144mm. elas são aprox. 20% mais resistentes que as ap antigas que equipavam os motores ap até 1988. quanto ao peso elas não são pesadas. elas são mais resistentes que as bielas de hoje mas não são forjadas. qualquer dúvida estou é disposição. abraços, mdm performance rodolfo moreira
esse rodolfo foi a pessoa que falei para vc s que trabalhou com elas, mas não é dele que vou comprar as minhas se eu vier a compra-las mesmo.
agora peão pra galera me fale, o que tem que ser feito para se por as bielas de kd, pois sei que não é plug n play como as de audi.
tipo, o que a carol falou, o que tem que ser feito, para tirar bom proveito delas, pois aqui na minha cidade não tem preparador, e se o que tiver que fazer for muitoooooo dificil pra galera aqui, pode ser que em vez de ficar bom, piore.
abs galera.
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vixi… isso aí num 1.9 vai amarrar legaaaaaaal em alta...
troca a caixa quente por uma .58bi no mínimo ou uma .70bi...
.48 é pra 1.6
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mas tem que levar em conta que o eixo dele deve ser 58mm. com essa medida de eixo , uma caixa .48 não amarra em alta nem um motor 2.0.
digo por que usei em um 1.9 e virava até 7500 rpm, com cabeçote original e 49g e no meu 2.0 vinha 7000 rpm bem fácil tambem.
uma .70 pulsativa é melhor mas não ir? fazer tanta diferença.
agora se o eixo fosse 49mm ou 52mm, a estária seria outra.
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contra:
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- pesadas
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- tem que ser adaptada no pistão, pois pelo que sei elas são menores né ?
*** - feita para motores de no máximo 90hp**
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nada a ver. basta parar um pouco pra ver os fatos.
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nada a ver. basta parar um pouco pra ver os fatos.
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carol o que vc acha de abrirmos um topico sobre biela de kd?
posso estar engando mas ja ouvi dizer que até uns 400 cv elas aguentam com segurança, e convenhamos que 400 cv na rua é um belo carro.
existem muitos mitos envolvendo bielas de kd, seria legal quem ja tem experiencia colocar suas impressoes envolvendo as ditas cujas
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nada a ver. basta parar um pouco pra ver os fatos.
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então carol, o que eu puz ae é o que o pouco que sei. mas não sei se a taxa de um motor a diesel é maior, se isso interfere na biela, se para um taxa de diesel se for maior, consequentemente a biela vai ter que ser mais parruda. mas isso quem poderia me dizer é vc.
eu queria que vc nos desse uma aula sobre como usar bem essas bielas, pois sei que tem macetes para isso.
e é nessa parte que eu vou analizar se a galera aqui vai dar conta de fazer isso ou não.
isso se não for pedir de mais e se vc puder falar os macetes também
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negócio é a taxa de compressão que os motores de kombi diesel usam. é bizarramente alta, lá pela casa dos 20:1 (se não for maior, diesel é muito louco por isso). então, se montar um motor que cuja taxa din?mica não ultrapasse 20:1, não vejo razão pras bielas de kd quebrarem. pode ser que outra coisa quebre, mas acho que as bielas, não. já vi aqui no pp h? muitos anos, caso de um motor que quebrou o mancal, mas a biela não
quanto é vibrações…. nada que um bom balanceamento din?mico não resolva.
o único problema que vejo é que, em motores de curso longo, as bielas curtas de kd podem (não necessáriamente devem) causar ovalização nas paredes dos cilindros, tal qual acontece nos fiasa 1500cc.
deixo aí meus 5 centavos.
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carol o que vc acha de abrirmos um topico sobre biela de kd?
posso estar engando mas ja ouvi dizer que até uns 400 cv elas aguentam com segurança, e convenhamos que 400 cv na rua é um belo carro.
existem muitos mitos envolvendo bielas de kd, seria legal quem ja tem experiencia colocar suas impressoes envolvendo as ditas cujas
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então carol, o que eu puz ae é o que o pouco que sei. mas não sei se a taxa de um motor a diesel é maior, se isso interfere na biela, se para um taxa de diesel se for maior, consequentemente a biela vai ter que ser mais parruda. mas isso quem poderia me dizer é vc.
eu queria que vc nos desse uma aula sobre como usar bem essas bielas, pois sei que tem macetes para isso.
e é nessa parte que eu vou analizar se a galera aqui vai dar conta de fazer isso ou não.
isso se não for pedir de mais e se vc puder falar os macetes também
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gente, usem o sistema de busca do forum, existem vaaarios tópicos falando sobre essas bielas. só tomem o cuidado para filtrar as opniões (de quem não conhe?e) e os relatos (de quem realmente tem embasamento) sobre elas.
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negócio é a taxa de compressão que os motores de kombi diesel usam. é bizarramente alta, lá pela casa dos 20:1 (se não for maior, diesel é muito louco por isso). então, se montar um motor que cuja taxa din?mica não ultrapasse 20:1, não vejo razão pras bielas de kd quebrarem. pode ser que outra coisa quebre, mas acho que as bielas, não. já vi aqui no pp h? muitos anos, caso de um motor que quebrou o mancal, mas a biela não
quanto é vibrações…. nada que um bom balanceamento din?mico não resolva.
o único problema que vejo é que, em motores de curso longo, as bielas curtas de kd podem (não necessáriamente devem) causar ovalização nas paredes dos cilindros, tal qual acontece nos fiasa 1500cc.
deixo aí meus 5 centavos.
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hum… então até que eu to pegando o jeito da coisa, achei mesmo que a taxa de motores a diesel fossem grandes, mas não imaginei tanto
a minha maior duvida não é de quebrar, no caso das bielas de kd. mas sim do que é preciso fazer nelas para que fiquem boas, pois como disse, em barretos e região não consegui lugar especializado para balancear meu volante e vira. agora imagina se para se utilizar as bielas de kd precise de algo mais especifico do que isso, eu vou estar na ro?a literalmente
e como seria esse balanceamento dinamico ??? abraço
gente, usem o sistema de busca do forum, existem vaaarios tópicos falando sobre essas bielas. só tomem o cuidado para filtrar as opniões (de quem não conhe?e) e os relatos (de quem realmente tem embasamento) sobre elas.
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ok carol, vou pesquisar sobre elas e desculpe algo.
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o que escrevi aqui é basicamente o que li e aprendi aqui. motor é motor, muita coisa que serve pra ap serve em outros motores.
o balanceamento din?mico é algo que eu nunca vi, mas imagino que o motor todo montado deve ser colocado para girar, e pelo volante de inercia é ajustada a distribuição de massa para fazer o motor vibrar menos. algo equivalente ao balanceamento de uma roda, mas no volante de inercia, considerando a massa rotativa do conjunto todo.
realmente não faão idéia onde isso pode ser feito.
bão… vou voltar pra minha realidade de 1.0 original.
se falei alguma abobrinha, por favor, me corrijam.... também estou aqui pra aprender
[]s
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li os tópicos que falam de bielas de kd e intendi o segredo para se usar elas.
tem que mandar trabalhar elas, os pistões, resumindo, todas as peças m?veis tem que balancear e pesar e coisa e talz.
r/l realmente fica desfavoravel, mas segundo a tia carol fazendo o servião de balanceamento a r/l não atrapalha.
agora vem outra pergunta, quais as peças tem que mandar para samacar, pistões é bielas é vira é volante é plato ?
e quanto fica essa brincadeira atualmente na samacar ?
e outra coisa, esses carros que usam 2, 3kg de pressão no turbo tem quanto de taxa ??? pois não devemos pensa só na pressão e sim no contexto geral.
vou usar uma taxa boa (10/10,5:1) e por isso pressão não é minha preocupação, pois não vou poder abusar do parafusinho do capeta
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pra ficar com 10,5 de taxa usando biela de kd vai ter que tirar uma fatia bem servida do bloco.
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basta usar pistões de 1.6 alcool e a taxa ja fica perto de 10:1 mesmo com cabeçote e bloco originais.
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já vi muito ap campeão e com muita pressão em bielas de kombi diesel inclusive tenho um amigo meu que usa e nunca ouvi falar de biela de kombi que já desbielou nem na oficina nem em lugar nenhum, eu só descarto a possibilidade de uso no meu carro por causa da r/l mas eu ja tive vontade de usar por causa do custo heheheh não uso mesmo por questáes técnicas pois não existe nenhum carro de performance forte com r/l acima de 3 tudo é abaixo principalmente carros de grandes marcas como mercedz, bmw ou alguma outra marca top pois isso está ligado a suavidade do motor e a durabilidade do mesmo.
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02/10/2007
chegando lá o cara realmente é muito gente boa, fomos para a casa dele e lá estava o motor com bloco 1.8 aberto pra 83,5mm, pistões metal leve 83,5mm e vira 1.8 0,25, carter com retorno já, filtro com a saida de olão para a turbina, volante, tudo muito bem novo. blz, gostei do estado do motor.
basta usar pistões de 1.6 alcool e a taxa ja fica perto de 10:1 mesmo com cabeçote e bloco originais.
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não da pelo motivo acima carol
já vi muito ap campeão e com muita pressão em bielas de kombi diesel inclusive tenho um amigo meu que usa e nunca ouvi falar de biela de kombi que já desbielou nem na oficina nem em lugar nenhum, eu só descarto a possibilidade de uso no meu carro por causa da r/l mas eu ja tive vontade de usar por causa do custo heheheh não uso mesmo por questáes técnicas pois não existe nenhum carro de performance forte com r/l acima de 3 tudo é abaixo principalmente carros de grandes marcas como mercedz, bmw ou alguma outra marca top pois isso está ligado a suavidade do motor e a durabilidade do mesmo.
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essa é a minha unica restrição para tal coisa também, um dos motivos que optei por 1.9 é justamente a suavidade do mesmo.
alguém já parou para pensar que a r/l de um ap 1.8 com bielas kd ainda é mais baixa que um ap 2000 com bielas originais 144mm?
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por isso não optei por 2.0
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putz, é 1.9 =(
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putz, é 1.9 =(
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sim senhorita vulgo milinove.
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- feita para motores de no máximo 90hp
90hp que estao disponiveis em baixissima rotacao e altissomo torke, trabalham com altissimas taxas e vibrando o tempo todo… e quase 100% da sua vida util esta?trabalhando com máximo regime... ah.. e ainda duram a vida toda
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tiago vo resumir o q fiz pra usar as bielas no meu motor…
na parte das bielas, so precisa embuchar ela de novo pra caber os pinos de ap, no meu caso, as bielas ja vieram prontas hehehe
uma coisa legal pra fazer, eh colocar a bucha deslocada pra cima em 1 mm, ai vc ganha um pouco de taxa...
na parte de motor, eh bom fazer um balanceamento estatico de pistões e bielas ( equalizar o peso de todos os conjuntos de pistões e bielas ), e balanceamento dinamico do vira + plato, e se quiser polia tb... (pra mim isso eh de lei fazer em qq motor preparado, não importa c vai usar pistão a, b, ou c e bielas de qq coisa, tem q ser feito )
e tb fazer um alivio de volante e vira, isso tem q ser feito antes de balancear, pq senão vc perde todo o trampo hehehe...
basicamente eh isso.
tem um topico meu q postei fotos e preços pra se fazer esse trampo... da uma olhada.
abra
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mas então alhn, eu queria saber mais ou menos quanto eu vou gastar para enviar todas essas peças pra sampa e depois o custo do servião para eu ver se vai compensar ou não.
pois o frete para enviar e depois para mandar de volta o vira, volante e as outras peças, vai ficar uma graninha boa.