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Ap 1.9 bloco longo , ajuda na escolha da turbina

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    Nitrous
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    #17

    ele gira 1 pouquinho melhor q o 2.0 bloco curto e só…...

    [snapback]667106[/snapback]

    esse projeto era do meu irmão , porém ele voltou pra it?lia , e acabei herdando :( , eu acho o seguinte , em preparação cada detalhe faz a diferença , esse motor iria ser diferente , com bomba externa e td mais , porém como eu tenho menos cacife , ficou assim mesmo..

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #18

      ele gira 1 pouquinho melhor q o 2.0 bloco curto e só…...

      [snapback]667106[/snapback]

      pouquinho…coisa de 2000 rpm a mais :(

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      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #19

        pouquinho…coisa de 2000 rpm a mais :(

        [snapback]667238[/snapback]

        carol,

        só a vw q não sabe disso :p

        ela informa p o último ap 2.0 c 144mm a pot de 114 cvs a 5200 giros

        e o último 2.0 c 159mm a pot de 116 cvs a 5200 giros.

        mas eu aqui no pp acredito em tudo

        se ap c bloco cortado e biela de kd (136mm) pode girar 10.000 rpms….....

        os de 144mm giram 12k e os de 159mm giram 14k

        esquec?........ainda tem o 16v q gira + ainda.

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        • F Offline
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          Fluff
          escreveu em última edição por
          #20

          a tal da ironia….

          tem coisas tao obvias que nem deveriam ser discutidas.

          nao significa que gire mais assim, mas se a montadora libera o corte de giro de um motor praticamente 1000rpm acima da versao com um r/l menos favoravel (nada mais natural. vai amarrar o carro a 6500 sendo que pode girar 7.5?) é pq gira, nao?

          praticamente 1000 rpm ja estao garantidos de fabrica em relacao a um ap bloco curto. os outros 1000? algo chamado preparacao.

          eu vejo que vc é um cara que sabe bem mas é arrogante e nao ouve os outros.

          talvez vc esteja com a cabeca somente em track days.

          nao... acho que nao. pq carro com motor de cilindrada baixa (como o seu, como o meu, como o da maioria aqui do forum) tem que compensar no giro a forca da cilindrada que falta pra poder andar bem. falando em andar serio, nao passear na pista.

          nao digo que é o correto nem posso dizer. sou só um cara que gosta de mecanica e tem um brinquedo pra andar em algumas etapas da arrancada do proximo ano. mas eu digo o que vejo (e vejo andar na frente). e o que vejo é gol vêio virando 9k com biela 144mm e pegando recorde usado pneu de rua, ou entao lambendo seus 10k com um 8v e andando na frente de muito 16v que vira seus 9k.

          http://www.youtube.com/watch?v=lsxopzb5mvw

          http://www.youtube.com/watch?v=x_lhwnhbjum

          na minha opiniao, o problema maior nao é nem ai a r/l é ruim e sim a lubrificacao e ter um cabecote que aguente girar e renda nesse giro.

          e com o ultimo video nao tem nem desculpa de ? carro pra 11s. nao da pra considerar . o salim parou de andar tem uns 2 anos e adivinha onde esse gol vêio de 11s ta andando? rua.

          e sem querer babar mas ja babando, o carro do salim qdo ele parou era o mais constante da arrancada. virava os 11 baixissimos e voltava andando enquanto o resto quebrava. nem o caca tinha essa constancia na epoca. preparacao e conhecimento. só isso.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #21

            fluff,

            desculpa a ironia…....uma coisa é girar alto, e outra é girar e a potência estar em giro + alto

            tá cheio de carro q gira 11k e a potência máxima nos 7000......do q adianta ?

            mas voltando ao tópico

            eu achei muito bom ele querer melhorar o rl do motor dele fazendo 1.9 biel?o ........isso é uma evolução e vontade de ir + a frente.

            o q não podemos discutir, é q rl menor é melhor, e curso menor é melhor p girar.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #22

              foi exatamente o que disse ali. o negócio nao é girar por girar e sim ter o cojunto que te entregue forca nesses giros.

              girar por girar eu concordo com voce que nao adiantar absolutamente nada, pelo contrario. atrapalha pq o tempo que vc segura o giro sem render, é o dobro do tempo no cronometro depois.

              mantendo a linha do topico entao.

              tenho um conhecido que fez exatamente a mesma coisa. ta montando um 20v com uma gt30r. vira de 1.8 e biela 159. r/l de 27.7

              mas nem por isso vai girar longe… corte com 7500rpm. pq? pq uma cosia é poder girar, outra é ter conjunto com forca ao girar.

              mas entao pq melhorar a r/l assim? durabilidade, confiabilidade e, pq nao, um margem pra algo ruim .

              :(

              1 Resposta Última resposta
              • 1 Offline
                1 Offline
                16volts
                escreveu em última edição por
                #23

                a tal da ironia….

                tem coisas tao obvias que nem deveriam ser discutidas.

                nao significa que gire mais assim, mas se a montadora libera o corte de giro de um motor praticamente 1000rpm acima da versao com um r/l menos favoravel (nada mais natural. vai amarrar o carro a 6500 sendo que pode girar 7.5?) é pq gira, nao?

                praticamente 1000 rpm ja estao garantidos de fabrica em relacao a um ap bloco curto. os outros 1000? algo chamado preparacao.

                eu vejo que vc é um cara que sabe bem mas é arrogante e nao ouve os outros.

                talvez vc esteja com a cabeca somente em track days.

                nao... acho que nao. pq carro com motor de cilindrada baixa (como o seu, como o meu, como o da maioria aqui do forum) tem que compensar no giro a forca da cilindrada que falta pra poder andar bem. falando em andar serio, nao passear na pista.

                nao digo que é o correto nem posso dizer. sou só um cara que gosta de mecanica e tem um brinquedo pra andar em algumas etapas da arrancada do proximo ano. mas eu digo o que vejo (e vejo andar na frente). e o que vejo é gol vêio virando 9k com biela 144mm e pegando recorde usado pneu de rua, ou entao lambendo seus 10k com um 8v e andando na frente de muito 16v que vira seus 9k.

                http://www.youtube.com/watch?v=lsxopzb5mvw

                http://www.youtube.com/watch?v=x_lhwnhbjum

                na minha opiniao, o problema maior nao é nem ai a r/l é ruim e sim a lubrificacao e ter um cabecote que aguente girar e renda nesse giro.

                e com o ultimo video nao tem nem desculpa de ? carro pra 11s. nao da pra considerar . o salim parou de andar tem uns 2 anos e adivinha onde esse gol vêio de 11s ta andando? rua.

                e sem querer babar mas ja babando, o carro do salim qdo ele parou era o mais constante da arrancada. virava os 11 baixissimos e voltava andando enquanto o resto quebrava. nem o caca tinha essa constancia na epoca. preparacao e conhecimento. só isso.

                [snapback]667255[/snapback]

                fluff, a mecânica atual do salim não tem muita coisa a ver com o que ele andava na arrancada :(

                ? um carro muito, muito forte, mas nada a ver com a arrancada mesmo.

                acho que o gaucho, assim como eu, pensamos mais em track-days. ali não tem como vc usar um motor de arrancada girando 9 mil constantes pq quebra mesmo.

                mas garanto que meu 2.0 bloco longo girou no último track-day 90% do tempo acima de 5500 lambendo 7 mil (corte original) e nem por isso quebrou, baixou óleo ou roletou uma bronzina.

                infelizmente é uma balança de potência vs. confiabilidade… tem como enganar jogando dinheiro em coisas que pesam pros dois lados, mas também existem limites f?sicos disso tudo. vc sabe, assim como eu e a maioria, que a maioria (e não todos) os turbos de rua são de uso civil, uma ou outra esticadinha e boa. não algo em que se utiliza o máximo o tempo todo como num circuito (seja endurance, trackday ou prova de turismo.

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  sim xucrute.

                  mas ninguem aqui ta falando de girar 10k na rua ou num carro seu que vai pra um track day de vez em qdo.

                  falou-se em motores que giram 10k mesmo com r/l desfavoravel. eu concordei que acontece sim mas nao adianta se nao tem conjunto pra render esses 10k.

                  quanto ao salim. o comentário era que ele tava andando sim com a mesma mecanica na epoca. hoje nao tenho certeza. ja ouvi falar até que ele tava montando um mustang pra vc ter ideia.

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    kleber Londrina
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    fluff, a mecânica atual do salim não tem muita coisa a ver com o que ele andava na arrancada :(

                    ? um carro muito, muito forte, mas nada a ver com a arrancada mesmo.

                    acho que o gaucho, assim como eu, pensamos mais em track-days. ali não tem como vc usar um motor de arrancada girando 9 mil constantes pq quebra mesmo.

                    mas garanto que meu 2.0 bloco longo girou no último track-day 90% do tempo acima de 5500 lambendo 7 mil (corte original) e nem por isso quebrou, baixou óleo ou roletou uma bronzina.

                    infelizmente é uma balança de potência vs. confiabilidade… tem como enganar jogando dinheiro em coisas que pesam pros dois lados, mas também existem limites f?sicos disso tudo. vc sabe, assim como eu e a maioria, que a maioria (e não todos) os turbos de rua são de uso civil, uma ou outra esticadinha e boa. não algo em que se utiliza o máximo o tempo todo como num circuito (seja endurance, trackday ou prova de turismo.

                    abraços

                    [snapback]667258[/snapback]

                    eu diria 16volts,

                    exemplos distantes com propositos totalmente diferentes

                    tudo uma questão de gosto e afinidade…

                    kleber

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gordinho
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      sim xucrute.

                      mas ninguem aqui ta falando de girar 10k na rua ou num carro seu que vai pra um track day de vez em qdo.

                      falou-se em motores que giram 10k mesmo com r/l desfavoravel. eu concordei que acontece sim mas nao adianta se nao tem conjunto pra render esses 10k.

                      quanto ao salim. o comentário era que ele tava andando sim com a mesma mecanica na epoca. hoje nao tenho certeza. ja ouvi falar até que ele tava montando um mustang pra vc ter ideia.

                      [snapback]667262[/snapback]

                      eu ja ouvi que é um camaro

                      e parece que o gol ta andando na rua sim

                      1 Resposta Última resposta
                      • 1 Offline
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                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        sim xucrute.

                        mas ninguem aqui ta falando de girar 10k na rua ou num carro seu que vai pra um track day de vez em qdo.

                        falou-se em motores que giram 10k mesmo com r/l desfavoravel. eu concordei que acontece sim mas nao adianta se nao tem conjunto pra render esses 10k.

                        quanto ao salim. o comentário era que ele tava andando sim com a mesma mecanica na epoca. hoje nao tenho certeza. ja ouvi falar até que ele tava montando um mustang pra vc ter ideia.

                        [snapback]667262[/snapback]

                        eu ja ouvi que é um camaro

                        e parece que o gol ta andando na rua sim

                        [snapback]667266[/snapback]

                        o gol anda na rua, emplacado, documentado certinho…

                        a unica coisa eh que a mecanica nao tem muito a ver com a que era de arrancada... o bloco eh outro, bielas diferentes, turbo diferente tambem... mas incomoda, e incomoda forte, mais forte q muito carro de arrancada.

                        quanto ao outro carro hauahua vou fazer suspense mas vem coisa boa

                        1 Resposta Última resposta

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