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Ap 1.9 bloco longo , ajuda na escolha da turbina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Gaucho
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    #16

    esse motor gira naturalmente. da gosto de ver.

    [snapback]667027[/snapback]

    ele gira 1 pouquinho melhor q o 2.0 bloco curto e só…...

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      Nitrous
      escreveu em última edição por
      #17

      ele gira 1 pouquinho melhor q o 2.0 bloco curto e só…...

      [snapback]667106[/snapback]

      esse projeto era do meu irmão , porém ele voltou pra it?lia , e acabei herdando :( , eu acho o seguinte , em preparação cada detalhe faz a diferença , esse motor iria ser diferente , com bomba externa e td mais , porém como eu tenho menos cacife , ficou assim mesmo..

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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #18

        ele gira 1 pouquinho melhor q o 2.0 bloco curto e só…...

        [snapback]667106[/snapback]

        pouquinho…coisa de 2000 rpm a mais :(

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        • G Offline
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          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #19

          pouquinho…coisa de 2000 rpm a mais :(

          [snapback]667238[/snapback]

          carol,

          só a vw q não sabe disso :p

          ela informa p o último ap 2.0 c 144mm a pot de 114 cvs a 5200 giros

          e o último 2.0 c 159mm a pot de 116 cvs a 5200 giros.

          mas eu aqui no pp acredito em tudo

          se ap c bloco cortado e biela de kd (136mm) pode girar 10.000 rpms….....

          os de 144mm giram 12k e os de 159mm giram 14k

          esquec?........ainda tem o 16v q gira + ainda.

          1 Resposta Última resposta
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            Fluff
            escreveu em última edição por
            #20

            a tal da ironia….

            tem coisas tao obvias que nem deveriam ser discutidas.

            nao significa que gire mais assim, mas se a montadora libera o corte de giro de um motor praticamente 1000rpm acima da versao com um r/l menos favoravel (nada mais natural. vai amarrar o carro a 6500 sendo que pode girar 7.5?) é pq gira, nao?

            praticamente 1000 rpm ja estao garantidos de fabrica em relacao a um ap bloco curto. os outros 1000? algo chamado preparacao.

            eu vejo que vc é um cara que sabe bem mas é arrogante e nao ouve os outros.

            talvez vc esteja com a cabeca somente em track days.

            nao... acho que nao. pq carro com motor de cilindrada baixa (como o seu, como o meu, como o da maioria aqui do forum) tem que compensar no giro a forca da cilindrada que falta pra poder andar bem. falando em andar serio, nao passear na pista.

            nao digo que é o correto nem posso dizer. sou só um cara que gosta de mecanica e tem um brinquedo pra andar em algumas etapas da arrancada do proximo ano. mas eu digo o que vejo (e vejo andar na frente). e o que vejo é gol vêio virando 9k com biela 144mm e pegando recorde usado pneu de rua, ou entao lambendo seus 10k com um 8v e andando na frente de muito 16v que vira seus 9k.

            http://www.youtube.com/watch?v=lsxopzb5mvw

            http://www.youtube.com/watch?v=x_lhwnhbjum

            na minha opiniao, o problema maior nao é nem ai a r/l é ruim e sim a lubrificacao e ter um cabecote que aguente girar e renda nesse giro.

            e com o ultimo video nao tem nem desculpa de ? carro pra 11s. nao da pra considerar . o salim parou de andar tem uns 2 anos e adivinha onde esse gol vêio de 11s ta andando? rua.

            e sem querer babar mas ja babando, o carro do salim qdo ele parou era o mais constante da arrancada. virava os 11 baixissimos e voltava andando enquanto o resto quebrava. nem o caca tinha essa constancia na epoca. preparacao e conhecimento. só isso.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #21

              fluff,

              desculpa a ironia…....uma coisa é girar alto, e outra é girar e a potência estar em giro + alto

              tá cheio de carro q gira 11k e a potência máxima nos 7000......do q adianta ?

              mas voltando ao tópico

              eu achei muito bom ele querer melhorar o rl do motor dele fazendo 1.9 biel?o ........isso é uma evolução e vontade de ir + a frente.

              o q não podemos discutir, é q rl menor é melhor, e curso menor é melhor p girar.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #22

                foi exatamente o que disse ali. o negócio nao é girar por girar e sim ter o cojunto que te entregue forca nesses giros.

                girar por girar eu concordo com voce que nao adiantar absolutamente nada, pelo contrario. atrapalha pq o tempo que vc segura o giro sem render, é o dobro do tempo no cronometro depois.

                mantendo a linha do topico entao.

                tenho um conhecido que fez exatamente a mesma coisa. ta montando um 20v com uma gt30r. vira de 1.8 e biela 159. r/l de 27.7

                mas nem por isso vai girar longe… corte com 7500rpm. pq? pq uma cosia é poder girar, outra é ter conjunto com forca ao girar.

                mas entao pq melhorar a r/l assim? durabilidade, confiabilidade e, pq nao, um margem pra algo ruim .

                :(

                1 Resposta Última resposta
                • 1 Offline
                  1 Offline
                  16volts
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  a tal da ironia….

                  tem coisas tao obvias que nem deveriam ser discutidas.

                  nao significa que gire mais assim, mas se a montadora libera o corte de giro de um motor praticamente 1000rpm acima da versao com um r/l menos favoravel (nada mais natural. vai amarrar o carro a 6500 sendo que pode girar 7.5?) é pq gira, nao?

                  praticamente 1000 rpm ja estao garantidos de fabrica em relacao a um ap bloco curto. os outros 1000? algo chamado preparacao.

                  eu vejo que vc é um cara que sabe bem mas é arrogante e nao ouve os outros.

                  talvez vc esteja com a cabeca somente em track days.

                  nao... acho que nao. pq carro com motor de cilindrada baixa (como o seu, como o meu, como o da maioria aqui do forum) tem que compensar no giro a forca da cilindrada que falta pra poder andar bem. falando em andar serio, nao passear na pista.

                  nao digo que é o correto nem posso dizer. sou só um cara que gosta de mecanica e tem um brinquedo pra andar em algumas etapas da arrancada do proximo ano. mas eu digo o que vejo (e vejo andar na frente). e o que vejo é gol vêio virando 9k com biela 144mm e pegando recorde usado pneu de rua, ou entao lambendo seus 10k com um 8v e andando na frente de muito 16v que vira seus 9k.

                  http://www.youtube.com/watch?v=lsxopzb5mvw

                  http://www.youtube.com/watch?v=x_lhwnhbjum

                  na minha opiniao, o problema maior nao é nem ai a r/l é ruim e sim a lubrificacao e ter um cabecote que aguente girar e renda nesse giro.

                  e com o ultimo video nao tem nem desculpa de ? carro pra 11s. nao da pra considerar . o salim parou de andar tem uns 2 anos e adivinha onde esse gol vêio de 11s ta andando? rua.

                  e sem querer babar mas ja babando, o carro do salim qdo ele parou era o mais constante da arrancada. virava os 11 baixissimos e voltava andando enquanto o resto quebrava. nem o caca tinha essa constancia na epoca. preparacao e conhecimento. só isso.

                  [snapback]667255[/snapback]

                  fluff, a mecânica atual do salim não tem muita coisa a ver com o que ele andava na arrancada :(

                  ? um carro muito, muito forte, mas nada a ver com a arrancada mesmo.

                  acho que o gaucho, assim como eu, pensamos mais em track-days. ali não tem como vc usar um motor de arrancada girando 9 mil constantes pq quebra mesmo.

                  mas garanto que meu 2.0 bloco longo girou no último track-day 90% do tempo acima de 5500 lambendo 7 mil (corte original) e nem por isso quebrou, baixou óleo ou roletou uma bronzina.

                  infelizmente é uma balança de potência vs. confiabilidade… tem como enganar jogando dinheiro em coisas que pesam pros dois lados, mas também existem limites f?sicos disso tudo. vc sabe, assim como eu e a maioria, que a maioria (e não todos) os turbos de rua são de uso civil, uma ou outra esticadinha e boa. não algo em que se utiliza o máximo o tempo todo como num circuito (seja endurance, trackday ou prova de turismo.

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    sim xucrute.

                    mas ninguem aqui ta falando de girar 10k na rua ou num carro seu que vai pra um track day de vez em qdo.

                    falou-se em motores que giram 10k mesmo com r/l desfavoravel. eu concordei que acontece sim mas nao adianta se nao tem conjunto pra render esses 10k.

                    quanto ao salim. o comentário era que ele tava andando sim com a mesma mecanica na epoca. hoje nao tenho certeza. ja ouvi falar até que ele tava montando um mustang pra vc ter ideia.

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      kleber Londrina
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      fluff, a mecânica atual do salim não tem muita coisa a ver com o que ele andava na arrancada :(

                      ? um carro muito, muito forte, mas nada a ver com a arrancada mesmo.

                      acho que o gaucho, assim como eu, pensamos mais em track-days. ali não tem como vc usar um motor de arrancada girando 9 mil constantes pq quebra mesmo.

                      mas garanto que meu 2.0 bloco longo girou no último track-day 90% do tempo acima de 5500 lambendo 7 mil (corte original) e nem por isso quebrou, baixou óleo ou roletou uma bronzina.

                      infelizmente é uma balança de potência vs. confiabilidade… tem como enganar jogando dinheiro em coisas que pesam pros dois lados, mas também existem limites f?sicos disso tudo. vc sabe, assim como eu e a maioria, que a maioria (e não todos) os turbos de rua são de uso civil, uma ou outra esticadinha e boa. não algo em que se utiliza o máximo o tempo todo como num circuito (seja endurance, trackday ou prova de turismo.

                      abraços

                      [snapback]667258[/snapback]

                      eu diria 16volts,

                      exemplos distantes com propositos totalmente diferentes

                      tudo uma questão de gosto e afinidade…

                      kleber

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gordinho
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        sim xucrute.

                        mas ninguem aqui ta falando de girar 10k na rua ou num carro seu que vai pra um track day de vez em qdo.

                        falou-se em motores que giram 10k mesmo com r/l desfavoravel. eu concordei que acontece sim mas nao adianta se nao tem conjunto pra render esses 10k.

                        quanto ao salim. o comentário era que ele tava andando sim com a mesma mecanica na epoca. hoje nao tenho certeza. ja ouvi falar até que ele tava montando um mustang pra vc ter ideia.

                        [snapback]667262[/snapback]

                        eu ja ouvi que é um camaro

                        e parece que o gol ta andando na rua sim

                        1 Resposta Última resposta
                        • 1 Offline
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                          16volts
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          sim xucrute.

                          mas ninguem aqui ta falando de girar 10k na rua ou num carro seu que vai pra um track day de vez em qdo.

                          falou-se em motores que giram 10k mesmo com r/l desfavoravel. eu concordei que acontece sim mas nao adianta se nao tem conjunto pra render esses 10k.

                          quanto ao salim. o comentário era que ele tava andando sim com a mesma mecanica na epoca. hoje nao tenho certeza. ja ouvi falar até que ele tava montando um mustang pra vc ter ideia.

                          [snapback]667262[/snapback]

                          eu ja ouvi que é um camaro

                          e parece que o gol ta andando na rua sim

                          [snapback]667266[/snapback]

                          o gol anda na rua, emplacado, documentado certinho…

                          a unica coisa eh que a mecanica nao tem muito a ver com a que era de arrancada... o bloco eh outro, bielas diferentes, turbo diferente tambem... mas incomoda, e incomoda forte, mais forte q muito carro de arrancada.

                          quanto ao outro carro hauahua vou fazer suspense mas vem coisa boa

                          1 Resposta Última resposta

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