Injeção golf glx
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e ai amigos do preparados estou aqui para tirar mais umas duvidas q me fez desanimar de montar meu carro
tenho um golf glx 2.0 mi 97 com fluxo cruzado e as bielas longas, e tbm um kit turbo guardado com turbina apl 525 e to querendo colocar já era para eu ter colocado mas apesar da correria dos trabalhos, estudos e falta de dinheiro adiei
mas um noticia me entristeceu meu preparador falou q essa injeção não dá para colocar hpi pois fica sem acerto e ele falou q apanhou muito montando um outro golf a um ano atras com o mesmo motor e injeção e a única alternativa foi ter q colocar um digipulse full.
mas como vou usar pouca pressão para não correr risco de quebras e ter um carro confiavel, achu q num vale a pena comprar um digipulse, pois vai encarecer muito, seria bom comprar um se eu viesse a fazer um motor forjado com bastante pressão ai iria compensar.
então queria uma opinião suas, vcs já viram algum golf igual o meu turbinado com hpi?? será q ficaria ruim de acertar mesmo no hpi essa injeção e precisaria comprar um digipulse?? o q vcs fariam no meu lugar??
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para
4 bicos abertos pra rodar ate no maximo 1bar , primeira opcao
4 bicos com vazao de 30% ou conversao alcool , sem tirar o dosador original e 1 bico mono ponto controlado por uma fireplus ou similar… (minha opiniao perfeito)
ou mudar de preparador , pra por digipulse deixa original , poem carbura e faca toda as palhacadas do pessoal....
nada de digipulse , ela é instavel , tem que ficar mexendo toda hora ,
deixa tudo como que esta que vc vai ter economia...
abracos
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cara quem eh vc? vou a alguns encontros do sob pressão de vez em quando… sou o japones do gol gts...
então, quem ta preparando o seu carro? logico q da pra acertar seu carro com hpi e bicos abertos, mas tem outras formas tb...
agora coloca digipulse full eh estranho cara, sera q não eh um digipulse normal alimentando um suplementar?
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e ai amigos do preparados estou aqui para tirar mais umas duvidas q me fez desanimar de montar meu carro
tenho um golf glx? 2.0 mi 97 com fluxo cruzado e as bielas longas, e tbm um kit turbo guardado com turbina apl 525 e to querendo colocar já era para eu ter colocado mas apesar da correria dos trabalhos, estudos e falta de dinheiro adiei
mas um noticia me entristeceu meu preparador falou q essa injeção não dá para colocar hpi pois fica sem acerto e ele falou q apanhou muito montando um outro golf a um ano atras com o mesmo motor e injeção e a única alternativa foi ter q colocar um digipulse full.?
mas como vou usar pouca pressão para não correr risco de quebras e ter um carro confiavel, achu q num vale a pena comprar um digipulse, pois vai encarecer muito, seria bom comprar um se eu viesse a fazer um motor forjado com bastante pressão ai iria compensar.
então queria uma opinião suas, vcs já viram algum golf igual o meu turbinado com hpi?? será q ficaria ruim de acertar mesmo no hpi essa injeção e precisaria comprar um digipulse?? o q vcs fariam no meu lugar??
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isso é coisa de preparador ruim, basta usar dosador hp, com controaldor de biuco suplementar, usar um clamper o map e pronto. não precisa trocar a injeção, não faça isso…..
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cara quem eh vc? vou a alguns encontros do sob pressão de vez em quando… sou o japones do gol gts...
então, quem ta preparando o seu carro? logico q da pra acertar seu carro com hpi e bicos abertos, mas tem outras formas tb...
agora coloca digipulse full eh estranho cara, sera q não eh um digipulse normal alimentando um suplementar?
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e ai japones num to lembrado de vc mas eu tbm as vezes sempre to lá a ultima vez fui com o golf lá, foi em novembro.
entao, ele falou q no hpi essa tal de injecao digifant é meio complicada de acertar e o ultimo carro q ele tentou acertar nao conseguiu só apanhou
nao sei ainda o q fazer pois se for gastar muito com remapeamento e bicos extra prefiro colocar o full mesmo com 4 bicos
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eu uso o hardware, é bem mais facil, com hpi nao aconselho, pois nao vai ter como clampear map e etc
primeiro da um jeito de passar ele pra alcool depois pensar em instalar o turbo; a injeção é normal.
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o calmper do maf ou map independe do hpi. tando faz hp ou hpi
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ola amigos estou com um problema parecido porem consegui equalizar legal o golf,
gostaria de saber se alguem me indica como operar o ponto de ignição desse carro pois deixei com 6 inicial e as vezes (somente as vezes) a injeção tenta corrigir (nao sei se tem alguma coisa haver mas liguei a bomba de combustivel de forma direta ( pós ignição com relé ) sem passar pela ligação do módulo e o carro parou de variar a pressao de linha o carro esta andando com 0.8 pressao inicial de combustivel 2,8 e pressao final 4,8 com dosador hpi
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ola amigos estou com um problema parecido porem consegui equalizar legal o golf,
gostaria de saber se alguem me indica como operar o ponto de ignição desse carro pois deixei com 6 inicial e as vezes (somente as vezes) a injeção tenta corrigir (nao sei se tem alguma coisa haver mas liguei a bomba de combustivel de forma direta ( pós ignição com relé ) sem passar pela ligação do módulo e o carro parou de variar a pressao de linha o carro esta andando com 0.8 pressao de turbo e de pressao inicial de combustivel 2,8 e pressao final de combustivel 4,8 com dosador hpi.
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só uma pergunta, vejo que todos usam varios dispositivos para alimentar o motor na fase turbinada, que instalam clamper no map/maf pra ele não ficar maluco, até aí tudo certo, o que voces usam para gerenciar o ponto de ignição, melhor, avanço da ignição dos carros. só como exemplo, um 2.0 original a gasolina, com taxa de gasolina andando com alcool e 6° de ponto deve fazer 3 km com um litro de alcool na cidade e não tem força nenhuma na fase aspirada. certo??? como voce gerenciam o ponto de ignião??? ou deixa ele morto na fase aspirada pra não quebrar na turbinada???….........
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só uma pergunta, vejo que todos usam varios dispositivos para alimentar o motor na fase turbinada, que instalam clamper no map/maf pra ele não ficar maluco, até aí tudo certo, o que voces usam para gerenciar o ponto de ignição, melhor, avanço da ignição dos carros. só como exemplo, um 2.0 original a gasolina, com taxa de gasolina andando com alcool e 6° de ponto deve fazer 3 km com um litro de alcool na cidade e não tem força nenhuma na fase aspirada. certo??? como voce gerenciam o ponto de ignião??? ou deixa ele morto na fase aspirada pra não quebrar na turbinada???….........
vou tentar explicar de forma rapida ok …
quando vc modifica o tipo de combustivel que utiliza ( de gasolina para alccol) vc precisa equalizar a quantidade de combustivel/ar ideal para que efetue a explosao de forma correta dentro da camara de combustao, onde originalmente vinha adequada pra queima de gasolina por exemplo.
existem varias maneiras para se fazer essa mudança de combustivel a mais em conta delas é remapeando a injeção no caso dos carros con injeção eletronia ( pode-se faser para se obeter uma melhora o cabeçote, pistao etc) mas quando vc utliza um turbo compressor, muda um pouco de figura pois a quantidade de ar empurrada pra camar de combustao faz comque a taxa se equalize para o alccol e assim o carro nao vem dando cabeçadas...
espero que tenho conseguido ajudar de forma rapida ok
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só uma pergunta, vejo que todos usam varios dispositivos para alimentar o motor na fase turbinada, que instalam clamper no map/maf pra ele não ficar maluco, até aí tudo certo, o que voces usam para gerenciar o ponto de ignição, melhor, avanço da ignição dos carros. só como exemplo, um 2.0 original a gasolina, com taxa de gasolina andando com alcool e 6° de ponto deve fazer 3 km com um litro de alcool na cidade e não tem força nenhuma na fase aspirada. certo??? como voce gerenciam o ponto de ignião??? ou deixa ele morto na fase aspirada pra não quebrar na turbinada???….........
eu recomendo remapear (tanto acho importante que eu faço esse serviço a terceiros)…
vc pode converter pra alcool usando bicos maiores e mudando a posição da roda fônica, só que tem o inconveniente de mudar a fase de injeção (momento em que os bicos recebem o sinal em relação a abertura/fechameno da valvula de admissão).
inclusive, segundo um mentor italiano, se consegue muito ganho qdo vc troca de comando de valvulas por um mais graduado e se mexe nisso... ganha-se em economia, torque embaixa e mesmo potencia... so que infelizmente não são todas as injeções que tem uma curva pra ajustar ...e nas poucas que sempre tem (linha marelli) apenas poucas se sabe o endereço...
nas p8 de lancia delta turbo a fase de injeção muda com a rotação assim se consegue usar bicos grandes, manda pulsar ele antes com tempo pequeno para que tenha tempo de abrir, alimentar e fechar em tempos curtos, perto do dead time dos bicos... uma arte que so os italianos fazem bem...
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certo…...
pergunto isso, pois assim como os italianos conseguem com somente 4 bicos alimentar tanto fase aspirada como fase turbinada, os alemães conseguem nos audi t o mesmo processo. não estou questionando a qualidade de preparação, pois os italianos realmente tem um otimo conhecimento do assunto.
pergunto isso, pois vejo que o pessoal ajusta seus carros sacrificando demais a faze aspirada.
exemplo: abrir um iwp para 60ml a 3 bar para um ap 600 turbinado.
destaxa ele para 8,5:1 e usa 6° de avanço para compensar uma atrazo ou retardo que deveria ser realizado somente na fase turbinada.
um motor desse deveria usar no minimo 15° de avanço para andar bem, e seus bicos literalmente encharcam o motor na fase aspirada, no momento que o turbo entra ele atinge sua potencia maxima somente em um campo pequeno de giro devido a seu ajuste ser muito atrazado na regulagem.
nunca tive um carro turbinado, porem ja brinquei bastante com ap e gm 1.8 e 2.0 da vida, e vejo que motores turbinados são extremamente mau preparados, compromete durabilidade, dirigibilidade em função de uma preparação mau feita.
dirigi recentemente uma saveiro quadrada 1.8 gasolina original, convertida para alcool com injeção magnetti marelli iaw 1avb com 0,8 de pressão, motor todo original, 10:1 de taxa de compressão, bicos originais com 35% a mais de vazão, 12° de avanç de ignição e com um gerenciador que retarda o ponto conforme a pressão da turbina. esse gerenciador é o . top da . racing.
é impressionante o desempenho da saveirinho, na fase aspirada ela é extremamente economica, anda muito e o unico problema dela é que quebra uma caixa de cambio atraz da outra, nunca o proprio motor.
alguem ja usou esse sistema???
abraços
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mas, ja que voce tocou no assunto…
o produto gerenciador de turbo do tio faisca funciona utilizando pressostatos.
na fase aspro fica ok, nao muda nada, e a mistura comeca a ficar pobre, depois, qdo os pressostatos entram em acao, inundam a camara de combustivel e as centelhas resolvem o resto.
o motivo pelo qual o produto dele quebra somente caixa é porque comeca trabalhando pobre (com falta) e depois inunda de combustivel, dando um baita tranco na transmissao, que inevitavelmente quebra.
segue o link para uma das inumeras discussoes sobre os produtos do tio faisca
http://www.preparados.com.br/index.phposho…6847&hl=.
eu ja usei o amplificador de ignicao.
funciona bonito, mas, nao durou 3 meses…
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rapaz…............rsrsrsrsrs. tio faisca é o cezar marquez???
o cara é gente boa demais, ele só tem uns defeitos como todo mundo, mas é gente boa. uma coisa posso te afirmar, ele não tem nem um pouco de paciencia, principalmente com gente burra....
mas dei uma olhada no tópico que mostrou, e o pessoal tem muita restrição em relação aos produtos dele, porque???
não uso, nem nunca usei ., só conheço o produto, mas uso a . plus na ignião de um ap 2.0 mi e o resultado é excelente, e isso a quase dois anos.
bom, pelo menos comigo, todas as vezes que entrei em contato com ele, fui bem atendido, e só tenho elogios a fazer ao produto.
bom o pais é democratico, e acredito que o forum tambem, não estou aqui pra criar confusão, mas o pessoal devia conhecer melhor ele e os produtos dele, pois pelo menos no meu caso estou satisfeito....
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sim, ele mesmo.
me refiro a ele como tio faisca pq se colocar o nome correto ou a abreviacao as palavras sao cortadas.
ja tive a ignicao, muito forte, so que nao durou nada.
3 meses.
liguei pra ele, foi razoavelmente grosso, mandei de volta, paguei acho que r$80,00, ele consertou e depois eu revendi.
nao rola ficar com um produto que dura tao pouco.
o que mata nele é o pos-venda.
espero que voce nao precise utilizar.