Pistões, bielas, e talvez camisas forjadas
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achei pertinente copiar uma resposta de um topico do www.golfclub.com onde se questionava qual pegar um 150 ou 180, a resposta foi dada pelo zunido, os creditos sao pra ele
o grande trunfo do 180 frente ao 150 é o controle de estabilidade/tração, mas tbm pode ser um defeito... depende do gosto do fregu?s. eu me sinto mais a vontade no 180, abusando em curva é dificil dar merda... mas esque?a as prezepagens de atravessar o carro na curva e dar aquela zoada. não quero dizer com isso que o 150 não tenha vantagens, quer seja pelo preão $$$, cabeçote large port, menos eletrúnica, bielas mais fortes, 2 portas, etc... eu por outro lado gosto da eletrúnica do 180, ao meu ver, se corretamente interpretada, não deve ser considerada um fator limitante, é muito fácil extrair informações uteis dos sensores. vcs sabiam que no 180 tem 2 aceler?metros que medem os gs laterais e gs logitudinaisó entre outras coisas vc consegue verificar a pressão de trubo requisitada pela ie e qual pressão de turbo efetivamente foi efetivamente alcansada dentro do coletor de admissão? valores de lambda, temperatura de gases de escapamento? quais cilintros estão tendo atraso de ponto por conta de pré-detonação, e em qual rpm isso ocorre? são exemplos de como a eletrúnica pode ajudar. na minha opinião, se for fazer um lance punk com o carro, trocar ie, rodar com turbo grande e outras obsenidades pega um 150 que é até mais barato e pela quantidade de itens que obrigatériamente serão trocados vai até trazer alguma economia. se for deixar o carro não tão bravo, e buscar um carro mais fácil de guiar em curvas e situações adversas vê de 180. o fato é que a prataforma golf/a3 é limitada... eu não penso que ir além dos 300hp seja proveitoso... existem carros com comportamento melhor para essas potencias, entendo que aqui é um forum para golfs , e gosto de golf. mas deixo aqui meus 2 centavos em pensamento.
creditos pela resposta ao zunido www.golfclub.com
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ele quis dizer que e mais barato fazer isso num marea que em um vag…
alem do motor do marea ser maior e render + torque com a mesma potencia...
tem mt com 500cv com cambio original rodando por ai, ou seja um up a menos nesse caso
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em termos…
a vantagem do marea é ter mais peças de preparação nacionais em relação ao vw 20v, o que barateia um pouco o custo até certo ponto...
mas se a potência começar a crescer demais, sai elas por elas....fica muito caro do mesmo jeito, e aí pode ser motor honda, gm, vw, fiat que o custo ai ser bem parecido
essa do torque eu gostaria de comparar a curva de torque dos 2 carros para poder afirmar isso, já q, apesar da diferença pequena em cilindrada, o marea tem o curso bem mais curto que o vw, o que influencia diretamente na geração de torque
e esse troão de 500 cv e câmbio original eu acho muito pol?mico e não ponho minha mão no fogo não....ou quebra pq destraciona até de 5a marcha e alivia torque nas engrenagens do câmbio, ou o dono muito raramente dá uma puxada com o carro...eu sinceramente não acredito em milagres
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completando a ideia do quarteto….
um carro feito com seus 200cv nao teria um conjunto original pra passar ao solo, ser guiado, suspensao e outros com 500cv em cima....
com isso tudo ja esta quase entrando em comparacao aos stock car....
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completando a ideia do quarteto….
um carro feito com seus 200cv nao teria um conjunto original pra passar ao solo, ser guiado, suspensao e outros com 500cv em cima....
com isso tudo ja esta quase entrando em comparacao aos stock car....
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mas e ai, me diz qual carro vc preferem para deixar com 300 a 350 no máximo 400 hpo com menor custo?maior seguran
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? q ele ainda nao apareceu, mas temos membros com marea bem preparados aki….
mas qnt maior a cv pretendida (dentro dos valores q vc procura) segundo se houve falar, mais facil de se tirar num marea original, num golf ja foi dito q 300 seria o limite no motor original tmb....pra chegar nos 400cv no marea ja seria muito menos coisa a se mecher q num golf....
como acho o comportamento do meu golf muito abaixo do q se espera...eu continuo apostando no marea
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eu acho que o marea, em especial o marea turbo, mata a pau.
80% do que falam por aí é na base do diz-que-me-disse, amigo do fulano primo de cicrano irmão de beltrano desbielou um, ou preconceito puro e simples com a marca. tem alguns que, se bobear, ainda acham que o 147 tá na linha de produção, tamanha a falta de base…
peça cara, todo carro desse segmento vai ter, variando pouca coisa. pra quebrar sem motivo, só sendo mal cuidado, mas até aí, qualquer carro mal cuidado quebra. seguro, o do golf é obsceno, e o do marea não deve ser diferente.
são carros que exigem cuidados, não é jipe pra botar óleo uma vez por ano e só tacar gasolina... é uma questão de procurar um marea bem cuidado, de proced?ncia, e continuar tratando dele bem. da? não quebra, simples. agora falar que o bagulho desmonta sozinho só porque é fiat é exagero.
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em termos…
a vantagem do marea é ter mais peças de preparação nacionais em relação ao vw 20v, o que barateia um pouco o custo até certo ponto...
mas se a potência começar a crescer demais, sai elas por elas....fica muito caro do mesmo jeito, e aí pode ser motor honda, gm, vw, fiat que o custo ai ser bem parecido
essa do torque eu gostaria de comparar a curva de torque dos 2 carros para poder afirmar isso, já q, apesar da diferença pequena em cilindrada, o marea tem o curso bem mais curto que o vw, o que influencia diretamente na geração de torque
e esse troão de 500 cv e câmbio original eu acho muito pol?mico e não ponho minha mão no fogo não....ou quebra pq destraciona até de 5a marcha e alivia torque nas engrenagens do câmbio, ou o dono muito raramente dá uma puxada com o carro...eu sinceramente não acredito em milagres
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quarteto concordo com que vc disse , mas a ideia do ze e um carro que atinja 300cv com facilidade, por isso citamos o marea, que com um chip,escape e filtro já belisca 300cv no motor….ou seja menos de 2k se a turbina estiver boa....
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vai de mt
tanto os vw20v e o fivetech da fiat são uns puta motores pra se tirar potencia, modernos, alta tecnologia, cabeçotes show de bola, projetos muito bem feitos.
não tenho muita experiencia nos vw20v, mas no mt conheão bem o caminho , e com certeza o marea com poucas modificações, como chip, filtro, escape, alcool e um simples up de turbina consegue-se muito fácil chegar aos 350cv, isso com baixa pressão de turbo, além desses 350cv em média as bielas originais não suportam.
pra forjar o motor o custo eh baixo , gasta-se uma média de r$3.500,00, e a partir dai o c?u eh o limite.
sobre o câmbio original aguentar 500hp+, eh verdade sim, o cambio eh muito resistente, o ponto fraco eh o diferencial, mas engrenagens em si são realmente fortes, mas não eh só pegar um cambio usado enfiar no lugar e pronto, tem q ser um cambio bem revisado, sem folgas, tudo bem ajustado.
no meu carro eu uso cambio original e um diferencial reforçado feito por min, eu participo de provas de arrancada constantemente, uso pneus advan 225/50/15, com 10lbs, uso 2step na largada e o carro vira 8.0s nos 201m e 11.9s nos 402m.
ah e o motor tem 620cv e 85kgfm de torque, em 2 anos do projeto a unica coisa q quebrou do cambio foi a 3? marcha uma unica vez, o diferencial havia quebrado 5x, mas depois q fiz a modificação nunca mais quebrou.
peças originais pra esse carro não são absurdo, algumas são meio caras mas outras são baratas, e a história de q o motor do marea eh fraco, problem?tico, tem muito folclore em cima disso, com certeza eh um motor delicado q não aceita meia sola , mas se bem cuidado, com tudo em dia eh só alegrias.
b?sicamente eh isso, se tu quer um carro pro dia a dia, na casa dos 350-400cv, com conforto, segurança, carro?eria bonita, valor acessivel, eu indico 100% o marea turbo.
qualquer coisa pega mais infos em www.clubedomarea.com.br
[] s
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vai de mt
tanto os vw20v e o fivetech da fiat são uns puta motores pra se tirar potencia, modernos, alta tecnologia, cabeçotes show de bola, projetos muito bem feitos.
não tenho muita experiencia nos vw20v, mas no mt conheão bem o caminho , e com certeza o marea com poucas modificações, como chip, filtro, escape, alcool e um simples up de turbina consegue-se muito fácil chegar aos 350cv, isso com baixa pressão de turbo, além desses 350cv em média as bielas originais não suportam.
pra forjar o motor o custo eh baixo , gasta-se uma média de r$3.500,00, e a partir dai o c?u eh o limite.
sobre o câmbio original aguentar 500hp+, eh verdade sim, o cambio eh muito resistente, o ponto fraco eh o diferencial, mas engrenagens em si são realmente fortes, mas não eh só pegar um cambio usado enfiar no lugar e pronto, tem q ser um cambio bem revisado, sem folgas, tudo bem ajustado.
no meu carro eu uso cambio original e um diferencial reforçado feito por min, eu participo de provas de arrancada constantemente, uso pneus advan 225/50/15, com 10lbs, uso 2step na largada e o carro vira 8.0s nos 201m e 11.9s nos 402m.
ah e o motor tem 620cv e 85kgfm de torque, em 2 anos do projeto a unica coisa q quebrou do cambio foi a 3? marcha uma unica vez, o diferencial havia quebrado 5x, mas depois q fiz a modificação nunca mais quebrou.
peças originais pra esse carro não são absurdo, algumas são meio caras mas outras são baratas, e a história de q o motor do marea eh fraco, problem?tico, tem muito folclore em cima disso, com certeza eh um motor delicado q não aceita meia sola , mas se bem cuidado, com tudo em dia eh só alegrias.
b?sicamente eh isso, se tu quer um carro pro dia a dia, na casa dos 350-400cv, com conforto, segurança, carro?eria bonita, valor acessivel, eu indico 100% o marea turbo.
qualquer coisa pega mais infos em www.clubedomarea.com.br
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caro amigo, ontem deu uma olha no site do marea, fiquei a apavorado com os probelawsm que dá este carro e dificuldade de achar pessoas capazes de mont?-lo. sem falara nos preços das peças, uma bomba de óleo (1100,00) que no meu omega custa 250. embregaem 1200 (sendo que o do meu omega com 400 em pego original), tudo que vi lá custava no mínimo o triplo do omega (que já um carro com peças caras). fiquei 5 anos no clube do omega e só vi um omega dar zebra no motor (o meu). lá no clube do marea tem mais de 40 ocorrencias neste nível. sendo o vira, meu deus, nunca vi um omega nem 400mil km rodados ter que retificar o vira no máximo polir, mas no mare chega a ter que trocar. pode até ter tecnologia, mas quebra, e quando quebra lá se vão muitos dinheiros…. vc tem um telefone quem sabe vc me convence do contrário hehehe
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no golf o preão das peças na concession?ria aqui no brasil não é muito diferente…? nessa faixa de preão pra baixo um pouco
o que o pessoal faz é importar dos eua, o que diminui muito o preão final...o jogo de velas chega a cair 80% de preço
o lance é q o turbo do golf é tão pequeno que te obriga a troc?-lo para obter um carro nessa casa de potência q vc quer
a diferença é que esses registros de problema são muito menos comuns...
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no golf o preão das peças na concession?ria aqui no brasil não é muito diferente…? nessa faixa de preão pra baixo um pouco
o que o pessoal faz é importar dos eua, o que diminui muito o preão final...o jogo de velas chega a cair 80% de preço
o lance é q o turbo do golf é tão pequeno que te obriga a troc?-lo para obter um carro nessa casa de potência q vc quer
a diferença é que esses registros de problema são muito menos comuns...
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memso asism a impres~sao que se tem é que carro é de vidro, qualquer bobiada, quebra, aonde 1 ano co omega turbo, descendo cacete, mas decendo mesmo, só troquei óleo nada mais. ou seja, comprar um carro deste vc está sujeito a qualquer burrada de mecanicos ou seu gastar 9.000 para retificar. os preços das peças são astronomicos, o carro dá zebra fácil, sinceramenmte trocar um caro confiável como omega por um deste acho loucura,. sei lá, no momento, acho que só me mantando eu comrpar um carro deste. prefiro um 1.0 confável…. nunca vi trocar tensionadoras e engranegem do vira com 60.000 mil rodados 9preão pelo que eu vi só disso vais quase uns (2000), isso é peça vagabunda, já tive experiencias ruins com fiatt, e isso com 1.0. o carro da minha m?e estourou mangueira da injeção em formato estranho, não tinha no mercado paralelo, e na fiat custa mais de 1500 (acho que 1800) e era só uma mangueira co m formmato especial. só lá as coisas da fiat parecem feitas para quebrar e meterem a faca na gente, ai vem com deculpa (vc não cuidou)....
sei lá. no momento, comeão a enteder o que um tio meu fez com oarea dele. ele compro zero turbo, com menos 50 mil o motor bateu e isso que sempre fez troca de óleo com 5000, e com óleo recomedado, e abastecia com gasolina de qualidade (do próprio posto) e ai fez o motor na fiatt novamente (bem capaz que aquele bando fdp dessem garantia) ai fez, mais 50 mil o motor pum de novo e ai ele pediu garantia, sendo que todas revis?ees dentro do prazo e troca de óleos foram feitas na fiat, mas divinhem, não deram garnatia , ai ele pegou um galão de gasolina, talvez querosene, e tocou fogo no carro na frente da concession?ria, teve até problemas ciminais por causa disso. mas ele diz até hoje que faria tudoooooo de novo
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memso asism a impres~sao que se tem é que carro é de vidro, qualquer bobiada, quebra, aonde 1 ano co omega turbo, descendo cacete, mas decendo mesmo, só troquei óleo nada mais. ou seja, comprar um carro deste vc está sujeito a qualquer burrada de mecanicos ou seu gastar 9.000 para retificar. os preços das peças são astronomicos, o carro dá zebra fácil, sinceramenmte trocar um caro confiável como omega por um deste acho loucura,. sei lá, no momento, acho que só me mantando eu comrpar um carro deste. prefiro um 1.0 confável…. nunca vi trocar tensionadoras e engranegem do vira com 60.000 mil rodados 9preão pelo que eu vi só disso vais quase uns (2000), isso é peça vagabunda, já tive experiencias ruins com fiatt, e isso com 1.0. o carro da minha m?e estourou mangueira da injeção em formato estranho, não tinha no mercado paralelo, e na fiat custa mais de 1500 (acho que 1800) e era só uma mangueira co m formmato especial. só lá as coisas da fiat parecem feitas para quebrar e meterem a faca na gente, ai vem com deculpa (vc não cuidou)....
sei lá. no momento, comeão a enteder o que um tio meu fez com oarea dele. ele compro zero turbo, com menos 50 mil o motor bateu e isso que sempre fez troca de óleo com 5000, e com óleo recomedado, e abastecia com gasolina de qualidade (do próprio posto) e ai fez o motor na fiatt novamente (bem capaz que aquele bando fdp dessem garantia) ai fez, mais 50 mil o motor pum de novo e ai ele pediu garantia, sendo que todas revis?ees dentro do prazo e troca de óleos foram feitas na fiat, mas divinhem, não deram garnatia , ai ele pegou um galão de gasolina, talvez querosene, e tocou fogo no carro na frente da concession?ria, teve até problemas ciminais por causa disso. mas ele diz até hoje que faria tudoooooo de novo
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num deu para editar, ai vai redação final:
mesmo assim a impressão que se tem é que carro é de vidro, qualquer bobiada, quebra, andei 1 ano com omega turbo 9as vezes rodava com 1k4 (que deve dar uns 450 a 500 hp), descendo cacete, mas decendo mesmo, só troquei óleo nada mais. ou seja, comprar um carro deste (marea) vc está sujeito a qualquer burrada de mecanicos e gastar 9.000 para retificar. os preços das peças são astronomicos, o carro dá zebra fácil, sinceramenmte trocar um caro confiável como omega por um deste acho loucura,. sei lá, no momento, acho que só me mantando eu compar um carro deste. prefiro um 1.0 confável…. nunca vi trocar tensionadoras e engranegem do vira com 60.000 mil rodados, preão pelo que eu vi só disso vais quase uns (2000), isso é peça vagabunda, já tive experiencias ruins com fiatt, e isso com 1.0. o carro da minha m?e estourou mangueira da injeção em formato estranho, não tinha no mercado paralelo, e na fiat custa mais de 1500 (acho que 1800) e era só uma mangueira co m formmato especial, fora o volante que descacou e mnanopla do cambio e isos com o carro com menos 3 mil rodados, fora a pintira de fábrica que vão se ferrar, sabe aquelas feitas em oficinas vagabundas???????? igual, cheia de falhas, unica peça bem pintada do carro foi num parte que a m?e deu toto e mandou fazer num chapeador meia sola que, acreditem, ficou mil vezes melhores que o de fábrica. só lá as coisas da fiat parecem feitas para quebrar e meterem a faca na gente, ai vem com deculpa (vc não cuidou).... ou foi mau uso, já vi omegas com mau uso rodara quase 400 mil km. já vi vectra roda 250 mil só com trocas de óleoe correia. sei lá.... mas para mim carro deve me servir e não eu a ele, não quero virar um escrevado carro, ou trabalhar para arrumar um carro que depois ninguém compra....
sei lá. no momento, comeão a entender o que um tio meu fez com marea dele. ele compro zero turbo, com menos 50 mil o motor bateu e isso que sempre fez troca de óleo com 5000, e com óleo recomedado, e abastecia com gasolina de qualidade (do próprio posto) e ai fez o motor na fiatt novamente (bem capaz que aquele bando fdp dessem garantia) ai fez, mais 50 mil o motor pum de novo e ai ele pediu garantia, sendo que todas revis?ees dentro do prazo e troca de óleos foram feitas na fiat, mas divinhem, não deram garantia , ai ele pegou um galão de gasolina, talvez querosene, e tocou fogo no carro na frente da concession?ria, teve até problemas criminais por causa disso, já que havia casas por perto (respondeu por crime de incendio do código) fora que teve pagar as despesas que os bombeiros tiveram para apagar o carro bomba dele . mas ele diz até hoje que faria tudoooooo de novo
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caro amigo, ontem deu uma olha no site do marea, fiquei a apavorado com os probelawsm que dá este carro e dificuldade de achar pessoas capazes de mont?-lo. sem falara nos preços das peças, uma bomba de óleo (1100,00) que no meu omega custa 250. embregaem 1200 (sendo que o do meu omega com 400 em pego original), tudo que vi lá custava no mínimo o triplo do omega (que já um carro com peças caras). fiquei 5 anos no clube do omega e só vi um omega dar zebra no motor (o meu). lá no clube do marea tem mais de 40 ocorrencias neste nível. sendo o vira, meu deus, nunca vi um omega nem 400mil km rodados ter que retificar o vira no máximo polir, mas no mare chega a ter que trocar. pode até ter tecnologia, mas quebra, e quando quebra lá se vão muitos dinheiros…. vc tem um telefone quem sabe vc me convence do contrário hehehe
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não compre um marea turbo…
agora eu entendi e vi q vc não pode ter um marea turbo mesmo, continue com o omega ja q as peças são baratas e o carro eh indestrutivel.
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como curiosidade vcs lembram do golf gti 20v recordista de potência, preparado pelo rodrigo corbisier.
texto extraido do site:http://www.dragsterbrasil.com/
o golf preparado pela g&r drag racing voltou ao dinam?metro dynojet e quebrou mais uma vez o recorde de potência para motores 20 válvulas. agora, o carro conta com incr?veis 639.4 hp nas rodas cerca de 760hp no motor.
recorde de potência para motor 4 cilindros 20 válvulas 639.4.6 hp nas rodas, registrados pelo dinam?metro dynojet, um dos mais reconhecidos do mundo.
olha a foto do motor ai: http://www.dragsterbrasil.com/bau/reportag…ckgr/golf04.jpg
bem, quando o chip foose veio para o brasil pela primeira vez, dizem (não sei se é verdade) que o rodrigo levou o homem para dar uma volta nesse golf, segundo as mas linguas dizem que o foose não acreditou no que via, um motorzinho desses fazer isso, diz que o homem ficou pasmo.
nao sei quem aqui conhece o rodrigo, quem conhece sabe da qualidade dos trabalhos dele.
o rodrigo entende muito de preparação, ele é o concorrente do herrera.
esse motor foi pelos ares, o proprio rodrigo falou, que o dono estava ciente de que isso ocorreria cedo ou tarde, parece que o motor quebrou numa tentativa de recorde de velocidade, isso em pista mesmo, acho que a fullpower promoveu esse evento.
z? chedid, isso eu escrevi como uma curiosidade, quanto a escolher o seu carro, se vc realmente for trocar, eu em particular gosto do golf, mas é uma questao de gosto, não sou expert em carros, mas creio, pelo bom senso, que o marea deve ser tão bom quanto o golf, mitos tem muitos, o cara fala isso, ai o outro retorce um pouco, vai passando de um para outro e, quando vc vai ver a informacao ja chegou a vc toda desvirtuada. nao seria falta de manuten?ao? tem gente que pensa que é so andar.
bem, desejo boa sorte no novo projeto, so para completar, é apenas uma opinião, eu se vc hoje comprar um carro nessa faixa de preão eu compraria um subaru impreza 2.0 gt sedan 4x4 turbo, nao confundir com o wrx, que é bem mais caro, esse carro vc deixa igual ou melhor que o wrx, so que com certeza sai muito caro os ups, mas sei la, tudo depende do projeto, em quanto tempo vc quer fazer as modifica?oes, eu por exemplo compraria esse carro e ficaria uns 8 anos fazendo ele aos poucos com tudo que tem direito, mas como se eu esperar esse tempo vou morrer de ansiedade, daqui a umas semanas minha saveirinho vai estar turbo, isso porque ja faz 3 anos esse meu projeto.
bem resumindo, pegue o que vc gosta. porque nao adianta pegar um carro que vc nao curte.
manuten?ao em dia, creio que os dois vao te dar alegria.
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não compre um marea turbo…
agora eu entendi e vi q vc não pode ter um marea turbo mesmo, continue com o omega ja q as peças são baratas e o carro eh indestrutivel.
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teteus, tambem não entendi ele, primeiro ele falou que não aquentava mais o omega que so dava dor de cabeça….depois e agente tenta ajudar e ele se torna torna indestrutivel...rs...
ze,
primeira coisa, vc tem que se desapegar do omega, sim ele tem a mecanica mais robusta e isso e aquilo, mas se vc quiser uma coisa melhor realmente que tenha peças de reposição mais faceis de encontrar, com certeza vai ter que partir pra algo mais novo, ou então se vc que algo que não quebre va de 1.0 careta mesmo....
abraço,
thiago
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não compre um marea turbo…
agora eu entendi e vi q vc não pode ter um marea turbo mesmo, continue com o omega ja q as peças são baratas e o carro eh indestrutivel.
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vc levou para lado pessoal, lastimóvel, só digo carro nos sevem não nos servimos ao carro. sou cuidado com carros, dizem meus amigos que sou mais chato que existe, mas não quero para mim bomba ambulante esperando para explodir 9.000,00 só por um erro besta de um mecanicoou por que o dono trocou o ?elo como mandou manual (a cada 10000), ainda estou pensando seriamente, não descarto nenhuma opoa?, mas quero algo confiável que não seja de vidro. quanto ao omega, é super carro, pena que estão todos velhos, e não se acha mais um com baixa km, por que o caro é 10 manutenção em conta (exceto o crilindro mestre e hidrovacu).
será que é podir muito um carro forte confiável com peças com valor justo???????????? isso ofende alguém pedir isso???
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teteus, tambem não entendi ele, primeiro ele falou que não aquentava mais o omega que so dava dor de cabeça….depois e agente tenta ajudar e ele se torna torna indestrutivel...rs...
ze,
primeira coisa, vc tem que se desapegar do omega, sim ele tem a mecanica mais robusta e isso e aquilo, mas se vc quiser uma coisa melhor realmente que tenha peças de reposição mais faceis de encontrar, com certeza vai ter que partir pra algo mais novo, ou então se vc que algo que não quebre va de 1.0 careta mesmo....
abraço,
thiago
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eu nãoa geuntava mais adapta??e do turbo e das peças do kit lixo da spa, quando ao ao omega, não sou apegado, mas foi um ?timo carro, ele não incomodou, quem incomodou foram as peças do kitttttttt. por isso queria um turbo original para não ter este problema, mas ai vi que o problema ai é carro e não kit…..