Pistões, bielas, e talvez camisas forjadas
-
no golf o preão das peças na concession?ria aqui no brasil não é muito diferente…? nessa faixa de preão pra baixo um pouco
o que o pessoal faz é importar dos eua, o que diminui muito o preão final...o jogo de velas chega a cair 80% de preço
o lance é q o turbo do golf é tão pequeno que te obriga a troc?-lo para obter um carro nessa casa de potência q vc quer
a diferença é que esses registros de problema são muito menos comuns...
-
no golf o preão das peças na concession?ria aqui no brasil não é muito diferente…? nessa faixa de preão pra baixo um pouco
o que o pessoal faz é importar dos eua, o que diminui muito o preão final...o jogo de velas chega a cair 80% de preço
o lance é q o turbo do golf é tão pequeno que te obriga a troc?-lo para obter um carro nessa casa de potência q vc quer
a diferença é que esses registros de problema são muito menos comuns...
[snapback]668332[/snapback]
memso asism a impres~sao que se tem é que carro é de vidro, qualquer bobiada, quebra, aonde 1 ano co omega turbo, descendo cacete, mas decendo mesmo, só troquei óleo nada mais. ou seja, comprar um carro deste vc está sujeito a qualquer burrada de mecanicos ou seu gastar 9.000 para retificar. os preços das peças são astronomicos, o carro dá zebra fácil, sinceramenmte trocar um caro confiável como omega por um deste acho loucura,. sei lá, no momento, acho que só me mantando eu comrpar um carro deste. prefiro um 1.0 confável…. nunca vi trocar tensionadoras e engranegem do vira com 60.000 mil rodados 9preão pelo que eu vi só disso vais quase uns (2000), isso é peça vagabunda, já tive experiencias ruins com fiatt, e isso com 1.0. o carro da minha m?e estourou mangueira da injeção em formato estranho, não tinha no mercado paralelo, e na fiat custa mais de 1500 (acho que 1800) e era só uma mangueira co m formmato especial. só lá as coisas da fiat parecem feitas para quebrar e meterem a faca na gente, ai vem com deculpa (vc não cuidou)....
sei lá. no momento, comeão a enteder o que um tio meu fez com oarea dele. ele compro zero turbo, com menos 50 mil o motor bateu e isso que sempre fez troca de óleo com 5000, e com óleo recomedado, e abastecia com gasolina de qualidade (do próprio posto) e ai fez o motor na fiatt novamente (bem capaz que aquele bando fdp dessem garantia) ai fez, mais 50 mil o motor pum de novo e ai ele pediu garantia, sendo que todas revis?ees dentro do prazo e troca de óleos foram feitas na fiat, mas divinhem, não deram garnatia , ai ele pegou um galão de gasolina, talvez querosene, e tocou fogo no carro na frente da concession?ria, teve até problemas ciminais por causa disso. mas ele diz até hoje que faria tudoooooo de novo
-
memso asism a impres~sao que se tem é que carro é de vidro, qualquer bobiada, quebra, aonde 1 ano co omega turbo, descendo cacete, mas decendo mesmo, só troquei óleo nada mais. ou seja, comprar um carro deste vc está sujeito a qualquer burrada de mecanicos ou seu gastar 9.000 para retificar. os preços das peças são astronomicos, o carro dá zebra fácil, sinceramenmte trocar um caro confiável como omega por um deste acho loucura,. sei lá, no momento, acho que só me mantando eu comrpar um carro deste. prefiro um 1.0 confável…. nunca vi trocar tensionadoras e engranegem do vira com 60.000 mil rodados 9preão pelo que eu vi só disso vais quase uns (2000), isso é peça vagabunda, já tive experiencias ruins com fiatt, e isso com 1.0. o carro da minha m?e estourou mangueira da injeção em formato estranho, não tinha no mercado paralelo, e na fiat custa mais de 1500 (acho que 1800) e era só uma mangueira co m formmato especial. só lá as coisas da fiat parecem feitas para quebrar e meterem a faca na gente, ai vem com deculpa (vc não cuidou)....
sei lá. no momento, comeão a enteder o que um tio meu fez com oarea dele. ele compro zero turbo, com menos 50 mil o motor bateu e isso que sempre fez troca de óleo com 5000, e com óleo recomedado, e abastecia com gasolina de qualidade (do próprio posto) e ai fez o motor na fiatt novamente (bem capaz que aquele bando fdp dessem garantia) ai fez, mais 50 mil o motor pum de novo e ai ele pediu garantia, sendo que todas revis?ees dentro do prazo e troca de óleos foram feitas na fiat, mas divinhem, não deram garnatia , ai ele pegou um galão de gasolina, talvez querosene, e tocou fogo no carro na frente da concession?ria, teve até problemas ciminais por causa disso. mas ele diz até hoje que faria tudoooooo de novo
[snapback]668375[/snapback]
num deu para editar, ai vai redação final:
mesmo assim a impressão que se tem é que carro é de vidro, qualquer bobiada, quebra, andei 1 ano com omega turbo 9as vezes rodava com 1k4 (que deve dar uns 450 a 500 hp), descendo cacete, mas decendo mesmo, só troquei óleo nada mais. ou seja, comprar um carro deste (marea) vc está sujeito a qualquer burrada de mecanicos e gastar 9.000 para retificar. os preços das peças são astronomicos, o carro dá zebra fácil, sinceramenmte trocar um caro confiável como omega por um deste acho loucura,. sei lá, no momento, acho que só me mantando eu compar um carro deste. prefiro um 1.0 confável…. nunca vi trocar tensionadoras e engranegem do vira com 60.000 mil rodados, preão pelo que eu vi só disso vais quase uns (2000), isso é peça vagabunda, já tive experiencias ruins com fiatt, e isso com 1.0. o carro da minha m?e estourou mangueira da injeção em formato estranho, não tinha no mercado paralelo, e na fiat custa mais de 1500 (acho que 1800) e era só uma mangueira co m formmato especial, fora o volante que descacou e mnanopla do cambio e isos com o carro com menos 3 mil rodados, fora a pintira de fábrica que vão se ferrar, sabe aquelas feitas em oficinas vagabundas???????? igual, cheia de falhas, unica peça bem pintada do carro foi num parte que a m?e deu toto e mandou fazer num chapeador meia sola que, acreditem, ficou mil vezes melhores que o de fábrica. só lá as coisas da fiat parecem feitas para quebrar e meterem a faca na gente, ai vem com deculpa (vc não cuidou).... ou foi mau uso, já vi omegas com mau uso rodara quase 400 mil km. já vi vectra roda 250 mil só com trocas de óleoe correia. sei lá.... mas para mim carro deve me servir e não eu a ele, não quero virar um escrevado carro, ou trabalhar para arrumar um carro que depois ninguém compra....
sei lá. no momento, comeão a entender o que um tio meu fez com marea dele. ele compro zero turbo, com menos 50 mil o motor bateu e isso que sempre fez troca de óleo com 5000, e com óleo recomedado, e abastecia com gasolina de qualidade (do próprio posto) e ai fez o motor na fiatt novamente (bem capaz que aquele bando fdp dessem garantia) ai fez, mais 50 mil o motor pum de novo e ai ele pediu garantia, sendo que todas revis?ees dentro do prazo e troca de óleos foram feitas na fiat, mas divinhem, não deram garantia , ai ele pegou um galão de gasolina, talvez querosene, e tocou fogo no carro na frente da concession?ria, teve até problemas criminais por causa disso, já que havia casas por perto (respondeu por crime de incendio do código) fora que teve pagar as despesas que os bombeiros tiveram para apagar o carro bomba dele . mas ele diz até hoje que faria tudoooooo de novo
-
caro amigo, ontem deu uma olha no site do marea, fiquei a apavorado com os probelawsm que dá este carro e dificuldade de achar pessoas capazes de mont?-lo. sem falara nos preços das peças, uma bomba de óleo (1100,00) que no meu omega custa 250. embregaem 1200 (sendo que o do meu omega com 400 em pego original), tudo que vi lá custava no mínimo o triplo do omega (que já um carro com peças caras). fiquei 5 anos no clube do omega e só vi um omega dar zebra no motor (o meu). lá no clube do marea tem mais de 40 ocorrencias neste nível. sendo o vira, meu deus, nunca vi um omega nem 400mil km rodados ter que retificar o vira no máximo polir, mas no mare chega a ter que trocar. pode até ter tecnologia, mas quebra, e quando quebra lá se vão muitos dinheiros…. vc tem um telefone quem sabe vc me convence do contrário hehehe
[snapback]668315[/snapback]
não compre um marea turbo…
agora eu entendi e vi q vc não pode ter um marea turbo mesmo, continue com o omega ja q as peças são baratas e o carro eh indestrutivel.
[] s
-
como curiosidade vcs lembram do golf gti 20v recordista de potência, preparado pelo rodrigo corbisier.
texto extraido do site:http://www.dragsterbrasil.com/
o golf preparado pela g&r drag racing voltou ao dinam?metro dynojet e quebrou mais uma vez o recorde de potência para motores 20 válvulas. agora, o carro conta com incr?veis 639.4 hp nas rodas cerca de 760hp no motor.
recorde de potência para motor 4 cilindros 20 válvulas 639.4.6 hp nas rodas, registrados pelo dinam?metro dynojet, um dos mais reconhecidos do mundo.
olha a foto do motor ai: http://www.dragsterbrasil.com/bau/reportag…ckgr/golf04.jpg
bem, quando o chip foose veio para o brasil pela primeira vez, dizem (não sei se é verdade) que o rodrigo levou o homem para dar uma volta nesse golf, segundo as mas linguas dizem que o foose não acreditou no que via, um motorzinho desses fazer isso, diz que o homem ficou pasmo.
nao sei quem aqui conhece o rodrigo, quem conhece sabe da qualidade dos trabalhos dele.
o rodrigo entende muito de preparação, ele é o concorrente do herrera.
esse motor foi pelos ares, o proprio rodrigo falou, que o dono estava ciente de que isso ocorreria cedo ou tarde, parece que o motor quebrou numa tentativa de recorde de velocidade, isso em pista mesmo, acho que a fullpower promoveu esse evento.
z? chedid, isso eu escrevi como uma curiosidade, quanto a escolher o seu carro, se vc realmente for trocar, eu em particular gosto do golf, mas é uma questao de gosto, não sou expert em carros, mas creio, pelo bom senso, que o marea deve ser tão bom quanto o golf, mitos tem muitos, o cara fala isso, ai o outro retorce um pouco, vai passando de um para outro e, quando vc vai ver a informacao ja chegou a vc toda desvirtuada. nao seria falta de manuten?ao? tem gente que pensa que é so andar.
bem, desejo boa sorte no novo projeto, so para completar, é apenas uma opinião, eu se vc hoje comprar um carro nessa faixa de preão eu compraria um subaru impreza 2.0 gt sedan 4x4 turbo, nao confundir com o wrx, que é bem mais caro, esse carro vc deixa igual ou melhor que o wrx, so que com certeza sai muito caro os ups, mas sei la, tudo depende do projeto, em quanto tempo vc quer fazer as modifica?oes, eu por exemplo compraria esse carro e ficaria uns 8 anos fazendo ele aos poucos com tudo que tem direito, mas como se eu esperar esse tempo vou morrer de ansiedade, daqui a umas semanas minha saveirinho vai estar turbo, isso porque ja faz 3 anos esse meu projeto.
bem resumindo, pegue o que vc gosta. porque nao adianta pegar um carro que vc nao curte.
manuten?ao em dia, creio que os dois vao te dar alegria.
-
não compre um marea turbo…
agora eu entendi e vi q vc não pode ter um marea turbo mesmo, continue com o omega ja q as peças são baratas e o carro eh indestrutivel.
[] s
[snapback]668399[/snapback]
teteus, tambem não entendi ele, primeiro ele falou que não aquentava mais o omega que so dava dor de cabeça….depois e agente tenta ajudar e ele se torna torna indestrutivel...rs...
ze,
primeira coisa, vc tem que se desapegar do omega, sim ele tem a mecanica mais robusta e isso e aquilo, mas se vc quiser uma coisa melhor realmente que tenha peças de reposição mais faceis de encontrar, com certeza vai ter que partir pra algo mais novo, ou então se vc que algo que não quebre va de 1.0 careta mesmo....
abraço,
thiago
-
-
não compre um marea turbo…
agora eu entendi e vi q vc não pode ter um marea turbo mesmo, continue com o omega ja q as peças são baratas e o carro eh indestrutivel.
[] s
[snapback]668399[/snapback]
vc levou para lado pessoal, lastimóvel, só digo carro nos sevem não nos servimos ao carro. sou cuidado com carros, dizem meus amigos que sou mais chato que existe, mas não quero para mim bomba ambulante esperando para explodir 9.000,00 só por um erro besta de um mecanicoou por que o dono trocou o ?elo como mandou manual (a cada 10000), ainda estou pensando seriamente, não descarto nenhuma opoa?, mas quero algo confiável que não seja de vidro. quanto ao omega, é super carro, pena que estão todos velhos, e não se acha mais um com baixa km, por que o caro é 10 manutenção em conta (exceto o crilindro mestre e hidrovacu).
será que é podir muito um carro forte confiável com peças com valor justo???????????? isso ofende alguém pedir isso???
-
teteus, tambem não entendi ele, primeiro ele falou que não aquentava mais o omega que so dava dor de cabeça….depois e agente tenta ajudar e ele se torna torna indestrutivel...rs...
ze,
primeira coisa, vc tem que se desapegar do omega, sim ele tem a mecanica mais robusta e isso e aquilo, mas se vc quiser uma coisa melhor realmente que tenha peças de reposição mais faceis de encontrar, com certeza vai ter que partir pra algo mais novo, ou então se vc que algo que não quebre va de 1.0 careta mesmo....
abraço,
thiago
[snapback]668435[/snapback]
eu nãoa geuntava mais adapta??e do turbo e das peças do kit lixo da spa, quando ao ao omega, não sou apegado, mas foi um ?timo carro, ele não incomodou, quem incomodou foram as peças do kitttttttt. por isso queria um turbo original para não ter este problema, mas ai vi que o problema ai é carro e não kit…..
-
ze, tem q ver q é o seguinte carro original da manutencao, carro preparado tende a dar mais cedo, e nao é mais como muitos acham….
se vc nao quer dor de cabeca pq nao monta uma jaca dessas com 300cv e pronto....quer tirar leite de pedra e ainda nao dar manutencao nao tem como, querendo ou nao vai dar manutencao, so depende do qnt vc expreme....
eu podia ter montado o meu ja, mas to esperando pra pegar a maldita embreagem q é a bagatela dos 900,00, a minha ta ruim desde qnd peguei o carro 02/01/06 e ta no lugar até hj.....os demais afazeres eu to tomando conta....ja reservei o caixa pra qnd encostar fazer o motor todo antes de pendurar la e acelerar pra explosao...a ex dona nao trocava o oleo, nao sei as condicoes....
to de boa e sem correr pq sei q noa é barato nem pra montar, nem pra manter...
se quer um carro pra te incomodar o minimo possivel pega o gti e mantem original ou a marea e mantem original tmb....
ps é a marea ou o marea?
-
ze, tem q ver q é o seguinte carro original da manutencao, carro preparado tende a dar mais cedo, e nao é mais como muitos acham….
se vc nao quer dor de cabeca pq nao monta uma jaca dessas com 300cv e pronto....quer tirar leite de pedra e ainda nao dar manutencao nao tem como, querendo ou nao vai dar manutencao, so depende do qnt vc expreme....
eu podia ter montado o meu ja, mas to esperando pra pegar a maldita embreagem q é a bagatela dos 900,00, a minha ta ruim desde qnd peguei o carro 02/01/06 e ta no lugar até hj.....os demais afazeres eu to tomando conta....ja reservei o caixa pra qnd encostar fazer o motor todo antes de pendurar la e acelerar pra explosao...a ex dona nao trocava o oleo, nao sei as condicoes....
to de boa e sem correr pq sei q noa é barato nem pra montar, nem pra manter...
se quer um carro pra te incomodar o minimo possivel pega o gti e mantem original ou a marea e mantem original tmb....
ps é a marea ou o marea?
[snapback]668449[/snapback]
eu quero um carro confiável que dure um tempo bom pelo menos uns 100 mil km. nisso eu invejo o eua carro com mais de 300hp original de fábrica por preão justo é o que mais tem, aqui só mexendo mesmo e ficando com bela bomba relógio nas mãos. já to ficando feliz se ficar com um carro de 250hp,tupiniquin é foda. abraços a todos
-
sao realidades diferentes, aki a toda esquina tem algum tipo de fiscalizacao q vai de 30km/h a 70 ou 80 isso em vias de grande movimento…..uma estrada te limita a 120 no maximo....nao temos umaautobahn e nossos asfaltos estao longe de ter a condicao de la....
desde pequeno qnd nao entendia de carro, ficava da laje da garagem vendo os proibidos...qnd comecei a desce e ir pro meio dos carros, comecei a ouvir ap ap ap...nem sabia do q falavam, muito tempo depois descobri q seria o motor mais simples de se mecher...mas nem por isso fica no mais barato pq tirar 1000cv dele tmb exige muito $......
? q vc ja esta viciado no mundo de muitos e muitos cvs, eu mesmo vou montar a jaka aki e vou sair por ai com 0,8
1? pq nao terei dinheiro pra refazer um motor do 0
2? nunca tive um turbo ja dirigi e sei q é louco e ja é o bastante pra me matar com 0,8
3? com isso nao devo chegar nos 200cv e to feliz da vida.....
4? num futuro ainda distante posso pensar num booster pra 1.2 e quem sabe vencer a barreira dos 200cv
so uma duvida vc tem 400 e tantos cv no omega, e onde vc consegue por todos pra fora? vc tem alguma pista pra isso? ou é pra um uso diario e simplesmente tem pra poder ter muito cv e se orgulhar de falar pow tenho xxxxxx cvs no motor... minha opiniao, passando de 200cv num carro pro dia a dia, ja comeca a ficar muito caro de andar (consumo), e nao tem como por pra fora esse haras
-
eu quero um carro confiável que dure um tempo bom pelo menos uns 100 mil km. nisso eu invejo o eua carro com mais de 300hp original de fábrica por preão justo é o que mais tem, aqui só mexendo mesmo e ficando com bela bomba relógio nas mãos. já to ficando feliz se ficar com um carro de 250hp,tupiniquin é foda. abraços a todos
[snapback]668457[/snapback]
ze, se vc morasse no eua vc teria um pontiac ou um m3 de 300cv aspirado com certeza vc já teria colocado nele um caracol e estaria com 600 e quebrando e com vc reclamando o porque da injusti?a de não ter grana pra compra um corvette,porche e afins que já viriam com isso 600 original e não ir dar dor de cabeça…
pq vc não parte para uma preparação aspirada pro omega ou ate um blower?? e bem mais caro mas pelo menos e - problematica , quem sabe esse não e o caminho???tem uma porrada da aspiradão fote por ai, com 300cv e torque de carreta ...no meu caso não ia adiantar pq quando eu chegasse no maximo do aspirado e já tivesse gastado rios de dinheiro eu iriar querer mais e tacar um turbão...rs...pq quem entra no mundo da preparação o seu sabe q limite não e a potencia e sim o bolso
abraço,
thiago
-
cara vou falar algo bem simples.
isso de se falar que tal carro n presta, tal carro n vira, n eh bem assim.
todo carro vira, tudo tambem depende de qual utilizacao se pretende ter para ele.
e falar que fiat n presta, que soh kebra e bla bla bla eh conversa.
se n prestasse n ia sair akeles canhoes que saem lah na argentina, ou na italia, e ateh mesmo aki no brasil vide o caso do matheus.
a questao eh simples, fazer ou fazer um carro preparado. tudo que for modificacao, tem q ser feito levado em conta a utilizacao, as pretencoes, e oque precisara ser feito no carro/motor pra receber essa nova potencia.
se for feito, tomando os cuidados nescessarios, fazer com esmero bem feito, nao tem pq dar dor de cabeca.
o grande problema dos preparadores brasileiros ( nao digo todos eh claro ) e se acharem mais espertos que os engenheiros que construiram o carro. nao pensar pq foi feito akilo, e oque poderia ser feito para obter uma real melhoria.
muitos pensam que preparar um carro seria apenas instalar um kit, aumentar a pressao e pronto.
tudo tem q ser analizado previamente pra n sair nenhuma caca depois.
e outra, qualquer carro seja preparado ou nao, precisa de cuidados, n eh apenas abastecer e descer o cacete. os preparados precisam ainda mais de cuidados, pois nao podemos eskecer que aumentando a potencia vc jah estaria saindo do projeto original no qual o motor foi desenvolvido.
tomando todos os cuidados nao tem erro.
vide o meu carro. gastei uma boa grana nele, tomei todos os cuidados e montei tudo com muito carinho.
agora que to aki no japao meu pai esta usando ele, e como ele ta trabalhando em outra cidade temporiaramente e esta cidade esta a 100km de onde eu moro, ele vai e volta 2x por semana com meu passat fora oq ele anda dentro da cidade. tudo isso com um motor que muitos dizem que seria apenas para andar na pista. por ter uma grande cilindrada, taxa bem alta, comando bemmm alto e 222cv no motor medidos em dinamometro inercial.
espero que eu tenha esclarecido um pouco pra kem n entendo como as coisas funcionam
-
o thi007 e o inssurection falaram tudo…..
o thi007 no fato de nunca estar bom onde chegamos, o fato de irmos alem..alem..alem do q foi projetado tirar leite, suco, cafe e tudo q se pode imaginar nao somente de um motor, é chassi, suspensao, cambio, freio, tudo no conjunto é submetido a esforco maior.....logo tudo esta submetido a maior chance de falhas....nao adianta pegar uma ferrari, das super ultra mega ferradas uma v12 aspirada e achar q na esta bom, resolver montar um quadriturbo pra fazer realmente andar.....nem a tao aclamada resistira....
o inssurection no fato de se bem montado, respeitado alguns limites e nem cuidado dura igual e as vezes até mais q o original....
-
sao realidades diferentes, aki a toda esquina tem algum tipo de fiscalizacao q vai de 30km/h a 70 ou 80 isso em vias de grande movimento…..uma estrada te limita a 120 no maximo....nao temos umaautobahn e nossos asfaltos estao longe de ter a condicao de la....
desde pequeno qnd nao entendia de carro, ficava da laje da garagem vendo os proibidos...qnd comecei a desce e ir pro meio dos carros, comecei a ouvir ap ap ap...nem sabia do q falavam, muito tempo depois descobri q seria o motor mais simples de se mecher...mas nem por isso fica no mais barato pq tirar 1000cv dele tmb exige muito $......
? q vc ja esta viciado no mundo de muitos e muitos cvs, eu mesmo vou montar a jaka aki e vou sair por ai com 0,8
1? pq nao terei dinheiro pra refazer um motor do 0
2? nunca tive um turbo ja dirigi e sei q é louco e ja é o bastante pra me matar com 0,8
3? com isso nao devo chegar nos 200cv e to feliz da vida.....
4? num futuro ainda distante posso pensar num booster pra 1.2 e quem sabe vencer a barreira dos 200cv
so uma duvida vc tem 400 e tantos cv no omega, e onde vc consegue por todos pra fora? vc tem alguma pista pra isso? ou é pra um uso diario e simplesmente tem pra poder ter muito cv e se orgulhar de falar pow tenho xxxxxx cvs no motor... minha opiniao, passando de 200cv num carro pro dia a dia, ja comeca a ficar muito caro de andar (consumo), e nao tem como por pra fora esse haras
[snapback]668468[/snapback]
ei meu amigo, cara vc num faz idéia do que é acelerar de 100 a 200 (em um lugar seguro pelo amor de deus, que não ponha vida alheia em risco) num carro de 400hp principalmente num com grande torque, a coisa é fenomenallll quanto mais e velocidade vem mais parece que a potencia sobe, uma pressão no peito, dá até medo. sem falar que 200hp num carro pesado como omega é quase original ( só com chip alcool vem 188hp). assm depende do carro. um de quase 2 toneladas 200hp é pouco
-
ze, se vc morasse no eua vc teria um pontiac ou um m3 de 300cv aspirado com certeza vc já teria colocado nele um caracol e estaria com 600 e quebrando e com vc reclamando o porque da injusti?a de não ter grana pra compra um corvette,porche e afins que já viriam com isso 600 original e não ir dar dor de cabeça…
pq vc não parte para uma preparação aspirada pro omega ou ate um blower?? e bem mais caro mas pelo menos e - problematica , quem sabe esse não e o caminho???tem uma porrada da aspiradão fote por ai, com 300cv e torque de carreta ...no meu caso não ia adiantar pq quando eu chegasse no maximo do aspirado e já tivesse gastado rios de dinheiro eu iriar querer mais e tacar um turbão...rs...pq quem entra no mundo da preparação o seu sabe q limite não e a potencia e sim o bolso
abraço,
thiago
[snapback]668472[/snapback]
pode ser, mas neste omega, eu já decidi vou vender e pegar um mais novo, to pensnado até num vectra, mas é manco de mais, quando tem honda civic dep potencia o pessoal sabe?
-
cara vou falar algo bem simples.
isso de se falar que tal carro n presta, tal carro n vira, n eh bem assim.
todo carro vira, tudo tambem depende de qual utilizacao se pretende ter para ele.
e falar que fiat n presta, que soh kebra e bla bla bla eh conversa.
se n prestasse n ia sair akeles canhoes que saem lah na argentina, ou na italia, e ateh mesmo aki no brasil vide o caso do matheus.
a questao eh simples, fazer ou fazer um carro preparado. tudo que for modificacao, tem q ser feito levado em conta a utilizacao, as pretencoes, e oque precisara ser feito no carro/motor pra receber essa nova potencia.
se for feito, tomando os cuidados nescessarios, fazer com esmero bem feito, nao tem pq dar dor de cabeca.
o grande problema dos preparadores brasileiros ( nao digo todos eh claro ) e se acharem mais espertos que os engenheiros que construiram o carro. nao pensar pq foi feito akilo, e oque poderia ser feito para obter uma real melhoria.
muitos pensam que preparar um carro seria apenas instalar um kit, aumentar a pressao e pronto.
tudo tem q ser analizado previamente pra n sair nenhuma caca depois.
e outra, qualquer carro seja preparado ou nao, precisa de cuidados, n eh apenas abastecer e descer o cacete. os preparados precisam ainda mais de cuidados, pois nao podemos eskecer que aumentando a potencia vc jah estaria saindo do projeto original no qual o motor foi desenvolvido.
tomando todos os cuidados nao tem erro.
vide o meu carro. gastei uma boa grana nele, tomei todos os cuidados e montei tudo com muito carinho.
agora que to aki no japao meu pai esta usando ele, e como ele ta trabalhando em outra cidade temporiaramente e esta cidade esta a 100km de onde eu moro, ele vai e volta 2x por semana com meu passat fora oq ele anda dentro da cidade. tudo isso com um motor que muitos dizem que seria apenas para andar na pista. por ter uma grande cilindrada, taxa bem alta, comando bemmm alto e 222cv no motor medidos em dinamometro inercial.
espero que eu tenha esclarecido um pouco pra kem n entendo como as coisas funcionam
[snapback]668482[/snapback]
parece que pessoal está em complo de ostilização contra mim…. meu caro, eu não sou amador em carros preparados, inclusive estudo muito parte eletronica das injeções (meu carro que acabou faznedo andar sem falhas fui eu), por tanto não me trata como pi? (até por que já tenho 30 anos) tudo que vc falou estou cagagado de saber, contudo tem carros que dão mais zebras (procure um retifica e veja quandos mareas são feitos por mês, garanto que só é superado pelo gol que existe em maior número no pais assim tem mais motores, já entreie uma vez num concession?ria da fiaat e tods carros com motor aberto advinhem qula modelo? não pode ignorar quie tem cosias que quebram bemmmm mais,,,,,, e não deviam ser tão fr?geis. já vi amigos meus rodarem com goll turbo adpatado com 0.8 por mais de 100.000 km. chega ser rid?culo isso ter que ouvir estas cosias aqui....meu caro, se não gsotu do eu falei, por favor ninguém mais me trate como retaradado, se quiserem eu sumo do forum e deixo vcs defenderem os carrinhos que fodem com a vida de muita gente.....