Bscolway de luto?
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ja tive um jogo desse num santana 2.0 2002 … o carro tem muiiito torque, sempre nas saidas de primeira e segunda dava umas lixada e puxava para a direita, sem contar peda?os da banda que se soltaram, e uma tira de borracha do aro, e como o coisa disse, na chuva era triscar o po e o carro travava... depois de uma viagem com chuva coloquei michelin e pqp ... que delicia guiar mais esportivamente o santanao ... podia cavucar o po de primeira a frente subia e nada de puxar .. sem contar o grip com chuva ... remold é um risco para a vida...
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o que ocorre é que a grande maioria das pessoa que sai pra comprar pneus, imagina que todos são pretos, redondos, e com um furo no meio pra encaixar na roda…....
vamos partir do seguinte princ?pio:
cada modelo de pneu de cada fabricante diferente, possui estrutura de construção específica para uma aplicação. mesmo em medidas iguais, pneus de diferentes fabricantes possuem diferentes materiais e camadas, refor?os e compostos na estrutura.
quando esses pneus chegam no brasil para o processo de remoldagem , passam por uma raspagem da camada exterior para que se exponha a carca?a, e receba uma nova manta de borracha crua para remoldagem.
pq é tão ruim então? pq por mais que a borracha não seja das piores (não é tão boa e tecnologicamente avan?ada, mas quebra um galho), vc nunca terá garantia que por baixo da borracha nova existam 4 pneus de mesma estrutura de fabricação montados no seu carro, ou seja, nunca, absolutamente nunca vc terá um comportamento equilibrado em qquer carro, independente do uso e da velocidade.
por isso a dificuldade de alinhamento e balanceamento. isso pra qquer remold. estamos falando da bs colway por ser a mais conhecida e por ter acontecido o fechamento da fábrica, mas tem n outras fábricas pequenas de remold no brasil, dentro de recapadoras de pneus de carga é bem comum de encontrar.
a questão da durabilidade é o segundo fator. converso muito com revendas que eram bs colway, e todas falam das mesmas reclamações dos clientes, que o pneu não durou nada, que estava trincando dos lados (e a fábrica sempre alegou uso de baixa pressão, mesmo que não fosse o caso, ou seja, dane-se o consumidor), em casos extremos levando a ruptura da carca?a subitamente. isso são fatos, não suposições. tanto é verdade que as seguradoras passaram a não indenizar mais (ou pelo menos dificultar muito) carros acidentados equipados com pneus remold. pelas normas, vc não deve usar pneus com ?ndices de carga e velocidade menores que os originais de fábrica. pela lei, um pneu remold não pode ter ?ndices iguais aos de um pneu novo de mesma medida, ou seja, obrigatoriamente tem que ser menores por não se tratar de pneus novos. acontece que mais uma vez, o usuário leigo acha q é tudo igual, e que é um absurdo pagar mais caro se pneu é tudo a mesma coisa e o bs é ecol?gico ... a revenda teria obrigação de informar essas especificações técnicas ao cliente, porém muitas vezes nem mesmo a própria revenda tem esse conhecimento, pensa apenas no negócio e no lucro.
a questão ecol?gica não é exclusividade deles, qquer fabricante de pneus tem que destruir mais do que produz/importa.
outra questáo: muitos desenhos de pneus da bs simplesmente são c?pias fi?is de pneus de marcas boas, a maioria c?pia dos yokohama, mas já vi desenhos de michelin e continental. copiam na cara dura.....
fora o pior de tudo que eram os casos que já citei de abrirem revendas próprias perto de revendas que abriram os mercados, quebrando os lojistas....
são muito expertos, não tem nada de coitadinhos. a questão social da fábrica é de respeito, mas veio desde o in?cio como uma carta na manga pra que qdo isso acontecesse, colocasse a população a favor da fábrica para pressionar posição do governo.... tudo é politicagem, mas podem acreditar que os menos interessados nesse fechamento são os outros fabricantes, pois não se pode dizer que a bs afeta as vendas de marcas boas.
muitos fabricantes mundiais possuem outras marcas como 2a marca ou marca de combate:
michelin: é dona da uniroyal e bf goodrich;
pirelli: dona da seat e siberling;
goodyear: dona da kelly e outra que fugiu o nome;
bridgestone: dona da firestone;
continental: dona da barum e fate;
não acho justo o fechamento de uma fábrica de 1000 empregos diretos e indiretos, ainda mais num pa?s falido como o brasil, mas a bs poderia a muito tempo estar fabricando pneus novos, da própria colway inglesa, ou mesmo algum chin?s que eles estão negociando a tempos, mas preferiram esperar todo esse barulho pra que pudessem ter argumentos pra pressionar o governo e tirar alguma vantagem. se tem algum esperto em toda essa história são os próprios donos da bs....
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_minha opnião…em relação aos pneus remolds, eles são de qualidade questionível sim, isso é fato, quanto ao meio ambiente, o fato de reciclar os pneus sem condições de remoldagem, também é questionível, quem garante isso?
quem controla isso?
quanto aos empregos, e os programas sociais, isso sim é lamentável.
só corrigindo a informação do colega:
os pneus ceat, são fabricados e ou vendidos pela pirelli. os pneus kelly constituem uma antiga alternativa low price da goodyear, e os seiberling são produzidos pelo grupo bridgestone/firestone._
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isso que eu iria falar, se não tem condições de manter um carro, ande de onibus.
chega até a ser radicalismo, mas acho ridiculo ficar colocando a vida dos outros em risco devido a querer fazer uma economia em um dos itens de segurança mais importante do carro.
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penso por aí tbm.
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_minha opnião…em relação aos pneus remolds, eles são de qualidade questionível sim, isso é fato, quanto ao meio ambiente, o fato de reciclar os pneus sem condições de remoldagem, também é questionível, quem garante isso?
quem controla isso?
quanto aos empregos, e os programas sociais, isso sim é lamentável.
só corrigindo a informação do colega:
os pneus ceat, são fabricados e ou vendidos pela pirelli. os pneus kelly constituem uma antiga alternativa low price da goodyear, e os seiberling são produzidos pelo grupo bridgestone/firestone._
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o celta life e spirit que vem com siberling.
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o celta life e spirit que vem com siberling.
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e champiro tb.
obrigado amigo fe pela correção, realmente não sei qual marca é de quem exatamente tem outras tb que não pus na lista, todas de baixo preço.
a questão da reciclagem é controlada pelo ibama. existe um esquema de cr?ditos do ibama que se adquirem com pneus reciclados. os que são importados por nés tem que ser 125% deles destruidos, ou seja, temos que destruir mais do que importamos, e isso é feito regularmente a quase 15 anos da exist?ncia do importador.
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o problema ?:
a maioria nao tem do q reclamar msm…
mas quem tem, é pq quase morreu, ou conhece alguem assim.
? uma loteria...
eu nao jogo na loteria com os pnues do meu carro...
vc pega pneus com almas diferentes, como fica o comportamento do carro? e nem prescisa ser a altissimas velocidades, qualquer 100km/h normal pra qualquer 1.0 atual.
o pneu deslocasse mais facilmente, e a estabilidade?
pneu de passeio nao foi projetado pra ser recapado/recauchutado/remoldado.
de caminhao, e de aviao, foram, por isso funcionam melhor q nos de passeio.
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pessoal ta falando dos low cost das maras grandes.
pra mim é a melhor opção pra quem quer economia
ceat é fabricado pela pirelli
siberling é firestone
kelly é goodyear
todos com preços bem razoaveis, nas medidas populares.
quem ande 17 com bs, nem comento …
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xev, aro 14 pode ser enquadrado em popular???
pq se for….só em cada pneu linha popular da goodyear ou firetone o preão é na casa dos 200 reais, um bs colway sempre foi na casa de 110, multiplica por 4 a diferença e tu vai ver que é bem grande.
ja tive pneu pirelli formando uma bolha linda na lateral, uma cliente minha tem um honda fit e o pneu traseiro bridgestone tambem ta com um baita calombo.
nao acho remoldado a melhor opoao, mas ainda é infinitamente melhor que ter pneus sem o minimo de condi?oes de rodagem.
meu carro ta com 2 firestone na frente q eu considero um lixo, destraciona é uma porcaria na chuva e dobra pra burro e um par de hankok na traseira que peguei usados, esses nao posso reclamar.
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xev, aro 14 pode ser enquadrado em popular???
pq se for….só em cada pneu linha popular da goodyear ou firetone o preão é na casa dos 200 reais, um bs colway sempre foi na casa de 110, multiplica por 4 a diferença e tu vai ver que é bem grande.
ja tive pneu pirelli formando uma bolha linda na lateral, uma cliente minha tem um honda fit e o pneu traseiro bridgestone tambem ta com um baita calombo.
nao acho remoldado a melhor opoao, mas ainda é infinitamente melhor que ter pneus sem o minimo de condi?oes de rodagem.
meu carro ta com 2 firestone na frente q eu considero um lixo, destraciona é uma porcaria na chuva e dobra pra burro e um par de hankok na traseira que peguei usados, esses nao posso reclamar.
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remold não deveria ser opção.
ou usa pneu no mínimo bom ou deixa o carro e casa. e em relação ao valor do pneu, não sei porque reclamam tanto. os pneus duram quanto? 50mkm? tem gente que nem dinheiro p/ alinhar o carro tem. aí complica mesmo.
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comprei um par de bs hoje, era pra levar 4 mas os pobres fizeram a rapa na loja e só sobrou um par
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voce ja pode ser considerado abaixo da linha pobre…? um miseravel ok?
pro transito de hj em dia, bs tá muito bom pra rodar
legal é pagar na faixa de 300 mango num 195 50 15 né?
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