Projeto maverick 1974
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fala rodrigo
to acompanhando e to de boca aberta
parabens ta show mesmo
vou te fazer uma pergunta um tanto pessoal, se nao quiser responder nao tem problema, ou se quiser mandar mp tb tudo bem.
quanto vc ta gastando em funilaria e pintura??
pergunto isso pq quero fazer a mesma coisa com minha brasilia, desmonta-la inteira e deixar na lata, sem tinta nenhuma, recuperar tudo em chapa o que nao puder ser trocado e pintar do zero como vc ta fazendo, so que nao tenho a minima ideia de custo disso.
abracos
wagner luis -
fala rodrigo
to acompanhando e to de boca aberta
parabens ta show mesmo
vou te fazer uma pergunta um tanto pessoal, se nao quiser responder nao tem problema, ou se quiser mandar mp tb tudo bem.
quanto vc ta gastando em funilaria e pintura??
pergunto isso pq quero fazer a mesma coisa com minha brasilia, desmonta-la inteira e deixar na lata, sem tinta nenhuma, recuperar tudo em chapa o que nao puder ser trocado e pintar do zero como vc ta fazendo, so que nao tenho a minima ideia de custo disso.
abracos
wagner luis[snapback]669002[/snapback]
wagner, no meu estou fazendo absolutamente tudo remoção de toda tinta, lixamento, fiz toda funilaria tirando absolutamente tudo de massa e fazendo tudo na chapa. refiz o assoalho e varias outras coisas. a pintura está sendo aplicado um fundo fostatizante, um fundo pu, primer…..e 08 mãos de tinta.
também estou fazendo tapeçaria, parte elétrica e tem um mecanico para fazer remoção de cambio, motor, etc.
os valores te mandei por mp
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wagnerrr, passa pra mim os valores tb, pq realmente eh exatamente isso q vou fazer no passat, tal qual o rodrigo falou
soh assim vale o investimento de tempo e dinheiro
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wagnerrr, passa pra mim os valores tb, pq realmente eh exatamente isso q vou fazer no passat, tal qual o rodrigo falou
soh assim vale o investimento de tempo e dinheiro
[snapback]669079[/snapback]putz
justo eu??? vou falar que nao e nada barato, mas ta fazendo barba, cabelo e bigode. com o valor investido vc monta um ap 16 ou 20v top dos tops mesmo com pecas gringas e tudo.
creio eu que minha reforma vai sair em torno de 3500,00 com pecas e mao de obra ja inclusa, ja que so vou fazer funilaria e pintura, e brasilia ainda se acha muita lataria nova pra vender, ate remendos vc encontra, ja o maveco nao, tem que fazer tudo artesanal.
fica tranquilo que o rodrigo passa pra vc o valor tb. ou se ele autorizar eu mando mp pra vcabracos
wagner luis -
conselho do dia…....
nunca confie nas medidas que uma retifica diz que deixou: tire medida de tudo novamente e mande refazer 10x se for necessário.
a algum tempo atrás já havia feito essas mediadas e pego diferenças, entretanto, medi tudo novamente e realmente as diferenças foram confirmadas. somente a titulo de curiosidade, vou postar a situação dos meus cilindros.
http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…idasdobloco.jpgpodem verificar, que ajustei os pistões maiores com os cilindros maiores e os pistões menores com os cilindros menores, de forma a equalizar o máximo possível a diferença de folga entre os cilindros.
a especificação da mahle ?: 0.0025 a 0.003 (0,0635 a 0.0762mm) para utilização normal e adicionais 0.001 a 0.003 para aplicações severas ( nitro, turbo, blower ).
ou seja, podem verificar que se eu simplesmente montasse conforme veio da refitica, meu motor iria travar, sendo que eu pedi que me usinassem o cilindro na medida 102,38mm. quero deixar 1 décimo de folga entre pistão e cilindro o que representa aproximandamente 0.004 ( 0.003 originais + 0.001 aplicações severas ) lembrando que em um futuro próximo pretendo usar de 50 - 150cv de nitro.abraço
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bom, não preciso nem dizem o quanto eu admiro um projeto desses…
alem, obvio, de se tratar de uma porola, um carro raríssimo, ele esta sendo restaurado nos minimos detalhes e com a maior qualidade e caprixo possivel...
meus parabéns e mesmo se vc nao deixar eu vou ai te ajudar a levantar o bloco do garoto só pra ver de perto e babar nesse monte de peças gringa -
eh parcero…
esses idiotas de retifica parecem q nao gostam de seguir recomendacao de engenheiro... q nem mecanico com torque de aperto ...
[snapback]669284[/snapback]faz parte do show….. mas mesmo assim recomendo a retifica, porque embora tenha acontecido tudo isso, eles foram super prestativos em receber meu bloco e corrigir o problema.
bom, não preciso nem dizem o quanto eu admiro um projeto desses…
alem, obvio, de se tratar de uma porola, um carro raríssimo, ele esta sendo restaurado nos minimos detalhes e com a maior qualidade e caprixo possivel...
meus parabéns e mesmo se vc nao deixar eu vou ai te ajudar a levantar o bloco do garoto só pra ver de perto e babar nesse monte de peças gringa
[snapback]669286[/snapback]valeu camarada….....já está convidado a fazer força qdo o motor ficar pronto para levar para a oficina
rodrigo…
geralmente retífica boa só usina o bloco com o pistão que será utilizado em mãos. se eles não tiverem isso para fazer o ajuste fino, nem mexem.
[snapback]669288[/snapback]exatamente ai que está o problema. eu levei o pistão para a retifica e disse que gostaria de 1 décimo de folga ( 0,1mm = aproximadamente 0.004 ) e saiu essa tabela ai que você viu acima.
mas sem problemas, como disse acima para o 16volts, liguei hoje lá e eles foram super prestativos em fazer as correções necessária. amanha o bloco volta para a retifica para ajustar esses diametros.
ps: preciso falar contigo sobre suas futuras peças…
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então loke, isso de confiar em retifica nunca mais, ja perdi um motor por isso
o fdp falo q tava tudo std, e na verdade estava 0,25
eu bobo, fui la montei, e pra piorar o motor não bateu de cara, levo uns km pra começar a bater, ai fui pedir a garantia, e os fdp tinham fechado as portas ja…
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então loke, isso de confiar em retifica nunca mais, ja perdi um motor por isso
o fdp falo q tava tudo std, e na verdade estava 0,25
eu bobo, fui la montei, e pra piorar o motor não bateu de cara, levo uns km pra começar a bater, ai fui pedir a garantia, e os fdp tinham fechado as portas ja…
[snapback]669349[/snapback]? osso….. se eu perco um motor como o meu, jogo uma dinamite na retifica para evitar confusão o melhor é medir tudo, se não estiver perfeito que volte e faça bem feito. volto 2, 3, 4x se for necessário
hoje fui lá e fiz o cara medir na minha frente e ele realmente confirmou as medidas que achei. agora ficou lá para refazer, amanha pego o bloco novamente
enquanto isso vou acabando a equalização de peso dos pistões...
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conselho do dia…....
nunca confie nas medidas que uma retifica diz que deixou: tire medida de tudo novamente e mande refazer 10x se for necessário.
a algum tempo atrás já havia feito essas mediadas e pego diferenças, entretanto, medi tudo novamente e realmente as diferenças foram confirmadas. somente a titulo de curiosidade, vou postar a situação dos meus cilindros.
http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…idasdobloco.jpgpodem verificar, que ajustei os pistões maiores com os cilindros maiores e os pistões menores com os cilindros menores, de forma a equalizar o máximo possível a diferença de folga entre os cilindros.
a especificação da mahle ?: 0.0025 a 0.003 (0,0635 a 0.0762mm) para utilização normal e adicionais 0.001 a 0.003 para aplicações severas ( nitro, turbo, blower ).
ou seja, podem verificar que se eu simplesmente montasse conforme veio da refitica, meu motor iria travar, sendo que eu pedi que me usinassem o cilindro na medida 102,38mm. quero deixar 1 décimo de folga entre pistão e cilindro o que representa aproximandamente 0.004 ( 0.003 originais + 0.001 aplicações severas ) lembrando que em um futuro próximo pretendo usar de 50 - 150cv de nitro.abraço
[snapback]669277[/snapback]já pagou o curso umas 5x só com essa hein rodrigo. fico feliz. abraços
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? osso….. se eu perco um motor como o meu, jogo uma dinamite na retifica para evitar confusão o melhor é medir tudo, se não estiver perfeito que volte e faça bem feito. volto 2, 3, 4x se for necessário
hoje fui lá e fiz o cara medir na minha frente e ele realmente confirmou as medidas que achei. agora ficou lá para refazer, amanha pego o bloco novamente
enquanto isso vou acabando a equalização de peso dos pistões...
[snapback]669466[/snapback]já pagou o curso umas 5x só com essa hein rodrigo. fico feliz. abraços
[snapback]669664[/snapback]tem coisas que se aprende nesse curso que se 0,0001% dos mecanicos do brasil usarem não ia ter tanto picareta.
infelizmente temos 99,9999% de pilantras nessa merda….
ps. to fulo pq um pilantra fdp desses fez merda no meu carro ?
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já pagou o curso umas 5x só com essa hein rodrigo. fico feliz. abraços
[snapback]669664[/snapback]tiago, oq aprendi ali vou levar para toda minha vida, quero dizer, todos meus motores
por isso que todos os cursos que você abrir, não precisa nem me consultar para fazer minha inscrição
somente como informação, esse cara ai citado no meu post (tiago) é um dos caras que mais tem me ajudado com minhas dúvidas crueis que surgem a todo momento tiago, te agradeão muito pela ajuda que vem me dando quando este motor roncar, uma enorme parte do mérito é seu.
grande abraço…
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bom, hoje eu peguei o bloco na retifica e realmente ficou muito bom a diferença entre cilindros não passa de 1 centésimo o que pode facilmente ser compensado pela pequena diferenca entre pistões.
hoje também acabei a equalização de peso entre os pistões, o que me deixou muito contente é que os conjuntos (pistão / biela / pinos ) ficaram exatamente com o mesmo peso (medidos em uma balança com tolerancia de 1g).
a equalização fiz com minha nova belezinha. acabei comprando uma nova mini-retifica e desta vez não comprei ferramenta tabajara. agora peguei uma dremel.
http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04170.jpgtambém aproveitei para dar uma passada na oficina para ver o andamento do carro. em toda lataria já foi dado o fundo oxifort e também o fundo pu. semana que vem vamos tirar o motor e fazer o cofre. semana que vem também, muito provavelmente, o carro já vai para a pintura. segundo previsões, até meados de fevereiro o carro já está pintado e começa a montagem para ser encaminhado para a mecanica.
http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04167.jpg
http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04168.jpgem breve mais novidades, abra
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faz o cofre em semi-gloss black… levanta todos os cromados e cores do motor/acessórios/cabos/filtros.
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faz o cofre em semi-gloss black… levanta todos os cromados e cores do motor/acessórios/cabos/filtros.
[snapback]669753[/snapback]hahahaha, ontem fui conversar com ele sobre a cor do cofre (está decidido que será preto). pensei que fossemos pintar de preto fosco, mas ele disse que o preto fosco não é a cor ideal por conta de alguma característica que não vou lembrar agora. entretanto ele sugeriu um preto, que se não estou enganado, é esse ai que você acabou de citar.
eu vi pintado em uma puma gtb lá, ele parece um preto fosco, mas não é igual o preto fosco. é como se fosse um semi-fosco.
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boa
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pessoalmente, não pintaria o cofre do motor de preto. por mais que fique bonito estáticamente, é uma cor de dificultará na hora de procurar algum vazamento (óleo, água, etc). não desejo em hipotese alguma que isso ocorra com o v8 deste tópico, mas é bom prevenir. eu usaria uma cor mais clara pra conseguir perceber com facilidade deste tipo de coisa, por mais que fique destoante do restante do carro.
[]s