Contran libera modificação na suspensão
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lembro de um colega meu que tinha carro rebaixado, e bateu (snme) deu pt, a seguradora não queria pagar por ser rebaixada (não sei que fim levou pois perdi contato com ele, mas sei que tinha entrado na justi?a)
não era feito nas coha, era tudo do bom no carro dele, nada de cortar mola e andar por ai
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lembro de um colega meu que tinha carro rebaixado, e bateu (snme) deu pt, a seguradora não queria pagar por ser rebaixada (não sei que fim levou pois perdi contato com ele, mas sei que tinha entrado na justi?a)
não era feito nas coha, era tudo do bom no carro dele, nada de cortar mola e andar por ai
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uma coisa é vc rebaixar o carro, fazer a vistoria do seguro, o vistoriador constatar que seu carro tá baixo, tirar fotos do seu carro baixo, der o ok final autorizando a efetuação do seguro e colocar no campo de observações que o seu carro tá rebaixado…
outra coisa é vc fazer o seguro do carro alto, rebaixar e depois querer q a seguradora pague...
no tempo q meu carro tava rebaixado eu precisei acionar o seguro (não foi caso de pt) e não tive problema nenhum com pagamento de nada
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quarteto realmente não sei se foi o caso dele, fez o seguro e depois rebaixou…..
no meu carro fiz a vistoria ontem, o cara mediu a distancia entre pneu/paralama, e anotou no papel dele, eu perguntei se era p/ confirmar se era rebaixado e ele disse que sim....
qto a fazer o seguro rebaixado, lembro na época dos carros rebaixados que o seguro ficou parado até voltar a suspenção normal e fazer nova vistoria, mas depois eu rebaixava (consciente que poderia dar merda)
isso ocorreu, no gol, uno e santana, os demais carros antes desses não tinha seguro, e o omega/corsa não deu tempo de rebaixar eu vendi.
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um pequeno passo para o homem, um grande salto para a humanidade hehehe…
agora só falta as seguradoras acatarem os rebaixados.
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a confian?a faz seguro de carro rebaixado, o único porém é que no caso de pt eles pagam 10% a menos do valor segurado
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vou deixar disponível aqui uma tabela de equival?ncia de medidas para todos os aros, que é muito util na hora da substituição do conjunto original por outro qualquer.
funciona da seguinte forma: os números em vermelho entre par?nteses indica o di?metro total do conjunto roda+pneu, expresso em mil?metros.
sempre que a intenção for substituir um conjunto, é necessário localizar na tabela a medida original, e seguir na mesma coluna na vertical até encontrar uma medida em outro aro. respeitando-se essas medidas dentro de uma mesma coluna, estará respeitando as toler?ncias de fábrica e legislação, e também ?ndice de carga, evitando problemas com seguro inclusive.
no caso de pickups é normal passar da toler?ncia de 2%, pois quase sempre os donos de pickup procuram pneus maiores no di?metro para melhorar o visual.
se os moderadores quiserem deixar essa tabela disponível em tópico fixo para uso de todos no fórum, fiquem a vontade.
qualquer dúvida podem perguntar.
abraço.
link direto: http://img.photobucket.com/albums/1003/gus…quivalentes.jpg
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meu primo tinha um gol giii rebaixado e a porto seguro fez o seguro de boa.
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o meu nao passou nem pela porto seguro nem pela sulamerica, ai subi a rosca e nao passou denovo, tirei a susp.rosca, voltei a original e fez, assim q fez rebaixei denovo.
ja tve que acionar o seguro por causa de vidro quebrado e guincho, pelo menos nisso eles nao implicaram, inclusive pra subir na plataforma do guincho foi trsite, raspou legal.
mas creio q se fosse batida, eles iriam encher o saco.
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sou advogado e tive q pesquisar uma vez sobre isso, achei mutas decisões que mandam a seguradora pagar, pois não h? relação entre o sinistro e o carro rebaixado.
se o contran permite a seguradora, em tese, teria q aceitar, claro se o carro for legalizado.
eu já estou providenciando para em 01 de maio legalizar minha suspensão e poder rodar e viajar sem preocupações de um safado me parar querer prender meu doc ou ter q rolar uma on?a.
tanto carro vêio com os docs atrasados e eu com os meus todos em ordem sou parado pq é baixo, puta sacanagem, agora com essa nova resolução acho q ficou justo.