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Aperto de cabeçote

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
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    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #14

    eu nem passei :lol: hhehehe

    mas c for passar, pode passar bem pouco na rosca q vai entrar no bloco tb, pro prisioneiro entrar ate o fim sem forçar…

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    • M Offline
      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #15

      eu acho q nem vou passar na parte de baixo, só ali encima onde vai a polca q vou ter q apertar.

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      • G Offline
        G Offline
        Gili
        escreveu em última edição por
        #16

        akilo nao é tipo uma cola? vou olhar direito depois

        abs

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        • R Offline
          R Offline
          RodrigoLóke
          escreveu em última edição por
          #17

          pera ai pessoal…....vocês estão falando do lubrificante que vem junto é lubrificante arp ?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #18

            isso loke, o lubrificante pra ajudar a rosquear e não dar torque falso pq a porca ou parafuso prenderam nas roscas…

            eu não usei, 1? pq não preciso e 2? pq tenho medo q ele ajude a afrouxar tb a porca...

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RodrigoLóke
              escreveu em última edição por
              #19

              isso loke, o lubrificante pra ajudar a rosquear e não dar torque falso pq a porca ou parafuso prenderam nas roscas…

              eu não usei, 1? pq não preciso e 2? pq tenho medo q ele ajude a afrouxar tb a porca...

              [snapback]669351[/snapback]

              pelo que conhe?o, aquele lubrificante não é para passar nas roscas não eu também pensei que fosse mas fiquei sabendo que não ?.

              o lubrificante é para passar na parte lisa do parafusos para que haja lubrificação quando o cabeçote dilatar e permitir escorregamento do parafuso sobre o furo do cabeçote.

              o mesmo para bielas que possuem parafusos arp.

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              • K Offline
                K Offline
                KIKO
                escreveu em última edição por
                #20

                achei demais, mas meu preparador puxou 14kg de torque nos meus arpos com junta de aão das novas. a primeira vez que montou puxando 13 quilos, ficou vazando agua entre o bloco e o cabeçote, o mesmo havia acabado de voltar da retifica pois foi feito um acerto nele. agora naum sei se a causa foi a plaina mal realizada, ou sequencia inicial de aperto muito alta. na montagem atual, até agora naum aparentou nenhum problema.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RodrigoLóke
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  achei demais, mas meu preparador puxou 14kg de torque nos meus arpos com junta de aão das novas. a primeira vez que montou puxando 13 quilos, ficou vazando agua entre o bloco e o cabeçote, o mesmo havia acabado de voltar da retifica pois foi feito um acerto nele. agora naum sei se a causa foi a plaina mal realizada, ou sequencia inicial de aperto muito alta. na montagem atual, até agora naum aparentou nenhum problema.

                  [snapback]669486[/snapback]

                  pegue uma madeira e aperte as duas pontas com mta força…...e voce vai perceber q o centro da madeira tende a levantar .......

                  ? o que eu disse acima........torque demais ajuda a vazar agua entre o bloco e o cabeçote e/ou cuspir junta...

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    KIKO
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    pegue uma madeira e aperte as duas pontas com mta força…...e voce vai perceber q o centro da madeira tende a levantar .......

                    ? o que eu disse acima........torque demais ajuda a vazar agua entre o bloco e o cabeçote e/ou cuspir junta...

                    [snapback]669494[/snapback]

                    naum cogitei essa hipotese pois, o vazamento estava ocorrendo praticamente no mesmo lugar onde foi feito uma solda na galeria de agua, de cara imaginei que o problema fosse na retifica mal feita.

                    tambem me assustei a hora que o preparados falou que puchou 14kg de aperto, mas como vi o motor funcionando sem nenhum vazamento, ja to um pouco mais calmo. ainda naum voltei a carcar pressão na turbina pra testar. assim q fizer, posto o resultado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      loke, mais o que essa graxa no corpo do parafuso faz? nao tem muita explicação ao meu ver até por que o prisioneiro nao fica bem justo no furo ali.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RodrigoLóke
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        marcio,

                        estive verificando e o adriano (alhn) também está certo em sua colocação. com as roscas limpas deve-se usar um pouco de lubrificante para permitir a leitura do torque correto.

                        obs: todas as roscas (tanto no bloco, qto dos prisioneiros deve estar extremamente limpas).

                        com relação a passar na parte lisa do parafuso, estou sendo sincero e nunca li isto em lugar algum. foi um colega meu que monta motores de competição que me informou da necessidade de passar nesta parte.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          marcio,

                          estive verificando e o adriano (alhn) também está certo em sua colocação. com as roscas limpas deve-se usar um pouco de lubrificante para permitir a leitura do torque correto.

                          obs: todas as roscas (tanto no bloco, qto dos prisioneiros deve estar extremamente limpas).

                          com relação a passar na parte lisa do parafuso, estou sendo sincero e nunca li isto em lugar algum. foi um colega meu que monta motores de competição que me informou da necessidade de passar nesta parte.

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                          bom, então vou limpar tudo, e passar de ponto a ponta, mais tenho medo da graixa froxar a rosca.

                          1 Resposta Última resposta

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