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Foi se meu cabeçote…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • I Offline
    I Offline
    Inssurection
    escreveu em última edição por
    #9

    toppp cade a proxima etapa do tutorialll

    ahiuhaiuahiuah n to me aguentando aki

    chego a nova rtx aleluia desse vez veio funcionando e a bixa eh foooorte iuaha

    desculpa o off aki

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #10

      nao quer dizer muita coisa.

      o meu tinha força e dava no corte sem nem voce ver (8.5) e flutuou tudo.

      [snapback]670031[/snapback]

      pois eh, vou ter q rever isso…

      vcs estão falando de tucho hidraulico?? pow o meu se passar dos 7000 ja sente q começou a flutuar

      [snapback]670034[/snapback]

      o meu eh tucho mecanico…

      senhor, eles quebraram por uso do tucho incorreto, a área de superf?cie da pastilha do tucho original é muito pequena para o lábulo e levante a mais de 7000rpm com um comando original, num comando com mais levante e mais perman?ncia  é ainda mais critico muito antes desta rpm , o senhor teve muito sorte de não quebrar o comando e o pistão e risco de quebrar o motor inteiro inclusive, não é raro ver ser arrancada esta pastilhas quebrando o comando,  quebrado as válvulas , danificando cilindro e pistão e o farelo ajudando a fundir os mancais de biela e vira , ou seja perda total , o senhor teve a menor perda possível e muita sorte.

      se não tiver rachado as quinas entre os mancais , onde fica  alojamento do cilindro, só machucado a parede ,  para verificar isso é aconselhável alem do visual verificação com contraste a procura de fissuras com x-magnaflux ou o método disponível na sua retifica, o cabeçote não possuindo fissuras e só havendo sido danificada a parede de alojamento do tucho , peça a retifica para abrir o alojamento do tucho para 39mm e use tuchos fiat pastilhas por cima ou se achar os raros com pastilhas por baixo melhor ainda , isso eliminara o problema até 8000rpm para comandos com no maximo 12,5mm de levante, um valor justo a se pagar pela abertura dos alojamentos  mais tuchos usados é r$150,00 acrescido  a montagem e regulagem que a media é r$ 60,00, é um servião de praxe e praticamente toda retifica executa a muito tempo, pois é a forma mais simples e barata de recuperar alojamentos fundidos, se o motor for ter uso esportivo deve ser realizado sempre antecipadamente de forma prevendiva, por exemplo, colocou um comando alterado ou preparou a cabeçote, é obrigatério esta modificação para não correr o risco que não só fundir os alojamentos , mas perder o motor inteiro como lhe falei.

      acima de 12,5mm de levante ou 8000rpm , o que acontecer primeiro é obrigatério o uso de tuchos especiais também em 39mm com revestimento em zirc?nio ou ber?lio ou ainda conjugados  e obrigatoriamente com pastilha por baixo do tucho, se este for o caso entre em contato comigo pois somente terá esta servião em especialistas em cabeçote, não em retificadas convencionais

      já que estamos aqui a mesma regra se aplica a qualquer cabeçote 8v vw incluindo 1.6, 1.8 e 2.0, injetado ou não e os fluxo cruzado também

      [snapback]670039[/snapback]

      então top, eu uso comando erson 441t, aparentemente ele ficou bala, mas vou procurar algum lugar q tenha magnaflux…

      vou tentar recuperar o cabeçote, ele não rachou as quinas não, somente trincou na lateral na direção onde o comando gira, vou mandar enxer tudo com solda, e abrir todos os tuchos pros de 39 mm q vc indicou (aliaz mt obrigado pela dica, e vou te mandar uma mp a respeito dos tuchos :ninja: )

      mt obrigado mais uma vez

      caraca adriano, que merda   :o_o:

      tinha algum upgrade maior no seu cabeçote é se tiver algum upgrade, torão muito para que você recupere ele, porque mandar fazer todo o trabalho nos dutos, sedes, camara, etc, dá um puta trabalhão $$$$…...

      boa sorte .......

      [snapback]670040[/snapback]

      pois eh loke, o cabeçote está todo preparado, dutos, gargantas, sedes e valvulas, enfim fiz tudo q eu pude, dentro do meu conhecimento… c soubesse dessa dica do tucho, ja tinha feito isso tb...

      agora bola pra frente, e vamos ver no q da...

      c não tiver como salvar meu cabeçote atual, vo aproveita o tutorial do top turbo, e vo construir um novo hehehe (tomara q não precise heheheh)

      abraço

      esqueci de lhe falar, passe o comando no magnaflux alem de medir o dimensional, não é raro ele já estar fissurado e o senhor somente ter tido a sorte de parar o motor antes que a quebra acontecesse , então se não conferir o comando e tiver fissura, depois de fissurado não tem mais jeito, mesmo realizando este servião vai quebrar o comando em pouquêssimo tempo e ai a perda cera total certamente , porque o comando quebrando danifica praticamente todo o motor, a mínima fissura no comando ele deve ser descartado e substitu?do por um novo comando ok

      [snapback]670041[/snapback]

      vou verificar tb, tomara q o comando esteja em ordem, senão o preju vai ser ainda maior :d

      abra

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        gordinho
        escreveu em última edição por
        #11

        ja tive algo do tipo.. cabeçote batendo ate ai normal fui trocar o oleo encontro peda?os do copinho no oleo e no carter..

        ai ja montei com esses de fiat :ninja:

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #12

          bom como prometido ta ae as fotos :ninja:

          e pra quem não usa firefox, vai aqui o link do meu photobucket

          http://s228.photobucket.com/albums/ee168/adriano_sushi

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            O Esmerilhador
            escreveu em última edição por
            #13

            ? arrega?ou mesmo =/ e é bastante giro rsrsrsrs

            1 Resposta Última resposta
            • 0 Offline
              0 Offline
              036ullivan
              escreveu em última edição por
              #14

              maaaaaaaano, que só =/

              espero que dá conserto

              abrazzz

              1 Resposta Última resposta
              • 0 Offline
                0 Offline
                036ullivan
                escreveu em última edição por
                #15

                maaaaaaaano, que d? =/

                espero que dá conserto

                abrazzz

                [snapback]670204[/snapback]

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                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  putz, nao manjo muito, mas deu pra ter uma nocao q a coisa foi feia pelo estado q ficou ali pelas fotos…..

                  e eu q sempre gostei de ver os detalhes dos seus acertos...ai q me da medo de montar o turbo, so q quebrar é uma consequencia...terei q me acostumar com isso :ninja:

                  to vendo q vou ter q reservar uma verba e mandar meu cabecote pro top fazer alguma coisa....reza a lenda q fluxo cruzado da cria em cv no trabalho

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    andersonbastos
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    como é que vc consequiu fazer esse estrago. andei mais de 3 anos com um comando igual ao seu, com corte em 7500 rpm, molas originais e nunca tive problemas.

                    com o comando 0350, uso tuchos hidraulicos modificados com as pastilhas de regulagem por baixo e molas mistas (externa ancona interna original) também com corte em 7500, mas já usei corte em 8500 e nunca deu nada.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      tb queria saber como foi q aconteceu :ninja:

                      bom hj o cabeçote ja esta na retifica pra fazer teste em magnaflux e ver c so afetou ali mesmo…

                      amanhã c tudo der certo, vou mandar pra solda...

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TOP-TURBO
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        como é que vc consequiu fazer esse estrago. andei mais de 3 anos com um comando igual ao seu, com corte em 7500 rpm, molas originais e nunca tive problemas.

                        com o comando 0350, uso tuchos hidraulicos modificados com as pastilhas de regulagem por baixo e molas mistas (externa ancona interna original) também com corte em 7500, mas já usei corte em 8500 e nunca deu nada.

                        [snapback]670211[/snapback]

                        tb queria saber como foi q aconteceu :ninja:

                        bom hj o cabeçote ja esta na retifica pra fazer teste em magnaflux e ver c so afetou ali mesmo…

                        amanhã c tudo der certo, vou mandar pra solda...

                        [snapback]670253[/snapback]

                        andersom é normal em cabeçotes de motores originais ap fundir alojamento de tuchos, o método que indiquei para o alhn não é só usado para suportar comandos mais agressivos e rpm mais altas, mas também é o método mais comum e barato de recuperar um cabeçote original quando fundi os alojamentos de tuchos.

                        você também esta com tuchos sub dimensionados para a aplicação, nem todos quebram tão rápido porque a liga do cabeçote varia de lote para lote e o lubrificante usado no motor também influencia na folga x tempo que se cria no alojamento, e esta quebra acontece quando se ultrapassa a folga do alojamento máxima , começando a forçar os tuchos nas paredes do alojamento por folga excessiva trabalhando de lado e com isso pesando a força que o comando faz para empurrar a válvula para baixo, ai começar a travar tucho no alojamento fundindo e\ou quebrando as pastilhas.

                        outro ponto de perigo é a pouca superf?cie de contato da pastilha , como o comando empurra mais na borda do tucho quando tem mais levante e perman?ncia ele força cada vês mais lateralmente o tucho , com levantes maiores ainda ele joga a pastilha do tucho para fora na primeira virada do arranque se este item for deixado de lado , comandos extremamente agressivos fazem isso mesmo com tuchos de 39mm de di?metro com pastilhas por cima , sendo obrigatério o uso de tuchos especiais com pastilhas por baixo para a pastilha não ser cuspida na hora de cima do tucho ao virar motor , o material que reveste o tucho também é muito mais duro pois sofre muito mais pressão , mesmo se não cuspisse a pastilha ela seria comida rapidamente pelo comando.

                        acho que isso acima explica o porquê quebra e porque um quebra mais rápido que os outros, fato é que todos devem, mesmo usando comandos como estes estes comandos turbos para rua erson 441 ( assim?trico 268x260 com levante também assim?trico de pouco 11,2 x 11,3 ) que não são agressivos em lift e permanecia portanto, praticamente forçando o mesmo que um comando original , fazer a troca por tuchos de 39mm , e não depender de sorte para não quebrar.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TOP-TURBO
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          putz, nao manjo muito, mas deu pra ter uma nocao q a coisa foi feia pelo estado q ficou ali pelas fotos…..

                          e eu q sempre gostei de ver os detalhes dos seus acertos...ai q me da medo de montar o turbo, so q quebrar é uma consequencia...terei q me acostumar com isso :ninja:

                          to vendo q vou ter q reservar uma verba e mandar meu cabecote pro top fazer alguma coisa....reza a lenda q fluxo cruzado da cria em cv no trabalho

                          [snapback]670208[/snapback]

                          opa, quebra é consequencia de uma falha de projeto , não do coitado do turbo, sim hoje normalmente se vai para o fluxo cruzado ou para multi valvulas em niveis altos de potencia pois o custo beneficio é melhor .

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            bele top pq o golf ja é fluxo cruzado…ai a gente ve....se for por tempo...ja tem 2 anos comprando pedacos pro turbo

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              bom boas noticias pra mim :ppteam:

                              teve como recuperar meu cabeçote, foi feita uma solda, e ele ta zero de novo.

                              agora vem a duvida q não quer calar…

                              com qual tucho eu monto ele? o topy man, falou pra usar tucho de fiat, mas agora não sei c eh melhor usar ele, ou os tuchos hidraulicos com calão por baixo...

                              quem tem carro turbo de pista usa oque?

                              valew

                              adriano nogueira

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
                                V Offline
                                vr6
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                falae adriano blz, meu pq vc nao usa os tuchos hidraulicos do fiat mesmo ou se achar dos aps antigos, digo os primeiros hidraulicos q servem tbm, alias eu uso eles , so q mandei no torneiro e abri eles por dentro e faco a regulagem com as pastilhas por dentro do copinho manja

                                to usando eles a muitoooooooo tempo, foram do meu aspro e tao no meu turbo rsss….. ou seja ja tem uns 40 a 50 km mil rodados hehee.... funcionou bem.... apesar da barulhos de bateção deles rsss.... eu particularmente adoro a imitacao de kombi diesel :ppteam:

                                qto ao seu cabecote vou ser sincero, vende para carro original e arruma outro bala pra vc, acho melhor, depois de solda sabe como ?, sei la, sou meio chato em relacao a cabecote, ja usei soldado, mas sempre procurava outro pra trocar manja depois

                                abraços :teteto: :teteto:

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  então cristiano, se esse cabeção fosse original, ja tinha ido pro lixo…

                                  o froid eh compra um outro cabeçote, e depois manda prepara... $$$$

                                  e ainda to injetando o menino... esse meu cabeçote velho de guerra vai ter q durar mais um bom tempo hhehehe

                                  1 Resposta Última resposta

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