De 4 pra 5 furos.
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? o seguinte, meu interesse em mudar a fura?ao é pra eu poder usar rodas 5 furos e tbm pra eu poder instalar freio a disco traseiro.
tenho um corsa 2 portas, dos antigos, na dianteira ja tenho o freio do vectra 2.0 16v 5 furos, porem, os discos sao refurados.
acabei de comprar um kit traseiro ja com sistema de freio de mao do vectra tbm, porem a fura?ao é diferente.
qual a melhor forma de acerta isso aqui?
se conseguir deixar esse espelho com a mesma fura?ao do eixo, precisarei somente refurar os cubos do corsa e utilizar os discos do vectra 5 furos.
freio de mao
abraços
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? o seguinte, meu interesse em mudar a fura?ao é pra eu poder usar rodas 5 furos e tbm pra eu poder instalar freio a disco traseiro.
tenho um corsa 2 portas, dos antigos, na dianteira ja tenho o freio do vectra 2.0 16v 5 furos, porem, os discos sao refurados.
acabei de comprar um kit traseiro ja com sistema de freio de mao do vectra tbm, porem a fura?ao é diferente.
http://img267.imageshack.us/my.phpoimage=pic0027ll0.jpg
qual a melhor forma de acerta isso aqui?
http://img267.imageshack.us/my.phpoimage=pic0028xm8.jpg
se conseguir deixar esse espelho com a mesma fura?ao do eixo, precisarei somente refurar os cubos do corsa e utilizar os discos do vectra 5 furos.
freio de mao
http://img237.imageshack.us/my.phpoimage=pic0029no3.jpg
abraços
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nao acho tao interessante abrir furos extras, vai perder resistencia do material, seria mais facil manter as pecas do vectra original q assim qnd precisar repor é facil….nao sei se preencher com solda os furos existentes e usinar os novos seria a melhor saida
literalmente vc teria q transformar o eixo do corsa num de vectra e as demais pecas tmb
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nao acho tao interessante abrir furos extras, vai perder resistencia do material, seria mais facil manter as pecas do vectra original q assim qnd precisar repor é facil….nao sei se preencher com solda os furos existentes e usinar os novos seria a melhor saida
literalmente vc teria q transformar o eixo do corsa num de vectra e as demais pecas tmb
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transformar como? pensei nisso, mas e na dianteira? na dianteira o corsa tem a manga de eixo, ali a dificultade pra adaptar o cubo do vectra é enorme, qse q impossivel. na traseira, teoricamente, é facil.
abra
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na dianteira tudo teria q ser feito na medida, é como na troca do motor…
vc vai ter q adotar um padrao ou 4 ou 5 furos nao vai dar pra deixar diferente, senao até roda sera diferente...
se adaptar na dianteira sera uma vez so...ao contrario do q ter q trocar disco toda vez vai precisar trabalhar as pecas
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na dianteira tudo teria q ser feito na medida, é como na troca do motor…
vc vai ter q adotar um padrao ou 4 ou 5 furos nao vai dar pra deixar diferente, senao até roda sera diferente...
se adaptar na dianteira sera uma vez so...ao contrario do q ter q trocar disco toda vez vai precisar trabalhar as pecas
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adapta?ao por adapta?ao, imagino que seja melhor a mais facil e de melhor custoxbeneficio.
uma adaptacao no eixo e nas mangas de eixo, alem de serem complicadissimas, serao necessarias muitas peças, adaptacoes com solda tbm e provavelmente peças sub dimensionadas.
imagino que se preencher com solda e mais uma chapa de aão por baixo, far? com que a estrutura fique até mais forte. e ai sim faça a fura?ao compativel com o eixo do corsa. ja qto aos cubos, ja vi muita gente andando com cubos refurados.
embora o corsa tenha outra motoriza?ao, nao chega a um turbo, portanto, nao imagino que trar? tanta insegurança.
abraço
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a fixação do cubo no eixo traseiro não é igual no corsa e no vectra?
eu não passaria pra 5 furos, freio se resolve com os discos de astra flex/meriva 16v que tem 280mm e usam as mesmas pinças de 57mm que os de 288m do vectra cd
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nao é igual nao…
olha só essa foto aqui
http://img267.imageshack.us/my.phpoimage=pic0028xm8.jpg
qto aos discos q vc falou, do astra flex, é para a dianteira? tem qtos furos?
o problema maior é na traseira como vc pode ver na foto ai de cima.
abra
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agora que entendi que atras do mini-tambor é o cubo
não sei se todos os corsas usam o mesmo cubo traseiro, mas já ouvi falar que tem o cubo do corsa é o mesmo do kadett/monza, então o freio a disco do monza gls/kadett gsi seria plug n play no corsa , pelo menos a princ?pio
não descarto a possibilidade de usar o mini-tambor do freio de mão do monza/kadett com as pinças e discos do vectra, mas aí teria que ver direitinho se bate todas as medidas
os discos do astra flex que falo são pra dianteira, de 280x25mm com furação 4x100, eu considero a melhor opção de disco por não precisar de adaptação nenhuma e é mínima coisa menor que os discos do vectra cd
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agora que entendi que atras do mini-tambor é o cubo
não sei se todos os corsas usam o mesmo cubo traseiro, mas já ouvi falar que tem o cubo do corsa é o mesmo do kadett/monza, então o freio a disco do monza gls/kadett gsi seria plug n play no corsa , pelo menos a princ?pio
não descarto a possibilidade de usar o mini-tambor do freio de mão do monza/kadett com as pinças e discos do vectra, mas aí teria que ver direitinho se bate todas as medidas
os discos do astra flex que falo são pra dianteira, de 280x25mm com furação 4x100, eu considero a melhor opção de disco por não precisar de adaptação nenhuma e é mínima coisa menor que os discos do vectra cd
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pois é, o problema é que eu ja comprei do vectra. precisaria arrumar um jeito de acertar a fura?ao do sistema de freio com o eixo do corsa. nao tenho certeza se existe algum disco traseiro com 4 furos e que seja compativel com as pinças que tenho aqui.
ja na dianteira tenho a opoao dos discos mensionados por vc, porem 8 milimetros parece pouco, mas, pensando bem, o disco é quase 1 centimetro menor, 4 milimetros a menos de contato com as pastilhas. parece pouco, mas no geral acaba sendo muito. sera q essa diferença nao ir? levar a um desgaste desigual das pastilhasó se sim, sera q nao ira prejudicar os discos que tem uma vida util bem maior q as pastilhasó ruidos?
valeu
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corta a chapa, e solda uma nova com a furação nova, foi o q eu fiz no meu… inclusive to vendendo o meu agora
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ontem eu não pude explicar direito, no teu caso é um pouco mais complicado, mas vamos lá:
eu já tive um corsa com freio do 2.0 8v, um celta com freio do 2.2 8v, marea com freio de alfa 166. o eixo traseiro do corsa e do celta é o mesmo. nem pense em mudar o eixo traseiro pro do vectra, seria muito trabalho pra colocar aquela suspensão mcpherson traseira. basicamente o q foi q eu fiz, eu tinha q encurtar o eixo tb por causa das rodas q eu utilizava, na traseira eu fui no torneiro, mandei cortar a ponta de eixo e soldar uma chapa nova com a nova furação no lugar. na frente tanto a pinça qto o disco 4 furos do vectra cabem no cavalete e ponta de eixo originais do corsa/celta, não necessitando de nenhuma alteração. os maiores discos dianteiros do vectra 4 furos são 285mm, do 5 furos tem um disco de 293mm q pode ser colocado, na traseira os discos são maiores tb, mas não lembro as medidas agora.
não sei te opinar sobre desgaste desigual, meus discos mandei frisar ainda pra maior aderencia, o carro literalmente colava no chão qdo pisava no freio, nunca deu ruido, as vezes qdo pisava muito pouco no freio o volante trepidava um pouco, das pastilhas pegando nos frisos… fora isso não tenho nada a dar contra a adaptação.
ps: as pinças e discos dianteiros do astra 2.0 8v e vectra 2.0 8v são as mesmas desde o vectra 1994. na traseira tb. o kadett e monza são um suporte diferente, mas diferentes do corsa tb, e o freio de mão do monza e kadett são diferentes... do vectra vc só ir? sentir o freio de mão um pouco mais pesado por causa da lingueta menor dentro dos cubos
espero ter ajudado... qdo eu puder passo aqui de novo
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refurar na prática não deixa nada fr?gil.
tive vêrios carros refurados, e um deles turbo, e eu sou um louco na direção, nunca tive problemas. refuraria fácil, e como os discos de freio que você usa já é de vectra 5 furos, menos uma coisa pra furar.