Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. De 4 pra 5 furos.

De 4 pra 5 furos.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
13 Posts 5 Posters 6.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Ralf
    escreveu em última edição por
    #1

    ? o seguinte, meu interesse em mudar a fura?ao é pra eu poder usar rodas 5 furos e tbm pra eu poder instalar freio a disco traseiro.

    tenho um corsa 2 portas, dos antigos, na dianteira ja tenho o freio do vectra 2.0 16v 5 furos, porem, os discos sao refurados.

    acabei de comprar um kit traseiro ja com sistema de freio de mao do vectra tbm, porem a fura?ao é diferente.

    qual a melhor forma de acerta isso aqui?

    se conseguir deixar esse espelho com a mesma fura?ao do eixo, precisarei somente refurar os cubos do corsa e utilizar os discos do vectra 5 furos.

    freio de mao

    abraços

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Ralf
      escreveu em última edição por
      #2

      ? o seguinte, meu interesse em mudar a fura?ao é pra eu poder usar rodas 5 furos e tbm pra eu poder instalar freio a disco traseiro.

      tenho um corsa 2 portas, dos antigos, na dianteira ja tenho o freio do vectra 2.0 16v 5 furos, porem, os discos sao refurados.

      acabei de comprar um kit traseiro ja com sistema de freio de mao do vectra tbm, porem a fura?ao é diferente.

      http://img267.imageshack.us/my.phpoimage=pic0027ll0.jpg

      qual a melhor forma de acerta isso aqui?

      http://img267.imageshack.us/my.phpoimage=pic0028xm8.jpg

      se conseguir deixar esse espelho com a mesma fura?ao do eixo, precisarei somente refurar os cubos do corsa e utilizar os discos do vectra 5 furos.

      freio de mao

      http://img237.imageshack.us/my.phpoimage=pic0029no3.jpg

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #3

        nao acho tao interessante abrir furos extras, vai perder resistencia do material, seria mais facil manter as pecas do vectra original q assim qnd precisar repor é facil….nao sei se preencher com solda os furos existentes e usinar os novos seria a melhor saida

        literalmente vc teria q transformar o eixo do corsa num de vectra e as demais pecas tmb

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ralf
          escreveu em última edição por
          #4

          nao acho tao interessante abrir furos extras, vai perder resistencia do material, seria mais facil manter as pecas do vectra original q assim qnd precisar repor é facil….nao sei se preencher com solda os furos existentes e usinar os novos seria a melhor saida

          literalmente vc teria q transformar o eixo do corsa num de vectra e as demais pecas tmb

          [snapback]671203[/snapback]

          transformar como? pensei nisso, mas e na dianteira? na dianteira o corsa tem a manga de eixo, ali a dificultade pra adaptar o cubo do vectra é enorme, qse q impossivel. na traseira, teoricamente, é facil.

          abra

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #5

            na dianteira tudo teria q ser feito na medida, é como na troca do motor…

            vc vai ter q adotar um padrao ou 4 ou 5 furos nao vai dar pra deixar diferente, senao até roda sera diferente...

            se adaptar na dianteira sera uma vez so...ao contrario do q ter q trocar disco toda vez vai precisar trabalhar as pecas

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ralf
              escreveu em última edição por
              #6

              na dianteira tudo teria q ser feito na medida, é como na troca do motor…

              vc vai ter q adotar um padrao ou 4 ou 5 furos nao vai dar pra deixar diferente, senao até roda sera diferente...

              se adaptar na dianteira sera uma vez so...ao contrario do q ter q trocar disco toda vez vai precisar trabalhar as pecas

              [snapback]671259[/snapback]

              adapta?ao por adapta?ao, imagino que seja melhor a mais facil e de melhor custoxbeneficio.

              uma adaptacao no eixo e nas mangas de eixo, alem de serem complicadissimas, serao necessarias muitas peças, adaptacoes com solda tbm e provavelmente peças sub dimensionadas.

              imagino que se preencher com solda e mais uma chapa de aão por baixo, far? com que a estrutura fique até mais forte. e ai sim faça a fura?ao compativel com o eixo do corsa. ja qto aos cubos, ja vi muita gente andando com cubos refurados.

              embora o corsa tenha outra motoriza?ao, nao chega a um turbo, portanto, nao imagino que trar? tanta insegurança.

              abraço

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rafael16V
                escreveu em última edição por
                #7

                a fixação do cubo no eixo traseiro não é igual no corsa e no vectra?

                eu não passaria pra 5 furos, freio se resolve com os discos de astra flex/meriva 16v que tem 280mm e usam as mesmas pinças de 57mm que os de 288m do vectra cd

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ralf
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  a fixação do cubo no eixo traseiro não é igual no corsa e no vectra?

                  eu não passaria pra 5 furos, freio se resolve com os discos de astra flex/meriva 16v que tem 280mm e usam as mesmas pinças de 57mm que os de 288m do vectra cd

                  [snapback]671383[/snapback]

                  nao é igual nao…

                  olha só essa foto aqui

                  http://img267.imageshack.us/my.phpoimage=pic0028xm8.jpg

                  qto aos discos q vc falou, do astra flex, é para a dianteira? tem qtos furos?

                  o problema maior é na traseira como vc pode ver na foto ai de cima.

                  abra

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rafael16V
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    agora que entendi que atras do mini-tambor é o cubo :todoido:

                    não sei se todos os corsas usam o mesmo cubo traseiro, mas já ouvi falar que tem o cubo do corsa é o mesmo do kadett/monza, então o freio a disco do monza gls/kadett gsi seria plug n play no corsa , pelo menos a princ?pio

                    não descarto a possibilidade de usar o mini-tambor do freio de mão do monza/kadett com as pinças e discos do vectra, mas aí teria que ver direitinho se bate todas as medidas

                    os discos do astra flex que falo são pra dianteira, de 280x25mm com furação 4x100, eu considero a melhor opção de disco por não precisar de adaptação nenhuma e é mínima coisa menor que os discos do vectra cd

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ralf
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      agora que entendi que atras do mini-tambor é o cubo :todoido:

                      não sei se todos os corsas usam o mesmo cubo traseiro, mas já ouvi falar que tem o cubo do corsa é o mesmo do kadett/monza, então o freio a disco do monza gls/kadett gsi seria plug n play no corsa , pelo menos a princ?pio

                      não descarto a possibilidade de usar o mini-tambor do freio de mão do monza/kadett com as pinças e discos do vectra, mas aí teria que ver direitinho se bate todas as medidas

                      os discos do astra flex que falo são pra dianteira, de 280x25mm com furação 4x100, eu considero a melhor opção de disco por não precisar de adaptação nenhuma e é mínima coisa menor que os discos do vectra cd

                      [snapback]671465[/snapback]

                      pois é, o problema é que eu ja comprei do vectra. precisaria arrumar um jeito de acertar a fura?ao do sistema de freio com o eixo do corsa. nao tenho certeza se existe algum disco traseiro com 4 furos e que seja compativel com as pinças que tenho aqui.

                      ja na dianteira tenho a opoao dos discos mensionados por vc, porem 8 milimetros parece pouco, mas, pensando bem, o disco é quase 1 centimetro menor, 4 milimetros a menos de contato com as pastilhas. parece pouco, mas no geral acaba sendo muito. sera q essa diferença nao ir? levar a um desgaste desigual das pastilhasó se sim, sera q nao ira prejudicar os discos que tem uma vida util bem maior q as pastilhasó ruidos?

                      valeu

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        escortbala
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        corta a chapa, e solda uma nova com a furação nova, foi o q eu fiz no meu… inclusive to vendendo o meu agora

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          escortbala
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ontem eu não pude explicar direito, no teu caso é um pouco mais complicado, mas vamos lá:

                          eu já tive um corsa com freio do 2.0 8v, um celta com freio do 2.2 8v, marea com freio de alfa 166. o eixo traseiro do corsa e do celta é o mesmo. nem pense em mudar o eixo traseiro pro do vectra, seria muito trabalho pra colocar aquela suspensão mcpherson traseira. basicamente o q foi q eu fiz, eu tinha q encurtar o eixo tb por causa das rodas q eu utilizava, na traseira eu fui no torneiro, mandei cortar a ponta de eixo e soldar uma chapa nova com a nova furação no lugar. na frente tanto a pinça qto o disco 4 furos do vectra cabem no cavalete e ponta de eixo originais do corsa/celta, não necessitando de nenhuma alteração. os maiores discos dianteiros do vectra 4 furos são 285mm, do 5 furos tem um disco de 293mm q pode ser colocado, na traseira os discos são maiores tb, mas não lembro as medidas agora.

                          não sei te opinar sobre desgaste desigual, meus discos mandei frisar ainda pra maior aderencia, o carro literalmente colava no chão qdo pisava no freio, nunca deu ruido, as vezes qdo pisava muito pouco no freio o volante trepidava um pouco, das pastilhas pegando nos frisos… fora isso não tenho nada a dar contra a adaptação.

                          ps: as pinças e discos dianteiros do astra 2.0 8v e vectra 2.0 8v são as mesmas desde o vectra 1994. na traseira tb. o kadett e monza são um suporte diferente, mas diferentes do corsa tb, e o freio de mão do monza e kadett são diferentes... do vectra vc só ir? sentir o freio de mão um pouco mais pesado por causa da lingueta menor dentro dos cubos

                          espero ter ajudado... qdo eu puder passo aqui de novo

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            top_dog
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            refurar na prática não deixa nada fr?gil.

                            tive vêrios carros refurados, e um deles turbo, e eu sou um louco na direção, nunca tive problemas. refuraria fácil, e como os discos de freio que você usa já é de vectra 5 furos, menos uma coisa pra furar.

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários