Golf gti 180t mecancico, quais ups podem ser feito
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a power train tinha um up usando a gt-25 q ficava na casa dos 300cv…
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quem será que vende um kit up a preão bom? acho que precisa de coletor e turbina pelo menos, escape faão por aqui, e pressuirzação também, será que intercooler aguenta o upo
tirando de 270 a 300hp já tou louco de feliz.mas quero ver algo em conta e com qualidade, vejo muito aão inox, muita propaganda, coisas muito caras, mas acredito que possa ser feito com algo bom e compreão acessável. no site do clube do golf vi que h? certa mania em coisas caras, sa?da de turbina em aão inox (usam termo in ingles para ficar mais bacana) pela bagatela de 600,00. coisas verdadeiramente fora do minha realialide e gosto (tem que funcionar e ser resistente só). aqui eu faão escape todo desde a turbina por menos de 500 reais em cano de 2 ,5 e com abafadores ainda. ou seja, acho que com uns 3k5 se monta um bom carro. o que pessoal acha? onde procurar o que usar? onde comprar? as peças?
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quem será que vende um kit up a preão bom? acho que precisa de coletor e turbina pelo menos, escape faão por aqui, e pressuirzação também, será que intercooler aguenta o upo
tirando de 270 a 300hp já tou louco de feliz.mas quero ver algo em conta e com qualidade, vejo muito aão inox, muita propaganda, coisas muito caras, mas acredito que possa ser feito com algo bom e compreão acessável. no site do clube do golf vi que h? certa mania em coisas caras, sa?da de turbina em aão inox (usam termo in ingles para ficar mais bacana) pela bagatela de 600,00. coisas verdadeiramente fora do minha realialide e gosto (tem que funcionar e ser resistente só). aqui eu faão escape todo desde a turbina por menos de 500 reais em cano de 2 ,5 e com abafadores ainda. ou seja, acho que com uns 3k5 se monta um bom carro. o que pessoal acha? onde procurar o que usar? onde comprar? as peças?
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sem brincadeira … ao meu ver o golf gti nao eh nada mais do que qualquer carro turbo , só vem com isso de fabrica ... tudoque voce fez no seu omega vai dar certo no golf ... turbina pode escolher como as pessoas do pp ... escape de inox ou de aão normal nao muda a performance ... intercooler nao existe padrao .. existe eficiencia ..
se preparadores e mais preparadores montam ap s 20v ... montam com turbinas variadas... coletores variados e tudo mais ... a unica barreira a se transpor eh achar alguem capaz de remapear estes seus ups na central original... n vejo misterio algum ... eh um carro como qlq outro...
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e como eu disse, só de tirar as restrições de admissão, pressurização e escape a pressão já sobe por si própria e ele vai ter q fazer o chip de qualquer jeito, já q a central vai ficar entrando em modo de emerg?ncia e segurando pressão a 0,3 bar
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o golf de 150cvs da pico de 0,55 e estabiliza em 0,35kg, ja o de 180cvs eu não sei, mas duvido muito que passe de 0.8kg. tentei achar esta informação ontem na hora de postar e não achei. da pra tirar muita coisa destes carros originais ainda, o ruim é que a turbina é mt pequena e restringe em alta, mas da pra ficar com o carro gostoso de andar e gastando pouco.
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quem será que vende um kit up a preão bom? acho que precisa de coletor e turbina pelo menos, escape faão por aqui, e pressuirzação também, será que intercooler aguenta o upo
tirando de 270 a 300hp já tou louco de feliz.mas quero ver algo em conta e com qualidade, vejo muito aão inox, muita propaganda, coisas muito caras, mas acredito que possa ser feito com algo bom e compreão acessável. no site do clube do golf vi que h? certa mania em coisas caras, sa?da de turbina em aão inox (usam termo in ingles para ficar mais bacana) pela bagatela de 600,00. coisas verdadeiramente fora do minha realialide e gosto (tem que funcionar e ser resistente só). aqui eu faão escape todo desde a turbina por menos de 500 reais em cano de 2 ,5 e com abafadores ainda. ou seja, acho que com uns 3k5 se monta um bom carro. o que pessoal acha? onde procurar o que usar? onde comprar? as peças?
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veja se na spa ja não tem um kit pronto, pelo menos pra gol turbo eles tem um kit com t2 ja pronto, plug and play . não acredito que tenha muito segredo modificar a turbina do golf.
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o ruim é que a turbina é mt pequena e restringe em alta,
realmente a turbina é pequena…......mas não restringe em alta não, já vê diversos gr?ficos e o pico tá nos 6000 a 6500 rpms
aqui tem + de 10 gr?ficos www.multiturbo.com.br
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realmente a turbina é pequena…......mas não restringe em alta não, já vê diversos gr?ficos e o pico tá nos 6000 a 6500 rpms
aqui tem + de 10 gr?ficos www.multiturbo.com.br
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verdade cara, acho que confundi a sensação da pressão baixando com turbina amarrando. pq qnd dirigi o audi 180 parecia que amarrava, mas acho que era pq a pressão baixava…
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com filtro, escape e chip..o máximo que vc tira são uns 225cv (em média tira uns 10cv a menos..estes são excessões)..se usar alcool (precisa de bicos maiores e partida a frio) vem mais uns cvzinhos, mas a turbina já trabalha em choke .
acima disso… pra ser confiável recomendo ficar na casa dos 270cv na roda (cerca de uns 320cv no motor)... pra tirar isso vc precisa de cerca de 1,2bar no alcool, turbina alguma coisa similar a k16 já da conta com pegada aceitavel (já usei apl525, com carca?a quente pequena pra ter pegada boa...o carro é pesado e tem cambio longo..se usar turbina grande fica desagradável no dia a dia), pode usar gt25 ou outras dependendo se quer priorizar pegada ou potência final.
ps:
golf 150 usa pressão final de 0,45bar
golf 180 usa pressão final de 0,70bar
s3 225 usa pressão final de 0,90bar
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com filtro, escape e chip..o máximo que vc tira são uns 225cv (em média tira uns 10cv a menos..estes são excessões)..se usar alcool (precisa de bicos maiores e partida a frio) vem mais uns cvzinhos, mas a turbina já trabalha em choke .
acima disso… pra ser confiável recomendo ficar na casa dos 270cv na roda (cerca de uns 320cv no motor)... pra tirar isso vc precisa de cerca de 1,2bar no alcool, turbina alguma coisa similar a k16 já da conta com pegada aceitavel (já usei apl525, com carca?a quente pequena pra ter pegada boa...o carro é pesado e tem cambio longo..se usar turbina grande fica desagradável no dia a dia), pode usar gt25 ou outras dependendo se quer priorizar pegada ou potência final.
ps:
golf 150 usa pressão final de 0,45bar
golf 180 usa pressão final de 0,70bar
s3 225 usa pressão final de 0,90bar
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over, o chip como conversamos vc vai fazer para mim. mas já vou pensando no segundo estágio de preparação. 270 nas rodas estão excelentes para mim. quero carro com pega rápida, quando antes a turbina entrar melhor. qual (ais) turbina (s) e coletor vc usaria? preciso mudar o intercooler? o que manda além de bicos e chipsó e escepe?
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a central do gol turbo é completamente diferente da do golf gti 180….se vc fizer isso no golf, o carro entra em modo go home na 1a volta com o carro...
[snapback]672364[/snapback]
é a motronic, versão evoluida dos golf e audi turbo … anulando a n75 voce nao gerar? o codigo de erro... vo?e estará anulando a mangueira (n75 trabalha a vacuo alternando a waste gate) ... o erro só será gerado se voce desplugar a n75 ... anulando ela a central vai entender que tudo está correto ... independente do sensor de pressão ...
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? a motronic, versão evoluida dos golf e audi turbo … anulando a n75 voce nao gerar? o codigo de erro... vo?e estará anulando a mangueira (n75 trabalha a vacuo alternando a waste gate) ... o erro só será gerado se voce desplugar a n75 ... anulando ela a central vai entender que tudo está correto ... independente do sensor de pressão ...
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negativo…
pq a central vai mandar demandar uma certa pressão de turbo de acordo com a rpm e carga no pedal...ao mandar a n75 abrir para que aumente a pressão na wastegate (e ela abra mais, aliviando a pressão) e a pressão não baixar, a injeção entra em modo de emerg?ncia justamente pq a pressão não vai se alterar...isso vai acontecer se vc fizer essa de anular a mangueira e a central ordene baixar a pressão depois do pico de boost
e o solen?ide tem atuação elétrica, não é vêcuo....
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ja anulei minha n75 varias vezes e nunca deu codigo de erro, qnd eu anulei errado sem tampar o tubinho ela entrou em go home e deixou só com 0.4bar, foi so colocar ela de novo que o carro voltou com pressao normal.
nao sei na n75 tem algum sensor de pressão, acho que a injeção manda ela abrir x e ela abre, quem sabe esse x que tem que ser aberto é a programação, tanto que qnd a n75 da problema a injeção manda ela liberar tanto de pressao e ela libera menos do que deveria (ou outros tipos de problemas que ela pode vir a dar).
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ja anulei minha n75 varias vezes e nunca deu codigo de erro, qnd eu anulei errado sem tampar o tubinho ela entrou em go home e deixou só com 0.4bar, foi so colocar ela de novo que o carro voltou com pressao normal.
nao sei na n75 tem algum sensor de pressão, acho que a injeção manda ela abrir x e ela abre, quem sabe esse x que tem que ser aberto é a programação, tanto que qnd a n75 da problema a injeção manda ela liberar tanto de pressao e ela libera menos do que deveria (ou outros tipos de problemas que ela pode vir a dar).
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como eu já havia dito, as injeções são completamente diferentes, sendo q a do golf gti 180 é bem mais avan?ada….se fizer isso na n75 do golf 180 e a pressão não abaixar, se bobear até a borboleta eletrúnica fecha por segurança, a ie recolhe o motor e o carro começa a trabalhar todo errado...enquanto não resolver o problema, der um reset na central e recalibrar a borboleta eletrúnica o carro vai ficar uma carro?a
e o sensor de pressão não é na n75, é no coletor de admissão...a n75 é só um solen?ide, que abre ou fecha de acordo com a corrente que passa nele
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então, voltando ao tópico.
z? chedid o que vc decidiu?
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1? chip com overspedd. depois to esperando o pessoal falar para estágio dois o que preciso mudar. qual turbina usar, intercoler, como falei no tópico acima, segundo estágio quer 300hp no motor, assim to esperando o pessoal opinnar do que mudar o que usar, lebrando que turbina para mim tem que entar bem cedo
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acho que a k16 ia ficar legal pra vc, tem que ver qual é a config de rotor e eixo dela. o chip qnd vc montar vc refaz com overspeed, se quiser fazer um servião mais file troque o intercooler tb que fica show.
esse carro aguenta 300cvs sem quebrar?
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z?:
pra qqr coisa acima dos 210~225cv que tira com filtro, chip e escape vc precisa ainda nova turbina, novo coletor de escape, nova saida de escape, nova pressurização, bicos maiores, provavelmente bomba de combustivel (so se sabe na hora) ou seja basicamente outro kit…além claro de refazer o chip pra essa nova condição.
turbina é balança...uma maior (e melhor pra giros mais altos) denota em perder força em baixa rotação... como eu disse melhor custo-beneficio de torque em baixa e potência em alta vc tira ou com k16 ou gt25 ou apl525 com carca?a quente menor (aumenta o backpressure, mas fica um bom compromisso) ai vai de gosto e custo... cada uma tem uma vantagem pra um lado .
a3/golf 150 usa m3.8.2 gol turbo usa m3.8.3 basicamente a mesma injeção...
em ambos os casos se vc anula a n75 a central num tem como abaixar a pressão qdo ela excede o valor setado no mapa, porém naum garante que vê alimentar, outra coisa é que qdo a pressão passa deste valor no mapa a central usa uma outra curva de ponto, bem menor para garantir o motor, que certamente mata o desempenho...e infelizmente não garante que não ocorre quebra se naum estiver alimentado corretamente, já nas me7 dos 180 a borboleta se fecha...a? o carro amarra de verdade e a pressão cai automaticamente mesmo se o atuador de pressão estiver desconectado..
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z?:
pra qqr coisa acima dos 210~225cv que tira com filtro, chip e escape vc precisa ainda nova turbina, novo coletor de escape, nova saida de escape, nova pressurização, bicos maiores, provavelmente bomba de combustivel (so se sabe na hora) ou seja basicamente outro kit…além claro de refazer o chip pra essa nova condição.
turbina é balança...uma maior (e melhor pra giros mais altos) denota em perder força em baixa rotação... como eu disse melhor custo-beneficio de torque em baixa e potência em alta vc tira ou com k16 ou gt25 ou apl525 com carca?a quente menor (aumenta o backpressure, mas fica um bom compromisso) ai vai de gosto e custo... cada uma tem uma vantagem pra um lado .
a3/golf 150 usa m3.8.2 gol turbo usa m3.8.3 basicamente a mesma injeção...
em ambos os casos se vc anula a n75 a central num tem como abaixar a pressão qdo ela excede o valor setado no mapa, porém naum garante que vê alimentar, outra coisa é que qdo a pressão passa deste valor no mapa a central usa uma outra curva de ponto, bem menor para garantir o motor, que certamente mata o desempenho...e infelizmente não garante que não ocorre quebra se naum estiver alimentado corretamente, já nas me7 dos 180 a borboleta se fecha...a? o carro amarra de verdade e a pressão cai automaticamente mesmo se o atuador de pressão estiver desconectado..
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beleza overspeed. primeiro estágio como falei, chip seu…
1)mas o segundo, vi que vc disse vêrias turbinas, mas as vatagnes e desvatagem de cata, tipo, durabilidade, preço, pegada rápida? eu sempre porefiro as com pegadas rápidas, odeio turbina que entra tarde, quando antes melhor para mim.
2)coletor já sei que vai novo, sa?da de escape também, pressurização também, mas e o intercooler? sei que bicos também vêo... sei da bomba....
quero que vc entenda que vou vou comprar as coisas aos poucos, por isso quero ter um id?ea do que comrpar, para depois chegar e montar
brigadão pela ajuda
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z?:
pra qqr coisa acima dos 210~225cv que tira com filtro, chip e escape vc precisa ainda nova turbina, novo coletor de escape, nova saida de escape, nova pressurização, bicos maiores, provavelmente bomba de combustivel (so se sabe na hora) ou seja basicamente outro kit…além claro de refazer o chip pra essa nova condição.
turbina é balança...uma maior (e melhor pra giros mais altos) denota em perder força em baixa rotação... como eu disse melhor custo-beneficio de torque em baixa e potência em alta vc tira ou com k16 ou gt25 ou apl525 com carca?a quente menor (aumenta o backpressure, mas fica um bom compromisso) ai vai de gosto e custo... cada uma tem uma vantagem pra um lado .
a3/golf 150 usa m3.8.2 gol turbo usa m3.8.3 basicamente a mesma injeção...
em ambos os casos se vc anula a n75 a central num tem como abaixar a pressão qdo ela excede o valor setado no mapa, porém naum garante que vê alimentar, outra coisa é que qdo a pressão passa deste valor no mapa a central usa uma outra curva de ponto, bem menor para garantir o motor, que certamente mata o desempenho...e infelizmente não garante que não ocorre quebra se naum estiver alimentado corretamente, já nas me7 dos 180 a borboleta se fecha...a? o carro amarra de verdade e a pressão cai automaticamente mesmo se o atuador de pressão estiver desconectado..
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over, lendo seu post tive a impressão que tudo, coletor, turbina, saida, etc foi exatamente dimensionada pra 180cv dando o menor lag no turbo possivel em baixa ( dutos do coletor estreitos etc )…
? isso mesmo? tipo um kit afinado pra x cvs ( e fluxo ) rendendo maximo possivel...