Golf gti 180t mecancico, quais ups podem ser feito
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a central do gol turbo é completamente diferente da do golf gti 180….se vc fizer isso no golf, o carro entra em modo go home na 1a volta com o carro...
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é a motronic, versão evoluida dos golf e audi turbo … anulando a n75 voce nao gerar? o codigo de erro... vo?e estará anulando a mangueira (n75 trabalha a vacuo alternando a waste gate) ... o erro só será gerado se voce desplugar a n75 ... anulando ela a central vai entender que tudo está correto ... independente do sensor de pressão ...
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? a motronic, versão evoluida dos golf e audi turbo … anulando a n75 voce nao gerar? o codigo de erro... vo?e estará anulando a mangueira (n75 trabalha a vacuo alternando a waste gate) ... o erro só será gerado se voce desplugar a n75 ... anulando ela a central vai entender que tudo está correto ... independente do sensor de pressão ...
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negativo…
pq a central vai mandar demandar uma certa pressão de turbo de acordo com a rpm e carga no pedal...ao mandar a n75 abrir para que aumente a pressão na wastegate (e ela abra mais, aliviando a pressão) e a pressão não baixar, a injeção entra em modo de emerg?ncia justamente pq a pressão não vai se alterar...isso vai acontecer se vc fizer essa de anular a mangueira e a central ordene baixar a pressão depois do pico de boost
e o solen?ide tem atuação elétrica, não é vêcuo....
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ja anulei minha n75 varias vezes e nunca deu codigo de erro, qnd eu anulei errado sem tampar o tubinho ela entrou em go home e deixou só com 0.4bar, foi so colocar ela de novo que o carro voltou com pressao normal.
nao sei na n75 tem algum sensor de pressão, acho que a injeção manda ela abrir x e ela abre, quem sabe esse x que tem que ser aberto é a programação, tanto que qnd a n75 da problema a injeção manda ela liberar tanto de pressao e ela libera menos do que deveria (ou outros tipos de problemas que ela pode vir a dar).
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ja anulei minha n75 varias vezes e nunca deu codigo de erro, qnd eu anulei errado sem tampar o tubinho ela entrou em go home e deixou só com 0.4bar, foi so colocar ela de novo que o carro voltou com pressao normal.
nao sei na n75 tem algum sensor de pressão, acho que a injeção manda ela abrir x e ela abre, quem sabe esse x que tem que ser aberto é a programação, tanto que qnd a n75 da problema a injeção manda ela liberar tanto de pressao e ela libera menos do que deveria (ou outros tipos de problemas que ela pode vir a dar).
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como eu já havia dito, as injeções são completamente diferentes, sendo q a do golf gti 180 é bem mais avan?ada….se fizer isso na n75 do golf 180 e a pressão não abaixar, se bobear até a borboleta eletrúnica fecha por segurança, a ie recolhe o motor e o carro começa a trabalhar todo errado...enquanto não resolver o problema, der um reset na central e recalibrar a borboleta eletrúnica o carro vai ficar uma carro?a
e o sensor de pressão não é na n75, é no coletor de admissão...a n75 é só um solen?ide, que abre ou fecha de acordo com a corrente que passa nele
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então, voltando ao tópico.
z? chedid o que vc decidiu?
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1? chip com overspedd. depois to esperando o pessoal falar para estágio dois o que preciso mudar. qual turbina usar, intercoler, como falei no tópico acima, segundo estágio quer 300hp no motor, assim to esperando o pessoal opinnar do que mudar o que usar, lebrando que turbina para mim tem que entar bem cedo
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acho que a k16 ia ficar legal pra vc, tem que ver qual é a config de rotor e eixo dela. o chip qnd vc montar vc refaz com overspeed, se quiser fazer um servião mais file troque o intercooler tb que fica show.
esse carro aguenta 300cvs sem quebrar?
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z?:
pra qqr coisa acima dos 210~225cv que tira com filtro, chip e escape vc precisa ainda nova turbina, novo coletor de escape, nova saida de escape, nova pressurização, bicos maiores, provavelmente bomba de combustivel (so se sabe na hora) ou seja basicamente outro kit…além claro de refazer o chip pra essa nova condição.
turbina é balança...uma maior (e melhor pra giros mais altos) denota em perder força em baixa rotação... como eu disse melhor custo-beneficio de torque em baixa e potência em alta vc tira ou com k16 ou gt25 ou apl525 com carca?a quente menor (aumenta o backpressure, mas fica um bom compromisso) ai vai de gosto e custo... cada uma tem uma vantagem pra um lado .
a3/golf 150 usa m3.8.2 gol turbo usa m3.8.3 basicamente a mesma injeção...
em ambos os casos se vc anula a n75 a central num tem como abaixar a pressão qdo ela excede o valor setado no mapa, porém naum garante que vê alimentar, outra coisa é que qdo a pressão passa deste valor no mapa a central usa uma outra curva de ponto, bem menor para garantir o motor, que certamente mata o desempenho...e infelizmente não garante que não ocorre quebra se naum estiver alimentado corretamente, já nas me7 dos 180 a borboleta se fecha...a? o carro amarra de verdade e a pressão cai automaticamente mesmo se o atuador de pressão estiver desconectado..
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z?:
pra qqr coisa acima dos 210~225cv que tira com filtro, chip e escape vc precisa ainda nova turbina, novo coletor de escape, nova saida de escape, nova pressurização, bicos maiores, provavelmente bomba de combustivel (so se sabe na hora) ou seja basicamente outro kit…além claro de refazer o chip pra essa nova condição.
turbina é balança...uma maior (e melhor pra giros mais altos) denota em perder força em baixa rotação... como eu disse melhor custo-beneficio de torque em baixa e potência em alta vc tira ou com k16 ou gt25 ou apl525 com carca?a quente menor (aumenta o backpressure, mas fica um bom compromisso) ai vai de gosto e custo... cada uma tem uma vantagem pra um lado .
a3/golf 150 usa m3.8.2 gol turbo usa m3.8.3 basicamente a mesma injeção...
em ambos os casos se vc anula a n75 a central num tem como abaixar a pressão qdo ela excede o valor setado no mapa, porém naum garante que vê alimentar, outra coisa é que qdo a pressão passa deste valor no mapa a central usa uma outra curva de ponto, bem menor para garantir o motor, que certamente mata o desempenho...e infelizmente não garante que não ocorre quebra se naum estiver alimentado corretamente, já nas me7 dos 180 a borboleta se fecha...a? o carro amarra de verdade e a pressão cai automaticamente mesmo se o atuador de pressão estiver desconectado..
[snapback]672633[/snapback]
beleza overspeed. primeiro estágio como falei, chip seu…
1)mas o segundo, vi que vc disse vêrias turbinas, mas as vatagnes e desvatagem de cata, tipo, durabilidade, preço, pegada rápida? eu sempre porefiro as com pegadas rápidas, odeio turbina que entra tarde, quando antes melhor para mim.
2)coletor já sei que vai novo, sa?da de escape também, pressurização também, mas e o intercooler? sei que bicos também vêo... sei da bomba....
quero que vc entenda que vou vou comprar as coisas aos poucos, por isso quero ter um id?ea do que comrpar, para depois chegar e montar
brigadão pela ajuda
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z?:
pra qqr coisa acima dos 210~225cv que tira com filtro, chip e escape vc precisa ainda nova turbina, novo coletor de escape, nova saida de escape, nova pressurização, bicos maiores, provavelmente bomba de combustivel (so se sabe na hora) ou seja basicamente outro kit…além claro de refazer o chip pra essa nova condição.
turbina é balança...uma maior (e melhor pra giros mais altos) denota em perder força em baixa rotação... como eu disse melhor custo-beneficio de torque em baixa e potência em alta vc tira ou com k16 ou gt25 ou apl525 com carca?a quente menor (aumenta o backpressure, mas fica um bom compromisso) ai vai de gosto e custo... cada uma tem uma vantagem pra um lado .
a3/golf 150 usa m3.8.2 gol turbo usa m3.8.3 basicamente a mesma injeção...
em ambos os casos se vc anula a n75 a central num tem como abaixar a pressão qdo ela excede o valor setado no mapa, porém naum garante que vê alimentar, outra coisa é que qdo a pressão passa deste valor no mapa a central usa uma outra curva de ponto, bem menor para garantir o motor, que certamente mata o desempenho...e infelizmente não garante que não ocorre quebra se naum estiver alimentado corretamente, já nas me7 dos 180 a borboleta se fecha...a? o carro amarra de verdade e a pressão cai automaticamente mesmo se o atuador de pressão estiver desconectado..
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over, lendo seu post tive a impressão que tudo, coletor, turbina, saida, etc foi exatamente dimensionada pra 180cv dando o menor lag no turbo possivel em baixa ( dutos do coletor estreitos etc )…
? isso mesmo? tipo um kit afinado pra x cvs ( e fluxo ) rendendo maximo possivel...
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beleza overspeed. primeiro estágio como falei, chip seu…
1)mas o segundo, vi que vc disse vêrias turbinas, mas as vatagnes e desvatagem de cata, tipo, durabilidade, preço, pegada rápida? eu sempre porefiro as com pegadas rápidas, odeio turbina que entra tarde, quando antes melhor para mim.
2)coletor já sei que vai novo, sa?da de escape também, pressurização também, mas e o intercooler? sei que bicos também vêo... sei da bomba....
quero que vc entenda que vou vou comprar as coisas aos poucos, por isso quero ter um id?ea do que comrpar, para depois chegar e montar
brigadão pela ajuda
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k16 e gt-25 seriam opções de pegada rapida, mas com pressões altas um intercooler maior será necessário. uma k-24 seria uma opção interessante, usando pressões relativamente baixas (comparando com k16 e gt-25) se consegue mesmo nível de potência, restando no mínimo um retrabalho na entrada e sa?da do intercooler aumentado os di?metros para minimizar a perda de carga (o ideal msm seria um maior com colm?ia de scania )
e o up da power train era um kit completo (incluindo chip) para o uso da gt-25, mas os detalhes eu não lembro. a tátulo de curiosidade seria bom ligar l
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k16 e gt-25 seriam opções de pegada rapida, mas com pressões altas um intercooler maior será necessário. uma k-24 seria uma opção interessante, usando pressões relativamente baixas (comparando com k16 e gt-25) se consegue mesmo nível de potência, restando no mínimo um retrabalho na entrada e sa?da do intercooler aumentado os di?metros para minimizar a perda de carga (o ideal msm seria um maior com colm?ia de scania )
e o up da power train era um kit completo (incluindo chip) para o uso da gt-25, mas os detalhes eu não lembro. a tátulo de curiosidade seria bom ligar lá.
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verdade.
um conhecido montou uma k-24 e com 1,7 kg rendeu 307 cv nas rodas, com tudo original e com o acerto feito o motor original suportou bem. a pegada vinha acima de 3000 rpm, mas vinha bem forte.
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o motor do 1.8t passat alemão tiptronic é o mesmo que esse do golf tbm?
[snapback]672649[/snapback]
basicamente sim, mas dependendo do ano ele pode ser o com cabeçote de dutos largos…esse motor q vem com o cabeçote de dutos largos dizem (não confirmo) que é um pouco mais resistente do q o de 180 cv, e que aguenta um pouco mais de cavalaria com turbo trocado, etc.
e a gente tá falando do motor b?sico, pq coletores são diferentes e outras coisas tb...
over, lendo seu post tive a impressão que tudo, coletor, turbina, saida, etc foi exatamente dimensionada pra 180cv dando o menor lag no turbo possivel em baixa ( dutos do coletor estreitos etc )…
? isso mesmo? tipo um kit afinado pra x cvs ( e fluxo ) rendendo maximo possivel...
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o carro tem pouco lag mais por causa do turbo min?sculo do q pelo kit ser afinado
se vc ver a sa?da do escape de um carro desse ou o tubo que sai do maf e vai pra boca do compressor vc vai dar risada de tão estreita….muito restritivo só trocando esses 2 por algo mais adequado o carro melhora ainda mais o pequeno turbo lag e vem mais pressão
além do q mesmo o cabeçote de dutos estreitos tám umas janelas bem generosas
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k16 e gt-25 seriam opções de pegada rapida, mas com pressões altas um intercooler maior será necessário. uma k-24 seria uma opção interessante, usando pressões relativamente baixas (comparando com k16 e gt-25) se consegue mesmo nível de potência, restando no mínimo um retrabalho na entrada e sa?da do intercooler aumentado os di?metros para minimizar a perda de carga (o ideal msm seria um maior com colm?ia de scania )
e o up da power train era um kit completo (incluindo chip) para o uso da gt-25, mas os detalhes eu não lembro. a tátulo de curiosidade seria bom ligar lá.
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vc tem o tele deles?
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basicamente sim, mas dependendo do ano ele pode ser o com cabeçote de dutos largos…esse motor q vem com o cabeçote de dutos largos dizem (não confirmo) que é um pouco mais resistente do q o de 180 cv, e que aguenta um pouco mais de cavalaria com turbo trocado, etc.
e a gente tá falando do motor b?sico, pq coletores são diferentes e outras coisas tb...
o carro tem pouco lag mais por causa do turbo min?sculo do q pelo kit ser afinado
se vc ver a sa?da do escape de um carro desse ou o tubo que sai do maf e vai pra boca do compressor vc vai dar risada de tão estreita....muito restritivo só trocando esses 2 por algo mais adequado o carro melhora ainda mais o pequeno turbo lag e vem mais pressão
além do q mesmo o cabeçote de dutos estreitos tám umas janelas bem generosas
[snapback]672713[/snapback]
olha q esse motor ( o 1.8t ) é famoso no mundo inteiro.
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olha q esse motor ( o 1.8t ) é famoso no mundo inteiro.
[snapback]672740[/snapback]
f?bio, só pra ilustrar o q eu disse:
downpipe original x 2 1/2 :
http://www.vdubnut.com/337/downpipe.jpg
inlet pipe original x upgrade da neuspeed:
http://www.awesome-gti.co.uk/images/turbointakepipe.jpg
http://www.nrml.cc/hosted/images/turbo_upgrade017.jpg
se vc ver as peças ao vivo vai perceber o quanto elas são restritivas…
tem mais uma ainda, na pressurização....esse eu não achei foto, mas a pressurização passa por fora do cofre, na caixa da roda dianteira direita...nessa parte ela fica achatada e comprida (parece um pastel) e depois volta a ser circular de novo qdo entra novamente no cofre....
só de trocar essas 3 partes o carro já solta um bocado e é necessário fazer um chip, pq o carro entra em go-home direto por exceder a pressão máxima
o resto do escape tb é bem restritivo, principalmente por causa dos silenciadores...