.: gol gt de juiz de fora
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com difusores menores o motor consegue puxar mais alcool, e isso q fez a mistura engordar. o correto é definir um jogo de difusores de acordo com seu setup e dai em diante trabalhar em cima da giglagem.
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nossa tudo preparador eh a mesma coisa neh…....
incrivel, na epoca q um chapa fazia meu carro com um setup identico ao seu era a mesma historia, n falava nada do carro, e o carro n andava nada
fui passar o carro no dino e parecia uma hemorroida total......
desisti do cara depois q ele falou:
a hora q vc gastar dinheiro e investir no carro a gente conversa
ai eh mandei ele tomar no respectivo *
jah q tudo as pecas que ele tinha pedido eu comprei tudo
ai o carro fico uma merda e eu comecei a reclamar e ele fico de cara uhuihauihauiahiuah
resultado...... fiz sozinho e fico mto melhor 2 semanas depois de eu conseguir acertar o carro, quebrou 2 valvulas do cabecote na ml ( nunca passei giro pq tinha corte ) dai arrumei.....kebro dinovo ( servico porco eh foda ) ai depois de arrumar o cabecote, liguei o carro pra ir eskentando enquanto eu tomava um cafe e puf tectec tec tec tec.....rodou bronzina
3 quebradas sem tirar o carro da garagem
eh mole ou keh mais?
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com difusores menores o motor consegue puxar mais alcool, e isso q fez a mistura engordar. o correto é definir um jogo de difusores de acordo com seu setup e dai em diante trabalhar em cima da giglagem.
[snapback]673226[/snapback]
pois é carol, de acordo com o que eu andei pesquisando e calculando, os difusores mais interessantes pra mim seriam os de 35 mm. mas como ficou muito dificil acertar o carro com eles voltei a usar os 32mm.
ontem coloquei os gigles de comb. 210 com venturis 32, ficou muita coisa melhor do que sempre foi, mas ainda acho muito fraco nunca imaginei que teira um investimento tão grande prta tão pouco rendimento….
meu irmão tem um gol cl 92 1.8 álcool com 049g, cabeçote original -1mm e ?ngulos de válvulas, polia regulável, escape 4x1 e um carburador 2e acertado pra turbo que funciona de favor... anda junto com meu carro e ainda por cima não faz barulho, não engasopa, não pipoca.... emfim, meu carro está fadado ao insucesso? ?
e dale desespero hahaha...
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nossa tudo preparador eh a mesma coisa neh…....
incrivel, na epoca q um chapa fazia meu carro com um setup identico ao seu era a mesma historia, n falava nada do carro, e o carro n andava nada
fui passar o carro no dino e parecia uma hemorroida total......
desisti do cara depois q ele falou:
a hora q vc gastar dinheiro e investir no carro a gente conversa
ai eh mandei ele tomar no respectivo *
jah q tudo as pecas que ele tinha pedido eu comprei tudo
ai o carro fico uma merda e eu comecei a reclamar e ele fico de cara uhuihauihauiahiuah
resultado...... fiz sozinho e fico mto melhor 2 semanas depois de eu conseguir acertar o carro, quebrou 2 valvulas do cabecote na ml ( nunca passei giro pq tinha corte ) dai arrumei.....kebro dinovo ( servico porco eh foda ) ai depois de arrumar o cabecote, liguei o carro pra ir eskentando enquanto eu tomava um cafe e puf tectec tec tec tec.....rodou bronzina
3 quebradas sem tirar o carro da garagem
eh mole ou keh mais?
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? aquela veeelha história neh, desculpa de peidorreiro é barriga doendo tem sempre um preparador que não sabe o que está fazendo e coloca a culpa nos outros.
fui obrigado a ouvir que meu carro não anda porque não deixei o preparador regular… mas porra, o cara não sabia nem o que estava fazendo. tive que dar aulas... como vou permitir ? ?
e quebras.... haaa...nem me fale em quebras huahuauha
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pois é carol, de acordo com o que eu andei pesquisando e calculando, os difusores mais interessantes pra mim seriam os de 35 mm. mas como ficou muito dificil acertar o carro com eles voltei a usar os 32mm.
ontem coloquei os gigles de comb. 210 com venturis 32, ficou muita coisa melhor do que sempre foi, mas ainda acho muito fraco nunca imaginei que teira um investimento tão grande prta tão pouco rendimento….
meu irmão tem um gol cl 92 1.8 álcool com 049g, cabeçote original -1mm e ?ngulos de válvulas, polia regulável, escape 4x1 e um carburador 2e acertado pra turbo que funciona de favor... anda junto com meu carro e ainda por cima não faz barulho, não engasopa, não pipoca.... emfim, meu carro está fadado ao insucesso? ?
e dale desespero hahaha...
[snapback]673293[/snapback]
tenha calma.
vc só alterou os difusores e já melhorou bastante, mas ainda tem muito o que melhorar.
se está engasopando, e pipocando, ainda não está bom.
veja se o gicle 210 é o melhor realmente. (tente um 200)
se o seu distribuidor for original a alcool, use o ponto inicial em 18? e só. se for a gasolina vai ter que limitar o avanço dele para cerca de 15?, mas o ponto inicial é o mesmo.
veja o enquadramento do comando. adiante um pouco e depois atrase e veja o comportamento do motor.
o gol do seu irmão acaba em 6000 rpm, o seu deve ir com muita saúde até 7500 rpm. depois dos 5000rpm é que seu carro vai despachar o do seu irmão
se vc estivesse usando um 2e, o carro do seu irmão andaria bem mais que o seu até os 4000 rpm.
o caminho é longo e realmente dá trabalho. se fosse montar com injeção seria bem mais fácil o acerto.
a troca de gicles também é um saco.
quando o acerto era mais fino eu alterava os gicles de ar(10 a mais ou 10 a menos)
? bem mais simples.
vc usa sonda no escape para monitorar a mistura?
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pois é carol, de acordo com o que eu andei pesquisando e calculando, os difusores mais interessantes pra mim seriam os de 35 mm. mas como ficou muito dificil acertar o carro com eles voltei a usar os 32mm.
ontem coloquei os gigles de comb. 210 com venturis 32, ficou muita coisa melhor do que sempre foi, mas ainda acho muito fraco nunca imaginei que teira um investimento tão grande prta tão pouco rendimento….
meu irmão tem um gol cl 92 1.8 álcool com 049g, cabeçote original -1mm e ?ngulos de válvulas, polia regulável, escape 4x1 e um carburador 2e acertado pra turbo que funciona de favor... anda junto com meu carro e ainda por cima não faz barulho, não engasopa, não pipoca.... emfim, meu carro está fadado ao insucesso? ?
e dale desespero hahaha...
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tenha calma.
vc só alterou os difusores e já melhorou bastante, mas ainda tem muito o que melhorar.
se está engasopando, e pipocando, ainda não está bom.
veja se o gicle 210 é o melhor realmente. (tente um 200)
se o seu distribuidor for original a alcool, use o ponto inicial em 18? e só. se for a gasolina vai ter que limitar o avanço dele para cerca de 15?, mas o ponto inicial é o mesmo.
veja o enquadramento do comando. adiante um pouco e depois atrase e veja o comportamento do motor.
o gol do seu irmão acaba em 6000 rpm, o seu deve ir com muita saúde até 7500 rpm. depois dos 5000rpm é que seu carro vai despachar o do seu irmão
se vc estivesse usando um 2e, o carro do seu irmão andaria bem mais que o seu até os 4000 rpm.
o caminho é longo e realmente dá trabalho. se fosse montar com injeção seria bem mais fácil o acerto.
a troca de gicles também é um saco.
quando o acerto era mais fino eu alterava os gicles de ar(10 a mais ou 10 a menos)
? bem mais simples.
vc usa sonda no escape para monitorar a mistura?
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eu ia dizer isso tb… pra nao ficar trocando de venturi... assim nunca chega num acerto...
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hiuahiuahiuahiauhiuaha
essa de nao ter deixado o preparador regular eu tb jah escutei uhaiahuhaiuah
o carro ficou soh 20 dias esperando o carnica montar as deitadas e acertar
depois disso desisti e montei, ai ele veio e disse q regulou ( soh ainda n sei oq uhiuhiuhiauha ) ai o resto eu e o hugo fizemos e alem de aprender ficou bemmmm melhor
o cara que fazia meu carro, ainda eh amigo meu, o cara manja pakas sim prova disso eh o primeiro lugar na sstd no paranaense deste ano, pena ele n ter tido boa vontade. e como nao sou chupeta de ng pra ficar pedindo 2x alem de estar pagando eu desisti da causa iahiuahua
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tenha calma.
vc só alterou os difusores e já melhorou bastante, mas ainda tem muito o que melhorar.
se está engasopando, e pipocando, ainda não está bom.
veja se o gicle 210 é o melhor realmente. (tente um 200)
se o seu distribuidor for original a alcool, use o ponto inicial em 18? e só. se for a gasolina vai ter que limitar o avanço dele para cerca de 15?, mas o ponto inicial é o mesmo.
veja o enquadramento do comando. adiante um pouco e depois atrase e veja o comportamento do motor.
o gol do seu irmão acaba em 6000 rpm, o seu deve ir com muita saúde até 7500 rpm. depois dos 5000rpm é que seu carro vai despachar o do seu irmão
se vc estivesse usando um 2e, o carro do seu irmão andaria bem mais que o seu até os 4000 rpm.
o caminho é longo e realmente dá trabalho. se fosse montar com injeção seria bem mais fácil o acerto.
a troca de gicles também é um saco.
quando o acerto era mais fino eu alterava os gicles de ar(10 a mais ou 10 a menos)
? bem mais simples.
vc usa sonda no escape para monitorar a mistura?
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bom anderson, ele engasopa quando forão o carro numa subida de rampa e pipoca no finalzinho da progressão. lembrando que as solex tám o parafuso da regulagem de combustável fixo, colado. pretendo mandar retirar esse parafuso para que eu possa ter regulagem e acertar a progressão evitando assim as pipocagens. portanto, como você disse, ainda não está bom
eu cheguei a usar o gigle 200 com essa exata configuração que uso hoje, mas isso foi antes do pistão quebrar por falta de ponto. mesmo assim, gostei mais do 210.
o meu distribuidor é um hall que veio de um carro a gasolina. nosso amigo o preparador diminuiu o avançoi depois de muito eu insistir após quebrar um pistão por exaustivas batidas de pino . no olh?metro o inicial está em 20 e poucos graus e o avação não faão a mínima idéia.
vou comprar uma lanterna de ponto assim que tiver tempo para mexer melhor no carro. no carnaval não tem nada aberto, por isso ainda não comprei essa ferramenta.
o comando foi futucado pra lá e pra c? e eu achei um ponto ideal para a minha sensibilidade não sei se está dentro do que devia, ?bvio, mas consegui um bom funcionamento do jeito que está agora.
o cl do meu irmão vai a 7 mil fácil fácil e o dele ainda tem a caixa ps. é claro que na hora de acelerar não adianta ficar levando giro lá em cima
de qualquer forma, esse acerto que eu consegui com os 210 deu ouuuutro ?nimo ao carro. até pra andar na rua ficou praticável. agora fica dificil o gol do br?der andar junto comigo, mas ainda assim quero mais
agora estou incucado com um piu-piu-piu que o carro tá fazendo h? algum tempo. andei futcando em tudo que é junta, mas o barulho não some. será que isso pode ser cabeçote? por que não vejo outra explicação, sendo que o barulho vem lá de cima…
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pois é carol, de acordo com o que eu andei pesquisando e calculando, os difusores mais interessantes pra mim seriam os de 35 mm. mas como ficou muito dificil acertar o carro com eles voltei a usar os 32mm.
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cuidado com fontes de pesquisa por ai q indicam vc usar difusores enormes. tem q saber mto sobre o motor, até mesmo o di?metro dos pistões contam na escolha, e isso nem as formulas m?gicas te informam…
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ok carol, então onde eu posso achar uma fonte boa?
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por experiencia digo que o tamanho dos difusores depende também do tamanho do carburador. na pratica um ap 2.0 e uma weber 50 usa 38mm(metanol), uma weber 45 usa 36mm no alcool e as 40 32mm(pode chegar nos 34mm).
monitore a mistura com a sonda. somente assim vc saber? se o motivo da falha e falta ou excesso, e assim também vc evita quebras.
cuidado com o ponto. se estiver alto vai quebrar a canaleta do pistão.
quanto ao barulho, já verificou as juntas do coletor de escapamento.
quando estiver monitorando bem a mistura, acelere o carro numa boa reta e veja o desempenho em 4? e 5?, e a final dele.
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por experiencia digo que o tamanho dos difusores depende também do tamanho do carburador. na pratica um ap 2.0 e uma weber 50 usa 38mm(metanol), uma weber 45 usa 36mm no alcool e as 40 32mm(pode chegar nos 34mm).
monitore a mistura com a sonda. somente assim vc saber? se o motivo da falha e falta ou excesso, e assim também vc evita quebras.
cuidado com o ponto. se estiver alto vai quebrar a canaleta do pistão.
quanto ao barulho, já verificou as juntas do coletor de escapamento.
quando estiver monitorando bem a mistura, acelere o carro numa boa reta e veja o desempenho em 4? e 5?, e a final dele.
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andei monitorando a mistura com as velas de ignição, e a cor delas me pareceu lindas… não é só isso, eu sei
quanto ao ponto não vejo problemas que possam prejudicar o motor. está me parecendo bem regulado, não bate, não grila... tá show nesse carnaval não terei condições de ver isso
o escapamento tá todo vedado achei que fossem juntas dos carburas, admissão ou qualquer coisa ali por cima. dái desmontei tudo verifiquei tudo, e pra assegurar que não era ali passei uma camada bem fininha de silicone nada mudou
ontem fui pra estrada testar 4 e 5 com a nova configuração de carburador e fiz um video que vou postar aqui em breve quando cheguei em casa vi que o piu-piu-piu ganhou um acrescimo de um tec-tec-tec isso ta me parecendo cabeçote. pelo jeito será desmontado em breve pra fazer uma nova revisão
postarei videos aqui em breve. é só esperar minha namorada me trasnferir os arquivos
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bom, not?cias…
quando fui fazer o vêdeo do carro senti algo estranho. parei o carro em casa e depois que esfriou fui ver o óleo... metal puro
agora vou tirar esse motor, colocar o original de volta e andar no carro normalente chega de amolação infelizmente eu nunca conseguirei fazer algo decente aqui onde moro, pela falta de m.o. especializada e pelos grande olhos que me cercam...
? isso fim do gt preparado.
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? amigo glock isso porque eu troco óleo de 500 em 500 km, coloco 1 litro a mais e corro atrás de todas as peças com máxima qualidade possível isso aí tem nome… olho gordo não consigo achar outra explicação eu tenho um cuidado imenso com as minhas coisas, mas infelizmente não consigo que elas funcionem do jeito que deveriam...
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cara …
será que não estava gordo e a mistura do alcool com o óleo foi tanta que prejudicou a lubrificação do carro ...
só uma suposição ...
cara faz tudo vc ...
teri o cabeçote, tire o carter solte as bielas e os mancais para tirar o eixo .... e veja como é que está tudo ... só para ver mesmo ...