.: gol gt de juiz de fora
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hiuahiuahiuahiauhiuaha
essa de nao ter deixado o preparador regular eu tb jah escutei uhaiahuhaiuah
o carro ficou soh 20 dias esperando o carnica montar as deitadas e acertar
depois disso desisti e montei, ai ele veio e disse q regulou ( soh ainda n sei oq uhiuhiuhiauha ) ai o resto eu e o hugo fizemos e alem de aprender ficou bemmmm melhor
o cara que fazia meu carro, ainda eh amigo meu, o cara manja pakas sim prova disso eh o primeiro lugar na sstd no paranaense deste ano, pena ele n ter tido boa vontade. e como nao sou chupeta de ng pra ficar pedindo 2x alem de estar pagando eu desisti da causa iahiuahua
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tenha calma.
vc só alterou os difusores e já melhorou bastante, mas ainda tem muito o que melhorar.
se está engasopando, e pipocando, ainda não está bom.
veja se o gicle 210 é o melhor realmente. (tente um 200)
se o seu distribuidor for original a alcool, use o ponto inicial em 18? e só. se for a gasolina vai ter que limitar o avanço dele para cerca de 15?, mas o ponto inicial é o mesmo.
veja o enquadramento do comando. adiante um pouco e depois atrase e veja o comportamento do motor.
o gol do seu irmão acaba em 6000 rpm, o seu deve ir com muita saúde até 7500 rpm. depois dos 5000rpm é que seu carro vai despachar o do seu irmão
se vc estivesse usando um 2e, o carro do seu irmão andaria bem mais que o seu até os 4000 rpm.
o caminho é longo e realmente dá trabalho. se fosse montar com injeção seria bem mais fácil o acerto.
a troca de gicles também é um saco.
quando o acerto era mais fino eu alterava os gicles de ar(10 a mais ou 10 a menos)
? bem mais simples.
vc usa sonda no escape para monitorar a mistura?
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bom anderson, ele engasopa quando forão o carro numa subida de rampa e pipoca no finalzinho da progressão. lembrando que as solex tám o parafuso da regulagem de combustável fixo, colado. pretendo mandar retirar esse parafuso para que eu possa ter regulagem e acertar a progressão evitando assim as pipocagens. portanto, como você disse, ainda não está bom
eu cheguei a usar o gigle 200 com essa exata configuração que uso hoje, mas isso foi antes do pistão quebrar por falta de ponto. mesmo assim, gostei mais do 210.
o meu distribuidor é um hall que veio de um carro a gasolina. nosso amigo o preparador diminuiu o avançoi depois de muito eu insistir após quebrar um pistão por exaustivas batidas de pino . no olh?metro o inicial está em 20 e poucos graus e o avação não faão a mínima idéia.
vou comprar uma lanterna de ponto assim que tiver tempo para mexer melhor no carro. no carnaval não tem nada aberto, por isso ainda não comprei essa ferramenta.
o comando foi futucado pra lá e pra c? e eu achei um ponto ideal para a minha sensibilidade não sei se está dentro do que devia, ?bvio, mas consegui um bom funcionamento do jeito que está agora.
o cl do meu irmão vai a 7 mil fácil fácil e o dele ainda tem a caixa ps. é claro que na hora de acelerar não adianta ficar levando giro lá em cima
de qualquer forma, esse acerto que eu consegui com os 210 deu ouuuutro ?nimo ao carro. até pra andar na rua ficou praticável. agora fica dificil o gol do br?der andar junto comigo, mas ainda assim quero mais
agora estou incucado com um piu-piu-piu que o carro tá fazendo h? algum tempo. andei futcando em tudo que é junta, mas o barulho não some. será que isso pode ser cabeçote? por que não vejo outra explicação, sendo que o barulho vem lá de cima…
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pois é carol, de acordo com o que eu andei pesquisando e calculando, os difusores mais interessantes pra mim seriam os de 35 mm. mas como ficou muito dificil acertar o carro com eles voltei a usar os 32mm.
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cuidado com fontes de pesquisa por ai q indicam vc usar difusores enormes. tem q saber mto sobre o motor, até mesmo o di?metro dos pistões contam na escolha, e isso nem as formulas m?gicas te informam…
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ok carol, então onde eu posso achar uma fonte boa?
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por experiencia digo que o tamanho dos difusores depende também do tamanho do carburador. na pratica um ap 2.0 e uma weber 50 usa 38mm(metanol), uma weber 45 usa 36mm no alcool e as 40 32mm(pode chegar nos 34mm).
monitore a mistura com a sonda. somente assim vc saber? se o motivo da falha e falta ou excesso, e assim também vc evita quebras.
cuidado com o ponto. se estiver alto vai quebrar a canaleta do pistão.
quanto ao barulho, já verificou as juntas do coletor de escapamento.
quando estiver monitorando bem a mistura, acelere o carro numa boa reta e veja o desempenho em 4? e 5?, e a final dele.
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por experiencia digo que o tamanho dos difusores depende também do tamanho do carburador. na pratica um ap 2.0 e uma weber 50 usa 38mm(metanol), uma weber 45 usa 36mm no alcool e as 40 32mm(pode chegar nos 34mm).
monitore a mistura com a sonda. somente assim vc saber? se o motivo da falha e falta ou excesso, e assim também vc evita quebras.
cuidado com o ponto. se estiver alto vai quebrar a canaleta do pistão.
quanto ao barulho, já verificou as juntas do coletor de escapamento.
quando estiver monitorando bem a mistura, acelere o carro numa boa reta e veja o desempenho em 4? e 5?, e a final dele.
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andei monitorando a mistura com as velas de ignição, e a cor delas me pareceu lindas… não é só isso, eu sei
quanto ao ponto não vejo problemas que possam prejudicar o motor. está me parecendo bem regulado, não bate, não grila... tá show nesse carnaval não terei condições de ver isso
o escapamento tá todo vedado achei que fossem juntas dos carburas, admissão ou qualquer coisa ali por cima. dái desmontei tudo verifiquei tudo, e pra assegurar que não era ali passei uma camada bem fininha de silicone nada mudou
ontem fui pra estrada testar 4 e 5 com a nova configuração de carburador e fiz um video que vou postar aqui em breve quando cheguei em casa vi que o piu-piu-piu ganhou um acrescimo de um tec-tec-tec isso ta me parecendo cabeçote. pelo jeito será desmontado em breve pra fazer uma nova revisão
postarei videos aqui em breve. é só esperar minha namorada me trasnferir os arquivos
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bom, not?cias…
quando fui fazer o vêdeo do carro senti algo estranho. parei o carro em casa e depois que esfriou fui ver o óleo... metal puro
agora vou tirar esse motor, colocar o original de volta e andar no carro normalente chega de amolação infelizmente eu nunca conseguirei fazer algo decente aqui onde moro, pela falta de m.o. especializada e pelos grande olhos que me cercam...
? isso fim do gt preparado.
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? amigo glock isso porque eu troco óleo de 500 em 500 km, coloco 1 litro a mais e corro atrás de todas as peças com máxima qualidade possível isso aí tem nome… olho gordo não consigo achar outra explicação eu tenho um cuidado imenso com as minhas coisas, mas infelizmente não consigo que elas funcionem do jeito que deveriam...
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cara …
será que não estava gordo e a mistura do alcool com o óleo foi tanta que prejudicou a lubrificação do carro ...
só uma suposição ...
cara faz tudo vc ...
teri o cabeçote, tire o carter solte as bielas e os mancais para tirar o eixo .... e veja como é que está tudo ... só para ver mesmo ...
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já disse…leva no velho cunha ou no tuninho da blower. se não der conta de fazer em casa, os coroas te ajudam a aliviar a tensão e fincar o po...
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pois é, ou leve para os velhos que os caras entendem ….
tenho a facilidade de ter a consulta on-line com o tuninho quando da uma merda que não sei ....
masi eu tentaria montar em casa antes de desistir ....
faz com calma ....
sem prentensões ....
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tb acho.
desde que aprendi a montar/desmontar quase tudo, e entender como tudo funcionava, nunca mais tive problemas de quebras ou pepinos de montagem e etc.
e hj tb nao faão tudo num lugar só, costumo levar uma peça pra cada lugar, pra ninguem saber o q to fazendo e eu nao comer na mao de ninguem…
depois de montar, acerto é vc mesmo que vai fazer, com o uso, muito teste, muita anotação principalmente, coisa que quase ninguem faz, e muita paciencia.
mas não desista, qdo a gente desiste de um sonho muita coisa perde a gra?a, e vc acaba perdendo muito mais coisas qdo está assim, achando que tudo e todos estao contra vc. só pense q vc é capaz, q a inveja é a arma do incompetente, e bola pra frente meu amigo, bota essa cachorrada pra latir
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? isso aí galera
vcs me deram ?nimo consegui entender que sempre estive no caminho certo, o foda é ter paciência e continuar nele
agora vou desmontar e ver no que deu… e dale money
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? isso ae
assim que se fala…
eu fiquei super desanimado tbm com vêrios fatores (mecânico, funileiro, vendedores de peças de performance, etc... um querendo passar por cima do outro...)
mas apesar de tudo, apesar de sempre no fim eu quase desistir, com a ajuda do pessoal e a força de vontade, sempre continuo seguindo o caminho... as vezes muda a estrada, mas o objetivo é sempre o mesmo.
ainda quero ver esse gt de perto e espero que esteja montado
continua na luta
abrazzz
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e n desiste n veiow
a vida inteira eu fui assim: aprendi a fazer tudo q eu precisava, ainda mais depois te tomar diversas vezez no fiola por confiar em kem n merecia
por isso que pra reformar o baga vo fazer um curso de funilaria e pintura, comprar todas as ferramentas nescessarias e fazer em casa…..como muita mas muita calma e super dedicacao e qd estiver pronto vou postar aki todas as etapas de como se fazer um belo show car.
diy eh a coisa que mais comanda oq vc economiza n tendo q pagar mo de vagabundo, vc compra em ferramentas que sempre serao sua
abracao