Fic-i + turbo?
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achei o esquema
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e vcs leram direito o que escrevi?
de que carro é essa injecao?
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vo procurar uma centralina de 1.8 a gasolina. o bico vai ser substituido por um de 2.0 a alcool e a pressão ajustada via dosador externo ( hp ).
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f?bio, desculpe o desvio do assunto, mas vc já fez a média do seu carro? o seu é um dos poucos turbo que eu conheão andando na gasolina.
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ah, o consumo cai pouco em relação ao carro original… coisa de 2 a 3 km/l...
fazia 13 / 13,5 agora faz 11/12, isso na estrada...
cidade nao tenho media pq nao costumo andar com esse carro na cidade...
na estrada com po no fundo nao baixa de 6 o consumo.
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de que carro é essa tal de fic-i?????????????
a que eu conheco é a fic-iv que é a que tenho e nao recomendo nem a pau pra turbo…
o bico de monza vc dobra a pressao de trabalho ex. de 1.5 pra 3.0 e a vasao so aumenta em 30%
pra vc ter ideia pra alimentar meu 1.6 no alcool teve que entrar o bico branco, triplicar a pressao de comb. (de 1 bar apra 3 bar).
sei nao, pra sair de um carburador pra ir para uma injecao com coletor umido, nao faria nao...
no mais, quer uma injeção dessasó paga aki ao meu mecanico somente a mo para instalar a minha mi que ta na estante que te mando ela completa pra vc com direito a 2 modulos (um a alcool de um a casolina) e o escambau... somente o chicote que precisa passar por uma revisao...
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de que carro é essa tal de fic-i?????????????
a que eu conheco é a fic-iv que é a que tenho e nao recomendo nem a pau pra turbo…
o bico de monza vc dobra a pressao de trabalho ex. de 1.5 pra 3.0 e a vasao so aumenta em 30%
pra vc ter ideia pra alimentar meu 1.6 no alcool teve que entrar o bico branco, triplicar a pressao de comb. (de 1 bar apra 3 bar).
sei nao, pra sair de um carburador pra ir para uma injecao com coletor umido, nao faria nao...
no mais, quer uma injeção dessasó paga aki ao meu mecanico somente a mo para instalar a minha mi que ta na estante que te mando ela completa pra vc com direito a 2 modulos (um a alcool de um a casolina) e o escambau... somente o chicote que precisa passar por uma revisao...
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sim a fic é a mesma que a sua fl?vio.
a ideia é colocar um bico de monza e acertar o carro na fase aspro ( lembrando que meu carro é a gasolina ) e ver o q alimenta na fase turbo puxando no maximo de 1.5 a 1.7 de diferencial no bico. a pressao de turbo é 0.5 bar.
se nao alimentar, ai mando suplementar. comprei do ricardo um unidesign ( do piu ).
já tenho em vista coisa bem em conta… ninguem quer essa injecao mesmo... mas tb ninguem a usa do geito que usarei.
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outra coisa que fiquei curioso… como vc vai mexer no ponto dela? pq o unidesign é incompativel...
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o sistema hall carburado e fic ( monoponto ) é praticamente o mesmo, sensor hall com 3 fios, pq nao funcionaria?
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o sistema hall carburado e fic ( monoponto ) é praticamente o mesmo, sensor hall com 3 fios, pq nao funcionaria?
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nao sei… so sei que os gerenciadores que peguei pra mi (o do piu, do meg e o fireplus) afirmaram que é diferente do ap mi e do fic mono... e todos afirmaram que mandarima modelo especifico caso comprasse...
ja montei uns 5 carros assim
o bico do monza a alcool alimenta no alcool ate 0.7 bar
somente ele e mais nada
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hoje mexendo no modulo de injecao e com bico extra ja andei com 1.8 bar
muito forte o carro.
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1 bico alimentar ap com 0.7 bar? qual cc do motor, qual pressao de comb. e qual tubina usada?
quem mexeu nesse modulo? o sr.? quanto cobraram? pra mim cobraram somente 450 reais…
andei 5 meses com essa injecao e extra com ponto atrazao na mao mesmo e foi até bom, porem a injecao aprsentou logo depois problemas no xicote (queima de fios por temperatura) e desrregulagem (sem lenta, nao anda.. uma droga...)
hoje o carro se arrasta até eu montar a mi
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ah.. se vc ja tivesse um carro com a fic, hoje eu nao montaria com coletor no farol porem manteria a fic mesmo (acho que se nao tivesse queimado o chicote eu nao teria tantos problemas), ela e pouco melhor que carburador…
agora, ja que vai montar injetado? mi n
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ah… todos os donos dos gerenciadores afirmaram que o extra iria funcionar de boa.. porem nao iria atrazar ponto...
por isso tenho um digipulse pressute...
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duvida: que precisa nessa injeção pra funcionar com turbo?
ponto e mistura eu me viro.
o que quero saber ?:
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ela entra em recovery com pressão positiva?
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é só colocar uma mufla de tldz na boca da tbi ou precisa mudar/vedar alguma coisa?
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qual é um preão razoavel pra todo o conjunto?
? tbi + chicote + modulo + distribuidor + bomba apenas?
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e pra nao dizer que nao ajudei na pergunta principal…
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o map dela é digital, guenta pressao de boa....
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a mufla comprei na spa especifica pra monoponto, o escroto é que a tampa nao vem furada... eu msm furei.. porem vc vai ter que fazer uma junta inferior na tbi/mufla de camera de ar e untar de silicone a buxa que protege a fiacao do bico central... ja meti 2 porcas em cada tarugo e mesmo assim folga...
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preco? modulo encontrei por 70, coletor e tbi completo uns 200, bronca é o map e o chicote... é carinho....
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componentes que eu ja mexi ?: tbi (sensor pos. borboleta, temp do ar e motor de passo) + map externo conectado por mang. de 40 cm no coletor + temp de agua no t do cabecote + canister + distribuidor de monoponto
so acho que ela nao é o as de economia nao.. ela é um carburador supersofisticado... coletor humido pra economia é dose...
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1 bico alimentar ap com 0.7 bar?monza alcool branco qual cc do motor,1.800 qual pressao de comb.inicial de 1,5 e qual tubina usada?.42 .50 as 2
quem mexeu nesse modulo? um amigo o sr.? quanto cobraram?250,00 pra mim cobraram somente 450 reais…
andei 5 meses com essa injecao e extra com ponto atrazao na mao mesmo e foi até bom, porem a injecao aprsentou logo depois problemas no xicote (queima de fios por temperatura) e desrregulagem (sem lenta, nao anda.. uma droga...)
hoje o carro se arrasta até eu montar a mi
ta respondida junto .
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so uma duvida fravio, quanto de pressão vc coloco nos bicos mono?
pq me falaram q c coloca mt pressão em cima, ele trava fechado…
alguem sabe me informar ate quanto de pressão pode coloca em bico mono?
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so uma duvida fravio, quanto de pressão vc coloco nos bicos mono?
pq me falaram q c coloca mt pressão em cima, ele trava fechado…
alguem sabe me informar ate quanto de pressão pode coloca em bico mono?
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tb me falaram que os bicos mono não conseguem abrir com mta pressao.
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pressao atraz dele… passou de 5 bar ele fecha...
mais de for 5 bar com 2 de turbo, ele trabalha como 3 bar... sussa...
eu ja andei com 3.5k na lenta e funciona.. mais da exesso
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fravio, estive falando esses dias com o representante da ft em sp, e no meio da conversa agente falou sobre bicos mono…
ele me garantiu q com 2 bar diferencial vc ja não esta ganhando quase nada de vasão, @ 3 bar, o bico praticamente ja tava em alta...
segundo ele, testando em maquina, a melhor vasão desses bicos eh @ 1,5 bar diferencial...
vai ver q eh por isso q vc teve problemas com quebras... seus bicos em alta tavam travando ou trabalhando no limite...
bom ja vi q vou ter q fazer 2 linhas distintas, 1 de baixa @ 3 bar pra fase aspro, e uma @ 1,5 bar diferencial pra fase turbo...
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bom ja vi q vou ter q fazer 2 linhas distintas, 1 de baixa @ 3 bar pra fase aspro, e uma @ 1,5 bar diferencial pra fase turbo…
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acho que vc quer inventar outra roda… 1.5 bar de diferencial? tem carro que sai de fabrica com 2 bar na linha... ja maté essa teoria...
70% dos carros mi turbo é com extra mono, uma linha, geralmente 3 bar com dosador 1:1
meu carro quebro por 2 erro basicos basicos, o dosador nao tava atuando, tava fixo e eu tentando corrigir em alta e por não izolamento do calor gerado pela caixa quente... dai fritá uma po de coisas...
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num to inventando moda não fravio, eh comum usar 2 linhas em carburado + ie…
como vou usar 2 tipos de bicos distintos, e me foi provado q os bicos mono não vão bem em alta com mais de 2 bar diferencial, vou ter q fazer 2 linhas... não quero ter problemas...
acho q o carro do kiko aqui do forum tb tem 2 linhas, pois pela foto da assinatura dele, ele tem 2 dosadores...
fora outros tantos carros injetados q ja vi assim tb... num to inventando nada, so to usando coisas q vejo por ai ja mt usada...
qual carro que use ie mono usa 2 bar inicial? ai posso ver esses bicos e testar
e essa de calor eh um chute mesmo... dereti um monte de mangueiras ja... inclusive o aeroquip da wg...
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eu acho que vcs tao querendo por pelo em ovo.
vc vai andar com quantos kilos de turbo??? 2,6?? nao né…
segue a receita abaixo (pode fazer exatamente isso).
bico monza alcool no lugar do bico original.
segundo bico que era o original na tampa de press.
dosador pequeno hpi com regulagem entre 1,5 a 1,8 inicial .
com 1 bar de turbo daria 2,8 de final ...... onde é complicado isso????
onde o bico trava??? para pessoal montei muitos carros assim ....
todos ficam fortes , quebram caixas de cambio etc etc fritam embreagem.....
agora se vc quiser mais pressao de turbo ai eu recomendo mexer no modulo de injecao pra poder aumentar o tempo de injecao e abaixar a press de combustivel pra poder suprir em alta.... (eu ja to fazendo aqui na oficina o servico).
faca isso e garanto que o carro fica muito melhor que carburador.....
nao fuja disso que eu to falando pra nao dar merda.
abracos a todos