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Kadett aspro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    erlon
    escreveu em última edição por
    #1

    bom pessoal, sou membro a algum tempo aqui e sempre que tenho tempo entro pra ler e tentar aprender um pouco sobre preparação e mecânica.

    tenho um kadett 2.0 mpfi 98 e preciso de algumas dicas para deixar ele mais esperto.

    hoje ele está praticamente original, apenas com escape mais livre (apenas abafador final), filtro com cai e polia regulável.

    comprei tem pouco tempo um cabeçote estágio 3 preparado pelo matheusc20xe com válvulas maiores e tudo que tem direito. ele tb está com 0,75:1 a mais de taxa.

    minha idéia inicial era colocar pistões na medida original a alcool e o cabeçote.

    gostaria de saber se eu tenho que, obrigatoriamente, trocar os anéis junto com os pistoes (meu motor tem 85.000km). será preciso retrabalhar meus bicos pra rodar no alcool é li alguem falando sobre tirar as telinhas desses bicos que eles alimentam bem. é verdade isso é seria necessário trocar o espace por um mais livre devido ao cabeçote com fluxo maior é qual a medida recomendável é o que mais eu precisaria trocar ?

    como moro numa cidade um pouco carente de mão de obra qualificada, gostaria de dicas, cr?ticas e sugestáes ao projeto (que tem que ter um custo moderado) e o que fazer e não fazer pra não cair na conversa de mecânicos mal intencionados.

    desde já agradeão

    abração :ppteam:

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    • E Offline
      E Offline
      erlon
      escreveu em última edição por
      #2

      como não consegui editar, onde se lá space eu quis dizer escape .

      abraão

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #3

        bom…já q vc vai abrir o motor, antes de comprar os pistões, verifique a folga deles nos cilindros, ovalizações e calos ...pode ser que você precise de retificar os cilindros e, por causa disso, de pistões sobremedida...nessa vc vai ter q comprar anéis novos...não sei pra gm, mas pra vw já é vendido o kit completo, com pistões, pinos e anéis.

        caso esteja tudo ok, não h? necessidade de comprar outros pistões, a não ser q vc queira...e ao fazer isso, já troque os anéis juntos...seguro, morreu de velho...

        dessa de abrir o motor já é bom verificar tudo e se for o caso, trocar os casquilhos de biela e mancal tb...

        escape é bom fazer um mais livre...vc pode partir pra um bom coletor tubular bem equalizado + escape com abafadores menos restritivos e sem catalisador....pode manter o di?metro original mesmo...

        agora, esse cabeçote q vc comprou é 8v ou 16vó se é 8v, foi feito algo nos balancinsó os balancins dos cabeçotes 8v gm são conhecidos pela fragilidade, e costumam quebrar com giro mais alto...dependendo de qto vc for girar nesse motor novo, é bom vc ver isso para pelo menos ter c??ncia do risco q vc tá correndo

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          G L O C K
          escreveu em última edição por
          #4

          justo tendão de aquiles desse motor é o diacho dos balancins do cabeçote que quebram e os tuchos que batem …

          por esse motivo optei por turbo em vez de aspro no gm 8v.

          para ser aspro tem que girar, ter taxa alta, comandão e escape ...

          já ai temos dois problemas o girar e o comandão que não tem ninguém no brasil que faça algo de qualidade para esse motor ...

          sobre suas dúvidas se deve trocar o anel pelo amor de deus ... o jogo de anel é r$ 100,00 . se quer realmente fazer direito verifique todas as folgas como io qaurteto falou ...

          desmonta o motor e leva o bloco em uma retifica de confian?a e peça apra verificarem tudo ... dai vc vai ter certeza que tudo está ok se não estiver vai ser refificado e vai ficar ...

          verefique o que foi feito depois da retifica e monte o motor com casquilhos de biela e fixo novos, troque os retentores .. dai vc vai ter certeza que o motor vai estar zero bala ... se o motor estiver std e não precisa fazer nada mande brunir os cilindros ...

          para fazer certo é cara mais não vai lhe encher o saco depois ... as vezes o barato pode sair caro ...

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          • E Offline
            E Offline
            erlon
            escreveu em última edição por
            #5

            valeu pelas dicas galera…

            não vou colocar esse motor pra girar muito não, mesmo pq o comando vai permanecer original...

            quero apenas um motor mais esperto que o original, por isso queria colocar os pistoes do a alcool (mais taxado) junto com o cabeçote.

            o cabeçote é um 8v mesmo, mas muito bem feito, por quem conhece de gm.

            o corte de giro do motor vai permanecer igual.

            vou seguir o conselho de vcs e qdo encostar o carro mandar dar uma geral no motor logo pra ver se está tudo ok.

            e velas, quais vcs recomendam ?

            bomba de combustável ?

            sempre lembrando que o carro é original a gasolina q quero passar pra alcool.

            e sobre os bicos, alguem sabe sobre a história da telinha ?

            obrigado de novo pessoal e aguardo mais criticas e sugestáes

            abraão

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            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #6

              manda bala nos pistões de alcool (vai ter que abrir e ver ovalização e desgaste antes de comprar eles…ou mandar encamisar...enfim... uma miniretifica olhando bronzinas e coias e tal)

              com essa taxinha a mais e valvulas maiores acredito que um comando de kadett gsi ou de omega a alcool venha bem a calhar

              pra alimentar vc tem 2 opções:

              • bicos maiores + chip (acertar ponto por causa da taxa maior)

              • chip de conversão + dosador de 4bar (pode comprar um regulável da lp e acertar mais fininho) (nesse caso o chip num é de conversão simples por causa da taxa maior, precisa ser um feito pro carro)

              bem acertadinho pode esperar algo perto de uns 140cv ou até mais dependendo se tiver escape e coletor bem acertadinho ou mesmo por causa do cabeçote.

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #7

                pelas descrições as velas podem ser as mesmas usadas pela gm nos 2.0 a álcool originais

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  erlon
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  valeu pelas dicas pessoal… vou correr atrás de tudo e encostar o carro qdo tiver tempo.

                  1 Resposta Última resposta

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