Kadett aspro
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bom pessoal, sou membro a algum tempo aqui e sempre que tenho tempo entro pra ler e tentar aprender um pouco sobre preparação e mecânica.
tenho um kadett 2.0 mpfi 98 e preciso de algumas dicas para deixar ele mais esperto.
hoje ele está praticamente original, apenas com escape mais livre (apenas abafador final), filtro com cai e polia regulável.
comprei tem pouco tempo um cabeçote estágio 3 preparado pelo matheusc20xe com válvulas maiores e tudo que tem direito. ele tb está com 0,75:1 a mais de taxa.
minha idéia inicial era colocar pistões na medida original a alcool e o cabeçote.
gostaria de saber se eu tenho que, obrigatoriamente, trocar os anéis junto com os pistoes (meu motor tem 85.000km). será preciso retrabalhar meus bicos pra rodar no alcool é li alguem falando sobre tirar as telinhas desses bicos que eles alimentam bem. é verdade isso é seria necessário trocar o espace por um mais livre devido ao cabeçote com fluxo maior é qual a medida recomendável é o que mais eu precisaria trocar ?
como moro numa cidade um pouco carente de mão de obra qualificada, gostaria de dicas, cr?ticas e sugestáes ao projeto (que tem que ter um custo moderado) e o que fazer e não fazer pra não cair na conversa de mecânicos mal intencionados.
desde já agradeão
abração
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bom…já q vc vai abrir o motor, antes de comprar os pistões, verifique a folga deles nos cilindros, ovalizações e calos ...pode ser que você precise de retificar os cilindros e, por causa disso, de pistões sobremedida...nessa vc vai ter q comprar anéis novos...não sei pra gm, mas pra vw já é vendido o kit completo, com pistões, pinos e anéis.
caso esteja tudo ok, não h? necessidade de comprar outros pistões, a não ser q vc queira...e ao fazer isso, já troque os anéis juntos...seguro, morreu de velho...
dessa de abrir o motor já é bom verificar tudo e se for o caso, trocar os casquilhos de biela e mancal tb...
escape é bom fazer um mais livre...vc pode partir pra um bom coletor tubular bem equalizado + escape com abafadores menos restritivos e sem catalisador....pode manter o di?metro original mesmo...
agora, esse cabeçote q vc comprou é 8v ou 16vó se é 8v, foi feito algo nos balancinsó os balancins dos cabeçotes 8v gm são conhecidos pela fragilidade, e costumam quebrar com giro mais alto...dependendo de qto vc for girar nesse motor novo, é bom vc ver isso para pelo menos ter c??ncia do risco q vc tá correndo
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justo tendão de aquiles desse motor é o diacho dos balancins do cabeçote que quebram e os tuchos que batem …
por esse motivo optei por turbo em vez de aspro no gm 8v.
para ser aspro tem que girar, ter taxa alta, comandão e escape ...
já ai temos dois problemas o girar e o comandão que não tem ninguém no brasil que faça algo de qualidade para esse motor ...
sobre suas dúvidas se deve trocar o anel pelo amor de deus ... o jogo de anel é r$ 100,00 . se quer realmente fazer direito verifique todas as folgas como io qaurteto falou ...
desmonta o motor e leva o bloco em uma retifica de confian?a e peça apra verificarem tudo ... dai vc vai ter certeza que tudo está ok se não estiver vai ser refificado e vai ficar ...
verefique o que foi feito depois da retifica e monte o motor com casquilhos de biela e fixo novos, troque os retentores .. dai vc vai ter certeza que o motor vai estar zero bala ... se o motor estiver std e não precisa fazer nada mande brunir os cilindros ...
para fazer certo é cara mais não vai lhe encher o saco depois ... as vezes o barato pode sair caro ...
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valeu pelas dicas galera…
não vou colocar esse motor pra girar muito não, mesmo pq o comando vai permanecer original...
quero apenas um motor mais esperto que o original, por isso queria colocar os pistoes do a alcool (mais taxado) junto com o cabeçote.
o cabeçote é um 8v mesmo, mas muito bem feito, por quem conhece de gm.
o corte de giro do motor vai permanecer igual.
vou seguir o conselho de vcs e qdo encostar o carro mandar dar uma geral no motor logo pra ver se está tudo ok.
e velas, quais vcs recomendam ?
bomba de combustável ?
sempre lembrando que o carro é original a gasolina q quero passar pra alcool.
e sobre os bicos, alguem sabe sobre a história da telinha ?
obrigado de novo pessoal e aguardo mais criticas e sugestáes
abraão
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manda bala nos pistões de alcool (vai ter que abrir e ver ovalização e desgaste antes de comprar eles…ou mandar encamisar...enfim... uma miniretifica olhando bronzinas e coias e tal)
com essa taxinha a mais e valvulas maiores acredito que um comando de kadett gsi ou de omega a alcool venha bem a calhar
pra alimentar vc tem 2 opções:
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bicos maiores + chip (acertar ponto por causa da taxa maior)
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chip de conversão + dosador de 4bar (pode comprar um regulável da lp e acertar mais fininho) (nesse caso o chip num é de conversão simples por causa da taxa maior, precisa ser um feito pro carro)
bem acertadinho pode esperar algo perto de uns 140cv ou até mais dependendo se tiver escape e coletor bem acertadinho ou mesmo por causa do cabeçote.
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