Fuelbox
-
quando puder quero montar um sistema desses.
deve ser muito bom trabalhar com uma injeção assim.
abraão e sucesso no seu projeto.
[snapback]674213[/snapback]
rapaz, vai indo atras do coletor, bicos, borboleta, bomba de combustivel, dosador, e tudo mais necessario pra i.e. fora o modulo claro… se for pra gerenciar soh combustivel agora, e fazer upgrade pra gerenciar a ignicao quando ela tiver pronta, é pra já, é só querer montar
parabéns.
[snapback]674218[/snapback]
obrigado kra, um abração pra vc
-
nao desvirtuando, mas chevette, tenho um hpi de 3 regulagens aki q nao vou usar no projeto….
-
pra i.e. nao utilize dosador hpi. melhor utilizar dosador com diferencial fixo e regulagem apenas de baixa (dosador original de i.e. com regulagem) seria aquele famoso dosador do tempra turbo que a gente falou tanto aqui h? um tempo atrás, agora ta facil de achar, ta todo mundo vendendo. eu comprei um da lp, vou instalar hj. depois comento se é bom ou nao, pq nunca vi funcionando…
abraço
-
interessante, ainda mais se fosse totalmente plug and play na minha flauta, mas pelo jeito nao precisarei….
-
fala camarada…..... nasceu o bebe heim é hahahaha
muito legal, fico muito feliz você trabalhou duro pra isso acontecer
agora que venha os frutos........e serão muitos
parabens, grande abraão
-
valeu rodrigo a parte da alimentação, está perfeita, consegui inclusive resposta muito melhor em aceleração rapida que com a i.e. original no alcool. claro, ta bebendo mais, gracas a deus finalmente consegui enfiar mais combustivel pra dentro do coitado do motor que vivia na seca. primeira medicao rodando com a fuelbox, fez 5.3km/l, mas claro, ainda nao regulei direito, o mapa ta meio chutado.
bom, agora quero a mesma perfeição com a ignicao.
abraão e obrigado
-
isso é muito muito muito bom, lost.
trabalho sinistro… parabéns.
-
-
que bom ver
vc pretende alimentar os mesmos 1,0 kg de pressão de turbo com os 4 bicos q vc já tinha (quando usava ie original e suplementar) ou vai colocar bicos maiores??
tá usando o reguldor de pressão original tb?
abraços e sucesso no projeto
[snapback]674438[/snapback]
não, aí está o detalhe, preciso arrumar bicos de baixa impedancia e alta vazao pra alimentar com apenas 4 bicos
desde que turbinei esse carro (em 2003, ja sao mais de 4 anos), tive que instalar um hpi, pois os fire trabalham com regulador de pressao dentro do tanque, e pressao estavel, sem retorno (sistema returnless) entao pra que seja possivel aumentar a pressao do combustivel junto com a pressao de turbo, é necessario passar uma mangueira de retorno, e instalar um dosador no motor pra poder ligar a tomada de pressao.
resumindo, nao estou usando dosador original do meu carro, estou usando agora um dosador da lp, que faz o trabalho do dosador da flauta da maioria dos carros.
entao, se o carro ja possui um dosador na flauta, nao é necessario modificar nada.
muito obrigado pelo apoio precisando de alguma coisa relacionada a alimentação, ja posso dizer que posso ajudar
alias, estamos pra instalar o sistema em 2 147, mas agora depende dos 2 donos agilizarem a instalacao das paradas pra i.e. (coletor, bomba, dosador, etc)
abraço
-
parabéns
pelo que deu pra acompanhar tá ficando
dúvidas:
-
o foco principal da fuelbox será + o de competição?
-
dá pra pensar numa fuelbox flex ?
[snapback]674483[/snapback]
nao, o foco não é apenas competição. o foco tudo o que precise de um sistema preciso. um sistema preciso é bem vindo tanto no uso diario quanto em competição. claro que ela possui ferramentas, que serão mais utilizadas em competição, mas nada impede de usar no dia a dia. tambem será possivel criar uma versao mais enxuta pro uso comum, sem alguns recursos… enfim, tem muita parte comercial ainda pra trabalhar, mas o foco agora é o desenvolvimento do sistema como uma plataforma estavel, segura e confiavel como base pra varios produtos, variando apenas os recursos disponivels, mas sempre com a mesma qualidade e precisao.
pra vc ver, estou usando no meu palio, uso do dia a dia, entao não da pra dizer que é voltado pra competicao, porem, o sistema possui até pirometro integrado, o que seria mais voltado pra competição... porem, pense em um sistema que nao permite o uso diario por nao dar acerto legal, ficar morrendo e etc, da pra dizer que isso é voltado pra competicao pq em competição é po embaixo e pronto, e no uso diario é que a coisa tem que ser mais precisa e confiavel? e se vc tiver um sistema que permite o uso diario, na competição? será que nao trar? vantagens por ter um acerto tao preciso que permite o uso diario? acho que sim né?
entao no meu ponto de vista, criar um equipamento que permita o uso diaro é mais dificil que o de competicao pensando na precisao e estabilidade do funcionamento do motor com esse equipamento, por outro lado, pra competição, requer mais dados, como o pirometro por exemplo, mas a base que é o controle de injecao de combustivel e ignicao, na minha opiniao, tem que ser perfeito tanto na rua quanto na pista...
nao sei se deu pra entender pq acabei dando muita volta... heheheheh...
sobre o flex, até é possivel, mas pra dizer que tenho um sistema flex, preciso alem de desenvolver varias correcoes, testar estrategias de partida que atendam tanto uma proporcao quanto outra, correcoes na aceleracao rapida, correcoes quando frio, e qqr outra situacao em que o mapa não atenda aos 2 combustiveis.
ex, na tabela de correcao por temp do motor, quanto mais alcool, maior tem que ser o delta, entao apenas 1 tabela não atende, o sistema deve ter uma maneira de identificar o combustivel, e parametros pra exagerar as tabelas de correcao dependendo do combustivel... isso tudo ainda vou estudar... mas, como é um modulo totalmente aberto a calibração, nada impede de vc regular pra um combustivel ou pra outro. nao vejo muita necessidade de suportar trocas entre os 2 combustiveis com muita frequencia não. desde que turbinei meu carro, nunca mais usei gasolina nem quero usar, nao acredito que quem tenha um carro preparado pra andar bem com alcool, va andar com gasolina...
ja uma mudança entre alcool e metanol acredito que seja mais frequente pro pessoal de pista
por favor, discuta o assunto coloquei o meu ponto de vista, coloque o seu tambem
abraço
-
-
alias, estamos pra instalar o sistema em 2 147, mas agora depende dos 2 donos agilizarem a instalacao das paradas pra i.e. (coletor, bomba, dosador, etc)
abraço
[snapback]674471[/snapback]
ok, já tenho tudo isso q vc citou, pois vamos montar inicialmente com um his aspro pra ver como fica, pois ainda não tenho o conjunto de polia fúnica e bobinas duplas (o q seria ideal pra instalar o gerenciador com já com o controle de ponto). o meu ainda é com distribuidor com ignição eletronica…
mas aos poucos a gente vai fazendo os ups, e seu gerenciador ainda está nos meus planos futuros
abraços
-
desde que turbinei meu carro, nunca mais usei gasolina nem quero usar, nao acredito que quem tenha um carro preparado pra andar bem com alcool, va andar com gasolina…
por favor, discuta o assunto coloquei o meu ponto de vista, coloque o seu tambem
abraço
[snapback]674494[/snapback]
creio que tem sim quem queira turbinar na gasolina… agora uma vez turbinado no etanol não vejo lágica mudar para gasolina.....
-
ok, já tenho tudo isso q vc citou, pois vamos montar inicialmente com um his aspro pra ver como fica, pois ainda não tenho o conjunto de polia fúnica e bobinas duplas (o q seria ideal pra instalar o gerenciador com já com o controle de ponto). o meu ainda é com distribuidor com ignição eletronica…
mas aos poucos a gente vai fazendo os ups, e seu gerenciador ainda está nos meus planos futuros
abraços
[snapback]674540[/snapback]
rapaz, lembre-se que é modular, e é tranquilamente possivel montar com ignicao original e a fuelbox controlando apenas os bicos, e depois colocar a polia e as 2 bobinas e adicionar o modulo de ignicao na fuelbox. um é ligado ao outro e pronto. o trabalho da montagem pra parte de combustivel não será perdido pra colocar a ignicao depois…
creio que tem sim quem queira turbinar na gasolina… agora uma vez turbinado no etanol não vejo lágica mudar para gasolina.....
[snapback]674611[/snapback]
eu sei, mas o sistema é totalmente regulavel, existe um parametro que se chama fator geral que é um fator de exagero aplicado no tempo de injecao final calculado, com esse fator, é possivel fazer a conversao tranquilamente.
o que eu quis dizer, é que um sistema flex no meu entendimento, seria vc parar num posto, com alcool no tanque, e encher com gasolina, e bater na chave e sair andando, e vice-versa, automaticamente, sem ter que mexer em nenhum parametro, apesar de vc ter acesso a mexer nos parametros por ser um sistema aberto e mapeavel. isso de se virar sozinho eu pretendo fazer, mas muito mais pra frente, porque, covenhamos, ninguem fica mudando de combustivel toda hora, e se precisar mudar, da uma reguladinha e pronto entende?
ja o metanol, é mais comum vc andar com o carro com alcool, e quando for competir meter metanol…. depois pra andar na rua, botar alcool denovo...
mas lembre-se que o sistema possui 4 mapas de combustivel/ponto, vc pode por um pra gasolina, um pra alcool e um pra metanol, ainda sobra um
pra mudar entre um mapa e outro, é 1 botao... e pode ser mudado com o motor em funcionamento tranquilamente...
qqr hora vou filmar mais detalhado essa mudança, quando tiver mais bem regulado...
um abraço