cortando giro
-
pessoal, estou com um problema no meu astra, quando frio ele aparentemente fica normal, depois que esquenta, seja em qualquer marcha, com po no fundo e esticando, chega numa rotação e fica cortando (parece corte de giro de msd), o giro não sobe mais e o motor fica acelerando sem passar desse giro, mesmo com o po no fundo.
? um gsi 2.0 16v.
eu troquei velas não faz muito tempo, tirei elas hoje e estão ok, os cabos também são bem novos.. alguém já teve problema semelhante é resolveu como ?
-
velas ok no olhometro podem nao estar ok de verdade…
se tiver como pegar de alguem emprestado e trocar pra ver eh uma boa...
eu chutaria bobina mesmo... pode estar falhando quando esquenta...
cabo de vela não deve ser (geralmente não dá defeito assim qndo esquenta. dá defeito sempre)
será q a bomba de combustivel tah normal? o giro sobe alguma vez alem do limite ou o defeito é sempre a partir de um determinado giro?
[]s
-
quando dá essa encrenca, o conta giros fica louco…o cofre do astra é muito quente, então não dá para saber se a bobina tá superaquecendo.
amanhã vou na oficina, passar no scanner e etc.
se fosse vela, não ia falhar como está falhando... bomba de combustável não deve ser, filtro tá novo e sempre gasolina de boa qualidade.
-
vela dá estes sintomas q vc comentou mas sóq uando elas estão com o gap aberto demais
-
fui na oficina agora e tinha marcado na injeção erro no sensor de rpm.
vão trocar…
-
porque tem 2 tipos de falha, uma é completa, ai a ecu num sabe que o motor tá sendo acionado pra começar a injetar..a outra é parcial, ele só falha ema lguns regimes…a? ela descobre por 2 estratégias... ou mudança muito rapida de giro em espaço curto de tempo (nos 8v, mas é dificil de acontecer hehehe) ou pelo sensor de fase nos 16v
-
sensor de rotação trocado, problema resolvido…o sensor estava com o cabo com a blindagem partida num local próximo do sensor em si e ralado aparecendo os fios em outro local.
-
porque tem 2 tipos de falha, uma é completa, ai a ecu num sabe que o motor tá sendo acionado pra começar a injetar..a outra é parcial, ele só falha ema lguns regimes…a? ela descobre por 2 estratégias... ou mudança muito rapida de giro em espaço curto de tempo (nos 8v, mas é dificil de acontecer hehehe) ou pelo sensor de fase nos 16v
[snapback]674719[/snapback]
?.. suspeitei…
sensor de rotação trocado, problema resolvido…o sensor estava com o cabo com a blindagem partida num local próximo do sensor em si e ralado aparecendo os fios em outro local.
[snapback]674802[/snapback]
q bom