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Troca das buchas do quadro da susp

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  • G Offline
    G Offline
    goleta 88
    escreveu em última edição por
    #3

    a ideia era essa, inclusive eu tenho a marreta de borracha, iria usar ela pra nao estourar a bucha… entao vou trocar.

    depois de trocar a bucha deve ser feito algo maisó pois de praxe deve se fazer alinhamento ja que irei mexer na susp inteira vou aproveitar pra trocar bandeija e pivo... mas eu digo no quadro mesmo existe algum tipo de alinhamento nele que deve ser feito apos a troca da bucha? ou é só parafusar e ja era?

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    • G Offline
      G Offline
      Gui_Jpa
      escreveu em última edição por
      #4

      a ideia era essa, inclusive eu tenho a marreta de borracha, iria usar ela pra nao estourar a bucha… entao vou trocar.

      depois de trocar a bucha deve ser feito algo maisó pois de praxe deve se fazer alinhamento ja que irei mexer na susp inteira vou aproveitar pra trocar bandeija e pivo... mas eu digo no quadro mesmo existe algum tipo de alinhamento nele que deve ser feito apos a troca da bucha? ou é só parafusar e ja era?

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      se vc ta perguntando em relacao ao quadro, é so aparafusar.

      bandeja idem.

      os pivos e os demais que vao precisar de alinhamento.

      abraco

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      • R Offline
        R Offline
        realz
        escreveu em última edição por
        #5

        aproveitando o topico, quais parafusos soltar para descer o quadro ?

        irei limpar o carter e trocar a bomba de oleo.

        dicas são bem vindas.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          goleta 88
          escreveu em última edição por
          #6

          para trocar o carter da saveiro, retiramos os parafusos de tras e afrouxamos os da frente, ja foi o suficiente pra ele baixar, ai arrancamos o carter original e ja logo colocamos o carter com retorno, coisa relativamente rapida de se fazer

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            realz
            escreveu em última edição por
            #7

            para trocar o carter da saveiro, retiramos os parafusos de tras e afrouxamos os da frente, ja foi o suficiente pra ele baixar, ai arrancamos o carter original e ja logo colocamos o carter com retorno, coisa relativamente rapida de se fazer

            [snapback]673591[/snapback]

            valeu pela dica..

            e pra trocar a bomba de oleo, sabem como ?

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #8

              eu prefiro afroxar os de tras, e soltar os da frente…

              com buchas originais, o quadro fica pendurado e tem total acesso ao carter...

              r$ pra trocar a bomba de oleo, alem de mt paciencia pra soltar os parafusos do carter, vc precisa de uma l10 e uma l13.

              solta os 10 mil parafusos q prendem o carter :teteto:, e tira ele fora, limpa tudo, passa uma espatula, ou faca pra limpar todo o resto da junta no bloco e no proprio carter.

              ai solta os 2 parafusos 13 da bomba de oleo e tira ela fora.

              em cima do eixo da bomba, tem um rasgo, onde vai preso o distribuidor, quando for montar tem q deixar o rasgo na mesma posição.

              aperta legal os parafusos da bomba, (cuidado pra não quebrar os parafusos).

              colocar uma junta nova, e apertar os 10 mil parafusos do carter... aperta bem eles, e não deixa faltar nenhum. pq senão vai vasar oleo.

              ai eh so prender o quadro de novo...

              goleta boa sorte pra rancar as buchas do quadro, elas são mt, mas mt bem presas :( pode usar aqueles martelos de aío, com uma bola do outro lado. e senta o sarafo...

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                goleta 88
                escreveu em última edição por
                #9

                goleta boa sorte pra rancar as buchas do quadro, elas são mt, mas mt bem presas :ppteam: pode usar aqueles martelos de aío, com uma bola do outro lado. e senta o sarafo…

                [snapback]673910[/snapback]

                se vc ver a situação das buchas do meu quadro, ja estao praticamente metade pra fora, acredito que vai ser mais dificil colocar hehehehe

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  realz
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  eu prefiro afroxar os de tras, e soltar os da frente…

                  com buchas originais, o quadro fica pendurado e tem total acesso ao carter...

                  r$ pra trocar a bomba de oleo, alem de mt paciencia pra soltar os parafusos do carter, vc precisa de uma l10 e uma l13.

                  solta os 10 mil parafusos q prendem o carter :teteto:, e tira ele fora, limpa tudo, passa uma espatula, ou faca pra limpar todo o resto da junta no bloco e no proprio carter.

                  ai solta os 2 parafusos 13 da bomba de oleo e tira ela fora.

                  em cima do eixo da bomba, tem um rasgo, onde vai preso o distribuidor, quando for montar tem q deixar o rasgo na mesma posição.

                  aperta legal os parafusos da bomba, (cuidado pra não quebrar os parafusos).

                  colocar uma junta nova, e apertar os 10 mil parafusos do carter... aperta bem eles, e não deixa faltar nenhum. pq senão vai vasar oleo.

                  ai eh so prender o quadro de novo...

                  goleta boa sorte pra rancar as buchas do quadro, elas são mt, mas mt bem presas :ppteam: pode usar aqueles martelos de aío, com uma bola do outro lado. e senta o sarafo...

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                  a l10 e l13 eu tenho…sabe qual usa pra soltar os do carter?

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    os do carter são l10.

                    então goleta, mesmo meio pra fora, as do meu gol tb tavam, eh complicado de tirar, pq a parte metalica da bucha meio q se funde com o quadro…

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      goleta 88
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      os do carter são l10.

                      então goleta, mesmo meio pra fora, as do meu gol tb tavam, eh complicado de tirar, pq a parte metalica da bucha meio q se funde com o quadro…

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                      e qual foi a solução, porrada nelas ou tem algum macete

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        infelizmente porrada nelas… não sei se foi so o meu caso, mas deu um trampo fudido pra ranca...

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